segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Na sua opinião por qual motivo o atual prefeito perdeu a eleição que tanto estava como vitória certa?

Resultado de imagem para florentino neto


Em nossa enquete queremos saber do leitor,inclusive aqueles que ainda lamentam e não sabem entender a melancólica derrota do atual prefeito,Florentino Veras Neto ao principal adversário,Mão Santa. 

Se você não conseguir selecionar sua resposta logo abaixo,bem ao lado na parte de cima está a enquete vote .


Por qual motivo o prefeito Florentino perdeu a eleição em Parnaíba?


Culpa dos vereadores
  0 (0%)
Foi um péssimo gestor
  0 (0%)
Culpa do coordenador de campanha
  0 (0%)
Porque mentiu ao povo
  0 (0%)
Porque escondeu a bandeira do PT
  0 (0%)
Culpa do vice
  0 (0%)
Culpa da mulher
  0 (0%)
Chega de PT
  0 (0%)

Alterar seu voto
Votos até o momento: 0
Dias restantes para votar: 10 


PT perde as 7 disputas no 2º turno

PT perde

 
Por Thiago Reis

O 2º turno consolidou uma eleição nada favorável ao PT. O partido perdeu em todas as cidades que disputava. Eram sete.


Em cinco delas, a expectativa já não era boa. Em Recife, por exemplo, a única capital em jogo, João Paulo (PT) acabou com 38,70%. Geraldo Julio (PSB), reeleito, terminou com 61,30%. Não foi surpresa. A disputa foi ao segundo turno por muito pouco. Com isso, o partido ganhou apenas uma capital neste ano (Rio Branco, no 1º turno).


No ABC, as derrotas foram elásticas. Em Mauá, Donisete Braga (PT) ficou com 35,53% e, em Santo André, Carlos Grana (PT) acabou com 21,79%.


Em Vitória da Conquista (BA), Zé Raimundo (PT) também perdeu. O peemedebista Herzem Gusmão foi o escolhido pelos eleitores.



Em Juiz de Fora (MG), outra derrota petista para o PMDB. Margarida Salomão terminou com 42,13% dos votos. O vencedor foi Bruno Siqueira, que teve 57,87% no final.



Em Santa Maria (RS) e Anápolis (GO), as duas cidades onde os petistas haviam terminado o primeiro turno na frente, a derrota foi por pouco.



Em Santa Maria, a diferença foi de apenas 226 votos. Valdeci Oliveira (PT) saiu derrotado para Pozzobom (PSDB). Em Anápolis, João Gomes (PT) ficou com 48,77% dos votos válidos, contra 51,23% do eleito Roberto do Orion (PTB).

Trabalhadores paralisam trabalhos na estrada que dá acesso a Praia da Pedra do Sal por falta de pagamento


As obras de duplicação da PI 116 que dá aceso a praia da Pedra do Sal, que desde seu início vem se arrastando, contabilizando inúmeros transtornos para a população e motoristas e prejuízos para os cofres públicos, parou totalmente. Por falta de pagamento por parte do governo do Estado, os trabalhadores que já vinha superando e enfrentando frustrações diariamente, resolveram encostar as máquinas por falta de pagamento.
O governador Wellington Dias (PT), que desde o início do empreendimento empurrou a obra com a barriga, mais uma vez deu as costas para Parnaíba e região, prejudicando o andamento da duplicação da estrada que levaria progresso para o local e diminuiria consideravelmente o número de acidentes.

Por Luzia Paula

PM flagra mulher armada de punhal e com pedras de crack no Planalto Montserrat

Uma guarnição do Grupamento de Atendimento Especial à Criança ao Idoso e a Mulher (GAECIM), sob o comando do Sargento Viana Neto, tendo como patrulheiros a Sargento Elineuda e o Soldado Couto, prenderam Gení Maria Félix, 35 anos, conhecida “Adriana”, com posse de drogas e uma lâmina de punhal, por volta das 0h30 deste sábado (30/10), na Rua Vitória Galvão, Planalto Montserrat, em Parnaíba.

