quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Parnaibana participará do concurso Miss Teen Brasil Internacional

A adolescente parnaibana Emília Brito (17 anos), da Agência DR Models, representará o Piauí no concurso Miss Teen Brasil Internacional, marcado para acontecer em março de 2016 no Espírito Santo.
Apesar da pouca idade, Emília já tem uma larga experiência nas passarelas, vencendo por duas vezes consecutivas o título de Garota PHB, nos anos de 2013 e 2014.
A modelo já havia sido convidada no ano passado pelos organizadores do evento no Piauí para carregar a faixa do Estado, mas por falta de recursos financeiros, ela teve que abrir mão do sonho naquele momento. No entanto, esse ano o organizador geral dos concurso de beleza em Parnaíba e cidades vizinhas, Danilo Regis, conseguiu apoio de patrocinadores, possibilitando dessa forma que a ela aceitasse o convite para representar o Piauí no próximo ano.
“Creio que tudo que acontece em nossas vidas tem o momento e a hora certa. Na minha vida tudo sempre aconteceu por etapas, e isso é muito importante pra quem quer vencer na vida. Só tenho que agradecer ao meu Deus por essa vitória e as pessoas que acreditaram no meu potencial, pois receber um convite desses é um reconhecimento de esforço, disciplina e principalmente amor ao que se faz”, analisa a miss.
Ascom (Fotos: Reprodução Facebook).

Fotos de Stênio Garcia e esposa vaza na web


Stênio Garcia e sua mulher, Marilene Saade, tiveram fotos íntimas vazadas na internet na noite de terça-feira (29). Nas imagens, o casal aparece posando nu em frente a um espelho. Muito abalada, Marilene falou ao UOLque já acionou seu advogado para cuidar do caso.
"É um crime bárbaro. Fomos surpreendidos por isso. Eu vou acabar com essa internet e com tudo isso. Vou mover céus e terra contra quem houver, quero criar uma lei", declarou.
Muito nervosa, ela disse que não sabe como as fotos foram parar na web. "Fizemos backup em todos os celulares. Não temos essa maldade. Nunca fizemos maldade com ninguém nessa vida", lamentou.
"Vamos para a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática. Temos suspeita de quem sejam as pessoas responsáveis por essa violação de direito de imagens", disse o advogado Ricardo Brajterman à reportagem.
  
Brajterman disse estar confiante de que os responsáveis pelo vazamento das fotos serão localizados em breve. "As penalidades vão ser adotadas pela Justiça, da mesma forma como aconteceu com a Carolina Dieckmann e o Murilo Rosa", afirmou, em menção a problemas semelhantes enfrentados pelos atores. 

