sábado, 31 de janeiro de 2015

HIStory tour no cinema?!


Informações ainda não confirmadas sobre o fato da Sony Music Entertainment estar trabalhando em um projeto que seria a ''HIStory World Tour'' no cinema.
O show seria o da cidade de Praga (primeiro concerto da turnê) em 1996. Esse projeto da Sony está com base para ser concluído e lançado para 2016.
A ideia inicial é de que o filme/show fique em cartaz durante um mês e, após esse tempo, seja lançado em DVD e Blu-Ray - lembrando que a HIStory Tour foi filmada em alta definição.
Repetimos que é uma informação ainda não confirmada e pedimos compreensão. No entanto, vale ressaltar que a fonte é segura, pois teve acesso aos e-mails da Sony vazados por hackers ao longo das últimas semanas. Já para esse ano, a certeza que temos é o projeto para ''Off the Wall'', que foi revelado pelo diretor Spike Lee tempos atrás. 
VEJA MAIS AQUI:
Michael Jackson 2015
Fonte: mjBeats

Comitê Gestor vai definir metas e ações para revitalizar Lagoa do Portinho

Vereador Carlson Pessoa, autor da proposta
de audiência pública
Na busca por uma solução viável para contornar a seca que afeta a Lagoa do Portinho, em Parnaíba, o vereador Carlson Pessoa (PSB) propôs a realização de audiência pública, que ocorreu no dia 21 de janeiro, com a presença de representantes de vários órgãos municipais, estaduais e federais, além de instituições da sociedade civil e estudantes. 

A sessão alcançou repercussão estadual, através de cobertura da imprensa parnaibana e de veículos de comunicação de Teresina, e provocou um amplo debate sobre como cada ente público pode contribuir para salvar um dos pontos turísticos mais belos do Piauí e do Nordeste. 

O principal objetivo do vereador Carlson Pessoa foi alcançado: fomentar a união de forças e ideias para buscar soluções viáveis para a lagoa parnaibana, que sofre durante anos com fatores naturais, como a estiagem, e com a intervenção humana, com o desvio de água para construção de barragens para criação de peixe e camarão.

O plenário Arimatea Carvalho na Câmara
Municipal de Parnaíba ficou lotado
Na audiência pública foi firmada a criação do Comitê Gestor para tratar das ações de revitalização da Lagoa do Portinho, que contará com a seguinte composição: vereador Carlson Pessoa, da Câmara Municipal de Parnaíba; secretário Estadual do Meio Ambiente, Ziza Carvalho; prefeita de Luís Correia, Adriane Prado; representantes do IBAMA, Francisco de Assis Araújo; do Ditalpi, engenheiro agrônomo Josenildo Lacerda; da Universidade Federal do Piauí, prof. Valdeci Galvão; chefe do meio ambiente da Codevasf, Fabiano Catão Dias; Semar-Prefeitura de Parnaíba, Carlos Eduardo; deputado eleito Hélio Carvalho, Assembleia Legislativa, e o engenheiro de pesca José da Fonseca Nogueira Filho. 


O Comitê Gestor vai analisar todas as contribuições feitas participantes da audiência publica, incluindo as dos engenheiro de pesca José da Fonseca Nogueira Filho, que apresentou um estudo sobre o cálculo da demanda hídrica para abastecimento da Lagoa do Portinho, e do engenheiro agrônomo Josenildo Lacerda, que fez a sugestão de utilização de canais para levar a água do rio que abastece o distrito de irrigação Tabuleiros Litorâneos até o Portinho, como forma de encher a lagoa nos períodos mais críticos.

O ex-vereador Fernando Gomes elogiou Carlson Pessoa pela iniciativa de levar o caso ao Poder Legislativo, e sensibilizar os gestores sobre a urgente necessidade de medidas para impedir que o local deixe de existir. 


