domingo, 30 de novembro de 2014

Fãs de Roberto Bolaños lotam estádio Azteca para 'adeus' a Chaves

 Caixão com corpo de Roberto Bolaños chega ao estádio Azteca rodeado de pessoas vestidas de 'Cahpolin' (Foto: Alfredo Estella/AFP)

30/11/20104 – No interior do Estádio Azteca fãs exibem bandeiras do Brasil no velório de Roberto Bolaños (Foto: Alfredo Estrella/AFP)
30/11/2014 – Fãs de Roberto Bolaños lotam as arquibancadas do estádio Azteca para o velório do criador de Chaves e Chapolin (Foto: Marco Ugarte/AP)
O corpo de Roberto Bolaños, criador dos seriados "Chaves" e "Chapolin", chegou por volta das 17h (horário de Brasília) deste domingo (30) ao estádio Azteca, na Cidade do México, para um velório aberto a seus fãs. Milhares participam do adeus ao humorista –muitos dos presentes usam fantasias.

Promovida pela emissora Televisa, a homenagem se chama "Chespirito: Obrigado para sempre", em referência ao apelido pelo qual Bolaños era conhecido. Ele morreu nesta sexta-feira (28) aos 85 anos em sua casa, na cidade de Cancún.

Ainda no sábado (29), a própria Televisa havia feito uma cerimônia privada em sua sede, também na capital do país. Mais cedo, amigos e familiares haviam se despedido do comediante na residência em que ele morava.
Bolaños se refugiou no banlenário os últimos anos para diminuir os efeitos de uma insuficiência respiratória e de outras doenças.
O ator estava aposentado havia dez anos, mas isso não impediu que se adaptasse aos meios de comunicação mais modernos e se tornou um grande fã das redes sociais, tornando-se o mexicano com mais seguidores no Twitter – mais de 6,6 milhões.

Após sua morte, a TV mexicana emitiu mensagens de luto com um "Obrigado para sempre, Chespirito (seu apelido no México)", como despedida a um comediante que engrandeceu sua história com os personagens da vila do Chaves e as aventuras do heroico Chapolin Colorado.
O menino pobre do barril, que usava boné com tapa orelhas, foi lembrado por muitas personalidades mexicanas, desde o presidente do país, Enrique Peña Nieto, até seus companheiros de viagem na vila, Édgar Vivar (Senhor Barriga), María Antonieta de las Nieves (Chiquinha) e Rubén Aguirre (Professor Girafales).
"Roberto, não se vá, você permanece em meu coração e nos corações de todos aqueles a quem você levou alegria. Adeus ''Chavinho', até sempre", disse Vivar.
Aguirre, por sua vez, disse estar 'estarrecido' pela morte de quem qualificou como o melhor escritor de comédia da televisão mexicana, enquanto María Antonieta agradeceu Bolaños "por ter feito tanta gente feliz e pelos maravilhosos momentos que compartilhamos no grupo".

