quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Avião da Chapecoense se partiu em três ao tentar fazer pouso forçado

Um dos aviões da LaMia Foto: Facebook / Reprodução
O avião CP 2933, da companhia LaMia, que transportava o time da chapecoense até Medelliín se partiu em três ao tentar fazer um pouso de emergência. O piloto, atendendo aos padrões, descartou o combustível antes do procedimento, evitando a explosão.
A aeronave era do modelo Avro RJ85 e tinha 17 anos. O modelo já não é produzido desde 2002. De origem britânica, nasceu como British Aerospace 146 e tinha uma configuração com asas altas e quatro turbinas.
A Chapecoense iria jogar a final da Copa Sul-americana nesta quarta-feira, em Medellín. O plano inicial da delegação era fretar um voo direto para Medellín, mas teve seu pedido negado pela Agência Nacional de Aviação (ANAC).

A Chapecoense iria jogar a final da Copa Sul-americana nesta quarta-feira, em Medellín. O plano inicial da delegação era fretar um voo direto para Medellín, mas teve seu pedido negado pela Agência Nacional de Aviação (ANAC).
O time saiu de Garulhos em um voo comercial até de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Lá, embarcaram na aeronave da LaMian, que decolou com 80 pessoas a bordo: 71 passageiros e 9 tripulantes. Cinco sobreviventes foram confirmados.
Segundo a imprensa local, o avião com o time catarinense perdeu contato com a torre de controle às 1h15, horário de Brasília, e caiu ao se aproximar do Aeroporto José Maria Córdova, em Rionegro, perto de Medellín.
A LaMia faz frequentemente transporte de equipes de futebol pela América Latina, e esse mesmo avião já havia sido usado pelo time catarinense para a partida contra o Junior de Barranquila, em outubro, pelas quartas de final da mesma competição.
A aeronave levou também a seleção Argentina de Belo Horizonte para Buenos Aires, depois da partida contra o Brasil pelas eliminatórias da Copa, no último dia 10.


Falta de combustível é a causa mais provável para queda de avião da Chapecoense, diz jornal