Em contato com a população nas ruas, Carlson Pessoa percebeu a grande preocupação dos parnaibanos com o destino turístico, ao ser indagado diversas vezes sobre quais ações os órgãos públicos adotarão para resolver a problemática da seca. “Notei um sentimento de pertencimento nas pessoas, pois a Lagoa do Portinho faz parte de suas vidas, de boas lembranças de infância, quando suas belezas encantavam os visitantes. Era lá que muitos passavam as tardes de sábado e domingo, diante daquele cenário de filme. Hoje, vazia, ela causa tristeza a comerciantes, turistas e moradores. Tenho certeza que o Comitê Gestor vai encontrar uma saída para salvar a Lagoa do Portinho”, destacou.

Para o vereador do PSB, o primeiro passo, o de firmar compromisso para agir de forma concreta, já foi dado pelos gestores e por quem realmente se preocupa com o valioso patrimônio natural, que não é apenas nosso, mas de todos os piauienses. “Todos que estiveram presentes à audiência demonstraram vontade de colaborar, com ideias ou iniciativas que se somem aos nossos esforços para que a Lagoa do Portinho não desapareça. Mais uma vez o cidadão parnaibano legitima e reconhece o Poder Legislativo como espaço democrático que defende o interesse coletivo”, comentou Pessoa.


Por Ribamar Aragão 

Foto do Dia



Podem até apagar todos os HDs,quebrar CDs,e tentar neutralizar a mando do califa maior,mas, vocês não poderão apagar minha história.Vocês são incompetentes preguiçosos e não gostam de povo,são mentirosos,lobos. Então meus caros,fizemos história na televisão de Parnaíba,podem fazer todo tipo de terrorismo mais o povo reconhece quem é de verdade.

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Jornalista conceituado é chamado de Safado por blogueiro do prefeito!


Um dos jornalistas com mais tempo em Parnaíba na profissão,Bernardo Silva,foi chamado de "safado" por um colega blogueiro,ligado ao esquema Jihadista da prefeitura.Segundo a nota do blogueiro,o jornalista postou em seu blog; Blog do B.Silva,uma imagem do cartório eleitoral,mas,no texto comentou o péssimo atendimento nos PSF da cidade (Fato). 
Com relação a imagem,o editor deve ter se confundido ao postar no campo do blogguer, o que não se pode admitir é o novato vir chamar um dos mais competente jornalista, da escrita,do rádio e TV durante mais de 30 anos na comunicação de Parnaíba,agora na web. 
 B.Silva é chamado por alguns colegas,de "Bonner da Parnaíba",ou de cardial,pelo seu amplo conhecimento na área politica. 
Faço uma pergunta; Quer dizer que agora ele não presta mais??? Então o Bernardo Silva hoje não é mais elogiado pela turma do PT de Parnaíba,por que? Será em virtude de cobrar providências de uma administração pífia do prefeito da cidade???
Veja caro leitor,na imagem um comentário concorda com a postagem de B.Silva,a internauta diz que existe um verdadeiro caos nos posto de saúde...totalmente o contrário da defesa prestada pelo blogueiro do esquema liderado pelo Califa maior de Parnaíba,o JihadFlor.
Na verdade os postos não oferecem um atendimento de boa qualidade,mais uma saúde a prestação. 


VEJA TAMBÉM:

Feirantes de mercados querem saber quando o prefeito vai mandar substituir piso velho por cerâmicas,como prometido.

Andressa Urach um milagre de Deus!