Polêmica em velório
Neste domingo (30), Carlos Villagrán, intérprete de Quico em "Chaves", negou ter sido barrado na homenagem a Roberto Bolaños, criador do seriado, feita neste sábado (29) na sede da emissora Televisa.
"Queridos amigos, me fizeram várias perguntas sobre uma publicação falsa que circula pela internet, dizendo que Florinda não permitiu meu acesso ao evento privado em honra de Roberto Gómez Bolanõs", escreveu Villagrán neste domingo (30) em seu perfil no Facebook.
No próprio sábado, o jornal "La Opinión" havia informado que Florinda Meza, viúva de Bolaños e intéprete de Dona Florinda em "Chaves",queria restringir o acesso de Villagrán nas homenagens póstumas ao seu marido. 
"Quero compartilhar minha posição a respeito: definitivamente, isso não é verdade. Confesso que também duvidei. Representantes da Televisa me procuraram desde o momento em que a morte de Chespirito foi noticiada", descreve o ator na mensagem. Ele publicou em seu perfil duas fotos em que aparece ao lado de Florinda. Numa delas, estão se abraçando.
"Com Florinda, senti apenas a necessidade de lhe dar um abraço, para dividir nosso sentimento por um grande ser, que certa vez uniu a todos num grande grupo de companheiros e amigos. E nossa única intenção foi levar risadas e alegrias a muitos lares", continou Villagrán.
"Sobre esta nota, tratando de desviar a atenção das pessoas para emoções negativas, perguntei diretamente a [emissora] Televisa se isso era verdade. E eles me responderam que era uma nota mentirosa."
Segundo o jornal "La Nación", Florinda queria evitar desencontros ou polêmicas desnecessárias com Carlos Villagrán. De acordo com o periódico, ela desejava restrição "ao homem que durante décadas desqualificou o falecido".
No dia anterior, Villágran havia lamentado a morte de Bolaños em uma rede social. "Hoje, como raramente acontece, fiquei longe do telefone por umas 4 horas e, quando voltei, havia 71 chamadas perdidas, para me dar a triste notícia da partida de Don Roberto Gómez Bolaños. Sinto muito a morte de um grande homem, amigo, gênio", escreveu Villagrán em seu perfil no Facebook.
Carlos Villagrán foi o primeiro ator a deixar "Chaves", ainda na década de 1970. Ele foi autorizado pelo próprio Bolaños a usar a imagem de Quico em um espetáculo solo, mas o processou mesmo assim, alegando ser o criador do personagem.301/11/2014 – Fantasiado de Chapolin, fã se despede de Roberto Bolaños em velório no estádio Azteca (Foto: Marco Ugarte/AP)
Edição de Wagner Roberto Fonte G1

Amigos e elenco de 'Chaves' participam de cerimônia para Bolaños

Edgar Vivar, o Senhor Barrigas de 'Chaves', chega à cerimônia da Televisa San Ángel em homenagem a Roberto Bolaños (Foto: Reprodução/Televisa)

Vários parentes, amigos e colegas do elenco dos seriados "Chaves" e "Chapolin" participaram na madrugada deste domingo (30) da cerimônia de homenagem a Roberto Gómez Bolaños, que aconteceu na sede da emissora Televisa San Ángel, na Cidade do México. Bolaños, que criou os seriados e interpretou os dois protagonistas, morreu na sexta-feira (28), aos 85 anos, em sua casa em Cancún.
O corpo do comediante chegou à sede da Televisa San Ángel, na Cidade do México, por volta das 20h20 de sábado (29), no horário de Brasília, segundo o canal de televisão. O local foi preparado para receber uma homenagem privada ao artista, e colegas de trabalho, familiares e amigos foram convidados a participar da cerimônia. Edgar Vivar, que deu vida ao Senhor Barriga no seriado "Chaves", chegou ao local por volta das 18h30 (22h30 no horário de Brasília). A missa de corpo presente foi presidida pelo monsenhor Diego Monroy.
Depois da cerimônia, o corpo do artista segue para o estádio Azteca, onde os fãs poderão se despedir neste domingo (30). Milhares de ingressos para esta cerimônia já começaram a ser distribuídos.
A atriz mexicana Florinda Meza, viúva do ator e intérprete do personagem de mesmo nome em "Chaves", acompanha o corpo desde a saída de Cancún. No trajeto entre o aeroporto e a Televisa, o cortejo parou durante cerca de 40 minutos, segundo a Foro TV, em uma agência funerária. Depois, ele retomou o caminho pela estrada até Toluca, onde fica a Televisa.
Na manhã deste sábado, Florinda agradeceu o apoio e o carinho dos jornalistas e fãs do humorista. "Obrigada por todo o apoio que deram ao meu Robert", afirmou ela a jornalistas, segundo o jornal local "Excélsior", antes de embarcar no avião que levaria o corpo do comediante até a Cidade do México.
Neste domingo, os fãs estão sendo chamados para participar da cerimônia de despedida do artista mexicano e a levar uma flor branca.
Sucesso internacional
Dono de frases antológicas, como "ninguém tem paciência comigo" e "não contavam com a minha astúcia", que marcaram gerações de fãs em toda a América Latina, Roberto Gómez Bolaños, também criador do Chapolin, foi humorista, escritor, ator, produtor de cinema, TV e teatro.
"Chapolin” se tornou o primeiro seriado mexicano a ser vendido para outros países, e “Chaves” seguiu o mesmo caminho. Ao longo de quatro décadas, os programas foram exibidos em mais de 90 países, sendo Cuba o único em toda a América Latina a não exibi-los.
Dublado em dezenas de idiomas, foi sucesso também nos Estados Unidos e em países da África e Europa. No Brasil, os personagens chegaram em 1984, através do SBT.
Cortejo fúnebre de Roberto Bolaños foi aplaudido pelas ruas da Cidade do México neste sábado (Foto: Reuters/Carlos Jasso)Cortejo fúnebre de Roberto Bolaños foi aplaudido pelas ruas da Cidade do México neste sábado (Foto: Reuters/Carlos Jasso)
Cortejo fúnebre de Roberto Bolaños foi aplaudido pelas ruas da Cidade do México neste sábado (Foto: Reprodução/Foro TV)Cortejo fúnebre de Roberto Bolaños foi aplaudido pelas ruas da Cidade do México neste sábado (Foto: Reprodução/Foro TV)
Cortejo fúnebre de Roberto Bolaños foi aplaudido pelas ruas da Cidade do México neste sábado (Foto: Reprodução/Foro TV)Cortejo fúnebre de Roberto Bolaños foi aplaudido pelas ruas da Cidade do México neste sábado (Foto: Reprodução/Foro TV)

