quinta-feira, 23 de abril de 2015

Óculos de estátua de Michael Jackson são encontrados no Santa Marta, Rio

Um morador do Morro Santa Marta, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, publicou em sua página no Facebook nesta quarta-feira (22) que encontrou os óculos da estátua do Michael Jackson, que tinham sido roubados. Segundo o relato de Thiago Firmino, o mesmo que noticiou o roubo nesta terça, enquanto dava uma entrevista um outro morador teria informado o local em o objeto poderia estar.
O objeto, que estava quebrado, foi entregue por Thiago a policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). Segundo o comando da unidade, ele relatou que os óculos foram entregues por um morador que não quis se identificar.
Firmino, que é guia turístico da comunidade, afirmou ainda que moradores estavam chateados com o sumiço do objeto. "Vários moradores chateados com o ocorrido e hoje [quarta-feira] assim que acabo a matéria procurei em alguns lugares e achei finalmente o óculos. Um absurdo, um esculacho o fato ocorrido e espero que não volte mais acontecer isso", escreveu.
De acordo com Thiago Firmino, não há como acusar alguém.
"Não tenho como acusar alguém, pois devido ser conhecido na favela o morador pediu para não informar seu nome e confiou em mim pra falar onde de repente estaria o óculos da estátua que se encontrava quebrado. Depois de sondar por vários lugares agora na chuva, encontrei finalmente."
O morador informou que vai guardar a peça e entregar para o comandante da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) ou para o presidente da associação.
Guia postou no Facebook que encontrou os óculos da estátua. (Foto: Reprodução/ Facebook)Guia postou no Facebook que encontrou os óculos da estátua. (Foto: Reprodução/ Facebook)
Post mostra estátua de Michael Jackson sem óculos; ao lado, a estátua inteira (Foto: Reprodução / Facebook e Alexandre Macieira / Riotur)Post nesta terça mostrava a estátua de Michael Jackson sem óculos; ao lado, a estátua inteira (Foto: Reprodução / Facebook e Alexandre Macieira / Riotur)
O guia postou na internet nesta terça-feira sobre o desaparecimento dos óculos da estátua. "Mais um ato de vandalismo em nossa favela. A estátua feita por Ique e está dentro de nossa favela. Hoje a tarde percebi a falta dos óculos. Não consigo entender até que ponto chega uma pessoa depredar e destruir a estátua. Qual motivo?", questionou Thiago no post.
A estátua em bronze foi inaugurada em 2010, um ano após a morte de Michael, e é assinada pelo cartunista Ique. O local da instalação, o mirante onde o astro americano gravou parte do clipe “They don’t care about us”, em 1996, é um dos principais pontos turísticos da comunidade.
Carioca tira foto na estátua de Drummond, no Rio (Foto: José Raphael Berrêdo/G1)Estátua de Drummond foi alvo de vandalismo
(Foto: José Raphael Berrêdo/G1)
Histórico de vandalismo
O caso de vandalismo lembra a série de furtos aos óculos de Drummond na Praia de Copacabana.
Após quase dez episódios de depredação, a prefeitura restaurou a obra com um material mais resistente, para impedir o roubo. Vândalos, então, picharam o monumento, como mostrou o RJTV na época, em 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Top Frango - Delivery grátis