domingo, 31 de maio de 2015

Moradores do Planalto Montserrat comemoram dia das Mães

Aconteceu na manhã deste domingo(31) no Planalto Monte Serrat  uma confraternização em comemoração ao dia das mães,  o evento contou com a presença da deputada Juliana Moraes Souza, do Vereador Carlson Pessoa e varias lideranças comunitárias daquele bairro.

Vereador Carlson foi recebido com festa por moradores e todos manifestaram apoio ao mesmo, que está sendo vitima de perseguição política. Uma vez que abraçou a causa do direito a moradia de quem reside naquele local há mais de 20 anos e que estavam sendo ameaçados de perder seu tão sonhado pedaço de chão. Deputada Juliana afirmou que está do lado dos moradores e também encampou a luta em favor de quem reside no planalto Monte Serrat e agradeceu a presença de todos afirmando que todo dia é do dia das mães.


Carlson Pessoa agradeceu o apoio e afirmou que continuará sua luta em favor dos habitantes do Montserrat, destacou ainda a importância da comemoração do dia das mães e agradeceu aos amigos, assessore e familiares que estão sempre do seu lado. Ao final foi dada uma lembrança e servido um lanche a todas as mães presentes.  
Alerta Piaui 

Fumaça produzida em Lixão provoca indignação e problemas de saúde para a população

Florentino do PT - Prometeu aterro sanitário
Semanalmente, uma cortina escura de fumaça tem causado desconforto, doenças e preocupação e indignação aos moradores dos bairros Sabiazal, Santa Maria e Santa Luzia. A fumaça de cheiro forte vem do Lixão de Parnaíba e invade as residências e ruas dos bairros provocando problemas de saúde principalmente nas crianças e idosos.


A preocupação das pessoas aumenta pelo fato de no local ser descartado também o lixo dos hospitais e postos de saúde da cidade. Preocupados com o risco iminente de doenças e contaminação, moradores da localidade denunciaram o problema ao vereador Carlson Pessoa (PSB), sendo que o parlamentar fará um requerimento cobrando uma solução por parte da Prefeitura e da empresa responsável pelo recolhimento e descarte do lixo de Parnaíba.

“Isso é uma irresponsabilidade e descuido total com a saúde das pessoas, por da Prefeitura de Parnaíba. Esse lixo não pode ser queimado dessa maneira por motivos óbvios. Vamos cobrar que as providências sejam tomadas porque há vidas em risco. Uma das promessas de campanha do atual gestor prefeito Florentino, era de que construiria um aterro sanitário”, critica.


Por Luzia Paula / Ascom

Ciclista fica ferido apos colisão com carro em Avenida de Parnaíba


Um ciclista que não teve seu nome revelado ficou ferido na tarde desta sexta-feira (29), após colidir contra um carro. A colisão aconteceu no cruzamento das Avenidas Normalistas e Coronel Lucas no Bairro Nova Parnaíba.

Segundo informações de populares, o veiculo, modelo Renault Duster, realizava a conversão na rotatória quando colidiu com o ciclista.

Uma unidade da SAMU encaminhou a vitima para o hospital Dirceu Arcoverde com escoriações pelo corpo.

Apesar do susto os ocupantes do carro nada sofreram, O motorista aguardou a chegada do policiamento de trânsito para o registro da ocorrência.



Por: Gleitowney Miranda (Whatsapp 9406.6716)
Blog do Pessoa

Expressas do Portal AZ


- As ruas de Parnaíba andam precisando de uma boa limpeza. Como andam sujas.

- Castelo do Piauí é uma das sete primeiras vilas instaladas no Piauí ainda no Brasil colônia. Não merecia o que ocorreu lá.

- Estão fazendo propaganda de que Teresina seria a capital que mais gerou empregos. DAS conta?

sábado, 30 de maio de 2015

Ministério Público Federal inaugura sede em Parnaíba

O Ministério Público Federal no Piauí inaugurou nessa sexta-feira (29) a sede da Procuradoria da República no Município de Parnaíba. A solenidade aconteceu na sede da Câmara Municipal de Parnaíba.