Amigos fazem homenagem ao jovem Mateus Portela na praia de Pedra do Sal


  Centenas de milhares de pessoas compareceram a praia de pedra do sal,localizado na cidade de Parnaíba,no final da tarde deste último sábado( 29) para prestar uma homenagem ao esportista e empresário Mateus Portela. Na ocasião, vários amantes do esporte radical estiveram presentes nesse tributo. Os familiares de Portela que brutalmente foi assassinado na semana passada a tiros,no Complexo Turístico do Porto das Barcas,receberam a homenagem com bastante comoção.
            O empresário Janilson Portela sendo abraçado por amigos durante o evento praiano,Mateus Portela,velejava,pilotava,surfava além de praticar outros esportes da mesma categoria.  

     A praia permaneceu com seus amigos e colegas até o cair da tarde.
No mar os amigos resolveram fazer uma roda de oração, e outras homenagens ao atleta em ritmo de competição,ao final,os familiares realizaram o santo terço pelo sufrágio de sua alma. O empresário Janilson disse que não imaginava que seu filho era tão querido.  Neste domingo haverá missa de sétimo dia da morte do jovem,a celebração será aberta.


www.cidadeimparcial.blogspot.com 

MATÉRIA COMPLETA SOBRE O FATO!

sábado, 29 de novembro de 2014

Intérprete de Chiquinha elogia Roberto Bolaños e fala sobre atritos; relembre polêmicas de "Chaves"

ATOR DE 'CHAVES' MORREU NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA (28)

Maria Antonieta de las Nieves utilizou a internet na noite da última sexta-feira (28) para comentar a morte de Roberto Bolaños, seu ex-parceiro de elenco no seriado "Chaves". A atriz relembrou que eles viveram épocas difíceis, mas que tudo não passou de problemas profissionais."O dia de hoje, 28 de novembro de 2014, será um dia que tocará o coração de muitas gerações, a morte de Roberto Gomez Bolaños. Extraordinário comediante, escritor, ator, produtor e ser humano", publicou no Facebook.E continuou: "Independentemente dos atritos que tivemos nestes últimos anos, que realmente não foi diretamente com ele, para mim foi um grande exemplo, um amigo incrível".A artista, que ficou conhecida por interpretar a personagem Chiquinha, ainda enviou condolências aos fãs e familiares do criador de Chaves e Chapolin. "Meu coração está com vocês.""Obrigada por tantas risadas, por tantas horas e horas de trabalho em equipe, por ser essa grande pessoa. Você leva um pedacinho do meu coração", completou a mensagem.Apesar de ser marca do humor na TV brasileira, o elenco da série "Chaves" - uma das atrações de maior sucesso na programação do SBT - já passou por algumas polêmicas.Além de Chiquinha, outros personagens também enfrentaram atritos com colegas de trabalho. Relembre casos nas próximas páginas
Maria Antonieta de las Nieves utilizou a internet na noite da última sexta-feira (28) para comentar a morte de Roberto Bolaños, seu ex-parceiro de elenco no seriado "Chaves". A atriz relembrou que eles viveram épocas difíceis, mas que tudo não passou de problemas profissionais."O dia de hoje, 28 de novembro de 2014, será um dia que tocará o coração de muitas gerações, a morte de Roberto Gomez Bolaños. Extraordinário comediante, escritor, ator, produtor e ser humano", publicou no Facebook.E continuou: "Independentemente dos atritos que tivemos nestes últimos anos, que realmente não foi diretamente com ele, para mim foi um grande exemplo, um amigo incrível".A artista, que ficou conhecida por interpretar a personagem Chiquinha, ainda enviou condolências aos fãs e familiares do criador de Chaves e Chapolin. "Meu coração está com vocês.""Obrigada por tantas risadas, por tantas horas e horas de trabalho em equipe, por ser essa grande pessoa. Você leva um pedacinho do meu coração", completou a mensagem.Apesar de ser marca do humor na TV brasileira, o elenco da série "Chaves" - uma das atrações de maior sucesso na programação do SBT - já passou por algumas polêmicas.Além de Chiquinha, outros personagens também enfrentaram atritos com colegas de trabalho. Relembre casos nas próximas páginas.