Corpos são retirados do local do acidente Foto: JAIME SALDARRIAGA / REUTERS
A tragédia aérea que matou 72 pessoas na Colômbia, incluindo jogadores, comissão técnica e dirigentes da Chapecoense, além de jornalistas e tripulação, pode ter sido provocada por uma "pane seca". De acordo com o jornal "El Tiempo", da Colômbia, falta de combustível é a causa mais provável para o acidente com a aeronave Avro RJ 85 na madrugada desta terça-feira, conforme as investigações preliminares.
A apuração das causas do desastre está sendo feita pela Aeronáutica da Colômbia, que ainda não informou um motivo oficial para o acidente. O caso só será elucidado após a análise das caixas-pretas do avião, encontradas na tarde desta terça-feira.
O jornal "El Tiempo" chamou atenção para a ausência de explosões ou de incêndio após a queda do avião, fator que poderia indicar falta de combustível na aeronave. A hipótese de "pane seca" também foi levantada pelo presidente da Associação de Aviadores Civis da Colômbia, Jaime Alberto Sierra, em entrevista à TV colombiana "Caracol".
Sierra citou a informação de que o piloto da aeronave que levava os jogadores da Chapecoense havia pedido prioridade para aterrissar no aeroporto de Medellín, mas outro avião ganhou a preferência justamente por estar com pouco combustível. Segundo o jornal "El Tiempo", a tripulação do Avro RJ85 chegou a avisar à torre de controle que precisava pousar com urgência, também por falta de combustível, mas demorou a fazer tal pedido.
- Lamentavelmente, enquanto não sei a emergência, não posso dar a prioridade que a tripulação necessita - disse Sierra, em relação ao trabalho dos controladores de voo. - Nossa hipótese é que houve problema de falta de combustível - completou.
De acordo com fontes ouvidas pelo "El Tiempo", o voo da Chapecoense recebeu autorização para pousar assim que comunicou a falta de combustível. Pouco depois, no entanto, teria ocorrido uma falha elétrica na aeronave, que desapareceu do radar.
DIRETOR DIZ QUE PILOTO ERA EXPERIENTE, MAS AVIÃO DEVIA TER SIDO REABASTECIDO
O general Gustavo Vargas, diretor da Lamia, admitiu que o avião teria que ter parado para abastacer em Cobija, ainda na Bolívia, e depois seguir para Medellín. A outra alternativa seria pousar em Bogotá, que faz parte do plano de voo para qualquer problema.
- Eles foram direto a Bogotá, e aí tinha que ver a possibilidade de seguir ou aterrissar em Bogotá. Era de noite. E por essa negação do Brasil (a Anac não autorizou o voo direto de São Paulo a Medellín) se complicou um pouco. Mas, pelo visto, se o piloto continuou é porque podia - disse o diretor ao jornal colombiano "El Tiempo", destacando que esse voo já havia sido realizado outras duas vezes.
Vargas ressaltou que os aviões da empresa nunca haviam tido problema desde que começaram a operar há um ano. Além disso, o piloto do avião, Miguel Alejandro Quiroga Murakami, também era dono da Lamia junto com outro sócio. O diretor espera as investigações para saber se a teoria da falta de combustível procede.
- Estamos vendo isso. Mas se ele considerasse que não teria combustível, tinha que entrar em Bogotá e abastacer. A decisão tinha que ser tomada antes de passar por Bogotá; se estava com bom comsbutível, seguia. Se passava alguma coisa, devia entrar - reafirmou.
JOGADORES TINHAM MEDO DE VOAR NAQUELE AVIÃO
A hipótese de falta de combustível ganha força também pelo relato do atacante Miguel Borja, do Atlético Nacional (COL), adversário da Chapecoense na final da Sul-Americana e que já havia viajado na mesma aeronave anteriormente. Segundo Borja, os atletas da equipe colombiana tinham medo de viajar no avião, operado pela companhia aérea LaMia.
– Nós já viajamos neste avião, conhecíamos até a tripulação. Tomara que agora que isso aconteceu as equipes tenham a consciência de melhorar as condições (de viagem), porque várias vezes paramos para abastecer. Tivemos medo, porque o avião é muito pequeno, muitas vezes parou em aeroportos para abastecer, porque não alcançaria o destino final - disse Borja ao canal colombiano "Kick Off".
O modelo original de fábrica das aeronaves Avro RJ85, a mesma que levava o elenco da Chapecoense, tem autonomia para voar no máximo 1.600 milhas náuticas (cerca de 2.960 km) de uma só vez. A distância entre Santa Cruz de la Sierra e Medellín, o trajeto do voo, é de 1.612 milhas náuticas, ou 2.985 km. Não se sabe, contudo, se a aeronave que levava a delegação brasileira havia recebido o acréscimo de tanques auxiliares, que aumentariam a distância máxima de voo.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/esportes/falta-de-combustivel-a-causa-mais-provavel-para-queda-de-aviao-da-chapecoense-diz-jornal-20562048#ixzz4RS4378Li 
sem autorização. 

Vereador André Neves será o candidato da base governista à presidência do legislativo.

Resultado de imagem para André Neves visita mão santa
Foto: André Neves/Arquivo Wagner Roberto campanha de 2012
Faltando apenas algumas semanas para a eleição da mesa diretora na Câmara de Vereadores em Parnaíba,o clima nos bastidores é de conversas. 
O que foi ventilado na mídia ainda ao final do mês de outubro,seria o nome de Carlson Pessoa,vereador reeleito no palanque da coligação,PPS-PDT-PMDB para a presidência  da câmara. 
Com a mudança no poder legislativo,quem 'pretendeu ou pretende' ser candidato não consegue segurança de voto nos novos edis.  
Segundo informações da assessoria do gabinete de transição do prefeito eleito Mão Santa,o nome do vereador André Silva Neves (PDT),está cotado até o momento para ser o candidato da base governista.  
Nos últimos dias,segundo bastidores,o edil têm ouvido correligionários no que remete a sua  possível participação  no governo do próximo prefeito. 
 No cenário  de semana passada,haviam três possíveis candidatos à presidência da casa, os vereadores,Neta Castelo Branco,Ricardo Veras,e Carlson Pessoa pela base governista. Com a "indicação" de André para formar chapa,o nome de Carlson deve sair do cenário e ficará como líder de Mão Santa no legislativo.
Se algo vai mudar não sabemos,mas a certeza é que antes de acordos há diálogos para tratados de certeza. A eleição ocorre no mês de dezembro.


