sábado, 31 de outubro de 2015

O Porto das Barcas, esse filho enjeitado da Parnaíba.

Estou pra ver história mais comprida e sem fim essa do complexo do Porto das Barcas, aquele amontoado de casas velhas, esfarinhando de podres ali na região do centro dito histórico, entre o bairro do Carmo e a avenida Presidente Getúlio Vargas, tido e havido como o lugar onde estava armada a rede que balançou a menina chamada Parnaíba e que não tem quem não saiba que mais dia menos dia está com os dias contados.
Agora o Governo do Estado do Piauí quer retomar pra si a administração do dito complexo depois de anos e mais anos sob a responsabilidade da Associação Comercial e Industrial de Parnaíba. Pelo que se sabe a associação já vinha há vários anos mantendo de forma precária, como diria, capengando mesmo, a administração daquele amontoado de prédios, mas segundo argumenta a diretoria da entidade, sem recursos pra promover uma restauração à altura. Tirando o exagero, sem dinheiro pra comprar uma vassoura.
Pouco ou quase nada foi feito que desse uma feição de coisa importante, segura, digna e que imprimisse aos olhos de turistas, autoridades e aos pouquíssimos comerciantes ali estabelecidos noção de coisa que preste pra ser chamado um, respeitadas as proporções, um centro cultural e de eventos. Realmente a cada dia que passa a situação no Porto das Barcas fica pior. Nesses anos todos o que houve e muito foi remendo novo em fundo de calça velha. E remendo novo em fundo de calça velha sempre corre o risco de se deixar um dia a bunda de fora.

Aquele, como diriam de boca cheia de farinha ou de cuscuz alguns parnaibanos mais metidos a importantes, complexo cultural do Porto das Barcas, nunca atendeu, no meu entendimento, às exigências de conforto, segurança e até mesmo estética a eventos de médio ou grande porte. E agora me vem a informação de que depois de ser em 2013 entregue à responsabilidade da ACIP por documento do então governador Wilson Martins, o governo de Wellington Dias quer retomar pra si a administração de toda a área. Que mal comparando é a nossa Pompeia e em alguns lugares parece mais o Coliseu.
Essa história de vai pra lá e vem pra cá me lembra aquela história de filho enjeitado. Aquele menino maluvido, duro de rédeas, rebelde até pra tomar um banho e que um dia vai pra casa da avó e semanas depois volta pra casa da mãe. Aquele menino que é criado na ponta do pé e do relho entre os outros irmãos. O chamado filho de criação. Passa um dia cá e dez lá. E quando volta de lá pra cá, volta pior do que estava cá. Lembra o personagem Banana, de meu livro A Rua das Flores, o primeiro a ser publicado graças à benevolência de alguns amigos.
Banana, o apelido de José Domingos, irmão de Antonio Francisco, este criado pelo quitandeiro Quintanilha, depois de todas as tentativas pra ser colocado nos trilhos da vida pelo irmão Tonico, que até o colocou numa escola, acabou se perdendo com as más companhias ali pelas bandas do bairro São José e entre os motoristas e engraxates da praça da Graça. Estava livre pra se perder no mundo.  Assim é o Porto das Barcas. Já aconteceu de um tudo naquela margem de rio e entre aqueles escombros. Nem é bom de recordar, pois é coisa de dar até arrepios. Deve ser praga de Mundoca, a personagem resmungona de Beira Rio Beira Vida.
Sinceramente a gente espera, mais uma vez, que tomando pra si uma responsabilidade que é sua, o Governo do Estado agora coloque gente responsável, aplique recursos e dê destinação através de um amplo e viável projeto de restauração praquele monte de prédios que estão a cada dia se deteriorando. Faz vergonha aquilo ali. Mete medo passar numa calçada daquelas.
E se o governador Wellington Dias deseja mesmo dar sentido a seu projeto de governo em relação à Parnaíba, que entregue este projeto e a administração pra alguém compromissado com coisa bem feita. Porque se é somente pra fazer fita e se aproveitando de um momento lembre ele que Parnaíba e mais precisamente aquele complexo do Porto das Barcas faz tempo que anda coçando as costas e o pé da barriga.

Porque se é pra retomar da Associação Comercial e Industrial de Parnaíba e depois colocar uma pedra em cima, melhor deixar do jeito que está caindo aos pedaços. Porque esse negócio de mandar menino passar dez dias na casa da vovó e um dia depois ele vem pra casa da mãe pior do que foi, melhor entregar pra, como se dizia antigamente, no tempo em que não havia esse negócio de Estatuto da Criança e do Adolescente, entregar pra o juiz.  