RUBÉN AGUIRRE AFIRMOU QUE SENTE PENA DOS ANTIGOS COMPANHEIROS DO SERIADO.

Recentemente, Rubén Aguirre, o Professor Girafales da série “Chaves”, afirmou que sente pena dos antigos colegas de trabalho, Carlos Villagrán - o Quico - e Maria Antonieta de las Nieves - a Chiquinha -, por continuarem trabalhando apesar da idade avançada
Recentemente, Rubén Aguirre, o Professor Girafales da série “Chaves”, afirmou que sente pena dos antigos colegas de trabalho, Carlos Villagrán - o Quico - e Maria Antonieta de las Nieves - a Chiquinha -, por continuarem trabalhando apesar da idade avançada.
Carlos Villagrán, o Quico, também tem uma briga com Bolaños por causa dos direitos de seus personagens. O ator já chamou o intérprete de Chaves de “trapaceiro” e disse que não recebe nada pelo seriado
Carlos Villagrán, o Quico, também tem uma briga com Bolaños por causa dos direitos de seus personagens. O ator já chamou o intérprete de Chaves de “trapaceiro” e disse que não recebe nada pelo seriado.
Apesar das intrigas, Villagrán não deixou de lamentar a morte do ex-colega de trabalho. "Hoje, como é raro que aconteça, deixei o celular de lado por umas quatro horas e, quando o peguei, tinha 71 chamadas perdidas para dar a triste notícia da partida do Don Roberto Bolaños", comentou no Facebook."Sinto muito a morte de um grande homem, amigo, gênio. México, Brasil, Peru, Chile, Colômbia, Venezuela, Argentina, Bolívia e todo o resto do mundo. Tantos países, tantas pessoas foram tocadas pelo talento dessa grande pessoa, que me abriu as portas ao criar o personagem Kiko", acrescentou.Para finalizar a mensagem, o ator disse que agradecia o intérprete de Chaves. "Somente quando se vive a realidade da ausência, se descobre o verdadeiro sentimento de uma amizade e um grande mestre. Descanse em paz. Hoje me sinto triste com sua morte."
Florinda Meza, conhecida por interpretar a personagem Dona Florinda no seriado "Chaves", está abalada com a morte de Roberto Bolaños. Os dois eram casados e ela estava ao lado do ator quando ele morreu, na última sexta-feira (28), em Cancún, no México.De acordo com o jornal mexicano "El Universal", a atriz não para de chorar. O velório está sendo realizado na casa da família desde a madrugada deste sábado (29) e o corpo do artista seguirá amanhã para o estádio Azteca, onde haverá uma cerimônia aberta ao público.O casal vivia em Isla Dourada há três anos - eles escolheram o local após passarem férias na cidade por mais de duas décadas. Muitos jornalistas estão no local, aguardando notícias sobre o funeral.Paulina Gomez, filha dos atores, utilizou sua página no Twitter para comentar a morte do pai: "Seria tolice dizer adeus. Será um até breve".Outros famosos lamentaram a morte do artista nas redes sociais. Confira nas próximas páginas
lorinda Meza, conhecida por interpretar a personagem Dona Florinda no seriado "Chaves", está abalada com a morte de Roberto Bolaños. Os dois eram casados e ela estava ao lado do ator quando ele morreu, na última sexta-feira (28), em Cancún, no México.De acordo com o jornal mexicano "El Universal", a atriz não para de chorar. O velório está sendo realizado na casa da família desde a madrugada deste sábado (29) e o corpo do artista seguirá amanhã para o estádio Azteca, onde haverá uma cerimônia aberta ao público.O casal vivia em Isla Dourada há três anos - eles escolheram o local após passarem férias na cidade por mais de duas décadas. Muitos jornalistas estão no local, aguardando notícias sobre o funeral.Paulina Gomez, filha dos atores, utilizou sua página no Twitter para comentar a morte do pai: "Seria tolice dizer adeus. Será um até breve".Outros famosos lamentaram a morte do artista nas redes sociais. 
Edição de Wagner Roberto Fonte; msn.com

