segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Vinheta da TV Globo de final de ano é idêntica a vídeo clipe de Michael Jackson feito por Sony que foi um fracasso.


A TV Globo divulgou ontem domingo,sua nova vinheta de final de ano com o elenco da emissora,pelo menos eles dizem que é todo o elenco,mas sempre fica faltando alguém. Dizem os mais entendidos em televisão,que o esquecimento de algum artista na vinheta anual do HOJE A FESTA É NOSSA É DE QUEM QUISER,é proposital,do mesmo jeito ocorre em outras conceituadas emissoras menores pelo Brasil.
Em forma de ciranda a emissora carioca saúda o Brasil renovando votos de felicidade e paz pra o próximo ano,sendo que nós os brasileiros vamos precisar e muito.
O detalhe; desta ciranda da globo muita gente já dançou,os produtores também dançaram quando escolheram Milton Nascimento para cantar o tema deste ano,ficou uma porcaria em sua voz.
SEM COMENTÁRIOS A ESCOLHA DO CANTOR.

Com relação as roupas do elenco,parecia mesmo que todo mundo estava indo pra feira ou até pro carnaval,usaram a roupa que quiseram,sem falar aqueles artistas que no dia de gravação já estavam pelo projac trabalhando,foi o jeito usar o figurino próprio. 

A vinheta deste ano caros leitores,não chega aos pés da vinheta 2014/2015 com boa parte do elenco e bem editada.
Olha,para aqueles que não conhecem,me chamou atenção essa produção um simples detalhe; É que um vídeo clipe do cantor Michael Jackson do disco Invencible, por nome "Cry" foi produzido pela Sony Music aquela gravadora maçônica e que o artista cortou laços de trabalho sabe?! 
A forma de ciranda,mãos dadas em várias partes do mundo,inclusive cenas gravadas em praias aparecem no vídeo de Jackson.
Só gostaria de fazer uma ressalva,esse trabalho foi um "fracasso",o cantor se negou gravar em 2000,a empesa incluiu apenas sua voz passando nas imagens,por isso,não foi um sucesso promocional,no mesmo período o disco foi recolhido das prateleiras do mundo todo,a pedido do próprio artista. 

O que estou querendo dizer,é que a cada ano,esta vinheta GLOBAL é modificada,mas não passa mais a mesma magia e graça de antes,deixando a desejar quando deixa de fora veteranos artistas. 
A coincidência com o vídeo clipe de Jackson,é só uma estagnada sem brilho,já que o gesto é conhecido,pegar e erguer as mãos,mas os dois vídeos não oferecem originalidade.


@WagnerRoberto25


domingo, 29 de novembro de 2015

Vereador Beto pode ser candidato a prefeito com apoio de ex-prefeitos ZF e ZH


O ex-governador Zé Filho ao encontrar na noite da ultima quarta feira (25),  na Câmara Municipal de Parnaíba o seu colega de vereança na mesma Casa, o vereador Beto Souza (PTB), o convidou e hipotecou apoio a candidatura de Beto a prefeito de Parnaíba em 2016. "Converse com sua família, com seu sogro Zé Hamilton e Dona Valéria, sua esposa e seus cunhados e diga que você tem meu apoio e de meus amigos". Disse Zé Filho.

Insegurança: SOS bairro São Vicente de Paula em Parnaíba

Casos de violência no bairro São Vicente de Paula, em Parnaíba, têm deixado moradores e comerciantes assustados. De acordo com essas pessoas, troca de tiros, assaltos, tráfico de drogas e assassinatos, estão se tornando frequentes na região. Uma moradora que não quis se identificar, temendo represália, disse que os bandidos chegam atirando e o povo tem que correr para dentro de casa. “Os criminosos estão dominando as ruas”, completou a moradora. A comunidade quer que a Polícia Militar intensifique as rondas ostensivas para inibir a ação desses elementos. No nosso entendimento, o mal tem que ser combatido pela raiz, se a criminalidade está crescente naquele bairro, a PM tem que voltar as suas atenções para lá, pois a situação é preocupante. Não temos nada contra a PM colocar viaturas em áreas nobres da cidade, como Mirante ou Monumento da Águia, fazendo ‘’PB’’. Mais a periferia merece a mesma atenção, principalmente o bairro São Vicente de Paula. 