Durante um trabalho de rotina, a guarnição abordou a mulher, que apresentou comportamento suspeito diante da Polícia Militar. Com “Adriana” foram encontradas sete pedras de crack. Questionada pelos policiais sobre a posse da droga, não revelou a identidade do traficante, de quem recebeu a droga. A mulher foi levada para a Central de Flagrantes e em seu desfavor foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo porte da droga.

Fonte: Portal Costa Norte | Daniel Santos

domingo, 30 de outubro de 2016

"O PT Só teve tempo para mentir e roubar" - diz Mão Santa à Prefeita de Altos

                             Patrícia Leal e Mão Santa
Se pensava em conseguir o apoio do prefeito eleito de Parnaíba Mão Santa, para a sua candidatura à presidência da Associação de Prefeitos (APPM), a prefeita de Altos, Patrícia Leal (PT), perdeu a viagem. Ela esteve hoje com outros prefeitos da região norte visitando Mão Santa na Fiepi.
"O PT só teve tempo para mentir e roubar. O que foi que eu ensinei? Três coisas só se faz uma vez na vida: nascer, morrer e votar no PT. Já votei no PT. Mas não posso ser PT. PT é desgraça", disse Mão Santa à prefeita.
As eleições da APPM serão realizadas dia 6 de janeiro de 2017.
                                      Júnior Percy
Quem também não demonstrou interesse em apoiar a candidatura der Patrícia Leal à presidência da APPM foi o  professor Junior Percy (PTB) que foi eleito o novo prefeito do município de Buriti dos Lopes. Ele também esteve hoje em visita ao prefeito eleito Mão Santa.
Em entrevista à imprensa ele reafirmou seu compromisso em apoiar a agricultura no município. "Nosso secretário vai se um engenheiro agrônomo porque foi nosso compromisso de campanha e a agricultura será o nosso foco", disse.  

Além de prefeitos de municípios vizinhos, que compõem o Consórcio de municípios da Planície Litorânea, Mão Santa recebeu também, na manhã de hoje, vários meios de comunicação aos quais deu declarações sobre a importância de Parnaíba no contexto estadual. 
POR:BERNARDO SILVA

PLANETA ANIMAL visite hoje mesmo



Planeta Animal





  A loja Planeta Animal está com gaiolas,camas e bolsas para seu animal de estimação. Sem falar de outros utensílios.
 
Rua Jaicós no Bairro São Francisco próximo ao mercado da Guarita!

VENHA CURTIR ESSA PÁGINA
Francisco Filho

Mão Santa fala sobre secretariado e transição de governo

O prefeito eleito Mão Santa concedeu entrevista na manhã desta quinta-feira (27).
O prefeito eleito de Parnaíba, Mão Santa, concedeu entrevista ao Jornal do Costa Norte, na manhã desta quinta-feira (27), em sua residência. Na ocasião, ele falou sobre a transição de governo, formação do futuro secretariado, relação com os governos Federal e Estadual, além de ter anunciado a realização da festa da virada de ano, no dia 31 de dezembro.

Transição de governo
“Olha, a transição é um processo constitucional. Tivemos um contato com o atual prefeito (Florentino Neto) e eu apresentei uma equipe para colher dados. Ele apresentou outra, para informar. Então está andando, estou me debruçando pra montar uma equipe que vai fazer Parnaíba a luz do mundo”, disse Mão Santa, ao comentar sobre a transição.

Formação de secretariado 
Questionado sobre a formação do secretariado, Mão Santa citou ilustres nomes da história do Piauí e de Parnaíba, tais como Evandro Lins e Silva, João Paulo Reis Veloso, Alberto Silva, Chagas Rodrigues, Mirócles Veras, Dr. João Silva e Petrônio Portela. “O Petrônio foi um destes, com quem aprendi que quem tem prazo não precisa de pressa”, ponderou.

