domingo, 31 de julho de 2016

DENILSON FREITAS MORRE APÓS ACIDENTE OCORRIDO ONDE MORRERAM 3 PESSOAS

Denilson Freitas passou por uma necrópsia e foi liberado aos familiares para sepultamento. 

O jovem morreu na UTI do Heda depois se sofrer acidente no veículo no qual era passageiro na região do município de Água Doce do Maranhão. Morreram 3 pessoas no local do acidente e deixou 14 feridos. Com o óbito de Denilson totaliza 4 mortos.


http://portalparnaibainforma.blogspot.com.br/2016/07/denilson-freitas-morre-apos-acidente.html#more


Convite Solidariedade


Condutora perde controle do veículo e sobe barreira de proteção na BR-343 em Buriti dos Lopes

Uma mulher foi levada para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA).

 
A condutora Iva Sousa Amorim, 35 anos, perdeu o controle da direção, o veículo bateu e ficou em cima da barreira de proteção por volta das 10h30 desta sexta-feira (29/07) na curva do Piranji, que é uma curva bem acentuada. O veículo I/Nissan Versa 16SL Flex, modelo 2014, placas de Teresina (PI), seguia de Parnaíba para Buriti dos Lopes quando, na perda do controle, girou na rodovia, bateu e subiu a barreira de proteção da curva e ficou no sentido contrário.


A Polícia Rodoviária Federal e o Serviço de Atendimento Móvel de urgência (SAMU) foram até o local. A condutora do carro não sofreu nenhum ferimento grave devido ao air bag ter sido acionado no instante da colisão. O carro muito danificado. A mulher foi levada para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA).



Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Costa Norte / Fotos: Pablo Portugal

Rolando por toda a REDE


Rolando pelo Facebook


QUEM SÃO ESSAS DUAS FIGURAS?
O QUE DIZER?

Rolando pelo ZAP


Na imagem com a pré-candidata a vereadora Socorrinha,mãe do Dr. Igor Cruz com Wagner Roberto mais o jovem Ferreira Neto na última ponta,registro neste último final de semana. 

Gerivaldo Benício visita Zona Rural e ouve reivindicações da população

Gerivaldo Benício (PDT), visitou comunidades da Zona Rural de Parnaíba e ouviu moradores sobre problemas enfrentados na área. A visita de Gerivaldo aconteceu na Baixa da Carnaúba, KM 16, KM 8 e comunidades vizinhas, a receptividade da população foi um fator bastante importante, segundo Gerivaldo.
“É difícil viver em uma comunidade sem água e sem luz e sem nenhuma uma estrutura. Infelizmente ninguém olha pela gente e continuamos nessa vida sofrida” disse Luiza Santos moradora do KM 8.
Gerivaldo agradeceu o carinho da população e anunciou que é pré-candidato a Prefeito de Parnaíba, colocando seu nome à disposição pelo o PDT. “Ganhamos experiência ao logo desses anos de mandato como vereador e nos sentimos preparados para assumir esse novo desafio” finalizou Gerivaldo.

Planeta Animal variedades para seu bicho de estimação.

Planeta Animal





  A loja Planeta Animal está com gaiolas,camas e bolsas para seu animal de estimação. Sem falar de outros utensílios.
 
Rua Jaicós no Bairro São Francisco próximo ao mercado da Guarita!

VENHA CURTIR ESSA PÁGINA
Francisco Filho

Capoeira é instrumento ação social em Parnaíba

Tendo início no ano de 2005, ainda como um projeto social integrado por raticantes de capoeira de grupos distintos, hoje a Associação Cultural Capoeirança conta com cerca de 100 integrantes, que versam entre os públicos jovem adulto e infantil. Além de promover o fortalecimento de vínculos, através da interação e contato com o patrimônio histórico cultural que é a capoeira, também é instrumento de educação.

Os resultados são mais adeptos por princípios de boa conduta e qualidade de vida. A iniciativa exerce trabalhos comunitários em comunidades periféricas de Parnaíba tendo como polo escolas e ambientes públicos. O instrutor Salsicha é um dos precursores da então associação cultural. Segundo ele, houve dificuldades no início do projeto e atualmente o significativo número de adeptos e multiplicadores da ideia comprovam que uma necessidade esta sendo atendida.