Fonte: Blog do Yuri Gomes

Poluição sonora em Parnaíba será discutida durante audiência pública

O barulho ensurdecedor emitido por carros de publicidade em Parnaíba será discutido no próximo dia 03 de dezembro, a partir das 9:30, na Câmara Municipal. A audiência pública foi proposta pelo vereador Carlson Pessoa que, juntamente com entidades públicas, empresários e sociedade civil organizada, proporá ações que visem solucionar o problema.

A grande preocupação é em relação ao desrespeito principalmente a igrejas, escolas e casas de saúde, pois os carros circulam em frente a esses estabelecimentos com o volume do som ligado acima de 80 decibéis, que é o máximo permitido por lei.

“Não pretendemos atrapalhar o trabalho de ninguém, mas deve haver um limite para o uso dessas publicidades. A sociedade não tem paz nem aos domingos”, justifica o parlamentar.

Foram convidados empresários que utilizam o recurso da propaganda por meio do som, donos dos automóveis, representantes do Ministério Público, da prefeitura e a população em geral.
Por Luzia Paula / Ascom

ACREDITE SE QUISER: W. Dias (PT) vai decretar Situação de Emergência na Lagoa do Portinho, em Parnaíba.

Lagoa do Portinho, no litoral piauiense, está completamente seca e a decretação de emergência e o consequente plano de recuperação da bacia e desobstrução do canal poderá salvar a lagoa
A decretação da Situação de Emergência dará mais agilidade na contratação das obras de recuperação da lagoa, incluindo a bacia hidrográfica e das áreas ribeirinhas do rio Portinho e Marruás que abastecem a lagoa, bem como a desobstrução do canal que liga a lagoa ao mar que foi soterrado pelas dunas e que também abastecia a lagoa durante as marés.
A Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis está elaborando um levantamento para preparação de um projeto de recuperação da Lagoa do Portinho que já foi em passado recente um dos principais pontos turísticos e cartão postal do litoral piauiense.
Além do turismo, a Lagoa do Portinho, já teve a pesca como principal fonte de renda para os moradores da do seu entorno. Até os idos dos anos 70 era muito procurada pelos parnaibanos a Curimatá do Portinho.
(Por José Wilson/Jornal da Parnaíba)

VIOLÊNCIA SEM CONTROLE - Bandidos fazem arrastão em bar e churrascaria no Jardim dos Pássaros

Clientes do Bar e Churrascaria ''Tranzamerica'', localizado na rua dos Canários, nº 1001, no Conjunto Jardim dos Pássaros, no bairro Reis Veloso, em Parnaíba, foram assaltados por volta das 21h de ontem (27). Os bandidos iniciaram um arrastão levando aparelhos celulares, bolsas com documentos, dinheiro e outros pertences das vítimas. Eram 4 elementos, um deles armado com um revólver, ainda chegou efetuar um disparo para cima, mandando todo mundo deitar no chão. A gerente do estabelecimento, de nome Sara, foi trancada, pelos bandidos, dentro de um banheiro com duas amigas. A PM foi acionada, mais não conseguiu localizar os assaltantes.
Fonte: Blog do Yuri Gomes 

sábado, 28 de novembro de 2015

Garoto fica com pedaço de madeira cravado na perna ao praticar esporte em quadra abandonada

Um garoto de 11 anos teve perfuração na perna esquerda ao cair por cima de um pedaço pontiagudo de madeira enquanto jogava bola na Quadra Poliesportiva José Gerardo Alencar, no bairro São Vicente de Paula. A estaca ficou alojada no menino que foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os socorristas cortaram o pedaço maior da estaca e a vítima foi levada para o Pronto do Hospital Dirceu Arcoverde (Heda).

