terça-feira, 30 de junho de 2015

Semana da Imprensa vai premiar melhor redação de estudante do ensino fundamental.

A comissão organizadora da Semana da Imprensa de 2015 esteve reunida na noite dessa quinta-feira para o planejamento deste evento que deve ser realizado entre 10 e 13 de setembro com várias atividades. Este ano a entidade que promove o evento, a Associação dos Comunicadores de Parnaíba, vai premiar as melhores redações de estudantes de ensino fundamental sobre o papel da imprensa parnaibana.
Segundo a comissão formada pelo jornalista José Luiz de Carvalho, Bernardo Silva, Antonio Gallas Pimentel e Antonio de Pádua Marques Silva, estão sendo organizados torneios de futebol, excursões, coquetéis e almoços de confraternização entre a categoria. Entre as novidades deste ano da Semana da Imprensa está o cadastramento de todos os profissionais atuantes em Parnaíba.
Por sugestão do jornalista Antonio de Pádua Marques está sendo estudada a possibilidade de se fazer um documentário com os profissionais veteranos, principalmente aqueles da imprensa escrita. Os contatos com estes profissionais, atuantes ou que tiveram influência na formação da imprensa de Parnaíba já começaram a ser realizados. Na programação ainda constam debates, palestras e minicursos de redação.
A Semana da Imprensa foi criada há mais de cinquenta anos pelo jornalista e radialista Rubem Freitas e se transformou em uma grande festa de congraçamento da categoria. É um evento único em todo o Brasil sendo motivo agora de dissertação de curso superior no campus da Universidade Federal do Piauí em Parnaíba. A Semana da Imprensa tem como parceira a Fundação Raul Bacellar. 

Por Paduá Marques 

Soldas Jussara com serviços em geral.



Soldas Jussara Oferece trabalhos de soldas especiais nos mais variados serviços em alumínio,latão,aço.carbono e bronze.
Fazemos grades e portões em geral.
FAÇA SEU ORÇAMENTO HOJE MESMO.
9515 7904/Rua Valença no Bairro Bebedouro falar com Kleber;

Curtas do Blog/DIA



*Ola,estamos de volta com o curtas do BLOG,quando iniciamos aqui,muita gente me ligava mandava mensagem ou elogiando ou também reclamando das postagens.
* Ainda repercuti muito as declarações de Zeca Camargo sobre a morte de Cristiano Ronaldo,ops,Araújo,kkkk eu queria saber se agora será proibido jornalista falar.
* A grande verdade é que o Brasil é mesmo um pais sem cultura. 
* Em Parnaíba,o legislativo está de férias,mas os edis podem se reunir a qualquer momento para votar alguma matéria.
* Vai começar as quadrilhas em Parnaíba,digo o SÃO JOÃO,em poucas semanas,o bom é que estamos praticamente em julho.
* Fábio Barros tomou todas no final de semana,ouvi dizer também que o promoter tá com o bolso cheio de onças.
* O partido do vereador Beto,o PP também está ficando cheio de gente,novos filiados de peso,em Teresina e Picos além de outras cidades também deverá receber filiações da pesada.
 Pronatec
* O sisuTec está com vagas abertas,quem fez o ENEM no ano passado pode se escrever,para Parnaíba há somente 200 vagas,isso mesmo 200 vagas para o curso de HEMOTERAPIA,vale apena faça sua inscrição no site do programa,o resultado sai dia 07 de julho,com segunda chamada para o dia 10.
O único problema é que pra cá a gente fica sem opção,precisamos de mais ofertas.
* Os nosso jovens ficam à mercê das drogas dos bandidos,sendo fabricados na universidade do crime.
* No Bairro do Brodervile continua a onda de assaltos,digo,de arrombamentos em residências,eita turma dos ciganos do cão lá do DOM RUFINO pra roubas as pessoas.
*Na praça da Graça hoje pelo dia,rolou nomes de possíveis novos candidatos a vereadores,inclusive dizem até que da casa,alguns edis deverão lançar suas esposas ao cargo.
 