TV Delta vai estrear novo jornal



Uma coisa ruim pior que dor de barriga, uma angústia ou talvez um desespero, é assim que me sinto. Pra ser mais sincero, uma vontade pular da ponte de Simplício Dias da Silva, mas acredito que seja melhor querer ‘meter’ a cabeça de gente numa parede.
Este sentimento de revolta e de “morte” é ao ligar a televisão nestes canais da Parnaíba, me  desculpe,me desculpe mas eu tenho que falar,falta faculdade pra algumas pessoas? Não, pois papel não é sinônimo de competência.  A televisão de Parnaíba está cheia de AR, ou cheia de SEI cheia de paladinos, e os caras nunca leram um livro por completo.  Por vir do Rádio, ser do Rádio, amar o Rádio dormir com Rádio, abraçar o Rádio, “tou” prestes a ter um infarto, pois a dicção de muita gente é péssima ao gravar um off ou algo do tipo, não entra aqui os erros de português,pronuncia hoje não é levada ao pé da letra do jornalismo.
A narração de algumas pessoas é a coisa mais horrorosa que já ouvi em minha vida, confesso que a funkeira Tati Quebra Barraco ou o tal Mc Nego do Borel é bem melhor que muitos destes repórteres espalhados pela Parnaíba.
Tudo bem, os dedos das mãos não são iguais, a própria Tati Quebra Barraco respondeu certa vez aos críticos que cada cachorro lambe a sua piroca,deste modo caros leitores,por que essa gente não faz treinamento mesmo em casa? Tem gente que coloca outras coisas na boca, e esquece-se de treinar com caneta na boca ou fazer exercícios bucais.
A jornalista e Radialista Silvia Poppovic disse essa semana em entrevista que apresentadores de tevês devem receber criticas. 
Caros leitores, estou  ouvindo uma música chamada Man In The Mirror- em português quer dizer Homem no Espelho de Michael Jackson,fala que devemos recomeçar e melhorar o nosso EU,procurar novos focos de vida,e por que essa gente que se mete a fazer comunicação em Parnaíba não se enxerga ?  Não sei.
Pois bem, falei e falei  mais não falei nada,e na verdade estou fazendo essa postagem para comentar o vídeo de anúncio do programa do meu colega Renato Carlos na TV Delta.
Vocês estão lembrados que fiz um post falando disso que a emissora teria novidades, e que seria um programa pelo dia? Pois é, no próximo dia 05 vem ai o “Jornal da Manhã”.
CORTA AQUI PRA MIM; Espero que esteja certo, que seja um jornal mesmo, porque pela propaganda  demonstra um formato diferente,como pode ser um jornal?
O nome não é nenhuma novidade,mas tudo bem ta valendo,queria também saber quem foi o artista que fez a edição daquele teaser ?   Cortaram a fala fizeram uma emenda,pelo menos  a gente consegue entender o que quis dizer no vídeo.
A única coisa que tenho em mente,é que aquilo será uma cópia de outros programas,o formato policia,eu posso estar enganado ,eu esperava algo maior,afinal na TV Delta não tem gente que se acha a bala??
Bom, então sucesso  é esperar  e ver o que vai rolar.
Queria também dizer que vocês mudaram o programa de clipe, quem diabo que assiste no meio de uma tarde na semana? O melhor seria exibir aos sábados reprisar no domingo, algo do tipo, mas tudo bem, a emissora  tem gente formado e especializado em programação artística então ta tudo bem.  
Não gostou?  Problema seu, alguém pode até dizer, ele sempre escreve é vontade de voltar, saudade é bem verdade que já tive,mas não morro por ter saído.
No final disso tudo, quero dizer que a TV Delta e sua nova “tiurma” começa a entrar no eixo,digo está começando,uma coisa é certa,melhorou o conteúdo,tem os melhores cinegrafistas,estão trabalhando mais as matérias ,o Jornal do Meio- Dia está melhor,por fim negrada a TV Delta é a tevê de Parnaíba que me desculpe a outra,mas eu fico com a Delta. 

@WagnerRoberto25 

FOTO DO DIA

terça-feira, 29 de setembro de 2015

VEM AI O Wagner Roberto



 @WagnerRoberto25  @WagnerSarah- www.parnaibanomundo.blogspot.com -djwrcosta@hotmail.com-wagnerrobertoreporter@bol.com.br 

IMPRENSA NACIONAL - Noblat:Câncer de mama tem matado mais em regiões pobres, como no PI

Segundo informações do blog do Noblat, a variação anual da taxa  de mortalidade por câncer de mama é até 11 vezes maior em áreas pobres do País, em comparação com regiões ricas. É o que mostra estudo inédito da Sociedade Brasileira de Mastologia, feito em parceria com pesquisadores da Rede Goiana de Mastologia. A dificuldade de acesso a métodos de detecção e de tratamento em áreas do Norte e Nordeste do País é a principal razão apontada para a diferença.
pesquisa avaliou as taxas de mortalidade por esse tipo de tumor em um intervalo de dez anos, entre 2002 e 2011, em todos os Estados e relacionou os dados com o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de cada local. Embora o Sul e Sudeste tenham taxa de mortalidade maior do que as demais regiões do País, a velocidade de crescimento das mortes pela doença é significativamente maior nas áreas mais pobres.
De acordo com o estudo, no período analisado, a variação anual da taxa de mortalidade por câncer de mama chegou a 11,2% no Maranhão, Estado com o maior aumento porcentual e com um dos piores IDHs do País. Situação semelhante foi observada nos Estados do Piauí e Paraíba, com variações anuais de 9,8% e 9,3%.
Fonte: Com informações do O Globo
Publicado Por: Jhone Sousa

Após cobrança no Legislativo, Ponte da Cobrasil começa a ser recuperada




Dois meses após a aprovação de requerimento, de autoria do vereador Carlson Pessoa, e de constantes denúncias na imprensa local, a Ponte da Cobrasil que dá acesso ao bairro Tabuleiro finalmente começou a ser restaurada.