"Sou um milagre de Deus" e se estou viva é Pq Deus permitiu e me perdoou de todos meus pecados! Não vou me calar diante do meu testemunho e "vou falar SIM" aos 4 cantos do mundo o quanto Deus é vivo é maravilhoso!!!! Prefiro ser apedrejada, crucificada, apontada pelo meu passado, mas Hj ter a minha alma salva Pq todos um dia passaram pelo seu próprio julgamento e se Deus me perdoou ninguém tem o direito de me julgar!!! E eu sei o que vivi com DEUS e ele é vivo!!!!🙌 e de todos os meus inimigos Deus me protegerá. Salmo 3 - 1 ¶ Senhor, como se têm multiplicado os meus adversários! São muitos os que se levantam contra mim.
2 Muitos dizem da minha alma: Não há salvação para ele em Deus. (Selá.)
3 Porém tu, Senhor, és um escudo para mim, a minha glória, e o que exalta a minha cabeça.
4 ¶ Com a minha voz clamei ao Senhor, e ouviu-me desde o seu santo monte. (Selá.)
5 Eu me deitei e dormi; acordei, porque o Senhor me sustentou.
6 Não temerei dez milhares de pessoas que se puseram contra mim e me cercam.
7 Levanta-te, Senhor; salva-me, Deus meu; pois feriste a todos os meus inimigos nos queixos; quebraste os dentes aos ímpios.
8 A salvação vem do Senhor; sobre o teu povo seja a tua bênção.

http://instagram.com/p/yfWPftl1J2/

Feirantes de mercados querem saber quando o prefeito vai mandar substituir piso velho por cerâmicas,como prometido.



Feirantes dos mercados da Guarita e da Caramuru estão perguntando cadê as cerâmicas que o prefeito de Parnaíba prometeu colocar? o mercado da Guarita foi recuperado em 2013,melhorou o seu aspecto e inclusive a feira no que se refere a comercialização,porém o piso do grande galpão é velho,o que chamamos de  piso morto. Da mesma forma, é também o piso do mercado da rua Caramuru com AV. Dep Pinheiro Machado,segundo informações dos próprios feirantes e do "pessoal" da prefeitura,haveria a substituição deste piso para cerâmica em toda sua extensão. 

Com relação ao mercado da Guarita,apenas a área das carnes e peixes recebeu cerâmica,os comerciantes no entorno deste mercado,também aguardam a obra de asfaltamento da rua São Pedro,que logo que fosse concluído o trabalho,passaria ser chamada de avenida São Pedro.
Parece mesmo que o prefeito de Parnaíba não mudou seu jeito de ser,nem muito menos de trabalho,inicia uma coisa e não termina,parte logo para outra,fazendo muito barulho na mídia chapa branca do município.
Não vamos citar nem o mercado de Fátima que morreu faz tempo,veem passando por intervenções e parece até que o gestor quer fazer uma feira igual a de cidades da Europa.
Fotos: jornal da Parnaíba/Chamada Geral Parnaíba
Edição de Wagner Roberto para o Parnaíba no Mundo

VEM AI: Repórter Online com Wagner Roberto!



https://www.youtube.com/watch?v=lu_AhE9nKVQ&feature=youtu.be

Fala ai galera, vem ai o repórter online, vamos nos encontrar aqui no YouTube vamos nos encontrar "juntos aqui",no repórter online.!
 

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

G1 PIAUÍ: Funcionários suspendem serviço de remoção de corpos em Parnaíba

SERVIDORES DECIDIRAM PARALISAR AS ATIVIDADES APÓS TEREM A GRATIFICAÇÃO CORTADA.
A PARALISAÇÃO INICIOU NA QUARTA-FEIRA (28) E NÃO HÁ PREVISÃO PARA RETORNO.

Funcionários do Instituto Médico Legal em Parnaíba, no Litoral do Piauí, resolveram suspender as atividades e com isso o serviço de remoção de corpos na região não está sendo realizado. De acordo com Robson Castilho, diretor do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpolpi), a decisão de paralisar temporariamente as atividades foi tomada na quarta-feira (28) depois que o governo do estado decidiu cortar as gratificações dos servidores.
Corpo do lavrador foi encaminhado para o IML de Parnaíba (Foto: Patrícia Andrade/G1)
Serviço de remoção de corpos está suspenso no
IML de Parnaíba (Foto: Patrícia Andrade/G1)
Ainda de segundo o diretor, o corpo de um homem, que faleceu após ter sido vítima de acidente de trânsito no município de Buriti dos Lopes, não foi recolhido. Em dezembro, o  Instituto Médico Legal passou uma semana sem atender ocorrências porque o único veículo usado na remoção dos corpos estava sem combustível.