Pádua Marques, jornalista e escritor.

Após 16 acidentes, morador improvisa placa em cruzamento sem sinalização

Atemorizado com os 16 acidentes registrados somente este ano no cruzamento da rua Samuel Santos com a Armando Burlamaqui, no bairro São Francisco, um comerciante tomou a iniciativa e colocou no alto de uma árvore uma placa de sinalização “PARE”. Na última segunda-feira (26/10), mais uma grave colisão entre dois carros deixou uma calçada destruída e roubou ainda mais a tranquilidade dos moradores, principalmente dos que moram próximo ao cruzamento, que temem terem suas casas invadidas a qualquer hora por um veículo.




A sensação de insegurança e o perigo no aumentou após o recapeamento feito na rua Armando Burlamaqui há mais de um mês e que até o momento a sinalização não foi refeita. O vereador Carlson Pessoa esteve essa semana no local e ouviu os pedidos de socorro da população.

“Minha família toda vive com os nervos abalados. Estamos perdendo nossa paz, nossa saúde e a prefeitura não providencia a sinalização. A qualquer hora uma pessoa morrerá na nossa frente”, desabafa um morador.

“O asfalto é bem-vindo, claro, mas o trabalho precisa ser finalizado, pois há vidas em risco. Nosso apelo é que o prefeito Florentino do PT, tome providências urgentes sob pena de ser corresponsável por possíveis mortes e sequelas que venham ocasionar as pessoas porque esse cruzamento está muito perigoso”, pondera Carlson Pessoa.

Por Luzia Paula. Fotos: Gleitowney Miranda / Ascom

Criador de ‘Walking Dead’ garante que história não é só um sonho

O futuro apocalíptico de "The Walking Dead" não é só um sonho de um Rick Grimes em coma – o xerife acordou mesmo, segundo Robert Kirkman, o criador da série de HQs


série e os quadrinhos de “The Walking Dead” começaram da mesma forma: o xerife Rick Grimes é baleado e entra em coma. Algum tempo depois, acorda sozinho, em meio a um apocalipse zumbi. Mas teria ele acordado mesmo? Poderia toda a trama ser apenas um sonho do protagonista? Segundo Robert Kirman, o criador da história, as respostas felizmente são sim e não.
Em uma postagem feita no Twitter, o autor garantiu que o enredo de “The Walking Dead” não vai terminar sendo um sonho do policial e líder do grupo de sobreviventes. A mensagem veio em resposta a um artigo publicado pelo site Uproxx, que “ressuscita” uma das principais discussões acerca do final do enredo do seriado e das HQs e clama por uma resposta do quadrinista.
O texto apresentava duas teorias compartilhadas por usuários de fóruns, e concluía que o fim de “era tudo um sonho” seria um dos piores possíveis – comparável ao de “Lost”, tão questionado.

E com razão: a série é uma das mais elogiadas pela crítica hoje, e um encerramento assim seria óbvio até demais, e nem de longe surpreendente como foi o da sitcom norte-americana “Newhart”.
Mas como será o final, então? – Depois da primeira mensagem, Kirkman brincou com a possibilidade de Carl e todos os outros personagens companheiros de Rick serem frutos da imaginação do xerife. “Ele NUNCA encontrou sua família. Ele ficou louco assim que matou o primeiro zumbi”, escreveu o autor na rede social, antes de mandar uma hashtag #joking (“brincadeira”), seguida de uma interrogação para manter o mistério.

José Hamilton não diz, mas pode sim ser candidato a prefeito de Parnaíba

Quieto
Embora abuse da discrição, a tal ponto de até hoje não ser sido notado como suplente convocado na Assembleia Legislativa, o deputado estadual José Hamilton Castelo Branco segue mantendo uma postura para além de discreta na cena eleitoral de sua cidade. Mas em Parnaíba até as árvores da avenida São Sebastião sabem que ele será candidato a prefeito.