O trabalho realizado pelo grupo tem sido referencial para muitas pessoas, chegando ao ponto de incluir famílias inteiras inseridas nas atividades; pois a prática proporciona benefícios que vão além do conhecimento marcial, sendo também fator importante na melhoria da saúde dos praticantes, e que ainda proporciona o contato com a musicalidade ímpar da capoeira.

O servidor público federal Daniel Castro adotou a capoeirança pelo ritmo e atividade física já é praticada por sua família. O estudante Pedro Henrique desde cedo acompanha e participa da iniciativa, bem como colabora com o trabalho, promovendo a ação social e a valorização das raízes étnicas africanas.

A capoeira por si só, engloba luta, música, poesia e artesanato, são diversas formas de arte em uma só prática, que vem trazendo ao Parnaibano, mais alegria mais vida e esperança e em uma ginga desprendida Capoeirança.

Fonte: Portal Costa Norte

sábado, 30 de julho de 2016

Resumo da Semana!

OFERECIMENTO PLANETA ANIMAL: LOCALIZADA NA RUA JAICÓS PRÓXIMO AO MERCADO DA GUARITA,TUDO PARA O SEU BICHINHO DE ESTIMAÇÃO. 

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Devolveram 20 mil ingressos após Paes classificar de “terrível” a segurança das Olimpíadas

Carlos Arthur Nuzmans, Luiz Fernando Pezão, Dilma, Eduardo Paes, Bernard Rajzman

Devolveram 20 mil ingressos após Paes classificar de “terrível” a segurança das Olimpíadas

O medo da segurança da Rio 2016 faz com que 2 mil ingressos sejam devolvidos por dia
No início de julho, o prefeito Eduardo Paes se deu a confessar os pecados dos outros. No caso, do governo do Rio de Janeiro. E disse à CNN que o estado fez um “trabalho terrível” no tocante à segurança dos Jogos Olímpicos, para só então emendar que a sorte do turista era haver mais organizações envolvidas na missão. Mas aparentemente a emenda foi ignorada.
Desde então, nada menos dos 20 mil ingressos, a maior parte dos Estados Unidos, foram devolvidos à organização.
Preço que se paga por falar a verdade? Não. Por fazer fazer um péssimo trabalho. Ou ainda ser cúmplice dele.

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Mortes por aids entre adolescentes mais que dobraram desde 2000

AIDSDesde o ano 2000, mortes relacionadas à aids mais do que duplicaram entre adolescentes em todo o mundo. A estimativa é que, a cada hora, 29 pessoas de 15 a 19 anos sejam infectadas pelo HIV, segundo o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Os números, apresentados durante a 21ª Conferência Internacional sobre Aids, revelam que a doença segue como a segunda causa de morte entre jovens na faixa etária de 10 a 19 anos. 

segunda-feira, 25 de julho de 2016

O Chão Que Ela Pisa UMA letra para você pensar!

Por trás de cada passo seu,
Retratos e histórias vão lembrar
Que sempre estarei bem perto de você

Por trás de cada passo seu,
Sempre escuto as ruas pra lembrar
Que um dia andamos juntos por aqui

Em tardes tristes eu pensei
Onde foi que eu errei?
Mais um dia ruim, andando só pelas ruas.
Se eu puder te encontrar
Qualquer hora, em qualquer lugar.

Se eu puder te encontrar
Qualquer hora, em qualquer lugar,

É aonde vou estar.


* Vai para você curtir a letra de uma canção da banda de pop rock nacional CPM 22,conhecida por letras suaves e ao mesmo tempo com o som pesado de sua guitarra. Se preferir ouça a música AQUI

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Morte de Filipe (Francisco Vitti) revolta web em 'Malhação': 'Não aceito'

Morte de Filipe (Francisco Vitti) revolta web em 'Malhação: Seu Lugar mo Mundo' nesta terça-feira, dia 26 de julho de 2016
No capítulo desta terça-feira (26), a morte de Filipe (Francisco Vitti), após um acidente causado por Samurai (Felipe Tito), agitou as redes sociais: a maioria dos internautas lamentou o trágico fim do estudante, cujo coração será doado após um pedido da namorada, Nanda (Amanda de Godoi).
"Não aceito esse final do Filipe", reclamou um espectador no Twitter. "Me ajuda, por favor, não tá dando com essa cena!", lamentou outro. "Tô chorando vendo 'Malhação', a que ponto cheguei...... Filipe não podia ter morrido, odiei", escreveu mais um.

