domingo, 26 de julho de 2015

História do rádio em Parnaíba revela importantes nomes da política no litoral

Zé Augusto Fontenele Pessoa e Carlson Pessoa 
Mediante informação passada ao Blog do Pessoa, o radialista Francisco Azevedo destacou dados de um levantamento feito por ele onde constam os radialistas que foram eleitos vereadores em Parnaíba por influência do rádio como José Augusto Fontenele, Carlson Pessoa, Yure Gomes e Fonseca Mendes, entre outros.
Em seu relatório, Francisco Azevedo destaca a eleição de José Augusto e Carlson Pessoa, respectivamente pai e filho, como únicos da mesma profissão eleitos vereadores de Parnaíba. O pai do vereador Carlson Pessoa foi um dos importantes nomes da história do rádio no litoral piauiense, ficando um bom tempo à frente das rádios Igaraçu e Educadora como apresentador de programa como o seu ultimo sucesso o “Cidade Livre”. Seguindo os passos do pai, Pessoa logo se apaixonou pelo veículo, sendo comunicador por vários anos das rádios, Igaraçu, Educadora e Jovem FM.
Pelas ondas do rádio o vereador do PSB criou um estilo próprio de interagir com o público, denunciando quando precisos desmandos da administração pública, além de elaborar ações sociais em benefício das pessoas necessitadas, como doação de cadeira de rodas, aparelhos ortopédicos, alimentos e remédios.

EM TEMPO DO BP: José Augusto Fontenele Pessoa completa hoje, 25 de julho de 2015 76 anos de idade ao lado da família, com dois irmãos, esposa, sete filhos quatro genros, três noras, onze netos, uma neta nora e um bisneto. 


Por Luzia Paula / Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Top Frango - Delivery grátis