* O vereador Ricardo Veras vai passar sua quarta-feira de plantão no HEDA,jovem trabalhador,se dedica em sua área e ao legislativo.
* O vereador Carlson Pessoa continua dedicado as causas sociais,isso ele faz desde de o tempo da rádio Jovem,é uma pessoa muito caridosa,realmente isso deve nascer dentro de nós,não é todo mundo que gosta de ajudar alguém.
* Podemos dizer que Parnaíba é a segunda TERESINA mais em crimes,é muito roubo e pouca ação da policia.
*
 
O vereador André Neves está cada vez mais perto do prefeito Florentino,espero que ele atenda uma RUMA de requerimento do edil nos últimos meses. 
* Repercute em toda a cidade aquele crime bárbaro na casa de um comerciante,isso é uma vergonha para nossas autoridades policiais,o fato chocou o Tremembé,o homem foi um herói lutou com os invasores.    

*Passamos de 1 milhão e 100 mil visualizações isso é uma vitória.
 
* Para mais informações entre em nosso Twitter: @WagnerRoberto25

Janet Jackson lança música nova


A irmã de Michael Jackson lançou um novo trabalho,se chama No Sleeep em breve deve também fazer de seu mais novo álbum. A artista que já vendeu milhões de discos também sairá em turnê pelo mundo.
Nesta segunda-feira (29) Janet subiu no palco do BET Awards e fez uma apresentação,além de receber uma premiação.
 
A irmã de Michael Jackson tem 49 ano,seu último trabalho foi Discipline em 2008. Depois da morte do cantor,ela ficou muito abalada,os dois passaram alguns anos próximos,da família foi a única que  se dedicou a entender Mike.




Edição de Wagner Roberto

Ele faz parte dos senhores do mundo: Facebook pode rastrear quem usou o filtro arco-íris na foto do perfil

A partir de sexta-feira, 26 milhões de pessoas mudaram a cor de suas fotos de perfil para apoiar a união homoafetiva nos EUA; no entanto, rede social agora consegue saber quem apoia ou não a causa e usar dado, por exemplo, para a venda de anúncios
Por Redação Link
Reprodução/Facebook
Filtro com as cores do arco-íris foi usado por 26 milhões de pessoas em todo o mundo
Na última sexta-feira, a internet se uniu para celebrar a legalização da união homoafetiva em todo o território norte-americano.  O Facebook não perdeu tempo e lançou um filtro com as cores do arco-íris para identificar usuários que apoiam a causa. A novidade teve ampla adoção por usuários do mundo inteiro – segundo a empresa, 26 milhões de pessoas mudaram a cor de suas fotos de perfil. Juntas, elas tiveram meio bilhão de curtidas e comentários.
O filtro foi desenvolvido por estagiários da rede social em um hackathon interno e foi lançada para o público geral depois de ser amplamente adotada por funcionários da própria rede social. Mas os objetivos e os resultados da ação do Facebook vão além do engajamento dos usuários: agora, a rede social sabe claramente quem apoia ou não o casamento gay.
E o que isso significa? Que o Facebook agora pode rastrear quem são os usuários que apoiam a causa e adicionar essa informação ao banco de dados que a rede social usa, por exemplo, para oferecer aos seus anunciantes a possibilidade de vender anúncios focados em determinados públicos.
A discussão foi trazida à tona pela revista americana The Atlantic, que entrou em contato com a rede social nos EUA e perguntou se a ferramenta seria usada para gerar dados para algum experimento. Um porta-voz da rede social negou que a ferramenta tenha o objetivo de testar alguma hipótese, como fez em 2012, ao manipular o feed de notícias para identificar se usuários ficavam mais felizes ou tristes ao serem expostos a determinados conteúdos.
Na época, a revelação de que o Facebook realizava experimentos com os usuários gerou polêmica, já que os usuários não sabiam que seus dados poderiam ser usados com esse objetivo. A empresa foi obrigada a emitir um pedido de desculpas e atualizar seus termos de uso acrescentando a informação de que os dados dos usuários podem vir a ser usados em pesquisas.
A revista destaca, no entanto, que mesmo não sendo um experimento, o Facebook poderá usar a ferramenta para rastrear quem apoia o casamento gay e adicionar essa informação ao seu banco de dados – o que em si não é uma novidade, já que toda a atividade no Facebook é monitorada e gera dados para a rede social. Porém, como não há nenhum alerta sobre isso fora dos termos de serviço, a tendência é que os usuários se esqueçam desse detalhe e utilizem a ferramenta sem pensar nas implicações.