Veja ótimos motivos para você seguir o Instagram da Playboy mexicana; confira fotos!

Com quase meio milhão de seguidores, a revista Playboy mexicana possui uma das contas mais quentes do Instagram. São mais de mil fotos de beldades para ninguém botar defeito.

Além das mais variadas beldades, o Instagram da revista Playboy mexicana mostra também fotos dos bastidores da publicação e prévias dos ensaios das gatas.

Se você ainda não segue no Instagram a conta da revista Playboy mexicana, aqui estão trinta fotos que provam que você está perdendo tempo.

São belas de todos os tipos clicadas pela publicação em poses bem quentes. Uau!

Vem ver!



PDT apresenta nome de Gerivaldo Benício como pré-candidato a Prefeito de Parnaíba

Após muitas especulações, o Partido Democrático Trabalhista (PDT), apresentou o nome do experiente Vereador Gerivaldo Benício como pré-candidato a Prefeito da cidade de Parnaíba. Gerivaldo tem cinco mandatos e relevantes serviços prestados na cidade, o edil já presidiu a Câmara Municipal e na época recebeu o título de melhor presidente de câmara municipal do Nordeste. 

Gerivaldo é filho de Chico Benício, feirante e importante liderança de Parnaíba. Durante os cinco mandatos de Gerivaldo, várias conquistas foram adquiridas através de sua influência. No período de 2014, Gerivaldo foi diretor administrativo da Agespisa, empresa no qual é funcionário efetivo, nesta época Gerivaldo conseguiu levar água para as comunidades da Zona Rural de Parnaíba e outras cidades do Piauí.
O anúncio da pré-candidatura, segundo a assessoria do Vereador, será nesta quarta-feira (28/07) na Câmara Municipal de Parnaíba ás 11h da manhã, onde vão estar presentes amigos, familiares e partidos que confirmaram apoio a pré-candidatura de Gerivaldo. Dentre as lideranças políticas que confirmaram apoio, estão o ex-governador do Piauí Zé Filho, presidente da FIEPI.

quinta-feira, 28 de julho de 2016

A insegurança e a falta de apoio afastam as mulheres

Ugo Araujo/UOL
O problema da violência urbana, com estupros coletivos noticiados com alarde nos últimos anos, é a principal preocupação das esportistas e com quem trabalha nas modalidades femininas. Durante a visita do UOL, na periferia de Déli, em um centro esportivo de pequeno porte, 20 atletas treinavam com um futuro incerto. E até com medo. 
“Temos muito problema com estupro aqui. E também a maioria das garotas não tem permissão para praticar esportes. Tenho amigos e algumas pessoas que tiveram problema com a família. Elas dizem: 'eu queria estar lá com você todo tempo, treinando, competindo'. Elas não são muito abertas com os pais e não é fácil contar com o apoio deles", contou a corredora Kavita Goswani.

Convenção do Partido dos Trabalhadores (PT) - 31 de Julho

quinta-feira, 28 de julho de 2016

A insegurança e a falta de apoio afastam as mulheres

Ugo Araujo/UOL
O problema da violência urbana, com estupros coletivos noticiados com alarde nos últimos anos, é a principal preocupação das esportistas e com quem trabalha nas modalidades femininas. Durante a visita do UOL, na periferia de Déli, em um centro esportivo de pequeno porte, 20 atletas treinavam com um futuro incerto. E até com medo. 
“Temos muito problema com estupro aqui. E também a maioria das garotas não tem permissão para praticar esportes. Tenho amigos e algumas pessoas que tiveram problema com a família. Elas dizem: 'eu queria estar lá com você todo tempo, treinando, competindo'. Elas não são muito abertas com os pais e não é fácil contar com o apoio deles", contou a corredora Kavita Goswani.
O técnico de Kavita, Kartay Singh, corrobora com a visão: "É mais difícil para garotas porque a mentalidade dos pais não permite que as garotas fique tanto tempo fora para treinar. Porque temos um problema de segurança, em geral. Hoje estamos desenvolvendo com a educação, há uma mudança, mas ainda há déficit com as meninas em comparação com meninos ”