Representando a Câmara Municipal estavam o Presidente da casa, Vereador Gustavo Lima (PTB), e os vereadores Ronaldo Prado, Astrogildo Fernandes, Antônio Fortes Diniz, Ricardo Veras, Bernardo Rocha e Cardoso. Estiveram presentes também na solenidade Juízes, Procuradores, delegados Federais, Inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Prefeitos Luís Correia, Murici dos Portelas e o de Parnaíba, Florentino Neto, além de Secretários Municipais e população.

A cidade terá como representante do MPF na região o procurador da República Pedro Henrique Oliveira Castelo Branco. Em discurso, o Prefeito de Parnaíba, Florentino Neto começou falando das potencialidades do setor primário, como os Tabuleiros Litorâneos e Bacia Leiteira, que vem abrindo espaço para indústrias e contribuindo para instalação da Zona de Processamento de Exportação. Falou do crescimento da cidade que vem se tornando polo de educação, principalmente com a grande ampliação de cursos na cidade. Destacou o trabalho do Ministério Público e agora, devendo se integrar com os outros órgãos de justiça da cidade.

Para o prefeito é um sonho realizado ter a sede no município. “A cidade só se completa quando tem todos os instrumentos pra atender a necessidade da população” disse.
O Procurador da República que irá atuar em Parnaíba, Pedro Henrique Oliveira Castelo Branco, exaltou os seus Pares, falou do modo de trabalhar e pontos que precisam de uma maior atenção por parte do MPF.
Destacou a luta pelo combate a corrupção e vigilância sobre ações de preservação do meio ambiente, destacando que irá estudar como está sendo implantada as usinas de energia eólica no litoral e por fim, reafirmou o compromisso de ter sempre as portas abertas para população. “Essa vinda era reclamada dela cidade para o pleno exercício da cidadania” frisou.

Procurador-chefe do Ministério Público Federal no Piauí, Antônio Cavalcante de Oliveira Júnior, mostrou a satisfação em inaugurar a sede da cidade, disse que além de Parnaíba, 14 municípios serão atendidos, contemplando mais de 300 mil pessoas.

Segundo ele, é a solidificação da proteção dos direitos sociais. Destacou o crescimento da cidade e frisou que se deve intensificar cada vez mais as ações entre os poderes e instituições para que os indicadores de desempenho avancem de forma positiva. Fez questão de agradecer ao Vereador Gustavo Lima, por atender à solicitação para ceder o espaço do legislativo para solenidade e elogiou o procurador Pedro Henrique, colocando como uma excelente escolha para o cargo.

Ao fim da solenidade, todos foram até o local onde funcionará o Ministério Público Federal, na Avenida Governador Chagas Rodrigues, 431, no bairro de Fátima, onde funcionou a Justiça Federal. A cidade é a terceira que recebe uma unidade do MPF no Piauí, inicialmente contará com 4 servidores. 


Wesley Ripardo
Assessoria de Comunicação - CMP

Consumo das famílias cai e economia brasileira recua 0,2% no 1º trimestre de 2015

Um dos principais fatores da economia nos governos Lula, o consumo da família diminuiu 1,5% no primeiro trimestre de 2015 em comparação com os três últimos meses do ano passado. O resultado contribuiu para a queda do PIB em 0,2% no mesmo período, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados nesta sexta-feira (29).



Se considerarmos o mesmo período de 2014, a queda na economia foi ainda maior: 1,6%. Já o consumo das famílias teve retração de 0,9% em relação ao ano passado. Segundo o jornal Folha de S.Paulo, a diminuição nas compras reflete a baixa confiança dos consumidores, já que o desemprego está em alta, o rendimento em queda e o crédito restrito.
 