Semana passada o vereador Carlson Pessoa esteve na quadra e constatou os inúmeros problemas do local que está completamente abandonado. Assim como boa parte dos ginásios do município, não existem vigias e zeladoras. O ambiente foi todo depredado por vândalos e ainda por cima serve de abrigo para usuários de drogas. Mesmo com todas as condições desfavoráveis, sem opção, crianças e adolescentes das escolas públicas e da comunidade usam a quadra para praticar esporte. A criança que não teve o nome identificado caiu exatamente sobre a ponta de uma porta arrancada e quebrada pelos bandidos.

“Já fizemos vários apelos ao prefeito Florentino Neto para que ele não continue virando as costas para a educação dos nossos jovens. As crianças estão dividindo espaço com drogados na hora da atividade física da escola. Hoje por pouco uma criança não morreu. São inúmeros os problemas aos quais nossos jovens estão expostos”, protestou o parlamentar.


Veja nas imagens abaixo a visita em o vereador Carlson Pessoa fez ao local e denunciou na midia loca a situação.  






Por Luzia Paula. Fotos: Gleiotwney Miranda/ Ascom

Câncer de pênis aumenta no Nordeste e PI está na rota; saiba sobre a doença

No mês da saúde do homem vale lembrar que, além do câncer de próstata, há outro tipo da doença que atinge a população masculina de forma dramática: o câncer de pênis.
Embora estima-se que a incidência seja muito menor do que o da próstata, esse câncer exige, muitas vezes, a amputação do pênis. A metástase também costuma ser frequente nesses homens já que eles tendem a demorar para procurar tratamento. E o aumento de casos de câncer de pênis no Nordeste do país faz sua incidência ser considerada um problema de saúde pública.
Segundo o Inca (Instituto Nacional do Câncer), o tumor peniano representa apenas 2% dos casos de câncer entre os homens brasileiros, enquanto o de próstata é o segundo câncer mais prevalente entre eles (só perde para o de pele não-melanoma). Em 2013, o câncer de pênis matou 396 homens no país, enquanto o de próstata tirou a vida de 13.772.
"O número de casos no Brasil é alto e subnotificado. Deve ter muito mais, mas não se sabe nada de estatísticas nacionais. São mil amputações por ano no Brasil, número semelhante só ao de Uganda", diz o urologista José de Ribamar Calixto, secretário da Sociedade Brasileira de Urologia, que atua no Maranhão. O Inca não confirma o total de amputações no país.
Falta de higiene
A doença é causada principalmente pela falta de higiene no órgão sexual e tem forte prevalência em homens com fimose (quando o estreitamento na abertura do prepúcio, a pele que reveste a glande, impede que ela seja exposta). Estudos científicos sugerem que a doença também está associada a infecção pelo vírus HPV.
O tumor no pênis acomete principalmente homens que vivem em regiões rurais, com pouca cultura e que só procuram ajuda quando o pênis já está muito ferido, às vezes com o tumor exposto, saindo sangue e pus.
"É um flagelo porque esses homens procuram tratamento quando o pênis já está apodrecendo. Temos que amputar, mas às vezes a doença já se espalhou pela região genital e perfurou artérias. É um grande problema sócio-econômico e cultural no Brasil, principalmente no Nordeste", diz Franz Campos, chefe da sessão de Urologia do Inca.
Para Campos, medidas simples como a circuncisão evitaria o câncer de pênis. Ele sugere que a técnica seja adotada nas maternidades do país, embora saiba que isso geraria um custo ao SUS.
Outra forma de melhorar o diagnóstico e o tratamento seria aumentar a atenção sobre a doença cujo número de casos não é relatado com rigor, o que trava investimentos em pesquisa e remédios.
"Como não sabemos a real incidência de casos porque não há notificação compulsória, a doença é muito pouco estudada e o tratamento não avança. Usamos as mesmas drogas e o mesmo tratamento há 30 anos", diz Costa.
Maranhão: 3 amputações por semana
Segundo Calixto, mais de 60 amputações de pênis foram feitas em São Luís (MA) em oito meses deste ano, o que é considerado um "número altíssimo".
"Sabemos que é um câncer frequente no Nordeste, principalmente no Maranhão, na Bahia, no Piauí e em Pernambuco. Em São Luís (MA) são três amputações por semana, em média", afirma.
Calixto que é professor da UFMA (Universidade Federal do Maranhão), onde estuda a doença há 20 anos, montou um ambulatório no hospital da universidade para tratar pacientes com esse tipo de câncer, devido ao número crescente de casos.
"Os homens com câncer de pênis aqui no Maranhão vêm de cidadezinhas onde trabalham no campo, têm pouca instrução e não lavam o pênis com regularidade, mantendo por muito tempo feridas na cabeça do pênis. A grande maioria chega ao SUS com grau avançado da doença, que exige amputação porque o tumor já corroeu pelo menos metade do órgão", diz Calixto.
Além do ambulatório, Calixto e uma equipe de oncologistas e geneticistas fazem um estudo na UFMA que procura encontrar as causas genéticas do câncer de pênis, já que a incidência de metástase (quando o câncer se espalha) é alta.
O estudo ainda em fase inicial pretende analisar 200 homens com a doença até 2017 e analisar os marcadores genéticos que podem indicar as causas da metástase. Entre um grupo de 60 homens já participantes da pesquisa, 54 tiveram o pênis amputado.
Causas, sintomas e tratamento
O câncer de pênis inicialmente não apresenta sintomas, mas tem como causa principal o acúmulo de secreções na glande. Essa 'sujeira' pode evoluir para uma infecção que se transforma em ferida. Se não curada, vira um tumor que aos poucos vai lesionando a região.
Mas sua prevenção é simples, bastando lavar a cabeça do pênis com água e sabão, puxando a pele, na hora do banho, depois da masturbação e depois de ter relações sexuais, além de usar camisinha para evitar a infecção pelo HPV.
Outro problema é que a quimioterapia e a radioterapia pouco funcionam nestes casos, por isso a amputação parcial ou total é frequente.
Por isso, em caso de vermelhidão ou feridas no pênis, o ideal é procurar um urologista. Se o tumor for pequeno, o câncer pode ser eliminado com cirurgia.
Fonte: UOL
Publicado Por: Fábio Carvalho

