quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Temer faz pronunciamento à nação: ‘O pior já passou’

Cerimônia de posse do Presidente Michel Temer
Em seu primeiro pronunciamento à nação como presidente da República, Michel Temer falou em pacificar o país. E afirmou: “O pior já passou”. O peemedebista falou por cinco minutos em rede nacional de rádio e televisão. Disse que o caminho é desafiador, mas que a confiança na economia brasileira já mostra sinais de recuperação. Diante do discurso petista de que seu governo representa uma ameaça aos direitos dos trabalhadores e dos mais pobres, Temer relembrou que aumentou o valor do Bolsa Família e elevou o teto de financiamento do Minha Casa Minha Vida para a classe média.
“O país é como sua família: se está endividado, tem que cortar gastos. Por isso nossas primeiras providências foram impor um limite – e gastar somente o que se arrecada”, disse. Ele afirmou que a missão do governo é mostrar aos empresários a disposição do país nos negócios. “O Estado precisa ser ágil”, prosseguiu.
Temer lembrou o sucesso dos Jogos Olímpicos, que citou como um resgate da auto-estima nacional. “Demos ao mundo mostras de nossa capacidade de fazer bem-feito”, afirmou. “Presente e futuro nos desafiam. Meu único interesse é entregar a meu sucessor um país pacificado, que volte a crescer e do qual os brasileiros se orgulhem”.
O presidente afirmou que assume o compromisso de dialogar com diversos setores da sociedade. “Ordem e progresso sempre caminham juntos. Juntos, vamos fazer um Brasil melhor. Deus nos abençoe nessa nova caminhada”, encerrou.

ELEIÇÕES EM PARNAÍBA - Andam falando besteira demais.


Ouvi no rádio uma candidata a vereadora pedindo votos para poder trazer empresas de fora para gerarem empregos em Parnaíba! Mas de que forma, se nem o governo do Estado está conseguindo? Vereador não consegue nem que o prefeito faça um metro de calçamento se não for da vontade dele. Andam falando besteira demais.


Por Bernardo Silva 

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Mesmo pagando taxa de iluminação pública, moradores do Residencial Porto das Barcas vivem na escuridão

Iluminação pública no Residencial Porto das Barcas, no bairro Planalto, virou artigo de luxo. Quando o sol se põe, a escuridão e o medo tomam de conta dos moradores que vivem assombrados com a crescente onda de assaltos na região. Fica até difícil andar pelas ruas. A situação é mais grave nas quadras 05, 06, 07 e 08.

Os poucos pontos de iluminação que existem são de pessoas que colocaram energia elétrica por conta própria. O problema já se arrasta há anos sem que a Eletrobrás tome providências. Cansados de tentarem em vão buscar uma solução junto a empresa de energia elétrica e a Prefeitura, moradores do residencial entraram em contato com o vereador Carlson Pessoa para denunciar o caos e a negligência. Uma das moradoras possui uma lanchonete lá e disse que sente até medo de manter o estabelecimento aberto.

“Todas as noites fico apreensiva de abrir a lanchonete nessa escuridão, mas é o meu trabalho, preciso enfrentar o medo e o perigo. Pagamos a taxa de iluminação pública, mas não temos o direito de usá-la. É muito difícil viver assim”, conta a moradora.

Quando se reiniciarem as sessões na Câmara Municipal, no dia 01 de setembro, o vereador Carlson Pessoa apresentará um requerimento dirigido a Eletrobrás e a Prefeitura de Parnaíba solicitando iluminação pública no residencial.

Por Luzia Paula, com fotos e vídeos enviados via Facebook.

O Enfraquecimento das Instituições Públicas.


 DO LEITOR:

Há 12 anos vivemos sobre o comando de um governo simpatizante do socialismo, onde uma das principais estratégias é o enfraquecimento das instituições públicas, tais como ministério da saúde, educação, defesa civil. Vivemos em um país sem educação, onde o professor é cada vez mais desvalorizado, onde a corrupção fala mais alto. Prova viva é que uma das maiores petrolíferas do mundo a Petrobras foi arrasada por esse governo corruPTo. Realidade não muito diferente em nossa tão amada Parnaíba, grandes investimentos como o Parnaíba Shopping tem dificuldade para se manter, grandes empresas como uma rede varejista de confecções e um hipermercado determinou um prazo para o shopping ate 2017 ou melhora as vendas ou então fechara as portas, outras redes como pão de açúcar e extra não irão mais fazer investimentos em nossa cidade e em nenhuma outra cidade se os respectivos prefeitos forem do PT, os empresários não confiam mais nos políticos pertencentes a esta sigla que afundou o país, com isso quem sofre é a população com a falta de emprego e de oportunidade, de que adianta ser uma cidade universitária como diz o atual gestor se quando os universitários concluem os cursos são obrigados a ir embora em busca de oportunidade de emprego. Então esse é o momento da retirada desses corruptos do poder, vamos seguir nossos senadores que irão dar um tchau a Querida e vamos dar um tchau ao Querido!!  