 

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Conde Chiquinho Scarpa chama Jean Wyllys de Palhaço


O conde Chiquinho Scarpa em seu perfil no Facebook não poupou  criticas ao deputado Jean Wyllys,ele postou uma foto montagem onde mostra Jean  contra a Bíblia Sagrada ,mas certo dia Jean disse em seu perfil que tudo isso era mentira. 
O conde resolveu compartilhar as barbaridades ditas por Jean para seus seguidores conquistando muitas curtidas.  Chiquinho começa alertando o Brasil,para pensar antes de votar.

A modinha dos ativistas sem discernir caridade com papel social.


 Depois da permissão do casamento de pessoas do mesmo sexo nos Estados Unidos,onde o Obama não tem nada de besta,no Brasil têm mesmo o maior Frisson mó bafon daqueles,como dizem os gays.  
Nas redes sociais,pra ser mais claro o Facebook,o usuário pode aderir à modinha do arco- iris  tanto que muita gente fez isso,inclusive os gays artistas.
Em contrapartida, teve uma turma que espalhou urgente imagens de crianças negras sofrendo com fome por este mundo,o letreiro alertava para uma 'modinha' que ajudasse à essas pessoas.
Gente,cada cachorro lambe  sua piroca,já dizia à funkeira Tati Quebra Barraco. 
Uma "moça" postou em seu perfil,que as pessoas que pedem campanhas contra a fome ,o melhor mesmo é fazer  doações em organismos sociais, se ela soubesse ao menos o que significa caridade.
Ainda há tempo de Natasha Roxy,não sei que nome é este,se redimir e estudar sobre papel social e saber definir o que é conquista e modinha.

Existe tanta coisa melhor e mais impontante que tudo isso de mudar foto em arco-iris .

@WagnerRoberto25 

Irmãos são presos com lança-perfume, arma e dinheiro no bairro João XXIII em Parnaíba


O Grupo Reservado do 2º BPM, encontrou uma grande quantidade de lança-perfume, um revólver 38, três munições deflagradas do mesmo calibre, dois papelotes de cocaína, R$ 2.877,00 em dinheiro, além de vários frascos vazios usado para acondicionar a droga (lança-perfume), em uma casa no bairro João XXIII. Dois irmãos foram presos em flagrante.

Os acusados são Raony da Silva Pires de 30 anos, e Aritana da Silva Pires, de 28.

De acordo com informações os irmãos já eram suspeitos de envolvimento com o comércio de entorpecentes, razão pela qual a dupla estava sendo monitorada. Os irmãos foram entregues na Central de Flagrantes juntamente com a arma e a droga apreendida e deverão ser autuados por tráfico e posse ilegal de arma.



Zeca Camargo causa revolta ao detonar fãs de Cristiano Araújo

Na noite de domingo (28), Zeca Camargo fez dura crítica à comoção nacional em torno da morte de Cristiano Araújo, que morreu aos 29 anos, vítima de um acidente de carro. O apresentador da Globo deu sua opinião durante o Jornal das Dez, do canal Globo News. Segundo Zeca, a “alma brasileira é pobre”. Imediatamente após tal declaração, fãs de Cristiano Araújo e sertanejos famosos aderiram à campanha contra o jornalista, chamada: “Quem é Zeca Camargo?”