Danificada e colocando a vida de motoristas e pedestres em risco, a ponte estava há vários anos sem passar por reparos. No último inverno, poças de lama se acumularam nos buracos ocasionando vários acidentes. As maiores vítimas foram os motociclistas, inclusive os que trabalham com o transporte de leite da bacia leiteira para os demais bairros de Parnaíba. Cansado da lentidão da gestão municipal, semana passada um morador da região comprou por conta própria alguns materiais de construção e tapou os buracos concentrados na cabeceira da ponte em frente ao Curtume Cobrasil. 

“Esse é o nosso trabalho de contribuir com a prefeitura no sentido de fiscalizar e cobrar melhorias para a nossa cidade. Não somos coniventes com os desmandos da atual gestão, por isso, vamos continuar cumprindo nosso papel de defensor dos direitos dos parnaibanos”, frisa Pessoa.

Conforme anunciou o diretor da Secretaria de Serviços Urbanos e Defesa Civil (Sesudec), Paulo Júnior, após a conclusão da obra, o tráfego voltará a normalidade dentro de três. O acesso a ponte nos dois sentido está interditado, sendo que as pessoas devem utilizar a Ponte do Tabuleiro para ter acesso ao bairro.


Por Luzia Paula. Fotos: Gleitowney Miranda / Ascom

Planeta Animal variedades para seu bicho de estimação.

Planeta Animal




  A loja Planeta Animal está com gaiolas,camas e bolsas para seu animal de estimação. Sem falar de outros utensílios.
 
 
Rua Jaicós no Bairro São Francisco próximo ao mercado da Guarita! 

Meliante tenta furtar comercio em Parnaíba e lesiona funcionário

Uma tentativa de assalto seguida de agressão física ocorreu na noite desta segunda feira (29) quando o meliante Rafael vulgo “Rato” tentou furtar o “Mercantil Mirela” na Rua Tabajara Bairro São Francisco em Parnaíba (PI).

O rato tentou roubar uma garrafa de bebida alcoólica e foi detido pelo segurança do comercio e reagiu com uma faca que foi tomada dele, insatisfeito ele quebrou a garrafa de bebida e com o gargalo tentou agredir o segurança que ainda teve o ferimento na altura da cintura, mas nada grave.


Após fugir correndo ele foi seguido por uma moto que deu a localização dele para a polícia que de imediato interviu e prendeu Rafael “Rato” próximo ao antigo Banco do Brasil da Rua Caramuru. Ele já partia pra tomar uma bicicleta de assalto quando foi detido pelos PMS/moto patrulhamento e ainda reagiu a prisão.
Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Fã que subiu no palco de Katy Perry vira fenômeno na web e rebate críticas: "Estava bêbada de amor"

Fã que subiu no palco de Katy Perry vira fenômeno na web e rebate críticas: "Est...
Convidada por Katy Perry para subir no palco durante sua apresentação no Rock in Rio neste domingo (27), Rayane Souza virou sensação na web na madrugada desta segunda-feira (28).
A fã carioca tratou de se defender após ter sido alvo de críticas entre alguns internautas por ter beijado e apertado o bumbum da cantora na ocasião. “Fui tocar no rosto dela e passei pelo peito…… Juro que foi sem querer a parte do peito, mas da bunda foi querendo mesmo. E tão dizendo que fui imoral porque apertei a bunda da Katy…. Ela apertou a minha primeiro, então ela foi imoral também? Duas imorais”, disse a jovem, em seu Twitter, que também afirmou não estar interessada em fama. “Mané fama, quero Katy.”
“A primeira coisa que eu fiz quando cheguei no palco foi abraçar ela, a mão na bunda foi coisa DELA, retribui MESMO, quem não gostou pare de seguir”, alfinetou. “Participei de todos os sorteios de meet e não ganhei, comprei o royal e não ganhei, fui no hotel ontem virada de São Paulo e nem vi ela. Ate parece que eu não ia ver a mulher pessoalmente e não ia dar aquele abração de: finalmente!”, disse. “Raiaiaia”, como foi carinhosamente apelidada pela pop star, negou que estivesse bêbada. “Eu estava era bêbada de amor, quis abraçar aquela mulher toda, só não beijei os pés dela porque o vestido era longo. É a mulher da minha vida”, disse na rede social.

Promotor afirma que já está se preparando para o julgamento do assassinato de Donizetti Adalto

O promotor de justiça Régis Marinho, que atuou na condenação de Correia Lima a 25 anos de prisão pelo assassinato do engenheiro José Ferreira Castelo Branco, também irá atuar no julgamento do assassinato de Donizetti Adalto, que tem o ex-vereador Djalma da Costa e Silva Filho como um dos mandates.