“Vou apresentar meu secretariado à sociedade parnaibana quando tomar posse. Estou planejando e estudando”. No entanto, Mão Santa referiu-se ao cantor Teófilo Lima: “O artista é um dos nomes que temos”, disse ao lembrar que o cantor Bob Dylan ganhou o prêmio Nobel de Literatura. “Isso o fortalece”, pontou, sem dar maiores detalhes.

Já ao fim da entrevista, Mão Santa soltou alguns nomes especulados como possíveis secretários. “Ontem Onofre Filho esteve aqui. É um como um time, vou citar dois grandes nomes: Dr. Valdir e Paulo Eudes, um na saúde e outro em outra área”. Meio Ambiente? “É então, tem que ver. Paulo Eudes é extra gabaritado”, finalizou sobre secretariado.

Relação com governos Federal e Estadual
“Será uma relação de pessoas civilizadas e responsáveis. No (Governo) Federal, o homem gosta de mim que tu nem imagina. Todo mundo sabe que não saí do PMDB por problema nacional. E com o governador do Estado eu terei uma convivência responsável de homens civilizados como sempre tive”, explicou.

Réveillon em Parnaíba
Mão Santa falou ainda a respeito da realização de uma festa popular na virada de ano, na cidade de Parnaíba. “O povo está liberto, o povo está feliz, o povo está solto. É claro que se o mundo comemora isso, Parnaíba que agora está fadada a ser a luz do mundo, vai viver na efervescência e em sua alegria, está festa que é universal”, finalizou o prefeito eleito.

 Por Daniel Saturnino/Portal Costa Norte | Edição: Jornal da Parnaíba

sábado, 29 de outubro de 2016

Nossa nova seguidora no Twitter a modelo americana ULDOUZ e que curti nossas postagens.

Quem está seguindo nosso Twiter,é a jovem modelo e empreendedora americana,Uldouz que detém marca em negócios. 
Em seu site http://uldouz.com/collections/all você pode encontrar mais informações, ligada ao mundo Business,trocamos algumas mensagens com a mesma.

Uau! Ex-BBB Amanda Gontijo posa sensual e exibe cinturinha na web; veja

A ex-BBB Amanda Gontijo esquentou o início deste sábado, 29, postando uma foto para lá de sexy no Instagram. No clique, Amanda aparece sem sutiã e exibindo a cinturinha de pilão para a alegria dos fãs, que encheram a ruiva de elogios.

O corpinho enxuto de Amanda foi conquistado graças a dieta da proteína. Em conversa com o EGO em agosto, ela contou que conseguiu emagrecer três quilos em quinze dias (!) e foi de 71kg para 68kg. "Estava na vida boa, de festas. Aí, me convidaram para este ensaio. Fiz a dieta da proteína, em que não se consome carboidratos, e bebi muito chá de hibisco e chá verde", explicou ela.

Ex-BBB Amanda Gontijo exibe cinturinha em foto na web (Foto: Reprodução/Instagram)

Resultado de imagem para Uau! Ex-BBB Amanda Gontijo posa sensual e exibe cinturinha na web


Resultado de imagem para Uau! Ex-BBB Amanda Gontijo posa sensual

Resultado de imagem para Uau! Ex-BBB Amanda Gontijo posa sensual
Fotos: Reprodução / Internet

Fonte: Ego

Divulgação de e-mails pode complicar campanha eleitoral de Hillary Clinton

Ela terá de dar explicações sobre o anúncio, feito ontem (28) pelo FBI
A candidata à Presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, inicia este sábado (29) um dos momentos mais delicados de sua trajetória desde o início da campanha eleitoral. Ela terá de dar explicações sobre o anúncio, feito ontem (28) pelo FBI (Polícia Federal norte-americana), da análise de um novo lote de mensagens de e-mail que "parecem ser pertinentes" a uma investigação anterior, sobre o uso, por Hillary Clinton, de um servidor privado para enviar e receber informações classificadas como de uso restrito do governo.

O conteúdo dos novos e-mails e a sua classificação, se são assuntos secretos ou não, deverá dominar os debates entre os candidatos nos 11 dias que restam para as eleições, marcadas para 8 de novembro.