Na noite de domingo (28), Zeca Camargo fez dura crítica à comoção nacional em torno da morte de Cristiano Araújo, que morreu aos 29 anos, vítima de um acidente de carro. O apresentador da Globo deu sua opinião durante o Jornal das Dez, do canal Globo News. Segundo Zeca, a “alma brasileira é pobre”. Imediatamente após tal declaração, fãs de Cristiano Araújo e sertanejos famosos aderiram à campanha contra o jornalista, chamada: “Quem é Zeca Camargo?”
Zeca Camargo arrumou uma confusão daquelas. Na noite de domingo (28), o apresentador da Globo fez uma crítica pesada à comoção nacional em torno da morte do cantor Cristiano Araújo, que morreu na quarta-feira (24), aos 29 anos, vítima de um acidente de carro. A crítica de Zeca  foi ao ar no "Jornal das Dez", da Globo News, canal pago de notícias da Globo, e logo tomou proporções desastrosas.
Em poucos segundos, Zeca foi parar na liderança dos assuntos mais comentados do Twitter, alvo de xingamentos, revolta, ódio e ofensas do público.
As pessoas ficaram muito indignadas com as opiniões do jornalista e dificilmente Zeca ou a Globo vão conseguir reverter isso. Em poucos minutos, o apresentador virou "inimigo público" número 1.
Mas, afinal, o que foi que Zeca falou? O apresentador, que entende de música e cultura pop, disse que a morte do cantor não merecia tamanha comoção. Falou que a "alma cultural brasileira é pobre" e ironizou a emoção causada pela tragédia: " de uma hora para outra, fãs e pessoas que não tinham ideia de quem era Cristiano Araújo partiram para o abraço coletivo", falou ele.
O apresentador comparou essa união em torno da morte do cantor com a moda dos livros de colorir, sem emoção, sem propósito.
Zeca ainda falou de cantores desse novo universo sertanejo : "Nossa canção popular é dominada por revelações de uma música só". Disse que devíamos adorar "ídolos de verdade", citando Michael Jackson e Princesa Diana.
O jornalista colocou em seu pacote de críticas desmedidas a cobertura "insana da mídia" . O que inclui a sua emissora, a Globo, que dedicou cerca de 6 horas ao vivo, na quinta-feira (25), para falar da morte do jovem sertanejo. O assunto dominou a programação da Globo nos dias seguintes, com a cobertura do velório e do enterro do cantor, e espaço em dominicais como "Fantástico" e "Domingão do Faustão".
Apesar de ter ido ao ar em um noticiário na TV paga, a crítica logo foi viralizada, e tornou-se alvo na web. A indignação é geral e será complicado conter a fúria de fãs do cantor, que estão sedentos para ter onde despejar a raiva por perder um ídolo.
A Globo, por tabela, arranjou um problema.
Se Zeca queria "causar" com suas posições polêmicas, ele conseguiu. Criticar um cantor popular e julgar a dor alheia é um bom caminho para ser rechaçado, odiado por muitos.
Isso é complicado para alguém que trabalha em uma emissora aberta, popular, e que pretende apresentar um programa aos sábados em breve.
Ao lado de Patrícia Poeta e Tiago Leifert, Zeca integra o time de apresentadores do "É de Casa", nova atração da Globo, que vai , entre outras coisas, visitar a residência de telespectadores. Zeca vai entrar na casa justamente desse público que ele acredita não ter referências de ídolos de verdade , mantendo uma "alma cultural pobre".
Pobre Zeca.