Em entrevista ao GP1, o promotor disse que não iria comentar muito o caso, mas que já estáse preparando para o julgamento. “Já estou me preparando para o próximo caso que é o do assassinato do Donizetti Adalto, com o envolvimento do Djalma da Costa e Silva Filho. Estamos esperando o Tribunal de Justiça, que já deve estar marcando logo a data do julgamento”, informou. 

Imagem: DivulgaçãoPromotor Régis Marinho(Imagem:Divulgação)Promotor Régis Marinho
O promotor disse sempre trabalhar para trazer justiça à sociedade. “O que eu quero é me preparar para esse caso e cumprir com a minha missão que é ajudar a trazer justiça para a sociedade”, afirmou o promotor.

Em abril deste ano o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) negou o último recurso de Djalma Filho que será julgado no Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina.

Imagem: DivulgaçãoDjalma Filho(Imagem:Divulgação)Djalma Filho

Entenda o caso
Donizetti Adalto foi assassinado a tiros no dia 19 de setembro de 1998, na Avenida Marechal Castelo Branco, próximo à ponte da Primavera. No momento do crime ele estava acompanhado de Djalma Filho, que na época era vereador. O crime aconteceu 15 dias antes da eleição, onde Donizetti era candidato a deputado federal e Djalma candidato a deputado estadual.

Os acusados pelo crime tentaram simular um assalto, que teria dado errado e terminado com o assassinato de Donizetti Adalto, o que traria muita comoção e visibilidade para que Djalma Filho fosse eleito.

Imagem: DivulgaçãoDonizetti Adalto(Imagem:Divulgação)Donizetti Adalto
A Polícia Federal ajudou a Polícia Civil nas investigações e identificou logo depois do crime, que Djalma Filho foi um dos mandantes do crime. Além dele, os ex-policiais civis João Evangelista e Ricardo Alves, o estudante de direito Sérgio Silva e Djalma Filho acabaram sendo indiciados criminalmente.

Todos os outros acusados já foram condenados a prisão, com penas superiores a 19 anos, mas Djalma Filho nunca foi julgado pois sempre ingressava com algum recurso. O último foi no STJ em abril deste ano, mas foi sua última tentativa, que agora irá para julgamento no Tribunal do Júri.

Dois foram ao hospital após andar na contra mão e colidir em ônibus.

Duas pessoas ficaram feridas após sofrerem acidente de moto, quando andavam na contra mão da Avenida Francisca Borges no Conjunto João 23 em Parnaíba (PI). Eles colidiram de frente com um ônibus de excursão que seguiu viagem sem prestar socorro.

Segundo populares os dois ocupantes da moto aparentavam estar sob efeito alcoólico. A dupla foi identificada por Francisco Tibério dos Santos 34 anos e Miqueias Almeida de Albuquerque 25 anos, ambos do Bairro Santa Luzia em Luis Correia (PI).


O SAMU socorreu as vítimas que foram levadas ao hospital com ferimentos graves. Eles estariam sem capacetes e a moto foi recolhida ao pátio de um posto de combustíveis e com a chegada do PPtran da Policia Militar foi possível encontra outro homem que andava na moto e não se feriu. A policia realização procedimentos.

Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa

Pelo menos ainda sobrou a praia da Pedra do Sal.