Por: Domingos Costa

Mão Santa leva propostas de mudanças para o Bairro Sabiazal


Mão Santa 77 esteve visitando o bairro Sabiazal na manhã desta segunda-feira 29, ocasião que visitou ruas do bairro. Moradores acompanharam a caminhada do candidato, abraçando e solicitando uma alternativa de qualidade vida para o bairro.
“ Não acreditamos naqueles que tiveram oportunidade de 12 anos e não fizeram nada,Mão Santa é nossa esperança para devolver uma Parnaíba para todos”.
Durante a noite,Mão Santa fez reunião que contou com a presença de Dona Adalgisa do vice Samaronne Pinheiro e de todos os vereadores  que compõem  a coligação
 “  A cidade é o povo”,durante a reunião a população do bairro ouviu atentamente propostas  para a melhoria no ser viço básico de saúde,Mão Santa vai modernizar PSF do bairro,recuperar a quadra de esportes que está abandonada,além de criar um espaço para atividades de saúde no mesmo local.

“ Por onde estou passando,o povo clama por mudanças,este bairro será prioridade em meu governo,alternando políticas sociais”. Disse Mão Santa.

ASCOM 

AGENDA MÃO SANTA 77


Estevão Correia é opção para o eleitor na Câmara de Vereadores


A câmara de Vereadores precisa renovar,Estevão Correia,disponibiliza seu nome,o mesmo tem prestação de serviço à população,professor,líder comunitário,radialista,ex-jogador do Parnahyba Sport Clube,além de criador de um bairro,o Parque José Estevão.
Para vereador é 17011,ESTE NÃO PROMETE,FAZ

O candidato a vereador está com agenda cheia,passa o dia visitando amigos e lideranças.

Planeta Animal variedades para seu bicho de estimação.

Planeta Animal





  A loja Planeta Animal está com gaiolas,camas e bolsas para seu animal de estimação. Sem falar de outros utensílios.
 
Rua Jaicós no Bairro São Francisco próximo ao mercado da Guarita!

VENHA CURTIR ESSA PÁGINA
Francisco Filho

Depois do vereador Carlson Pessoa, fakes atacam promotor de Parnaíba

O uso de fakes (perfis falsos no Facebook) em Parnaíba parece desconhecer limites. A ousadia de quem se esconde atrás de um perfil falso não poupou nem mesmo uma autoridade judiciária. Desta vez os ataques foram dirigidos contra o promotor de justiça responsável pela 4ª Zona Eleitoral no Piauí, Antenor Filgueiras, que retornou ao trabalho um ano após licença médica devido a um grave acidente de ônibus.



Se passando por uma suposta “Marina Santos”, o perfil distorceu informações de uma matéria publicada no Blog do Tiago Mendes sobre a regularização dos mototaxistas.  A matéria original destaca o empenho do Ministério Público e do município para agilizar a regularização dos trabalhadores. Por sua vez, o perfil falso afirma que tanto o município, quanto o Ministério Público teriam agido sob pressão de uma corregedoria não especificada, o que por sua vez, acabou afrontando a autoridade do promotor.
Diante dos fatos, o promotor Filgueiras acionou a Polícia Federal que já está atuando no caso para identificar e punir o autor ou autores do crime.
Ataques anteriores
Conforme mencionado no início desta matéria, outros crimes cibernéticos já haviam sido praticados da mesma forma no litoral. Uma das maiores vítimas desse tipo de ataque velado foi o vereador Carlson Pessoa (PPS).  De 2012 para cá, data das últimas eleições municipais, o parlamentar foi vítima dos perfis “Acorda Parnaíba”, “Paulo EAna” e “João Parnaibano”.  


As calúnias e difamações foram disparadas não somente contra o vereador, mas também contra a família dele e amigos próximos. Carlson chegou a acionar a polícia para investigar o caso, sendo que o inquérito até hoje ainda corre na Justiça.