Fonte: Portal AZ 

The Walking Dead é renovado para 7ª Temporada

The Walking Dead logo
Após três episódios intensos da 6ª temporada, veio a confirmação daquilo 
que todos já estavam considerando como certo: a AMC anunciou que The Walking Dead está oficialmente confirmada para uma 7ª temporada.
"The Walking Dead" é renovada para a sétima temporada Fox/Divulgação
The Walking Dead tem sido a série de TV mais assistida entre adultos na faixa de 18 a 49 anos nos Estados Unidos nos últimos três anos. Em adição, a AMC renovou o Talking Dead, o talk-show que vai ao ar nos Estados Unidos, logo após a estreia de um novo episódio, que está entre os dez programas mais assistidos entre adultos na faixa de 18 a 49 anos.
Scott M. Gimple continuará como showrunner para a próxima temporada, juntamente com os produtores executivos Robert Kirkman, Gale Anne Hurd, David Alpert, Greg Nicotero e Tom Luse.
A 7ª temporada de The Walking Dead não tem data de estreia definida, mas a espectativa é que seja em outubro de 2016. No Brasil a série continuará sendo exibida no canal Fox de TV por assinatura.
Fonte: CB

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Sete filmes clássicos de terror para ver no Halloween




Halloween – também conhecido no Brasil como Dia das Bruxas – é uma festa popular nos EUA na qual, no dia 31 de Outubro, crianças saem fantasiadas de fantasmas e monstros e vão de porta em porta pedir doces aos adultos dizendo “Trick or Treats” (“Travessuras ou Gostosuras”, em tradução livre). É também uma ocasião em que crianças e adultos se reúnem para assistir filmes deterror acompanhados das tradicionais pipocas e não menos tradicionais refrigerantes.
De uns anos para cá, muitas pessoas tentam introduzir essa festa no Brasil. Algumas abraçam a ideia com entusiasmo, enquanto outras a repelem com veemência. Independente dessa discussão, foi feita aqui uma seleção de filmes de terror que vão deixar os cinéfilos de cabelos arrepiados tanto no Halloween como nos outros dias do ano. E a quantia escolhida, sete, não foi por acaso, pois, assim como o 13, é um número considerado sinistro.
Divirtam-se com essa seleção e não se esqueçam de olhar debaixo da cama antes de dormir. Sabe-se lá o que pode estar embaixo…

O Vampiro da Noite (1958)

A produtora Hammer Film foi fundada na Inglaterra em 1934 e, a partir de 1955, especializou-se em fazer filmes de terror. As produções eram relativamente baratas, tinham sucesso de público e, muitas vezes, de crítica. Um desses sucessos de público e crítica foi um remake da obra do escritor irlandês Bram Stoker (1847-1912), o clássicoDrácula, que já havia tido duas grandes adaptações: Nosferatu (1922), do diretor alemãoF. W. Murnau, e tendo à frente do elenco o também alemão ator Max Schreck; e Drácula (1931), dirigido pelo estadunidense Tod Browning, e estrelado pelo ator romeno Bela Lugosi. Ambos filmes clássicos.
Para evitar problemas com direitos autorais, a nova versão chamou-se Horror of Dracula (Horror de Drácula, em inglês) que, no Brasil, ficou conhecido como O Vampiro da Noite. A história é bastante conhecida do público: após uma longa viagem de Londres até a Transilvânia, Jonathan Harker (o sul-africano John Van Eyssen, de Exodus) encontra-se com o sinistro Conde Drácula (o recém-falecido ator inglês Christopher Lee, das sagas O Senhor dos Anéis e Star Wars – veja aqui), que, na verdade, é um vampiro. Drácula mata Harker e parte para a Inglaterra em busca de vingança. Ao chegar, rapta a bela Mina (a escocesa Melissa Stribling, de Noites de Decameron) e somente o Dr. Abraham Van Helsing (o inglês Peter Cushing, de A Mansão da Meia-Noite) e o marido de Mina, Arthur (o também inglês Michael Gough, de Batman, o Retorno), podem deter o monstro.
O filme foi um sucesso absoluto e trazia algumas novidades: uma mistura de terror com sensualidade (que incluía belas mulheres com decotes generosos) e um vigor físico que, até então, não havia em filmes do gênero. A direção do inglês Terence Fisher (de A Maldição de Frankenstein), um velho colaborador da Hammer, criou o tom gótico e sombrio adequados, mesmo com o filme sendo em cores.
Christopher Lee e Peter Cushing foram elevados à categoria de astros e Mestres do Terror, sendo que Lee é considerado até hoje o melhor Drácula do cinema ao lado de Bela Lugosi, assim como Cushing ficou consagrado como Van Helsing, do mesmo modo que seu outro grande papel, o do Barão Frankenstein. E os dois ainda formaram uma das maiores duplas do cinema, tendo feito mais de 20 filmes juntos.
Veja o trailer oficial de O Vampiro da Noite (original em inglês):

Parnaíba hoje é mais dinâmica e desenvolvida, obrigado aos comerciários

Neste dia queremos homenagear aqueles que com carinho e disposição e dedicação, atende e supre as nossas necessidades. Esta, que é uma das profissões mais antigas da humanidade, começou antes mesmo do dinheiro. O escambo era o que caracterizava o sistema de trocas em épocas mais remotas, mas foram as grandes feiras que trouxeram o dinheiro para o nosso sistema atual de vendas.