Velório de criador de Chaves e Chapolin será no estádio Azteca

O corpo do artista mexicano Roberto Gómez Bolaños, famoso por ter criado e interpretado os personagens Chaves e Chapolin, será levado para a Cidade do México para que seus fãs possam se despedir de seu ídolo, no domingo (29), no estádio Azteca.
Bolaños morreu na sexta-feira, aos 85 anos, em sua casa no balneário de Cancún, onde se refugiou os últimos anos para diminuir os efeitos de uma insuficiência respiratória e de outras doenças.
linha bolanos (Foto: linha bolanos)
O ator estava aposentado há dez anos, mas isso não impediu que se adaptasse aos meios de comunicação mais modernos e se tornou um grande fã das redes sociais, tornando-se o mexicano com mais seguidores no Twitter - mais de 6,6 milhões.
Após sua morte, a televisão mexicana emitiu mensagens de luto com um "Obrigado para sempre, Chespirito (seu apelido no México)", como despedida a um comediante que engrandeceu sua história com os personagens da vila do Chaves e as aventuras do heroico Chapolin Colorado.
Nesta sexta-feira, a centenas de quilômetros de Cancún, uma vizinha da casa que Bolaños tinha na Cidade do México foi a primeira a se aproximar do local para expressar seu pesar.
"Sinto como se um familiar tivesse morrido e isso não aconteceu comigo com nenhum outro artista", afirmou à Efe a senhora, que preferiu não se identificar e deixou uma mensagem junto a um ramo de crisântemos brancos com os dizeres: "se cada flor significasse um sorriso que o senhor nos presenteou, todas as flores do mundo não seriam suficientes".

VEJA TAMBÉM 

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Morre Chaves : Roberto Gómez Bolaños, criador de Chaves e Chapolin morreu hoje aos 85 anos

G1/Edição Parnaíbanomundo.blogspot.com 

Morreu nesta sexta-feira (28), às 14h30, aos 85 anos, Roberto Gómez Bolaños, criador dos seriados "Chaves" e "Chapolin". A informação foi divulgada pela rede de TV Televisa. A emissora mexicana foi a responsável pela produção dos programas mais conhecidos do humorista, escritor, ator, produtor de cinema, televisão e teatro.
Em fevereiro deste ano, quando Roberto Bolaños completou 85 anos, um parente confirmou à agência de notícias Efe que a saúde dele era “frágil” e que ele permanecia quase o tempo todo na cama, com acompanhamento 24 horas por dia.
Roberto Bolaños tirou seu apelido do dramaturgo William Shakespeare, cujo diminutivo em Espanhol era "Chespirito". Há alguns anos, ele se mudou para Cancún, no México, junto com a mulher Florinda Meza, a Dona Florinda da"O México perdeu um ícone, cujo trabalho transcendeu gerações e fronteiras", disse o presidente mexicano, Enrique Peña Nieto.
Edgar Vivar, que interpretou o Senhor Barriga, falou à Televisa: "Estou em estado de choque. Não pensei que me fosse afetar tanto. Meu telefone não para de tocar. Um abraço compartilhado com milhões de pessoas do mundo. Vou lembrar dele sempre com sorriso e com ânimo. Temos que agradecer a Deus. Seu bom humor é a maior lembrança."
"Roberto, você não vai, permanece em meu coração e em todos os corações de tantos a quem fez feliz. Adeus Chaves para sempre", disse no Twitter Edgard Vivar.
Trajetória
Bolaños nasceu na Cidade do México em 21 de fevereiro de 1929. Estudou engenharia, mas nunca exerceu a profissão. Começou sua carreira profissional na publicidade, onde começou a trabalhar em roteiros.Casou-se pela primeira vez com a escritora Graciela Fernández, com quem teve seis filhos. Só em 2004 oficializaria seu casamento com a atriz Florinda Meza, a Dona Florinda.
Ganhou o apelido de Chesperito do diretor de cinema Agustín P. Delgado por causa do 1,60 de altura.