Por Luzia Paula

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Alunos do Caic são liberados mais cedo por falta de merenda escolar

Alunos do Ensino Fundamental da Escola Municipal Professora Albertina Furtado Castelo Branco (Caic), de Parnaíba, estão sendo liberados mais cedo por falta de merenda escolar e de professores. A reportagem doBlog do Pessoa esteve na sexta-feira (26) conversando com os alunos que estavam deixando a escola por volta das 16:00 e eles relatam que a situação vem acontecendo já a alguns dias.

 O Caic, que já foi considerado um dos colégios públicos mais tradicional de Parnaíba, mas atualmente padece por inúmeras questões estruturais. Não há quadra poliesportiva para as aulas de atividades físicas e há anos o prédio não passa por uma reforma, sendo que parte da estrutura física do colégio está comprometida pela ferrugem e pelo concreto velho e desgastado.


A calçada que há anos foi prometida, ainda hoje continua no papel e quando chove, a frente da escola se transforma em uma lagoa. Nossa reportagem não conseguiu falar com a direção da escola, pois todos se encontravam em reunião no momento da nossa visita.

Por Luzia Paula e Denilson Freitas

Moradores da rua Osvaldo Cruz voltam a protestar contra a paralisação da construção do asfalto

Moradores da rua Osvaldo Cruz, no bairro Planalto, voltaram a sair às ruas com faixas, máscaras para o nariz e carro de som em protesto contra a paralisação da construção do asfalto na via. Uma das maiores reclamações da população é quanto aos danos causados a saúde devido a colocação de piçarra na rua. Quando os veículos passam, levantam uma imensa cortina de poeira que invade as casas.

A convite dos moradores do bairro, o vereador Carlson Pessoa (PPS), que há quatro anos cobra a construção do asfalto, esteve na manifestação como legítimo representante do povo. Desgostosos com a omissão do prefeito Florentino Neto (PT), as pessoas prometem ocupar as ruas novamente.

Por Luzia Paula. Fotos: Gleityowney Miranda / Ascom

Michael Jackson completaria 58 anos nesta segunda-feira

Resultado de imagem para Michael Jackson
Há exatamente 58 anos, no estado de Indiana, nos Estados Unidos, nascia um dos maiores ícones do pop: Michael Jackson. O músico morreu em 2009, aos 50 anos, por conta de uma parada cardíaca. 
A fim de homenagear e celebrar este artista, a Kboing Fmpreparou um bloco especial que irá ao ar nesta segunda-feira, 29, a partir das 20h. Enquanto a hora do especial não chega, você pode ouvir esta playlist especial para ir aquecendo.
Foi na década de 1960 que Michael Jackson, ainda criança, começou a ganhar destaque no meio musical, ao lado de seus irmãos no conjunto Jackson 5. No início dos anos 1980, após se lançar em carreira solo, Michael deixa o grupo e começa a trilhar seu caminho para o sucesso.
Sua habilidade para cantar e dançar fez com que o artista emplacasse inúmeros hits como "Thriller", "Beat It", "Billie Jean" etc. Apesar de ter seu nome envolvido em polêmicas como pedofilia e abusos sexuais, a carreira de Jackson foi uma das mais brilhantes da história da música.
Por vender mais de 1,5 bilhões de álbuns na carreira, Michael cravou seu nome no Guiness Book e é considerado o maior artista de todos os tempos. E seu nome no livro não se limita a este recorde. O disco "Thriller", lançado em 1982, também conquistou um espaço no Guiness. O álbum é o mais vendido em toda história, alcançando a marca de 100 milhões de vendas em todo o canto do mundo.

Moradores da Caramuru abraçam o candidato Mão Santa em caminhada

Mão Santa faz caminhada na Rua Caramuru e recebe abraço da população.
O candidato a prefeito pela coligação “A cidade é o povo”, Mão Santa 77 esteve em caminhada pela Rua Caramuru na manha deste domingo (28), ocasião que Mão Santa acompanhado de Dona Adalgisa e candidatos  a vereador  cumprimentaram amigos.

A caminhada teve sua extensão até o mercado, o candidato foi bem recepcionado por feirantes e comerciantes da área.

Mão Santa quando governador construiu o mercado da caramuru retirando do meio da rua centenas de feirantes, atualmente o mercado necessita de uma atenção por parte do poder público.
“Terei o compromisso de fazer dos mercados um lugar decente onde os feirantes possam trabalhar com tranquilidade sabendo que a economia é a mola sustentável”. Mão Santa.