Entende-se por comerciário todo trabalhador do comércio, independente de sua função. São mais de 12 milhões de comerciários no país. “Parabéns a todos os comerciários e suas famílias. Somos felizes por representar uma categoria profissional tão dinâmica, aguerrida e esforçada.”


Atenciosamente
Vereador Gustavo Lima
Presidente da Câmara Municipal de Parnaíba.

Sobre o Dia 30 de Outubro:

O Dia do Comerciário é sazonalmente desde 2013, comemorado no dia 30 de outubro, de acordo com a Lei Nº 12.790 de 14.03.2013, mas todos os anos são feitos acordos coletivos entre trabalhadores e empresários para que a festividade seja comemorada na última segunda-feira do mês.


Wesley Ripardo
Assessoria de Comunicação - CMP

The Walking Dead 6ª Temporada: Fãs reagem à morte de Glenn!

the-walking-dead-6-temporada-reacoes-morte-glenn-capa

Desde o último domingo, 25 de outubro, a internet está toda em comoção. Afinal, um dos personagens mais queridos de The Walking Dead aparentemente encontrou seu fim, em um beco sem saída.

A forma como Glenn morreu e as perguntas em aberto sobre seu destino deixaram os fãs do mundo inteiro agitados. No Brasil a situação não foi diferente, com dezenas de milhares de mensagens nas publicações da página do The Walking Dead Brasil no Facebook.
E em meio a tal variedade de sentimentos, compilamos algumas das melhores manifestações públicas para esta matéria. Confira e caso tenha visto outras reações memoráveis, compartilhe conosco nos comentários abaixo!
the-walking-dead-6-temporada-reacoes-morte-glenn-06
the-walking-dead-6-temporada-reacoes-morte-glenn-10
the-walking-dead-6-temporada-reacoes-morte-glenn-03
E a desorientação…
the-walking-dead-6-temporada-reacoes-morte-glenn-04
the-walking-dead-6-temporada-reacoes-morte-glenn-08
Então vem a primeira fase: a negação!
the-walking-dead-6-temporada-reacoes-morte-glenn-09
the-walking-dead-6-temporada-reacoes-morte-glenn-13
the-walking-dead-6-temporada-reacoes-morte-glenn-15
Seguido pela fase da raiva…
the-walking-dead-6-temporada-reacoes-morte-glenn-01
the-walking-dead-6-temporada-reacoes-morte-glenn-12
the-walking-dead-6-temporada-reacoes-morte-glenn-11
E como ninguém está se conformando, só resta discutir sobre a suposta morte.
the-walking-dead-6-temporada-reacoes-morte-glenn-02
the-walking-dead-6-temporada-reacoes-morte-glenn-05
Discutir em TODA parte… mesmo nos tópicos que não são sobre o Glenn!
the-walking-dead-6-temporada-reacoes-morte-glenn-16
the-walking-dead-6-temporada-reacoes-morte-glenn-17
the-walking-dead-6-temporada-reacoes-morte-glenn-18
Afinal, perder o Glenn é pior do que muita coisa…
the-walking-dead-6-temporada-reacoes-morte-glenn-07
Mas sempre há o outro lado… aqueles que não só curtiram o episódio, como querem mais mortes!
the-walking-dead-6-temporada-reacoes-morte-glenn-14

COM CRISTIANE SEKEFF - Palestra patrocinada pela prefeitura de Parnaíba pouco prestigiada

Palestra na ultima quinta feira (29), "Comunicar é preciso. Proteger também" no Sesc Avenida, organizada pelo NEV  - Núcleo de Enfrentamento a Violência de Parnaíba, (vinculado a SEDESC de Parnaíba), com a jornalista Cristiane Sekeff, contou com a presença uma duzia de pessoas, levando em consideração as duas equipes de TV da cidade, que se encontrava trabalhando. 
Apesar da presença da primeira dama, do comandante da policia, vereador, foi um vexame para a organização, deixando a palestrante e jornalista Sekeff um tanto quanto decepcionada. Faltou organização ou o povo da "Itaúna" já tá abandonando mesmo o barco?