Wagner Roberto Acesse PHB

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Próximo secretário de Turismo esteve tratando de parcerias para sua pasta.



Esteve participando de uma reunião neste último dia 29/11 com o próximo secretário de Turismo,Charles Jr., Dr. Fábio Ferreira,superintendente do IPHAN,tratando de projetos relacionados a parcerias e metas.
O mesmo mostrou interesse em ajudar a pasta, junto à nova administração. Quem também esteve tratando outros assuntos com o secretario, foi Carina Camara,presidente da convention.

Ocasião que fora abordado assuntos do turismo de nossa região, além de futuros projetos. Segundo Charles Jr. Este é o momento para ouvir e colocar em prática o que for viável ao planejamento turístico.

Wagner Roberto Acesse PHB

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Estaria o prefeito Florentino escondendo algo em sua administração da equipe de transição de Mão Santa e também da população?

Faltando pouco mais de um mês para que o próximo prefeito de Parnaíba, Mão Santa  (SD) assuma o controle da segunda maior cidade do Piauí,Parnaíba,existem muitas conversas criadas por oposicionistas.
O prefeito eleito têm mostrado preocupação com a cidade, desde que resolveu ser candidato ao cargo, mas neste momento está  voltado a “seleção” de seu secretariado.
Outro ponto importante é o trabalho da equipe de transição, quê conta com a coordenação da engenheira civil, Dra. Maria da Graça Nunes Moraes Souza, que alem de supervisionar também têm atuado diretamente no que pede a lei.
O momento para a equipe é de cautela, mas de muito trabalho em virtude do tempo está se esgotando. Para correligionários, comunicadores ou membros da equipe do prefeito Florentino tentam atrapalhar todo o processo, criando factoides e alimentando  egos frustrados de uma derrota.
O mais  engraçado,foi a entrevista do prefeito atual em uma televisão que ele têm o controle,por sinal paga anualmente por 300 mil reais,dizer que não há pressa para tratar de transição,pois o prefeito Mão Santa assume em breve. 
Estaria o prefeito Florentino escondendo algo? Está o prefeito querendo ganhar tempo, ao dizer que desde então colabora com a transição de Mão Santa? 
Se estiver tudo bem como o próprio gestor diz, e a “mídia chapa branca” também afirma, então senhores mostrem provas, balancetes, reúnam toda a imprensa e falem que a cidade está uma "Nova York da vida", só não vale dizer que aqui neva.

            Devemos registrar o equilíbrio da coordenadora de Transição da equipe de Mão Santa, a mesma está empenhada, faz reuniões diariamente e quer  ver o mesmo na equipe montada pelo atual prefeito.  
Parece até  que estão esperando o "apito da lancha",mas não podemos mesmo é aceitar e crer numa mídia esdrúxula,mantida por um capitão sem navio e morrendo em alto mar.

Wagner Roberto Acesse PHB  

EDSON CELULARI CONSEGUE SE CURAR DE CÂNCER: 'É A ALEGRIA DA PÁGINA VIRADA'

Edson Celulari venceu a batalha contra o câncer
Edson Celulari venceu a batalha contra o câncer. O ator, que anunciou seu diagnóstico de linfoma não-hogdkin em junho deste ano, recebeu a boa notícia de sua médica - a mesma que tratou Reynaldo Gianecchini - na noite de sexta-feira (25) e não escondeu a alegria ao dar entrevista à coluna de Alcelmo Gois, do jornal "O Globo".
"Estou eufórico. É a alegria da página virada. Quando terminei de fazer as sessões de quimioterapia, descobri que, por precaução, teria de me submeter a mais doze sessões de radioterapia. Terminei quinta passada. Agora, sinto uma sensação de alívio, uma vontade de comemorar, de agradecer a todos, de fazer uma festa. Mas todas as pessoas não caberiam no Maracanã", vibrou o ator, contando que passou por várias fases durante o tratamento.
"Acho que há um momento que você fica numa escuridão. Você sabe que tem uma coisa grave, mas não sabe exatamente o que é. É o momento mais difícil de qualquer doença. Quando você sabe o diagnóstico e se aproxima da medicina moderna, vê a quantidade de recursos, conhece outras pessoas que têm a doença. Tudo isso te dá forças", revelou sobre seu espírito positivo.
"Voltei a dar importância ao que eu já não prestava mais atenção. Trabalhei a generosidade, a humildade e voltei meu olhar para as coisas verdadeiramente importantes. Eu ainda estou muito emocionado com a novidade. Recebi muito carinho e amor de todas as pessoas. Minha intimidade foi recheada de amor. Recebi recados, bilhetes, telefonemas", agradeceu o artista.
"Ganhei uma imagem de Nossa Senhora das Graças e, de vez em quando, eu olhava para ela e me enchia de fé. Sou um homem de fé. Tudo que veio para mim como uma manifestação de energia boa, eu recebi de braços abertos", declarou ele.
(Por Juliana Stott)