Agora que já deu pra ver que a recuperação da lagoa do Portinho é coisa mais difícil do que tirar dinheiro da mão de menino ou ver canela de freira, a gente deve investir criatividade e pra quem tem recursos, na praia da Pedra do Sal. Vai ser lá que vai chover chuva grossa. E nem adianta achar que um dia a lagoa entre a Parnaíba e Luiz Correia, que foi tão famosa pra alguns e secou deixando donos de bares e restaurantes numa pindaíba desse tamanho, vai retomar seus dias de fausto e de glória.
Cá entre nós, aquilo ali, me perdoem, nunca foi lá essas coisas não. Contrariando a beleza da lagoa, os equipamentos como bares e restaurantes eram de uma precariedade abaixo da média. Tirando uns pouquíssimos arremedos de restaurantes, aquilo que se podia encontrar mais na lagoa do Portinho eram uns botecos horrorosos, de muito mau gosto, sujos, feios e chamados de trailers. Imagine. Ainda com nome de coisa americana! Alguma coisa assim, incompatível com aquilo que o turista encontra noutros lugares.
Esse turista que é acostumado noutros lugares, que não aqui, a ser bem atendido fora dos hotéis, tanto no cardápio quanto nos serviços.  Coisas que vão desde a boa apresentação dos pratos, higiene, discrição e presteza dos garçons. Sem contar as instalações pra uso dos clientes como banheiros e, acima de tudo, bons modos do pessoal de apoio. Muita gente torcia o nariz quando era convidado a conhecer a famosa lagoa do Portinho só com medo de passar algum vexame. Essa é que é a realidade e que agora precisa ser dita..
A lagoa do Portinho teve seu tempo. A natureza fez a parte dela proporcionando e mostrando aos homens de visão empresarial aquilo que poderia e deveria ser feito pra que se transformasse num atrativo e dali se transformasse num meio de lucro pra florescente indústria do turismo de Parnaíba e do Piauí. Mas teve a infelicidade de ser vista por olhos pequenos demais. Governos e mais governos ruins, ambiciosos, políticos demais e sem visibilidade suficiente e que tudo fizeram pra afastar o quando puderam a iniciativa privada de um mundo que era e é seu.
O que a lagoa do Portinho encontrou nesses anos todos pela frente foi muito especulador e aproveitador político e que acabou envolvendo por perto muita gente incompetente e até interesseira. E gente tão ruim que se achava e ainda se acha detentora de conhecimento suficiente pra desenvolver uma atividade que, no meu e no entendimento de muitos outros, deve ser da iniciativa privada, o turismo. Deu no que deu a lagoa do Portinho. Agora secou. Está igual a aquele colega que quando cai na merda todo mundo se afasta. Ninguém dá, como dizia minha mãe, definição dele.
Estive nesse final de semana passada na praia da Pedra do Sal. É outra coisa feia aquele amontoado de palhoças bem na beira da água e as barracas de taipa mais ainda. Por outro lado a gente pode ver que casas de veraneio e até pousadas de boa qualidade estão sendo melhoradas e construídas. Isso fora da zona de banho. Rapaz, a gente fica é besta! Mas na beiradinha d’água ainda mete medo e faz vergonha, pra quem tem, levar um turista viajado praquele, lixão. Você encontra cachorro perebento por debaixo de sua mesa e ao que parece ninguém está preocupado com a aparência, a presteza e a rapidez e no atendimento ao cliente. Se eu contar nos dedos ninguém bota em casa hoje. Uma negação.

Ainda vai levar uma pá de tempo, certamente, pra que a Pedra do Sal seja merecedora de receber turista. O que vai puxar pra cima tudo que tem ali, no meu entendimento, vai ser a oferta de investimentos privados como estes ressortes que estão sendo construídos. Acredito que será determinante pra que aquela praia em toda a sua extensão tenha um ganho de qualidade em seus serviços. Será a nossa, como diria Mongol, amigo velho de Fortaleza, nossa táuba de salvação.

Por P´dua Marques
Jornalista e eSCRITOR

Limpadoras de fossas residenciais despejam carradas de fezes e urina no Lixão de Parnaíba


A cena é chocante e de deixar qualquer um de estômago revirado. Uma espécie de lago foi cavado no fundo do Lixão de Parnaíba para abrigar o material recolhido pelas limpadoras de fossas residenciais da cidade. Quem se arrisca a se aproximar do local, se depara com o lago escuro carregado de fezes e urina humana, além de outros dejetos. O cheiro é insuportável. A poucos metros dali, já tão acostumados com as mazelas da vida, catadores que retiram do lixo o sustento próprio e o da família, parecem nem perceber o risco ao qual estão expostos.




De acordo com moradores que residem nas intermediações, os carros chegam o tempo todo. Não bastasse a fumaça provocada pela queima de produtos tóxicos, agora os moradores do bairro Sabiazal também são obrigados a suportar o cheiro forte do lago que acaba chegando até a comunidade por meio do vento. O vereador Carlson Pessoa esteve no Lixão esta semana e constatou a cena até então inimaginável.


“A que ponto chegamos? O que está acontecendo no Lixão de Parnaíba é inconcebível! A saúde das pessoas está sendo colocada em risco. Não há nenhum planejamento da gestão municipal para  fiscalizar e evitar as irregularidades que estão sendo cometidas aqui”, criticou o vereador que já apresentou vários requerimentos no Legislativo Municipal cobrando uma solução para o problema da fumaça no Lixão.


Por Luzia Paula. Fotos:Gleitowney Miranda / Ascom

Postagem em destaque

Ultranet - A sua internet

  Ultranet a melhor internet com o melhor plano para você. confira  Instagram