Fonte: Blog do Pessoa 

Globo sofre derrota dupla: ‘Os Dez Mandamentos’ bate ‘JN’ e ‘A Regra do Jogo’

cenas da novela os dez mandamentos diapo 1 Globo sofre derrota dupla: Os Dez Mandamentos bate JN e A Regra do Jogo
Cena da novela 'Os Dez Mandamentos'
Ontem (29) foi um grande dia para a novela "Os Dez Mandamentos"
Segundo medição prévia de audiência, a trama bíblica da Record venceu os dois principais produtos da Globo: o "Jornal Nacional" e a novela das 21h, "A Regra do Jogo".
No confronto de "Os Dez Mandamentos" com o "JN", das 20h40 `as 21h30, a Record marcou 20,7 pontos e a Globo, 19,9.
Já no embate da novela bíblica com "A Regra do Jogo", das 21h31 `as 21h48, a saga de Móises registrou 22,9 pontos, ante 21,4 pontos do folhetim de João Emanuel Carneiro.
Na média geral consolidada, "Os Dez Mandamentos" marcou 22,1 pontos, a Globo, 21,3, o SBT, 11 e a Band, 2 pontos.
Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande SP.
Nunca uma novela de outra emissora venceu o principal produto do jornalismo da Globo e a principal novela.

Irmãos mais velhos são mais inteligentes do que os mais novos, diz estudo

O motivo seria a maior atenção que o primogênito recebe dos pais e o fato de desenvolver habilidades enquanto ensina os irmãos mais novosNo R7 Play, você pode assistir ao Fala Brasil na íntegra! Clique e experimente de graça! 

O motivo seria a maior atenção que o primogênito recebe dos pais e o fato de desenvolver habilidades enquanto ensina os irmãos mais novos.
As próprias crianças mais novas se identificavam como menos espertas do que as mais velhasNo R7 Play, você pode assistir ao Fala Brasil na íntegra! Clique e experimente de graça! 

As próprias crianças mais novas se identificavam como menos espertas do que as mais velhas,
Os pesquisadores da Universidade de Leipzig analisaram os resultados de três estudos nacionais, incluindo um do Reino Unido, envolvendo mais de 20 mil pessoas. Os dados incluíam resultados de testes de Q.I. e de personalidadeNo R7 Play, você pode assistir ao Fala Brasil na íntegra! Clique e experimente de graça! 
Os pesquisadores da Universidade de Leipzig analisaram os resultados de três estudos nacionais, incluindo um do Reino Unido, envolvendo mais de 20 mil pessoas. Os dados incluíam resultados de testes de Q.I. e de personalidade.

Recordar com a trilha sonora Internacional da Novela Quatro por Quatro.



Deixo para vocês a trilha sonora Internacional de uma novela que fez sucesso, QUATRO POR QUATRO da TV GLOBO,realmente só músicas que marcaram época.
Estou assistindo a trama novamente,quando vi pela primeira vez eu tinha apenas 9 anos de idade,breve vou disponibilizar os capítulos da novela que está no YOU Tube postada em um canal.


quinta-feira, 29 de outubro de 2015

#FotodoDIA


Parnaíba precisa urgente de novos cemitérios públicos

A poucos dias do feriado do Dia de Finados, que ocorrerá no próximo dia 02 de novembro, o vereador Carlson Pessoa fez uma vistoria nos cemitérios da Igualdade, de São Sebastião e Santana. Depois das denúncias feitas pelo parlamentar, algumas melhorias foram constatadas como o monitoramento da vigilância da prefeitura nos campos santos e a construção da calçada no entorno do Cemitério de São Sebastião, na rua Tabajara. No entanto, os portões do Cemitério da Igualdade, onde em agosto desse ano o corpo de uma idosa foi retirado do túmulo durante a madrugada e violentado, continuam sem cadeado e desgastados.

“Teve melhorias e isso é muito bom, com vigilância monitorando os cemitérios, trazendo sensação de segurança para os familiares, mas existem ajustes que ainda precisam ser feitos. No Cemitério Santana, por exemplo, não tem mais lugar para novos sepultamentos. Fico preocupado com a população mais pobre que não tem condições de pagar mil, dois mil reais por um espaço para enterrar seus entes queridos. O prefeito Florentino precisa acordar e providenciar a construção de um novo cemitério com urgência”, explica Pessoa.

Para ele, o ideal é que o novo local seja construído com o dobro de espaço do Cemitério Santana a fim de servir a população por mais 20 anos.

Cemitério da Igualdade





Cemitérios da São Sebastião (Tabajara)





Cemitério de Santana 





Por Luzia Paula. Fotos: Gleitowney Miranda / Ascom

Postagem em destaque

Ultranet - A sua internet

  Ultranet a melhor internet com o melhor plano para você. confira  Instagram