PLANETA ANIMAL visite hoje mesmo



Planeta Animal





  A loja Planeta Animal está com gaiolas,camas e bolsas para seu animal de estimação. Sem falar de outros utensílios.
 
Rua Jaicós no Bairro São Francisco próximo ao mercado da Guarita!

VENHA CURTIR ESSA PÁGINA
Francisco Filho

Casa Inglesa poderá ser transformada em Sede executiva do Governo Municipal

A exemplo de centenas de cidades pelo Brasil e pelo Mundo, o prefeito eleito de Parnaíba, Mão Santa, pretende buscar recursos junto ao Governo Federal para aquisição do prédio histórico da Casa Inglesa para restaurá-lo e transformá-lo em Sede Executiva do Governo Municipal de Parnaíba, valorizando ainda mais o nosso patrimônio histórico e arquitetônico.

Muitos não entendem o que é de fato uma Sede Executiva de Governo e confundem com Centro Administrativo, daí surgir críticas infundadas pela falta de conhecimento histórico. Um exemplo bem prático está na nossa capital onde a sede executiva do governo é o Palácio do Karnak que fica no centro da cidade e o Centro Administrativo, um complexo de prédios que fica na Av. Pedro Freitas no bairro Vermelha.
Palácio de La Ravardière é a sede da prefeitura de São Luís do Maranhão
No Brasil existem dezenas de sedes de prefeituras e de governos do estado que são instaladas em prédios antigos com objetivo de restaurar uma pouco da história do município. Isto para não falar na Europa onde é a quase totalidade.

Apenas para exemplificar, citamos alguns casos em que os administradores tiveram a brilhante ideia de transformar prédios históricos em sede administrativa de governos. 

Em São Luís (MA) o Palácio de La Ravardière é a sede da prefeitura de São Luís do Maranhão. Com origens no século XVII, é um marco importante do centro histórico da cidade, declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.
Palácio do Campo das Princesas é a sede administrativa do poder executivo do estado de Pernambuco, localizada na cidade do Recife.

O Palácio do Campo das Princesas é a sede administrativa do poder executivo do estado de Pernambuco. os períodos de Natal o palácio e todo decorado e iluminado inclusive os jardins e aonde se apresenta a Orquestra Sinfônica do Piauí. Também é onde acontece várias homenagens, almoços do governador, decisões e encontros políticos.
Por fim, para não nos alongarmos, para não ir muito longe temos no Piauí o Palácio de Karnak como sede oficial do Poder Executivo Estadual do Piauí. Ali o governo de estado recebe autoridades, secretários e assina documentos importantes. Ali representa a simbologia do cargos e do poder executivo. Antigamente o Palácio de Karnak era uma chácara do Barão de Castelo Branco, e só em 1926 se tornou a sede do Governo Estadual. O nome Karnak vem de um templo do antigo Egito, e a arquitetura do palácio foi inspirada em templos gregos. Na década de 70, no governo de Alberto Silva, recebeu jardins de arquitetura contemporânea projetados pelo paisagista Burle Marx.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

domingo, 27 de novembro de 2016

Boletim do Gabinete de Transição de Mão Santa

Mauricio Pinheiro Machado Júnior será o novo secretário de Transportes de Parnaíba por indicação do próprio Mão Santa. 

A indicação de Mauricinho para pasta de transportes do município foi bem recebida no meio político ligado ao prefeito eleito Mão Santa. 