VIOLÊNCIA SEM CONTROLE - Bandidos assaltam distribuidora de bebidas e alimentos e agridem proprietária e funcionário

 
Dois ladrões em uma moto Titan, de cor vermelha, usando capacetes, assaltaram por volta das 12h40 de hoje (28), a Distribuidora de Bebidas e Alimentos Especiais ‘’Kuka Legal’’, localizada na Av. Pinheiro Machado, nº 435, bairro Reis Veloso, em Parnaíba. Os ladrões agiram de forma violenta. Um armado com um revólver e o outro com uma faca, ameaçaram e agrediram fisicamente a dona do estabelecimento, de nome Eva e o funcionário de nome Francisco Júnior. Os marginais, durante o assalto, também abordaram o cliente identificado  por Carlos Damasceno, que é professor universitário, de quem levaram um aparelho celular e dinheiro. Da distribuidora, os bandidos levaram dois litros de whisky e pouco mais de 500 reais em espécie. A Polícia Militar fez rondas na área, mas não conseguiu localizar nenhum dos bandidos. Esta não é a primeira vez que o “Kuka Legal” é assaltado.
Fonte: Blog do Yuri Gomes

Planeta Animal variedades para seu bicho de estimação.

Planeta Animal




  A loja Planeta Animal está com gaiolas,camas e bolsas para seu animal de estimação. Sem falar de outros utensílios.
 
 
Rua Jaicós no Bairro São Francisco próximo ao mercado da Guarita! Planeta Animal




  A loja Planeta Animal está com gaiolas,camas e bolsas para seu animal de estimação. Sem falar de outros utensílios.
 
 
Rua Jaicós no Bairro São Francisco próximo ao mercado da Guarita! 

Postagem em destaque

Ultranet - A sua internet

  Ultranet a melhor internet com o melhor plano para você. confira  Instagram