Foi só em 1968 que começou sua carreira de ator, na emissora TIM, em séries como “Los Supergenios de la Mesa Cuadrada” e “El Ciudadano Gómez”, em espaços de 30 minutos de duração aos sábados.
Roberto Gómez Bolaños (sentado) e ex-atores de "Chaves" participam de evento no México (Foto: AP/Eduardo Verdugo)Roberto Gómez Bolaños (sentado) e ex-atores de "Chaves" participam de evento no México (Foto: AP/Eduardo Verdugo)
Foi só na década de 1970 que começaram a ser exibidos as séries que fizeram de Bolaños um gigante do humor: "Chespirito", "Chapolin" e "Chaves". A partir de 1973, quase todos os países da América Latina tinha na programação de TV episídios dos programas.
Roberto ficou conhecido no México pelo nome de um dos seus primeiro personagens, Chespirito. Mas foram os programas "Chaves" e "Chapolin", ainda exibidos pelo SBT, que ficaram mais famosos no Brasil.
Roberto Gomes Bolaños, o criador dos seriados Chaves e Chapolin (Foto: Francisco Vega/AFP)Roberto Gomes Bolaños, o criador dos seriados Chaves e Chapolin (Foto: Francisco Vega/AFP)
  •  
  •  
Casados na vida real, Florinda Meza e Roberto Bolaños interpretavam Dona Florinda e Chaves (Foto: Divulgação)Casados na vida real, Florinda Meza e Roberto Bolaños interpretavam Dona Florinda e Chaves (Foto: Divulgação)
  •  
  •  
Rubén Aguirre contrancena com Roberto Bolaños em episódio de 'Chapolin' (Foto: Divulgação/SBT)Rubén Aguirre contrancena com Roberto Bolaños em episódio de 'Chapolin' (Foto: Divulgação/SBT)


Escultura de 9m de altura de personagem interpretado pelo mexicano Roberto Gómez  Bolaños está exposta em frente a shopping (Foto: Luis Robayo/AFP)





Socorro Brito morreu ao tentar salvar segundo alvo de Edilson

Uma testemunha afirmou para a autoridade policial, que preside o inquérito sobre a morte dos empresários do ramo do Turismo, que no final da tarde de segunda-feira (24/11), Edílson Morais Brito foi até a Clip Turismo a procura de Mateus Portela e do gerente de vendas da empresa.

Em seguida, Mateus foi até a empresa de Morais Brito. Poucos instantes foram ouvidos disparos de arma de fogo. A testemunha, que é funcionária da Clip Turismo, saiu da empresa para saber o que estava acontecendo, quando se deparou com o gerente de vendas que corria em fuga. Segundo a polícia, este não foi baleado porque a esposa de Morais Brito interviu e acabou morrendo.  Mas o delegado Arthur Leal descartou que a morte dela tenha sido acidental. Pois foi alvejado com um segundo tiro.

Hoje é dia de 70% de desconto em todas as lojas e em todos os
setores. Em Parnaíba as lojas do Paraíba estão abertas desde
as 6hs da manhã para que todos possam comprar.
Fiquem ligados!
Neste momento, Morais Brito estava na calçada de sua empresa e recarregava o revólver. Depois efetuou dois disparos para dentro do estabelecimento. Segundo a polícia, não houve conversa; pois assim que Mateus adentrou à empresa Morais Brito Viagens e Turismo, foi logo baleado nas costas.