O futuro secretário tem uma dura tarefa de organizar a mobilidade urbana, que vem a ser o resultado de um conjunto de políticas de transporte e circulação que visam proporcionar o acesso amplo e democrático ao espaço urbano, através da priorização dos modos de transporte coletivo e não motorizados de maneira efetiva, socialmente inclusiva e ecologicamente sustentável.

Fonte: Portal do Catita | Jornal da Parnaíba

Freancisco de Assis de Moraes Souza, o Mão Santa, prefeeito eleito de Parnaíba
Embora duas das três escolas de samba tivessem apoiando o prefeito derrotado Florentino Neto (PT), na manhã desta sexta-feira (25/11) o prefeito eleito Mão Santa (SDD) e o próximo superintendente de cultura Teófilo Lima receberam os presidentes dos três grupos carnavalescos da cidade para debater o carnaval 2017.

Cafuringa (Império do Cais), Ronaldo Liberato (Nova Parnaíba no Samba) e Paulo Ferreira (Unidos da Ponte) até hoje esperam o pagamento da premiação do carnaval deste ano, que ainda não foi efetuado por Florentino. Dessa maneira Paulo e Liberato chegaram a falar que suas respectivas escolas não desfilariam no ano seguinte.  
Prefeito eleito Mão Santa reunido com presidentes de escolas de samba e o secretário de cur
Ao saber disso, Mão Santa convocou a reunião e garantiu que o carnaval de 2017 será um dos maiores que Parnaíba já presenciou, segundo o próximo prefeito e o novo superintendente tanto as escolas como os blocos serão valorizados e contribuirão com a cultura e o turismo local. Mão Santa pediu um voto de confiança e reiterou que o carnaval de Parnaíba entrará para a história.  
Paulo da Unidos da Ponte  e Liberato da Nova Parnaíba no Samba
Ainda que Paulo Ferreira e Ronaldo Liberato tenham participado ativamente da campanha do prefeito derrotado Florentino Neto, Mão Santa mostrou bom senso e garante que não haverá retaliação e perseguição em seu governo. Segundo assessores o carnaval de 2017 será uma grande festa popular.  
Cafuringa da Império do Cais e Teófilo, futuro superintendende municipal de turismo.
Na pauta da reunião foi citado ainda a situação do pagamento da premiação do carnaval do próximo ano, que foi e é um grande pesadelo durante a gestão petista em Parnaíba. Teófilo apresentou o projeto ao próximo prefeito e aos dirigentes das escolas e ambos vão adaptar-se para garantir o sucesso do evento. 

Por Roberto William/Sim Noticias - Fotos: Bruno Santana | Edição: Jornal da Parnaíba


Mão Santa define novos nomes para sua equipe: Presidente do PSL nos esportes; Mão Santa continua ouvindo sugestões.
O Prefeito eleito de Parnaíba, Mão Santa, reafirmou que a escolha que vem fazendo dos nomes que comporão sua futura equipe de governo tem sido criteriosa, ouvindo sugestões e observando se os nomes propostos se enquadram nos critérios por ele estabelecidos que são: competência, honestidade, lealdade, espírito público "e amor pela Parnaíba".

“Vamos enxugar ao máximo o secretariado. Já cortamos a metade mas vamos enxugar mais, porque a Prefeitura não pode ficar como estava, com servidores demais onde a maioria nada produzia”, disse Mão Santa, citando alguns dos assessores já escolhidos: “Em primeiro lugar está a Adalgisa (1ª dama), que é quem manda em mim. Ela vai para o Serviço Social (Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania). Tanto ela como os outros escolhidos, poderão acumular outras funções, porque vamos, no início da administração, utilizar o organograma atual”, explicou o prefeito eleito. 

Os outros secretários e superintendentes já escolhidos são:
Secretário de Fazenda - Paulo Aírton;
Secretaria de Saúde – médico Valdir Aragão;
Defesa Civil – vice-prefeito Marcos Samaronne;
Infraestrutura – Engenheira Civil - Maria das Graças Nunes;
Desenvolvimento Econômico (Indústria e Comércio) – empresário Onofre Filho;
Meio Ambiente – Paulo Eudes Carneiro (ex-prefeito de Parnaíba);
Superintendente de Turismo – empresário Charles Júnior, que será assessorado pelo empresário do trade turístico local, Joca Vidal;
Superintendente de Comunicação - jornalista Bernardo Silva;
Superintendente de Cultura – Músico Teófilo Lima;
Secretário de Esportes – o desportista Maksuel Brandão (Presidente municipal do PSL); 
Presidente da EMPA -(que será subordinada à SEINFRA) - Paulo Pinto.