Atualmente a região da Rua Dr. João Silva Filho é um novo centro comercial da cidade, para Mão Santa Parnaíba representa a capital do futuro, onde o desenvolvimento é através de cada cidadão.

O final de semana foi bastante movimentado para Mão Santa 77, o candidato fez visitas a amigos, parou para tirar fotos e deixou sua mensagem de otimismo.

QUAIS OS VERDADEIROS EMPREGOS OFERTADOS PELA GESTÃO FLORENTINO NETO?

O prefeito Florentino Neto se ufana de dar a oportunidade do primeiro emprego a jovens do Programa “Pro-Estágio”. Nada contra, mas quantos são os assistidos por este programa, em comparação com as centenas de outros jovens que fizeram cursos técnicos do Pronatec ou concluíram curso superior e estão fora do mercado de trabalho? 
Além do mais, colocar como coisa da gestão municipal, no item geração de empregos, as pessoas que trabalham no curso de medicina do Instituto de Educação Superior do Vale do Parnaíba (IESVAP), como foi dito do debate da TV Meio Norte,  chega a parecer piada, de uma grosseria fora do comum. O povo quer mesmo saber qual a obra de grande porte que possa marcar a atual administração municipal. Não valem obras do governo federal.

UME realiza programação pelo Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio

A UME - União Municipal Espírita de Parnaíba, convida aos espíritas e a sociedade parnaibana, a participarem de uma palestra a ser realizada dia 9 de setembro, às 19:30h, no auditório do Sesi, da Avenida Presidente Vargas, como parte da Campanha Setembro Amarelo realizada em todo o Brasil. A palestra que terá como tema - A terapêutica de Jesus na prevenção ao suicídio, será ministrada por Célia Carvalho, do Distrito Federal.
Durante o mês de setembro, as casas espíritas de Parnaíba realizarão palestras com temas informativos sobre a visão espírita do suicídio.
O Setembro Amarelo é uma campanha de prevenção ao suicídio que teve início no Brasil em 2014, pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria). 
A Federação Espírita Brasileira, iniciou em 5 de setembro de 1993, há 20 anos, a Campanha em Defesa da Vida, em caráter permanente.

Mão Santa vai reativar o Pronto Ambulância

O candidato Mão Santa, da coligação “A Cidade é o Povo”, tem propostas em diversas áreas para os munícipes, além de políticas na assistência social reativando programas. 
Mão Santa 77 vai reativar, por exemplo, o  Pronto Ambulância.  Atualmente a cidade conta com o (SAMU) para atendimentos somente de urgências, porém o paciente é levado ao hospital, mas logo após o diagnostico do médico é liberado. A maioria é de baixa renda e não tem condição de pagar um transporte para casa.
O pronto Ambulância  vai levar o doente até o hospital,através de uma central de atendimento,que deve monitorar todo o serviço. Os doentes não terão que se preocupar,de casa para o hospital contando com o acompanhamento de paramédicos e todo o suporte básico.   
Logo que foi implantado em Parnaíba, o SAMU começou a receber uma demanda grande de atendimentos, sua capacidade está esgotada. Mão Santa 77 vai dobrar o número de unidades móvel e contratar, através de concursos, profissionais da saúde para um atendimento ágio e moderno.   Saúde e experiência, Mão Santa fez e vai fazer novamente.!  (ASCOM)

domingo, 28 de agosto de 2016

Bandeira tarifária da energia elétrica será verde em setembro

O sistema de bandeiras multiplica o consumo pelo 
valor da bandeira, se ela for amarela ou vermelha
Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Setembro será o sexto mês de bandeira verde na energia elétrica para o consumidor brasileiro. Os principais fatores que contribuem para isso são a evolução positiva do período úmido de 2016, que recompõe os reservatórios das hidrelétricas; o aumento de energia disponível com redução de demanda; e a adição de novas usinas ao sistema elétrico brasileiro.

Criado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o sistema de bandeiras tarifárias sinaliza o custo real da energia gerada e, assim, possibilita aos consumidores o uso consciente.

O sistema de bandeiras tarifárias é simples: as cores verde, amarela ou vermelha indicam se a energia custará mais ou menos em função das condições de geração de eletricidade. A conta de luz fica, dessa forma, mais transparente, e o consumidor tem informações que o permitem usar a energia elétrica sem desperdício.