Depois disso, a testemunha colocou os funcionários no banheiro para protegê-los. Instantes depois chega Mateus baleado e pedindo ajuda.  A testemunha foi para fora da empresa, junto com outro funcionário, quando avistou Morais Brito que apontou para os dois e começou a recarregar a arma pela segunda vez.

Temerosas as pessoas correram com a intenção de chamar a polícia, e se dirigiram para a frente do restaurante Rios. Edilson saiu de dentro da Clip Turismo e foi também para o mesmo restaurante. Os dois continuaram fugindo e fizeram uma volta no quarteirão. Pegaram o carro e levaram Mateus, que estava desmaiado, para o Pronto Socorro. Depois o estabelecimento foi esvaziado.

Por Daniel Santos/Proparnaiba

VEJA MAIS AQUI:

Mulher Melão quase mostra demais

Renata Frisson, Mulher Melão (Imagem:Instagram)
Renata Frisson, Mulher Melão 
A modelo Renata Frisson, Mulher Melão, causou após postar uma nova foto no seu Instagram. De biquíni, a musa exibiu pernas bem definidas, sensualizou e, ao tentar ousar na selfie, quase mostrou demais. “Tô sempre na área !”, escreveu na legenda da foto. 

http://parnaibanomundo.blogspot.com.br/2014/11/em-dia-de-calor-mulher-melao-se.html

Prefeitura de Parnaíba reinicia a demolição e retirada dos escombros na Praça da Santa Casa

  A manhã desta quarta-feira, (26) foi marcada por mais uma etapa da demolição e retirada das barracas da Praça da Santa Casa no centro da cidade. A ação representa a continuidade dos serviços iniciados no último dia 22, onde parte dos ambulantes do local tiveram seus pertences removidos por conta da inauguração do novo espaço construído pelo prefeito Florentino Neto.

A operação que deve permanecer por toda semana até que sejam iniciadas as obras de revitalização do espaço público está acontecendo com a


 participação de profissionais de vários setores da Prefeitura, incluindo procedimentos de segurança, bem como o bloqueio de vias e reordenamento do tráfego. A retirada é assistida por populares que passam pelo local e presenciam esse momento histórico para cidade de Parnaíba.

Com a demolição e a retirada dos escombros se concretiza o sonho da população parnaibana de ver novamente a Praça da Santa Casa com o seu paisagismo urbano original, que será transformado em um local de circulação de pessoas e utilidade pública.

Fotos: Cidade Imparcial Informações do Jornal da Parnaíba 

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Alunos visitam galeria para ver exposição a Tribalização na arte de Alex Xavier





  Acontece de 16 até o dia 05 de janeiro do próximo ano,na galeria de artes Carlos Guido,no SESC Avenida em Parnaíba,a exposição : A Tribalizarão na Arte de Alex Xavier. Essa exposição trás uma arte improvisada com códigos visuais e a fruição do patrimônio artístico.

     Atualmente,participa como profissional de montagem dos eventos,já grafitou paredes e conviveu com artistas do Brasil e do exterior. 


       Uma escola da rede municipal de ensino,localizada no bairro do Carmo,na semana passada,quinta-feira (20)acompanhou essa exposição com alunos de ensino fundamental 1 e 2. As crianças visualizaram as peça de Alex na galeria,depois foram ao teatro curtir uma peça de teatral que faz parte de um projeto do SESC,contando com parcerias de escolas na região do Centro.


 A galeria de Artes é aberta de segunda a sexta no horário das 7 horas ,durante a tarde das 14 horas até as 19 horas. O visitante que se interessar em levar para casa uma peça,pode entrar em contato com o artista plástico no próprio local. 
www.cidadeimparcial.blogspot.com 
Vídeo da TV Delta 

Com esse “povo”, nem lavagem a jato limpa o Brasil!!!