“A Secretaria de Segurança determinou o corte de gratificações dos agentes que desempenhavam duas ou mais funções no governo e como não vamos mais receber por este trabalho decidimos suspender o serviço. Logo, não há servidores para recolher os corpos de vítimas de crimes ou acidentes. Só vamos retornar o serviço quando o Governo nos der um posicionamento”, declarou Castilho.
Na mesma situação dos servidores do IML estão alguns agentes da Central de Flagrantes em Parnaíba. Lá, os servidores desempenhavam a função de policial e de escrivão e tiveram a gratificação cortada.

“Os autos de prisão em flagrante não são mais feitos. Os agentes pararam estas atividades à meia-noite de quarta-feira. Os escrivães e o cartório da delegacia estão parados. O trabalho mantido é o de carceragem”, informou Robson Castilho.

O diretor do Sinpolpi ressaltou que com a paralisação os criminosos que forem pegos em flagrante não serão autuados e correm o risco de não serem presos.
Gilcilene AraújoDo G1 PI

Após matar esposa por ciúmes, PM comete suicídio

O soldado da PM (Polícia Militar) Danniel Abrão Sipliano, 30 anos, disparou contra a companheira, Agnes Cristine da Silva, 25 anos, e se matou após discussão conjugal na madrugada de ontem, em São Caetano do Sul, no ABC paulista. O casal estava separado havia 15 dias, mas, segundo familiares e amigos, o soldado não aceitava o rompimento.

O crime aconteceu no apartamento em que Danniel morava sozinho, na Rua Xingu, no bairro Santa Maria, desde que Agnes retornou para a casa da mãe, na mesma cidade.
Conforme a polícia, na madrugada de ontem Agnes retornava de pizzaria com um amigo quando Sipliano a teria ameaçado com a arma e a levado para a antiga residência do casal. O amigo avisou amãe de Agnes, que acionou a PM.
No local, os policiais encontraram a porta destrancada. Os corpos estavam na sala – Agnes deitada em uma poltrona e atingida por vários disparos e Sipliano com um tiro na boca.
De acordo com informações de familiares, o militar era muito violento e possessivo e não aceitava o fim do relacionamento.

 com informações do ribamais.com.br

Cadê a CPU com o ponto eletrônico da recepção?


 

Ola,quando fui dormir,antes vesti o pijama do Peter Pan e fiquei imaginando algo,quando de repente não era imaginação,parece mesmo que foi uma visão.
Todas as repartições do governo do Piauí passaram a funcionar com o ponto eletrônico,inclusive órgãos de comunicação,porém a norma parece não ser seguida a risca nos últimos tempos, tudo bem.
E nesta minha visão caros leitores,vi órgãos públicos  sem o equipamento ponto eletrônico na "recepção" para impossibilitar a batida de entrada e saída dos funcionários.
Na minha visão,constatei também, que foi formatado o computador por que?
Depois que cai na real caros leitores,não foi visão coisa nenhuma,é pura realidade!
Onde foi parar o computador da recepção que vocês mandaram formatar???
A agência de Tecnologia  da informação  sabe disso? ou será que foi arrancado para forçar um suposto abandono de emprego para que os impostores possam assumir???
Sei não! eu acho que vai entrar areia nesse mingau,quem vai pagar o salário dos impostores? EU? o papa Francisco? o Michael Jackson?  acho difícil !.

* Essa questão de blogger,o dono pode escrever o que ele bem quiser,da forma que  achar melhor,não é coluna de site ou jornal para ter tanta formalidade. Quem não gostar de nossas postagens,é simples,não leia aproveite e crie um blog para você.

www.parnaibanomundo.blogspot.com 

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Por que a TV Delta não entrevistou o vereador Carlson Pessoa no dia da audiência Publica da Lagoa do Portinho?