A criação da bandeira tarifária também permite ao governo apresentar ao consumidor um valor que já está na conta de energia, mas que, geralmente, passa despercebido.

Como funciona
A bandeira é aplicada a todos os consumidores, multiplicando-se o consumo (em Quilowatts-hora, kWh) pelo valor da bandeira (em reais), se ela for amarela ou vermelha.

Em bandeira vermelha, o adicional é de R$ 3,00 (patamar 1) e R$ 4,50 (patamar 2), aplicados a cada 100 kWh (Quilowatt-hora) consumidos. A bandeira amarela representa R$ 1,50, aplicados a cada 100 kWh (e suas frações).

Por exemplo, se o consumo mensal foi de 60 kWh, por exemplo, no primeiro patamar de bandeira vermelha o valor seria de 0,6 * R$ 3,00 = R$ 1,80. Para o mesmo consumo, em bandeira amarela o valor assim calculado: 0,6 * R$ 1,50 = R$ 0,90.

Para o consumo mensal de 200 kWh, por exemplo, no primeiro patamar de bandeira vermelha o valor seria de 2 * R$ 3,00 = R$ 6,00. Para o mesmo consumo, em bandeira amarela o valor assim calculado: 2 * R$ 1,50 = R$ 3,00. A esses valores são acrescentados os impostos vigentes.

Com a bandeira verde, não há acréscimo. Ou seja, quem pagou, no exemplo acima, R$ 3,00 em março, não pagará nada sobre o consumo de abril.

Antes das bandeiras, as variações que ocorriam nos custos de geração de energia, para mais ou para menos, eram repassados em até doze meses, no reajuste tarifário anual da distribuidora – o que aumentava os índices de reajuste. Com o sistema, as bandeiras não interferem nos itens passíveis de repasse tarifário.

Histórico
O sistema de bandeiras tarifárias foi regulamentado pela Aneel em dezembro de 2012. De julho de 2013 a dezembro de 2014, as bandeiras tarifárias foram divulgadas em caráter didático, sem cobrança, com objetivo de familiarizar o consumidor com as bandeiras.

A cobrança começou em janeiro de 2015 e, a partir de março deste ano, a divisão por submercado deu lugar a uma única bandeira para todo o sistema interligado nacional.

A incidência da bandeira vermelha durante 2015 se deu em função do rigoroso período seco pelo qual o País passou, que afetou principalmente os reservatórios das usinas hidrelétricas e motivou a utilização das termelétricas para suprir o sistema.

Até fevereiro de 2015, as bandeiras tarifárias consideravam somente os custos variáveis das usinas térmicas que eram utilizadas na geração de energia. Para cada 100 kWh consumidos (ou suas frações), a bandeira vermelha era de R$ 3,00 e a amarela de R$ 1,50.

A partir de março de 2015, com o aprimoramento do sistema, todos os custos de geração, que variam conforme o cenário hidrológico, passaram a compor o cálculo das bandeiras. Com isso, a partir de 1º de março, para cada 100 kWh consumidos (e suas frações), a bandeira vermelha passou a ser de R$ 5,50 e a amarela de R$ 2,50.

A partir de 1º de setembro de 2015, a bandeira tarifária vermelha foi reduzida de R$ 5,50 para R$ 4,50 a cada 100 Quilowatts-hora (kWh) consumidos (ou suas frações).

Em 1º de fevereiro de 2016 a bandeira vermelha passou a ter dois patamares: R$ 3,00 e R$ 4,50, aplicados a cada 100 kWh (Quilowatt-hora) consumidos. Também a bandeira amarela teve seu valor reduzido e passou de R$ 2,50 a R$ 1,50, aplicados a cada 100 kWh (e suas frações).

Confira abaixo o calendário e acompanhe a divulgação das bandeiras de 2016. As datas também estão disponíveis no portal da Aneel na internet.

Fevereiro29 de janeiro
Março26 de fevereiro
Abril24 de março
Maio29 de abril
Junho25 de maio
Julho24 de junho
Agosto29 de julho
Setembro26 de agosto
Outubro30 de setembro
Novembro28 de outubro
Dezembro25 de novembro
Janeiro de 201730 de dezembro

Fonte: Portal Brasil, com informações da Aneel

Postagem em destaque

Ultranet - A sua internet

  Ultranet a melhor internet com o melhor plano para você. confira  Instagram