sábado, 27 de junho de 2015

Vereador Astrogildo Fernandes participa de solenidade na ZPE de Parnaíba

O governador Wellington Dias esteve na manhã desta quinta-feira (25),para autorizar a instalação e funcionamento da Agrocera – Indústria, Comércio e Exportação de Cera Vegetal, que anuncia para setembro o início da extração da cera da carnaúba, um insumo que tem centenas de aplicações no mercado mundial. O mesmo veio autorizar a implantação de uma empresa do ramo de extração e comercialização de óleo vegetal da cera de carnaúba.
Empresaria Teresinha (Pax União) e o vereador Astrogildo Fernandes
Estavam presentes na cerimônia o prefeito de Parnaíba, Florentino Neto; o presidente da Associação Brasileira das Zonas de Processamento de Exportação (Abrazpe), Helson Braga; o presidente da Companhia Administradora da ZPE Parnaíba, Paulo Cardoso; o representante do Ministério do Desenvolvimento, Leonardo Rabelo Santana, que falou em nome do ministro Armando Monteiro; o representante da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi), Delano Rocha, e o empresário Marcelo Sombra, da Agrocera, vereadores, entre outras. Confiras os flashes!!! 
Vereador e o médico Paulo Lages
Cabo Arnóbio e o vereador 
                 Pedro Pinto(Sec de governo da PMP) e o vereador 
Vereador e o Comandante da PM em Parnaíba o Major Adriano Lucena
                         Vereador e o empresario Edcarlos
    Edição: ZPE 
    Imagens:Folha 

Roda da FOFOCA


  Michael Jackson foi LÍDER DE AUDIÊNCIA

Às 00:58, o canal de televisão SBT ficou em primeiro lugar, na frente da tão poderosa Rede Globo com 6.7 pontos de audiência com o filme "This Is It", enquanto a Globo beirava os 5.9 e a Record nos míseros 2.8. Executivos da emissora comemoraram o primeiro lugar.
-Cada ponto equivale há 67 mil domicílios na grande São Paulo.(IBOPE)
FONTE: Michael Jackson O Rei dos Reis


Doente e internada, Claudia Rodrigues está desempregada; Globo não renova contrato com atriz


Claudia Rodrigues (Foto:Divulgação)
Desde o dia 7 de junho internada para tratamento de uma crise de esclerose múltipla, Claudia Rodrigues conta com a ajuda da rede Globo para os cuidados com sua saúde. No entanto, a atriz não é mais contratada da emissora, mas a empresa ainda custeia o plano de saúde e cuidou de sua internação. O canal decidiu por não renovar no final de maio o contrato


Larissa Manoela é a protagonista  de "Cúmplices de um Resgate"(Foto: Divulgação)
Neste sábado, 27 de junho,  Larissa Manoela teve alta médica e sairá do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, ainda nesta tarde. A atriz está internada desde quinta-feira, após cair de um cavalo. Larissa terá que ficar afastada das gravações da novela "Cúmplices de um resgate", do SBT, por cerca de dez dias. As informações foram confirmadas pela assessoria.

A Escrava Isaura está cotada para ser reprisada pela Record (Foto: Reprodução/Record)
A expectativa é grande em torno da próxima grade que a Record adotará para sua programação vespertina logo após o final doa exibição dos jogos Pan Americanos, cujos direitos são de exclusividade do canal. A emissora já confirmou para a imprensa que a reprise de duas novelas substituirá o "Programa da Tarde".

@WagnerRoberto25 

Biola Lanches aberto para você.



visite hoje mesmo o biola lanches,localizado na AV. MARQUÊS DE PARANAGUÁ- BAIRRO NOVA PARNAÍBA. ABERTO TODOS OS DIAS.

FOTO DA SEMANA

Bom final de semana para todos!
@WagnerRoberto25
@WagnerSarah

Polícia investiga fake criado para atacar vereador Carlson Pessoa

Em audiência realizada essa semana na Delegacia Regional de Parnaíba, foi aberto oficialmente o inquérito policial para investigar dois fakes (perfis falsos no Facebook), criados para tentar denegrir a imagem do vereador Carlson Pessoa (PSB). Conhecido pela sua incansável atuação na defesa dos direitos dos cidadãos parnaibanos e por melhorias na cidade, desde o ano passado o vereador tem sido vítima de ataques políticos nas redes sociais.