Por que a Flor News,ô desculpe! desculpe! é TV Delta, então;não entrevistou o vereador Carlson Pessoa no dia da audiência publica no plenário Arimateia Carvalho na semana passada? os edis e organizações falavam sobre a lagoa do portinho que desapareceu.
Tudo bem que o vereador não é nenhum diplomata,ou não estar na posição de Cônsul dos EUA,mas,é vereador e  mais,ele foi o autor da proposição daquela audiência.
Nesta imagem podemo ver o momento em que Pessoa concedeu entrevista,inclusive para televisão de Teresina,boa parte da mídia em plenário registrou a fala do edil.
Com relação aos colegas da emissora publica,até onde sei é do governo e não da prefeitura de Parnaíba,todos estiveram no plenário para registro da audiência,inclusive a programação local,ainda não havia  estreado.  
Que feio direção! feio direção! pode não!
Disseram ai que a emissora seria entregue para o povo?
Que jornalismo é esse? é de xerém é?
Quando Carlson Pessoa foi presidente da Fundação Rádio e TV Antares no ano passado,em Parnaíba,deixou bem claro para equipes de reportagens que deixasse falar na emissora todas as agremiações partidárias,e disse mais ainda;
" entreviste gente,bota o povo para falar na televisão,é patrimônio deles".
Agora,não me venham arrotar retidão e ética por que ética? a ética jornalistica é divulgar as ações da prefeitura todos os dias?
TV Delta! TV Delta! bocado comigo pouco esquecido! ou seria não comido?não sei! O que quero dizer senhores leitores, essa gente que manda e desmanda na emissora hoje,vivia dizendo que a televisão só falava do governo e que era politicagem,E AGORA? E AGORA? ,o novo presidente gosta tanto da televisão de Parnaíba que mandou logo que assumiu reduzir o número de funcionários,e depois diz que gosta,talvez seja,espero que este gostar não seja igual o de Núbia Ramos ex- presidente,que abandonou a TV Delta durante o tempo que esteve na cadeira de presidente.
* Espaço aberto para a assessoria da TV Delta se manifestar,não temos interesse em macular a emissora.

VEJA TAMBÉM:


www.parnaibanomundo.blogspot.com 


Designer Gerson Castelo Branco lança livro e recebe homenagem da Câmara Municipal

Foi nesta terça feira (27), no auditório da Associação Comercial e Industrial de Parnaíba, no Porto das Barcas, com a presença de um seleto grupo de amigos, o lançamento do livro Paraqueira (in natura), do designer e arquiteto autodidata Gerson Castelo Branco, oportunidade em que também lhe foi entregue o diploma e a Medalha do Mérito Legislativo, uma homenagem da Câmara Municipal ao parnaibano que possui trabalhos de arquitetura conhecidos em todo o mundo.


Presentes, dentre outros, os vereadores Gustavo Lima, Ricardo Véras, autor da proposta da entrega da medalha, Ronaldo Prado, Carlos Alberto, André Neves, além do vice-prefeito Chagas Fontenele e do presidente da Associação Comercial, Luiz Pessoa.

Na ocasião foi apresentado em telão o programa "Casa Brasileira", do canal GNT,  mostrando várias casas projetadas por Gerson, duas das quais serviram como cenários de novelas da TV Globo.
"É um prazer fazermos a entrega desta Medalha, a um filho ilustre da cidade, nesta noite em que ele lança mais uma obra e cujo talento acabamos de constatar, através do documentário mostrado", disse Ricardo Véras.
Emocionado, Gerson Castelo Branco fez referências a alguns parnaibanos do seu círculo de amigos, como Ingrid Clark, Roberto Pilim, e Matheus Portela, este último tragicamente assassinado do final do ano passado. Também ele fez referência à Senhora Florisa Silva, esposa do falecido ex-governador Alberto Silva,  presente ao evento. Alberto Silva foi, talvez, o governador que mais prestigiou o trabalho de Gerson Castelo Branco.

                                         Dona Florisa Silva

Sobre o livro Gerson falou tratar-se da publicação de suas paraqueiras (nome dados às casas que projetou), lamentando que o livro não tenha o nome do Piauí em nenhum tipo de apoio e/ou patrocínio. "O Piauí nunca será o Ceará e Parnaíba nunca será Sobral, embora tenhamos este calor amigo familiar que é nossa característica", comentou.