Na investigação anterior, encerrada em julho deste ano, o FBI examinou a utilização de um servidor privado, por Hillary Clinton, na época em que era secretária de Estado, para enviar e receber mensagens oficiais do governo norte-americano. Hillary foi secretária de Estado no período de 2009 a 2013.

No anúncio tornado público ontem (28), a agência de investigação norte-americana informou que as novas mensagens foram descobertas não no computador privado de Hillary, mas nos computadore s de Huma Abedin, uma das principais assessoras da campanha da candidata democrata, e do marido de Huma, Anthony Weiner. Huma e Weiner hoje estão separados.

Em carta enviado ao Congresso, o diretor do FBI, James Corney, disse que os novos e-mails foram descobertos recentemente. Ele acrescentou que o Congresso deve analisar se as mensagens contêm ou não informações classificadas como secretas.

Resposta de Hillary

Em resposta ao anúncio do FBI, Hillary Clinton desafiou a agência de investigação norte-americana a liberar detalhes sobre a descoberta de um novo material relacionado com a investigação federal de seu servidor de e-mail privado. Hillary Clinton disse que é "imperativo" que o FBI forneça mais informações "sem demora". "Não sabemos os fatos, e por isso estamos pedindo ao FBI para liberar todas as informações que a agência tem", disse a candidata.

Ao comentar o anúncio, Donald Trump afirmou que o FBI tem de ter coragem de corrigir "um erro horrível" do governo do Partido Democrata. Segundo Trump, é preciso "que a justiça seja feita".

Os e-mails particulares de Hillary Clinton for publicados pelo site WikiLeaks. Integrantes da campanha eleitoral de Hillary afirmam que a divulgação dos e-mails particulares decorre de uma série de ciberataques de responsabilidade do governo russo.

Fonte: Agência EBC

Mão Santa recebe prefeitos eleitos e reeleitos do Consórcio da Planície Litorânea

O prefeito eleito de Parnaíba, Mão Santa, recebeu na manhã desta sexta-feira (28), em seu gabinete de transição, no prédio da FIEPI, prefeitos eleitos e reeleitos de municípios que compõem o Consórcio dos Municípios da Planície Litorânea, que tem como presidente o Prefeito de Murici dos Portelas, Ricardo Sales. 

“Vamos intensificar articulações visando a união de todos os 11 municípios da Planície, que compreende cerca de 400 mil habitantes. Os municípios estão falidos e estamos procurando nos unir para resolver os problemas comuns a todos", disse Ricardo Sales.
O secretário geral do Consórcio, Joaquim Neto, destacou o trabalho que já vem sendo feito desde a criação da entidade, cujo foco principal é a criação do Polo Regional de Resíduos Sólidos, uma exigência federal. “O Ministério Público está cobrando que Parnaíba receba todo o lixo desses municípios. Já sabemos que o aterro sanitário existente não suporta o lixo de todos os municípios e precisamos retomar esta discussão”, destacou Joaquim Neto, que lembrou ainda da outra discussão do consórcio que é ligada ao transporte de doentes desses municípios para Teresina. Há um plano do Governo do Estado de criar uma Policlínica em Parnaíba, o que diminuiria o fluxo de pacientes para Teresina e Parnaíba seria o polo principal.

O prefeito da Ilha Grande, Herbert Silva, ratificou a importância da criação do consórcio em 2013, “mas pouco ele avançou por conta da acomodação de alguns”, disse. Quando de sua criação, foi aprovado um “Protocolo de Intenções do Consórcio Regional de Desenvolvimento da Planície Litorânea Piauiense (COREDEPI) devidamente aceito pelos gestores, que concordaram com a definição do valor de R$ 30 mil para manter o órgão. O valor foi dividido conforme o coeficiente de receita do Fundo de Participação dos Municípios. Parnaíba  arcaria mensalmente com R$ 9.500; Luís Correia com R$ 3.500; Buriti dos Lopes com R$ 3.000; Bom Princípio, Cajueiro da Praia, Caraúbas, Caxingó, Cocal dos Alves, Ilha Grande e Murici dos Portelas vão arcar com R$ 1.500 cada um”.