Na companhia do advogado Daniel Nogueira, Carlson Pessoa foi ouvido pelo delegado Rodrigo Moreira Rodrigues que colheu os depoimentos e que a partir de agora irá iniciar as investigações. O próximo passo será pedir na Justiça a quebra do sigilo dos usuários junto ao Facebook para identificar os computadores ou dispositivos móveis usados para cometer o crime. O autor ou autores do delito podem responder pelo crime de calúnia, injúria e difamação. A pena pode ser detenção de três meses a um ano e multa, conforme descrito nos Artigos 138, 139 e 140 do Código Penal Brasileiro.

"Não tenho dúvidas de que a Secretaria de Segurança do Estado do Piauí identificará quem está por trás desse fake. Quem se esconde atrás de um perfil falso é criminoso e bandido deve ser punido pelos crimes cometidos”, afirma Pessoa.
“Que isso sirva de lição para o autor desses crimes, pois a internet sempre deixa rastros e esse crime não ficará impune”, pondera o advogado Daniel Nogueira.

Por Luzia Paula. Fotos: Gleitowney Miranda / Ascom

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Vídeo: Dep. Erika Kokay do PT, depois de mentir, não aguenta debate com Pr. Silas e cai fora

Confira o momento em que a deputada federal Erika Kokay (PT-DF) fica sem argumentos e se ausenta da audiência pública promovida pela Comissão Especial, que trata sobre o Estatuto da Família, realizada nesta quinta-feira (25), em Brasília.
 https://youtu.be/k_wsix-ijlA


Verdade Gospel
.

Irmão de Michael Jackson visitou cemitério neste dia 25 de Junho e falou com imprensa e fãs.

 
  Quero agradecer à todos os fãs e internautas do BLOG,que acompanharam a semana Michael Jackson,conquistamos mais de 2 mil visualizações nos links,foi bom para nosso pequeno trabalho.
No Twitter e no Facebook o registro foi intenso no dia de ontem 25 de Junho.
Gostaria também  de destacar que vamos continuar com outras postagens,para rever o que foi postado nesta semana,veja a página Michael Jackson 2015,lá você verás um vasto conteúdo.
Deixo para vocês, um vídeo que a jornalista Cecil Holmes,conhecida como Pearl Jr. postou em seu canal de vídeos. 
Vale lembrar que ela acredita que Michael está vivo,a mesma pesquisa sua morte e diz estar certa que MIKE vive escondido. 
Pearl esteve no cemitério Forest Lawn durante o dia de ontem,e participou da coletiva que o irmão do astro,Jermaine Jackson concedeu à todos os jornalistas e fãs. 
https://youtu.be/2bmgRaEuzYU

O cantor estava muito emocionado,ele iniciou agradecendo a presença de todos,disse que amava do fundo de seu coração todos que amam o seu irmão. Jermaine disse ainda que é doloroso lembrar da fatídica data de 25 de junho. No final ele mais uma vez se emociona e disse que amava Michael Jackson.
Durante a entrevista é possível perceber muitas flores,fotos,pessoas com camisas e também a comoção de vários fãs. Neste dia,fez seis anos que Michael deixou à todos. Segundo a jornalista não havia somente pessoas dos EUA visitando o cemitério onde Michael descansa,mas fãs de outras partes do mundo,como Rússia. 

Informações direto de Los Angeles Edição de Wagner Roberto.

Planeta Animal sempre com novidades.


  A loja Planeta Animal está com gaiolas,camas e bolsas para seu animal de estimação. Sem falar de outros utensílios.