                                        Gerson entrega Flores a Florisa Silva

Blog do Bsilva 

Foto do Dia

Ela não é a garota de Ipanema,mas, podemos dizer; a coisa mais linda mais cheia de graça!.

Verônica Costa,é a nova âncora da TV Delta no Jornal da Noite ás 17:30
o azul caiu bem para a morena, (de pé é bem melhor). Certa vez,quando  Verônica me entrevistou sobre um evento relacionado ao Michael Jackson pronuncia : (Maicon ou Maiquiou Diequison), na verdade ela não sabia de nada referente  ao artista e meu evento,perguntou das faixas escritas; vamos juntos curar o mundo,óbvio que o título já dizia tudo,não necessitava de perguntas. 
O telespectador da Delta pode enviar sugestão de pauta para o email: tvdeltajornalismo@hotmail.com 
Sucesso ao jornalismo da tarde,foi onde iniciei,minha primeira matéria,ocorreu numa academia localizada  próximo do verdinho,o cinegrafista foi Chico Thieres,na ocasião "eu" só sabia fazer perguntas e muitas perguntas, não sabia conduzir a reportagem.  
VEJA TAMBÉM: 



terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Sósia de Daniella Cicarelli sensualiza em ensaio de lingerie

A musa do São Paulo Futebol Clube, Suzy Cortez, esbanjou toda sensualidade ao participar de um ensaio de lingerie branca. Segundo informações do Ego, a sósia de Daniella Cicarelli ainda lamentou não desfilar no carnaval deste ano devido a compromissos profissionais



Imagem: Studio Woody/ Divulgação/ Ag Fio CondutorSuzy Cortez(Imagem:Studio Woody/ Divulgação/ Ag Fio Condutor) 
Suzy Cortez
Imagem: Studio Woody/ Divulgação/ Ag Fio CondutorSuzy Cortez(Imagem:Studio Woody/ Divulgação/ Ag Fio Condutor) 
Suzy Cortez
Imagem: Studio Woody/ Divulgação/ Ag Fio CondutorSuzy Cortez(Imagem:Studio Woody/ Divulgação/ Ag Fio Condutor) 
Suzy Cortez
Imagem: Studio Woody/ Divulgação/ Ag Fio Condutor 
Suzy Cortez
Suzy Cortez(Imagem:Studio Woody/ Divulgação/ Ag Fio Condutor) 
Suzy Cortez
Imagem: Studio Woody/ Divulgação/ Ag Fio CondutorSuzy Cortez(Imagem:Studio Woody/ Divulgação/ Ag Fio Condutor) 
Suzy Cortez
Imagem: Studio Woody/ Divulgação/ Ag Fio CondutorSuzy Cortez(Imagem:Studio Woody/ Divulgação/ Ag Fio Condutor) 

"Chupa cabra" e duas micro câmeras são Instalados em Caixa-Eletrônico do Banco do Brasil no terminal Rodoviário de Parnaíba

Na tarde desta terça-feira (27), por volta das 17 horas em Parnaíba, funcionários de uma empresa responsável para fazer abastecimentos em caixas eletrônicos no Terminal Rodoviário de Parnaíba, solicitaram a policia militar para ir ao local. Chegando ao terminal, os policiais foram informados que em um dos caixas de atendimento os funcionários teriam identificado um aparelho popularmente conhecido como “Chupa Cabra”, esse aparelho tem o objetivo de clonar os cartões dos usuários bem como duas micro câmeras para filmar as senhas.

Um funcionário da empresa informou que ao chegar, percebeu um objeto similar ao que é usado nos caixas eletrônicos, momento em que ele acionou a polícia.
O objeto tem duas micro câmeras, além de um cartão de memória de 32GB, afim de guardar todas as informações necessárias para o procedimento da clonagem. No leitor do cartão da maquina havia um aparelho no qual faz toda a leitura do cartão da vitima.