Imprensa parnaibana e MP firmam acordo sobre nova abordagem de pautas sobre suicídio

Em virtude do crescente índice de suicídios registrados em Parnaíba nos últimos meses, bem como a cobertura exacerbada de tais fatos na imprensa local, as promotoras de Justiça da Comarca de Parnaíba, Maria Socorro Nascimento Carlos da Cunha Silveira e Juselisse Nunes de Carvalho Costa, convocaram na manhã de hoje (25) representantes de alguns blogs de Parnaíba a fim de chegarem a um acordo sobre o tema. Conforme explanou Maria Socorro, deve-se evitar a divulgação de tais tragédias, pois estudos comprovam que a divulgação de notícias de auto-extermínio acaba servindo de estímulo e possível imitação do ato por pessoas que têm pensamento suicida.
Participaram da reunião representantes dos blogs Cotidiano de Parnaíba, Portal do Catita e Blog do Pessoa. Ficou acordado uma parceria entre o Ministério Público e a imprensa presente que a partir de agora a pauta será abordada de uma forma diferente, de forma a alertar a população a detectar uma pessoa com comportamento e intenção suicida e de que forma a vítima pode ser ajudada. Foi sugerida também a abordagem de temas que levem o público a auto-reflexão sobre a importância e o valor da vida, bem como a prevenção. Dessa forma, os blogueiros se comprometeram a não mais veicular reportagens sobre pessoas que tiraram a própria vida.
Carlson Pessoa propôs fomentar uma audiência pública na Câmara Municipal para se debater o tema e conforme adiantaram as promotoras, em breve especialistas da ONG Centro de Valorização da Vida (VCC), virão ao litoral promover ações com a imprensa da cidade. Outra reunião parecida como a de hoje será agenda futuramente com os demais profissionais de imprensa de Parnaíba. (Por Luzia Paula)

quarta-feira, 27 de julho de 2016

PDT apresenta nome de Gerivaldo Benício como pré-candidato a Prefeito de Parnaíba

Após muitas especulações, o Partido Democrático Trabalhista (PDT), apresentou o nome do experiente Vereador Gerivaldo Benício como pré-candidato a Prefeito da cidade de Parnaíba. Gerivaldo tem cinco mandatos e relevantes serviços prestados na cidade, o edil já presidiu a Câmara Municipal e na época recebeu o título de melhor presidente de câmara municipal do Nordeste. 

Gerivaldo é filho de Chico Benício, feirante e importante liderança de Parnaíba. Durante os cinco mandatos de Gerivaldo, várias conquistas foram adquiridas através de sua influência. No período de 2014, Gerivaldo foi diretor administrativo da Agespisa, empresa no qual é funcionário efetivo, nesta época Gerivaldo conseguiu levar água para as comunidades da Zona Rural de Parnaíba e outras cidades do Piauí.
O anúncio da pré-candidatura, segundo a assessoria do Vereador, será nesta quarta-feira (28/07) na Câmara Municipal de Parnaíba ás 11h da manhã, onde vão estar presentes amigos, familiares e partidos que confirmaram apoio a pré-candidatura de Gerivaldo. Dentre as lideranças políticas que confirmaram apoio, estão o ex-governador do Piauí Zé Filho, presidente da FIEPI.

Segundo informações, a convenção do partido acontecerá no próximo dia 05 de agosto em um clube de eventos da cidade, com a presença de deputados estaduais, federais e pré-candidatos a vereador de vários partidos que apoio a pré-candidatura de Gerivaldo Benício. 

“É um momento importante na minha vida, já contribui e espero que agora possa contribuir ainda mais para o crescimento de nossa cidade. Coloco meu nome, por entender que Parnaíba precisa de mais, Parnaíba precisa de trabalho e estamos disposto a trabalhar”disse Gerivaldo.
ASCOM

Vídeo Teaser IN.IRRIGAÇÃO


Postagem em destaque

Ultranet - A sua internet

  Ultranet a melhor internet com o melhor plano para você. confira  Instagram