       Na Planeta Animal você encontra fações de vários tipos para o seu cão e gato... temos todos os tipos de marcas. Contamos com coleiras para cão e gato de vários tamanhos e tipos.
Rua Jaicós,próximo ao mercado da guarita.


Planeta Animal

Vazam fotos do corpo de Cristiano Araújo antes do velório; internautas ficam revoltados


Circulam nas redes sociais uma série de fotos do corpo do cantor Cristiano Araújo, que morreu com a namorada em um acidente de carro na manhã da quarta-feira (24). Nas imagens, que foram tiradas antes do velório do sertanejo, Cristiano aparece de terno em uma maca, com marcas de ferimentos no rosto.
VEJA AS FOTOS NESTES LINKS ABAIXO 
http://exclusivo.blog.br/?p=16622
http://exclusivo.blog.br/?p=16608
http://www.verdinhoitabuna.com.br/2015/06/vazam-fotos-do-corpo-de-cristiano.html

Executivo e Legislativo Parnaibano se reúnem com órgãos do estado


Em reunião nesta quarta-feira (24) para tratar de convênios entre Secretaria Estadual de Educação e Prefeitura de Parnaíba, estiveram reunidos a Secretária de Estado da Educação, Rejane Dias com o Prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, o Presidente da Câmara Vereadores, Gustavo Lima (PTB), os vereadores Neto (PTB) e Ronaldo Prado (PTdoB), o secretário de Governo de Parnaíba, Pedro Pinto e o Superintendente de Desenvolvimento Econômico, Daniel Miranda.

Além dos convênios a reunião teve como objetivo tratar da sessão da parte em desuso da Escola Estadual Petrônio Portela à Universidade Federal do Piauí, Campos Parnaíba.


Logo após, se reuniram com o Presidente da Agespisa, Raimundo Trigo, com o intuito de agendar uma visita do Presidente e técnicos da empresa nas comunidades rurais de Parnaíba que sofrem por conta do abastecimento d’água, a data foi acordada para o dia 03 de julho.
Ascom CMP

Jornalista Gláucio Resende recebe o título de cidadão parnaibano


O Jornalista e Radialista Gláucio Resende, foi homenageado na Câmara Municipal de Parnaíba, em sessão solene realizada na noite desta quarta-feira (24), com o título de Cidadão Parnaibano e com a medalha do Mérito Legislativo municipal.


O autor do requerimento foi o vereador Gerivaldo Benício (PR), que contou com a preposição do vereador Astrogildo Fernandes (PCdoB), a câmara aprovou por unanimidade o requerimento.

O homenageado dispensa apresentação, mas sua história vem lá do município de Piracuruca na região norte do Piauí, quando então, passou a residir em Parnaíba no inicio da década de 60, mais precisamente em 1963, quando adotou Parnaíba como sua cidade para o trabalho e a construção de sua família.



Sua vida profissional é marcada pela experiência nas grandes emissoras de Rádio onde atuou, entre elas a Educadora e a Igaraçu. Atualmente sua vida tem sido dedicada à cobertura esportiva.

Os autores do requerimento, parabenizaram Gláucio Resende pela sua história. O homenageado, ficou emocionado e dividiu a felicidade com a família e os amigos presentes na solenidade.


Em seu discurso o Prefeito Florentino Neto (PT), parabenizou o jornalista e o classificou como o maior torcedor declarado do Parnahyba Sport Clube, nas coberturas esportivas. O prefeito descontraiu a todos presentes, quando confidenciou que seu motorista “Zé” imita o jornalista durante as viagens administrativas “Várias vezes eu peguei o telefone e coloquei os dois Gláucios para conversar ao celular” comentou sorrindo.


Ao final da solenidade foi oferecido um coquetel, na oportunidade amigos e familiares registraram o momento de muita felicidade para o mais novo cidadão parnaibano.


Tiago Mendes 

Postagem em destaque

Ultranet - A sua internet

  Ultranet a melhor internet com o melhor plano para você. confira  Instagram