No local não foi registrado a presença de nenhum suspeito. A ocorrência vai ser repassada para a Policia Federal para serem tomadas as devidas providências.





Por: Gleitowney Miranda/Blog do Pessoa

Estado Islâmico ordena MUTILAÇÃO GENITAL DE 2 MILHÕES DE CRIANÇAS



O líder do grupo jihadista, Abu Bakr al Baghdadi, ordenou todas as famílias da cidade iraquiana de Mosul que realizem a mutilação genital "para promover a atitude islâmica entre os muçulmanos".

O líder do Estado Islâmico, Abu Bakr al Baghdadi, ordenou a mutilação genital de 2 milhões de meninas iraquianas que vivem na cidade de Mosul, com o objetivo de "distanciamento de deboche e imoralidade". Caso contrário, "terão de enfrentar uma punição severa", disse o líder da organização terrorista, relata a agência AINA.

"Isso afetaria potencialmente a quatro milhões de mulheres", disse a coordenadora humanitária da ONU no Iraque, Jacqueline Badcock, acrescentando que "isso é algo muito novo no Iraque, especialmente nesta área." "É algo que provoca grande preocupação e devem ser abordadas", ele adverte.

"Quando o EI chegou em Mosul, as pessoas saudaram com uma calorosa recepção, mas, por causa dos desejos horríveis de EI, especialmente a prática da mutilação genital feminina pela força, está começando a ser evidente para o público que o EI não pode fazer outra coisa se não a tortura ", disse Asil Jamal, ativista dos direitos humanos.

A prática da circuncisão feminina viola os direitos à saúde, à segurança e à integridade física das pessoas; o direito de ser livre de tortura e tratamentos cruéis e desumanos do direito à vida, como muitas vezes chega a causar a morte.



Fonte: RT.

Apresentadora não sabe pronunciar o nome de Nièd Guidon

Quem é Nièd Guidon ??? ela é arqueóloga,para mim é mais que isso, tem gente que não conhece nem mesmo seu nome,imagina a pronuncia.
Nièd Guidon representa muito para a história do povo Piauiense,é dever de um jornalista procurar saber o minimo de uma pessoa que ocupa cargo importante,ou que seja personalidade de grande porte,assim chamado,no grosso.

Mas, é comum jornalistas ou apresentadores errarem, ao pronunciar o nome de alguma pessoa,ainda mais quando não se tem um sotaque nato daquele estado.  Entretanto todo e qualquer comunicador "ainda mais quem é do Vídeo" se deve revisar  laudas antes de ir para o ar. ecco!
Fica feio ver alguém que esbanja postura com alto "QI" jornalistico andar errando nomes de pessoas que mais se vê na mídia eletrônica.
O detalhe é,se você não se familiarizar com a escrita o melhor é se tocar que falará ao vivo.Vai sempre gaguejar,cuidado pode ganhar um apelido de ; A GAGA DO JORNAL DO MEIO- DIA.
Exatamente por isso,por não exercitar uma dicção,e não ter costume,nunca quis ser apresentador de jornal. FATO. Ah! cuidado,na hora de pronunciar AEROPORTO ,com a pressa,o telespectador pode ouvir EROPORTO viu eroporto?! kkkkkk, brincadeira!!! 
No rádio lá atrás,NAS COMUNITÁRIAS,eu dizia; ai vai essa música para a dona XICA do bairro Piauí curtindo aqui. Então,dedico este vídeo para uma colega jornalista,apresentadora de jornal ai das quantas!!!! veja "cumpanheira" quem é Niède Guidon,entrevista concedida no programa Roda Viva,leia mais. 
Será que a senhora sabe pelo ou menos onde fica os tucunssss??? ou melhor,onde fica a Baixa da Carnaúba?dica: Na saída da Parnaíba