Alguns dos prefeitos presentes, eleitos e reeleitos em outubro, aproveitaram a presença da imprensa para falar das dificuldades que vão encontrar e defenderam a necessidade de união em torno dos interesses comuns. “Temos que cobrar do governo federal uma revisão nos repasses aos municípios. Vamos ter que administrar com mão de ferro, sem querer agradar quem quer que seja, porque ao final do mandato quem paga o pato é o gestor”, disse o prefeito eleito de Cajueiro da Praia, Girvaldo Albuquerque.

O prefeito eleito de Parnaíba, Mão Santa, destacou que o encontro significava a prova da grandeza de Parnaíba, que deu ao país ministros como Evandro Lins e Silva e Reis Velloso, além de 4 governadores. “Precisamos voltar à grandeza da cidade”, destacou, colocando-se à disposição de todos.
Mão Santa voltou a dizer que na sua administração vai valorizar o servidor público, aquele que fez concurso, sonhou, e quem realmente permanecerá na Prefeitura após sua passagem. Ele reafirmou a disposição de realizar concurso público logo em seu primeiro ano de gestão.


Por: Bernardo Silva | Edição: Jornal da Parnaíba

Prefeitura corta o fornecimento de quentinha para o Pronto Socorro Municipal de Parnaíba

Quntinhas - Foto ilustrativa
Os cortes determinados pelo prefeito de Parnaíba derrotado no último pleito eleitoral, Florentino Neto (PT), têm atingido até os serviços mais elementares, prejudicando a vida de servidores e da população em geral. Os “castigados” da vez pela queda do prefeito petista foram os funcionários do Ponto Socorro Municipal.

O fornecimento das quentinhas foi suspenso e eles agora precisam ir para casa almoçar. Outros serviços também já deixaram de ser executados na cidade e a população tenta sobreviver como pode nos dois últimos meses desta fatídica administração que deixa Parnaíba arrasada, com prejuízos incalculáveis para as próximas gestões.


Por Luzia Paula | Jornal da Parnaíba

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Mão Santa recebe diretora do campus da UESPI


Na manhã desta quinta-feira (27) o prefeito eleito de Parnaíba, Francisco de Assis de Moraes Souza, o Mão Santa, recebeu a professora Rosineide Candeia, diretora da Universidade Estadual do Piauí – UESPI, Campus Prof. Alexandre Alves de Oliveira em Parnaíba – PI para tratar de futuras parcerias entre a Prefeitura de Parnaíba e a UESPI.
Por José Wilson | Jornal da Parnaíba 

Acesse os 15 links mais visualizados do mês.


http://parnaibanomundo.blogspot.com.br/2016/10/ben-landis-investidor-conhecido-do.html

 2 http://parnaibanomundo.blogspot.com.br/2016/10/em-visita-ao-casarao-simplicio-dias-mao.html

 3 http://parnaibanomundo.blogspot.com.br/2016/10/pacientes-esperam-por-mais-de-um-mes.html

 4 http://parnaibanomundo.blogspot.com.br/2016/10/sinalizacao-turistica-de-parnaiba-e.html

 5 http://parnaibanomundo.blogspot.com.br/2016/10/hillary-e-igual-dilma-so-que-mais.html

http://parnaibanomundo.blogspot.com.br/2016/10/filha-de-michael-jackson-volta-ao.html

http://parnaibanomundo.blogspot.com.br/2016/10/familia-e-assaltada-por-palhaco-em-bufe.html

http://parnaibanomundo.blogspot.com.br/2016/10/por-que-os-eua-acreditam-que-russia.html

http://parnaibanomundo.blogspot.com.br/2016/10/professora-adalgisa-transformara-sedesc.html

10 http://parnaibanomundo.blogspot.com.br/2016/10/depois-das-eleicoes-os-vereadores-de.html