Dinheiro, notas (Foto: Reprodução)
Com a queda das vendas, o desempenho de setores da economia como comércio e serviços – que representa 60% da economia brasileira - também foram afetados. Ambos retraíram em 0,4% e 0,7%, respectivamente. Seguindo o comportamento, a indústria também recuou no período, mas em um ritmo menor, de 0,3%. O único setor a manter crescimento foi a agropecuária que, com avanço de culturas como de soja e arroz, registrou resultado positivo de 4,7%.



Entrevistada pelo jornal O Globo, a coordenadora de Contas Nacionais do IBGE, Rebeca Palis, afirmou que a queda na demanda foi a principal causa para o desempenho negativo do PIB no trimestre. “Essa conjuntura de juros e inflação mais altos, crédito mais caro e menos acessível, o emprego e a renda com desempenho mais fraco estão contribuindo negativamente o consumo das famílias, o que afeta demais o desempenho da economia, já que ele pesa 63% da economia. Ele é o componente mais pesado e, como ele não caía desde o terceiro trimestre de 2003, foi ele que gerou essa queda de 1,6% no PIB neste trimestre”, disse.
Projeção do FMI
Apesar da diminuição, o Brasil ainda não está em recessão técnica. Isso acontece apenas quando a economia de um país tem queda por dois trimestres consecutivos. Em relatório publicado em abril, o FMI estimou que o PIB brasileiro tenha uma redução de 1% em 2015. Segundo o documento, das expectativas para mais de 200 países, somente nove teriam pior desempenho do que o Brasil. Segundo o G1, a retração seria puxada pela política fiscal e monetária mais rígida e pelos cortes de investimentos na Petrobras, em um momento de queda na atividade econômica.

Economistas ouvidos pelo portal afirmaram que a economia brasileira só deve reverter o quadro a partir de 2016, na melhor das hipóteses. Segundo o economista e sócio da Go Associados, Gesner Oliveira, um ponto chave deve ser a volta em investimentos em produção. “O consumo não vai se recuperar tão cedo. Mas vejo espaço para uma retomada dos investimentos, porque existe um grande apetite para investir em infraestrutura”, disse ao  
G1.
MR

sexta-feira, 29 de maio de 2015

‘Vocês vão me ver pelado o tempo todo na novela’, diz Felipe de Carolis POR FOTO VAZADA PELADO

felipe-de-carolis-foto-íntima-sem-tarja-preta
Na noite desta quinta-feira, 28, Felipe de Carolis falou sobre o vazamento de fotos em que aparece nu dentro do banheiro de uma academia durante o lançamento da novela “Verdades secretas” em São Paulo. " Chato à beça. Acho que é uma pessoa que faz isso várias vezes, que fica fazendo isso, não acho que tenha sido só eu.”Felipe de Carolis lamentou o fato de ficar em evidência na mídia por causa das fotos polêmicas: "Já fiquei pelado com 18 anos no teatro, não tenho problema nenhum. Vocês vão me ver pelado o tempo todo na novela. O lance é estar num banheiro de uma academia e isso acontecer. Faço teatro profissional há 15 anos e virar notícia por isso..."
VEJA AQUI

Confira os destaques do BLOG CIDADE IMPARCIAL



Cidade Imparcial

Bilionário gasta R$ 2 bilhões para criar uma fortaleza voadora.

 Um bilionário misterioso desembolsou algo equivalente em R$ 2 bilhões para transformar um Boeing 747 em uma verdadeira "mansão" que voa e levou três anos para ser concluída.
O avião inclui dormitórios, um restaurante e até mesmo uma zona VIP para relaxar e é equipado com uma sala de conferência e um escritório.

Agência dos Correios é arrombada mais uma vez em Luis Correia


Os funcionários da empresa chegaram na agência para trabalhar no inicio desta manhã de quarta-feira(27) e presenciaram o local arrombado. Imediatamente informaram o fato ao plantão da Companhia Independente de Policiamento Turístico, que foram até o endereço e comprovaram a denúncia de arrombamento à agência.