https://www.youtube.com/watch?v=Ne46OfxEsMc 

Aprovada em 1º lugar em medicina na Unifesp estudava 14h por dia

  • Karina Caciola passou em primeiro lugar no vestibular de medicina da Unifesp
    Karina Caciola passou em primeiro lugar no vestibular de medicina da Unifesp
Quem escuta Karina Caciola dizer que passou em primeiro lugar no curso de medicina da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) se espanta com a calma da jovem de 20 anos. Em vez de euforia, a estudante demonstra uma alegria serena.
Sua atitude evidencia duas características importantes para a aprovação em um vestibular que, neste ano, tinha 125 candidatos por vaga: autoconfiança e paciência.
Karina encarou dois anos de cursinho, jornadas intermináveis de estudo e saudades dos pais e dos amigos -- ela se mudou da casa dos pais, na zona norte de São Paulo, para a casa da tia, na zona sul, para ficar mais perto do cursinho.
Já a autoconfiança se revelou na insistência em cursar medicina em uma universidade pública na capital paulista.
Nos últimos três anos, a jovem foi aprovada duas vezes na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) em cursos de engenharia, pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada), e em medicina na UFTM (Universidade Federal do Triângulo Mineiro) e na Santa Casa, instituição paulistana que é particular.

Sonho de criança

"Não sei ao certo de onde veio esta vontade de ser médica. Tenho isso comigo desde o fim do ensino fundamental. Não me vejo fazendo nada diferente. Pelo Enem [Exame Nacional do Ensino Médio], passei duas vezes em engenharia na UFRJ, mas nem cogitei cursar", conta.
Quanto às duas vezes que passou em medicina, Karina teve a tranquilidade de insistir mais um pouco no cursinho para, finalmente, entrar na faculdade que escolheu.
"A UFTM fica em Minas Gerais e achei que poderia ficar em São Paulo mesmo, perto da minha família. Já a Santa Casa, meus pais não teriam condições de pagar. Talvez com o Fies [programa federal de financiamento estudantil]. Mas era mais seguro tentar uma pública", explica.
Bancar uma faculdade particular seria um fardo para a família Caciola -- não eles sejam pobres, mas estão longe de ter dinheiro para arcar com uma mensalidade que girava em torno de R$ 4.000 na época. O pai tem formação técnica e é proprietário de uma pequena empresa de consultoria de informática. Para complementar a renda, é fotógrafo.

José Dirceu, petista, detona Dilma em seu Blog: "Como o País voltará a Crescer?"

O ex-ministro da casa Civil e condenado no julgamento do mensalão, José Dirceu, utilizou o seu blog para fazer uma série de críticas do governo de Dilma Rousseff.

O petista, que cumpre prisão semi-aberta em sua residencia, alertou que o país caminha para uma recessão e espera que o governo esteja ciente de suas implicações políticas e sociais, além disso cobrou explicações "Como o país voltará a crescer?"




Condenado no julgamento do mensalão, o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, que está cumprindo pena no regime semiaberto, usou nesta terça-feira, 20, seu blog na internet para criticar a política econômica da presidente Dilma Rousseff (PT).

“O aumento de impostos e dos juros são apenas consequências, desdobramentos da busca de um superavit de 1,2% do PIB este ano. A elevação dos juros visa derrubar a demanda e vem casada com o aumento do IOF – Imposto sobre Operações Financeiras para os empréstimos às pessoas físicas. Aí, também refreando o consumo”, disse o post. “Caminhamos assim – conscientemente, espero, por parte do governo – para uma recessão com todas as suas implicações sociais  e políticas”, concluiu.

Ainda segundo o ex-ministro, “fica evidente, empiricamente, pela prática, que o aumento dos juros não refreou a inflação cujas causas estão fora do alcance da politica monetária do Banco Central (BC), mas nos preços administrados, serviços e alimentos”. O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, anunciou na segunda o aumento de tributos sobre combustíveis, sobre produtos importados e operações de crédito. As medidas devem tornar o crédito ao consumidor mais caro.

Postagem em destaque

Ultranet - A sua internet

  Ultranet a melhor internet com o melhor plano para você. confira  Instagram