11 http://parnaibanomundo.blogspot.com.br/2016/10/veiculo-perde-freios-atinge-tres-carros.html

12 http://parnaibanomundo.blogspot.com.br/2016/10/gracinha-moraes-souza-mostrou.html

13 http://parnaibanomundo.blogspot.com.br/2016/10/celebracao-mao-santa-cremacao-do-pt-na.html

14 http://parnaibanomundo.blogspot.com.br/
15 http://parnaibanomundo.blogspot.com.br/2016/10/parnaiba-relacao-dos-vereadores-eleitos.html


Queijo Ralado

Resultado de imagem para queijo ralado
-Temperatura alta em Parnaíba,e hoje quinta-feira amanheceu com fortes ventos.
- Dois palhaços foram vistos na prefeitura de Parnaíba,mais precisamente no gabinete,um é o cara de bolacha,o outro parece mais o tio Chico da Família Adams. 
- Cadê as ruas que seria asfaltadas pela PM? Faltou nê? porque o asfalto era do governo,moradores do planalto ainda reclamam daquela piçarreira no local. 

- Todo cuidado é pouco com assaltos nas imediações das escolas NORMAL,ESTADUAL,EDSON CUNHA,PADRE VIEIRA,CENTRO DE LÍNGUAS E SAMU. Eles estão atuando em todo aquele complexo educacional a partir das 7 da noite,e não mais às  23 horas,meia-noite.
A falta de uma polícia que preste nas ruas facilita o acesso dos bandidos aos cidadãos.
- O coronel está preocupado em mandar carros de PM só pros bairros dos ricos?
- Mão Santa deve coordenar encontro dos prefeitos da planície litorânea. 

- E A TV Delta quando vai ser digital? nunca? Ou melhor ouvi dizer que haverá mudanças.
E se mudar os REPORTIS ?? KKKK Brincadeiras. Olha façam assim; perguntem o povo da Antares o que eles tem a dizer sobre os repórteres de Parnaíba.kkkkkk Melhor eu me calar.

- Porque hoje tem gente que está falando com Fábio Barros depois de 10 anos?
Por que hoje ele recebe pra quase centenas de solicitações no Facebook? Se antes estes nem papo com o mesmo queria? Alguém me responde?
- A rua das Flores antiga,hoje João do Cícero é uma porcaria,uma carniça,suja e com lama nas portas dos outros.

- Grande coisa o vereador Cardoso voltar pro mandato,bem da verdade ele sabia que se tivesse se candidatado seria difícil. Porém,parece mesmo que hoje o partido dos trabalhadores não tem mais expressão política alguma para a próxima eleição municipal. 

- O repórter Hudson Veras ouviu no auditório da UESPI,dois rapazes falar baixinho que o mesmo parecia ser viadinho. VIXE! Porque ele encontrou um amigo que é homossexual e o abraçou...por sinal eu também conheço,deste modo Hudson sofreu este "preconceito por tabela" por ser amigo de uma pessoa que tem outra opção ou orientação sexual. Isso é uma falta de respeito e uma doença grande.

- A moda agora é dizer que VOTEI NO MÃO SANTA,EU SABIA,EU ERA MÃO SANTA APENAS ESTAVA CALADO. EU NÃO VOTEI MAIS MINHA MÃE VOTOU,EU VOTEI DESDE PEQUENO. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK safados.
-  Parece que passou foi um furacão na praça Mandu Ladino,sujeira pra todo lado. 
- Eu quase morri quando vi que teve um tal de festival de verão semana passada aqui em Parnaíba,organizado pelo governo. EU ME SENTI ATÉ EM NO VERÃO DE LAS VEGAS.
-Por que só agora em ? Queria essas festas todo mês,aqueles mulecotes que fumam maconha da ilha,da coroa,do são José,amam.
- Muito equilíbrio,inteligência e ética,segue a Dr. Maria da Graça,a Gracinha trabalhando firme,ela não vive de politica. 

Postagem em destaque

Ultranet - A sua internet

  Ultranet a melhor internet com o melhor plano para você. confira  Instagram