Há 8 anos sem depilar, jovem diz: "não tenho vergonha"

asmin Gasimova, estudante de Filosofia e Ciências da Computação da Universidade de Liverpool, na Inglaterra, tem 19 anos e há oito deixou de depilar seus pelos. Em artigo publicado no jornal estudantil The Tab, da própria universidade, ela disse que ser peluda não é assustador. “Em uma sociedade onde as mulheres precisam se depilar, eu não tenho vergonha de admitir que eu não me depilo”, afirmou, de acordo com dados do jornal Daily Mail. 

  Foto: http://liverpool.tab.co.uk/ / Reprodução
"Embora as mulheres tenham pelos do corpo, apesar de a maioria serem mais finos, a sociedade decidiu que elas têm de ficar completamente depiladas, para provar sua feminilidade", diz a estudante
Foto: http://liverpool.tab.co.uk/ / Reprodução

A fruta e é quase do tamanho de um bebê. (Imagem: China Daily/Reuters) 
A fruta e é quase do tamanho de um bebê.

Uma melancia chamou atenção de jurados e participantes de um festival no distrito de Daxing, em Pequim, na China. De acordo com informações do G1, a fruta tem 84 quilos e é quase do tamanho de um bebê. 

Comprar carro alienado é moda em Parnaíba?


Aqui Acolá a gente encontra muitas ofertas de carros alienados,inclusive no site de vendas o MERCADO LIVRE em Parnaíba,o que se pode ouvir em esquinas é da existência de grupos na compra de carros desse tipo de procedimento em compras.  O que mais chama atenção de muita gente,é da "possibilidade" dos veículos entrar e sair em furgões,para quem mesmo? quanto custa esse tipo de negócio ?  São perguntas que muita gente que anda pela cidade e conversa com outras pessoas, estão a fazer. 
"Se um cajueiro acolá próximo de uma importante avenida falasse,seria muita coisa dita,mas enquanto isso,cabe ao setor competente da policia,procurar sondar  conversas".

Talvez,caros leitores,seja tudo conversa fiada,ou que haja algo obscuro no mundo alienado de carros.  Pesquise pela web,você vai descobrir carros  para venda em todo o Brasil. Quero deixar claro,que comprar carros em outras partes do Brasil não é crime,estou me referindo,a forma de carros alienados em Parnaíba,já que muita gente comenta.

Roda da Fofoca

(Foto:Divulgação)

Grazi Massafera, que regressa às novelas em "Verdades Secretas", nova trama de Walcyr Carrasco para o horário das onze, falou sobre as cenas de sexo no folhetim. "Começar gravar agora, não entrei nas cenas mais pesadas. Mas com certeza é o papel mais pesado que já fiz. Claro que eu fico meio assim... É a primeira vez que  faço cenas assim.

Rafael Vitti é Pedro e Isabella Santoni é Karina em "Malhação"" (Foto: Divulgação)

"Malhação" foi o destaque na programação da Globo no fim da tarde nesta quinta-feira, 28 de maio. A produção, escrita por Paulo Halm e Rosane Svartman, bateu recorde de audiência no Rio de Janeiro. De acordo com dados consolidados, "Malhação" cravou 28 pontos de média na capital carioca. Exibido mais cedo, "O Rei do Gado" também registrou alto índice.

P
"Os Dez Mandamentos" explodiu em audiência nesta quinta-feira (28), e registrou seu melhor desempenho desde a estreia em março. Segundo dados consolidados, exibida das 20h40 às 21h53, a trama escrita por Vivian de Oliveira bateu recorde de audiência, cravando 15.4 pontos de média, 17 de pico e 21.7% de share, fechando na vice-liderança isolada.