A escolha do secretário de Educação ainda não está definida “porque estamos ouvindo os professores, colhendo sugestões”, disse Mão Santa. Embora haja especulação em torno da escolha do nome do professor Universitário Israel Correia, o prefeito eleito disse que ainda não há nada definido, embora reconheça ser o professor Israel um bom nome para ocupar a pasta.

Por Bernardo Silva | Jornal da Parnaíba

Prefeito eleito Mão Santa e o vice Samaronne
O vice-prefeito eleito de Parnaíba, Marcos Samaronne, não será apenas uma peça decorativa no próximo governo municipal, para substituir o prefeito em suas eventuais ausências. 

Ele vai acumular as funções de vice com a de secretário da Defesa Civil. Segundo Mão Santa, uma de suas principais funções é se voltar para a situação caótica em que vive a zona rural do município, onde as comunidades não dispõem sequer de água de qualidade para beber. Inclusive Mão Santa já levou este problema ao Presidente Nacional da FUNASA, o piauiense Henrique Pires, que prometeu ajudar. A Funasa, que é um órgão do Ministério da Saúde, dispõe de recursos para perfuração de poços artesianos, o que em muito ajudaria na solução do problema.

Por Bernardo Silva | Edição: Jornal da Parnaíba

Mão Santa recebeu José Ivan em seu gabinete
A TAF - Transportes Aéreos Fortaleza - empresa pioneira na aviação de fretamento no Nordeste poderá voltar a operar no Piauí, com voos, na linha Sobra/ Parnaíba/Fortaleza..

A informação nos foi repassada na manhã desta quarta feira, pelo ex-superintendente da Infraero, José Ivan Vieira Magalhães, atualmente aposentado. Ele visitou na manhã de hoje o prefeito eleito de Parnaíba, Mão Santa, que havia estudos sobre a possibilidade de extensão do voo da TAF, de Sobral a Parnaíba e de Parnaíba a Fortaleza.

"Mantivemos contato com diretores da empresa e eles demonstraram interesse em estender o voo de Sobral até Parnaíba. Agora vamos marcar um novo encontro com o presidente da TAF, Ariston Filho, a fim de vermos a melhor forma de horários, no percurso Fortaleza/ Sobra/ Parnaíba", disse José Ivan.

O prefeito eleito Mão Santa se mostrou bastante satisfeito com os primeiros resultados dos contatos mantidos. "Nós temos grande ligação com Fortaleza e precisamos viabilizar mais esta opção de voo para o nosso aeroporto", destacou Mão Santa, informando que deve ir no início do próximo mês a Fortaleza, para as comemorações dos 50 anos de sua formatura em medicina. Lá ele pretende dar prosseguimento a estas conversações.

Fonte: Blog do B Silva | Ediçao do Jornal da Parnaíba

Ciclista embriagado invade preferencial e é colhido por moto na Avenida São Sebastião em Parnaíba


Um acidente de trânsito envolvendo uma bicicleta e uma motocicleta Honda Biz foi registrado na tarde deste sábado, (26), no cruzamento da Rua Armando Bulamarque e Avenida São Sebastião, em Parnaíba.
De acordo com informações de testemunhas, a motocicleta seguia pela Avenida São Sebastião que é preferencial, quando o condutor da bicicleta, invadiu a Avenida e foi colhido pela moto.
 
O homem de aproximadamente 55 anos que apresentava sinais de embriaguez teve alguns ferimentos pelo corpo, já os ocupantes da motocicleta tiveram ferimentos mais graves, os três envolvidos no acidente foram socorridos e encaminhado para o Pronto Socorro do Hospital Dirceu Arcoverde.
A PM esteve no local e registrou a ocorrência.



Postagem em destaque

Ultranet - A sua internet

  Ultranet a melhor internet com o melhor plano para você. confira  Instagram