Nova versão da ‘Banheira do Gugu’ não agrada telespectadores

(Foto:Divulgação)
(Foto:Divulgação)
Na noite desta quinta-feira, 28 de maio, o programa do “Gugu” voltou a exibir o quadro a “Banheira do Gugu”, no entanto, não agradou ao público.
Isso porque  na época do sucesso, o quadro, que era exibido no “Domingo Legal”,  do SBT, trazia mulheres com biquínis bem pequenininhos que deixavam à mostra ângulos para lá de indiscretos, o que, porém, não aconteceu com a nova versão.
Com trajes muito comportados, mulheres como Denise Rocha, a Miss Bumbum Indianara Carvalho, a ex-garota da banheira Fabiana Andrade participaram da primeira edição da reedição do quadro. Além das meninas, Gugu levou o ex-BBB Kleber Bambam, Marcos Óliver e Léo Rodrigues, que são ex-participantes de ‘A Fazenda’, além do modelo Diego Grazolen.
Nas redes sociais, é claro, os internautas criticaram o quadro, fazendo comentários negativos acerca da “Banheira do Gugu”.

Gatos com gripe em Parnaíba

RachelH_

Em Parnaíba está comum gatos com gripe,é um vírus que atinge os felinos,não é nada que seja transmitido para os humanos,porém é necessário cuidar dos bichinhos o quanto antes. Comprimidos ou injeção com antibióticos ajudam no tratamento.
Geralmente, a doença é transmitida através do contato com secreções oro-nasais contaminadas. Por isso, é preciso bastante atenção quando um gato não vacinado contra estiver em contato com outros gatos, tanto em casa quanto no Pet Shop. As gotículas expelidas no espirro do gato gripado podem alcançar e infectar outros gatos que estejam até mesmo a dois metros de distância.

As vacinas diminuem bastante os sinais clínicos, mas não erradicam a possibilidade de contaminação pelo Herpesvírus. Caso o seu gatinho apresente sintomas de gripe, ou mesmo alguns deles, leve-o imediatamente ao veterinário. O tratamento dura em média vinte dias e é feito à base de antibióticos, colírios, inalações e administração de alimentação adequada.
A doença é mais comum nos primeiros meses de vida e geralmente é contraída pelo contato direto com secreções contaminadas.
www.parnaibanomundo.blogspot.com 

Em tempo quente o indicado é beber muita água.


Com altas temperaturas,Parnaíba não está com onda de calor como apresenta na Índia porém,os termômetros mostram  34° a semana toda e muito sol. 
O indicado por especialistas,é que durante a tarde,devemos beber muito,inclusive nas escolas,as cantinas estão oferecendo sorvetes,picolés,geladinhos e água mineral à toda hora. 
O Tempo 1 - 7 Dias8 - 14 diasPor horasSituação atual
34°23°
42 km/h E
0 mm
34°21°
42 km/h E
0 mm
34°23°
38 km/h SE
0.9 mm
34°22°
38 km/h E
0 mm
34°21°
33 km/h E
0 mm
32°23°
35 km/h E
0.9 mm
34°25°
41 km/h E
Outra alternativa;para quem trabalha em casa,ou que passa boa parte do tempo é banhar e deitar na cama com uma toalha úmida. Já ligar o ventilador e ficar horas é um gasto a mais. 
Com relação aquelas dores na garganta,as conhecidas inflamações,o que faz ter dificuldade em beber água gelada,o melhor,é beber água fria ou filtrada.
As alternativas são muitas,os Parnaibanos tem um mar para desfrutar,encontramos lagos e lagoas,mas temos problemas que afetam o meio ambiente são menos árvores nas avenidas.
Procure abusar dos líquidos e ter cuidado com a mudança de ambientes,os climatizados são vilões. 

Wagner Roberto parnaibanomundo.blogspot.com 

Postagem em destaque

Ultranet - A sua internet

  Ultranet a melhor internet com o melhor plano para você. confira  Instagram