A Polícia Federal (PF) deflagrou em 17 de março  a operação “Lava Jato” desmontando um esquema de lavagem de dinheiro e evasão de divisas que, segundo as autoridades policiais, movimentou cerca de R$ 10 bilhões. A Petrobras está no centro das investigações da operação, que apontou dirigentes da estatal envolvidos no pagamento de propina a políticos e executivos de empresas que firmaram contratos com a petroleira.
Na última sexta-feira (14), a PF desencadeou a sétima fase da Operação, cumprindo mandados de prisão e busca e apreensão em cinco estados e no Distrito Federal. Foram decretados seis mandados de prisão preventiva, 21 de prisão temporária, nove de condução coercitiva (quando o suspeito é conduzido à polícia para prestar esclarecimentos) e 49 de busca e apreensão.
O escândalo da Petrobrás está nas manchetes do mundo todo. Afetou a credibilidade do país, fez desabar as ações da empresa na bolsa de valores e, sobretudo, mexeu com a boa fé da nossa gente. Traz à tona uma situação vergonhosa que rodeia o poder público há muito tempo: a corrupção no governo.
Políticos, empresários e eleição formam a tríade que “justifica” a teia da malandragem que se enraizou por este país de norte a sul. Mas, desta vez, no epicentro do escândalo a maior, a mais lucrativa e a mais importante estatal brasileira: a Petrobrás.
Lá da Austrália, donde participativa de uma reunião do G-20, a presidente Dilma Rousseff vangloriou-se à imprensa ao dizer que “este não é o primeiro escândalo brasileiro, mas é por certo o primeiro a ser apurado com rigor”. Senhora Presidente não é só isso que nós brasileiros queremos, antes, que não haja corrupção. Infelizmente, uma marca indelével destes 12 anos que o PT alçou ao poder central.
Gostaríamos de ver o PT combatendo a corrupção como sempre garganteou e não a promovendo. O PT criou mecanismos sofisticados de financiar o seu projeto político. Os números envergonham tanto quanto assustam. Apurar e punir é a obrigação do gestor probo. Nada de excepcional na declaração da Presidente.
O fato que tentam esconder é que os maiores escândalos em nível federal ocorreram justamente depois que o PT chegou ao poder. E, o que é pior, com a participação e/ou aquiescência de petistas. O mensalão, até então o maior esquema de corrupção, hoje é “café pequeno” diante das denúncias da Petrobrás. Ambos guardam a mesma característica: montados meticulosamente para patrocinar o projeto político de permanência no poder pelo Partido dos Trabalhadores.
Eles mancharam mais uma vez a imagem da nação. Pois se quiserem aprofundar as investigações como disse a presidente Dilma vão ver o quão profundo é o mar de lama que se produz na combinação da corrupção que articularam entre empresários e políticos.
O momento atual talvez seja a oportunidade única de limpar a sujeira que decorre desses esquemas. A corrupção eleitoral vem daí. Você conhece algum corrupto que comprou votos para se eleger? Pois bem, o “patrocínio” destes políticos, em boa medida, vem desses esquemas de prestação de serviços ou aquisição de produtos pelo poder público. Coloca-se um preço bem acima do valor real e daí extrai-se uma “comissão” para aqueles que generosamente facilitam as coisas. Enquanto isso: saúde, educação, segurança...
O que se revela nas investigações é exatamente o que há muito se diz à boca pequena e de vez em quando é papo das rodas dos mais cultos aos mais humildes cidadãos: “a política é suja!”.
Mas, o escândalo da Petrobrás é apenas a “ponta do iceberg” da corrupção. Sabe-se que a corrupção existe e prospera em múltiplas áreas da vida pública, incluindo o financiamento dos partidos políticos. Se forem investigar com seriedade os contratos e licitações que o Governo Federal tem em seus Ministérios, Autarquias e Estatais vai-se ter aí muitas surpresas. Ao que parece a corrupção não é apenas na Petrobrás. Será que a presidente teria a coragem de mandar investigar todos os atos de todas as estatais?
Reinaldo Azevedo, jornalista renomado da revista Veja definiu: “Diga-se pela enésima vez: o PT não inventou a corrupção. É claro que não! O que o partido fez foi transformá-la num sistema e alçá-la à categoria de uma ética de resistência. Nesse particular, sem dúvida, inovou. Se, antes, a roubalheira generalizada era atributo de larápios, de ladrões, de safados propriamente, ela se tornou, com a chegada dos companheiros ao poder, uma espécie de imperativo do ‘sistema’. Recorrer às práticas mais asquerosas, contra as quais o partido definiu o seu emblema na década de 80 — ‘Ética na política’ —, passou a ser chamado de ‘pragmatismo’.
Em 1984, Chico Buarque escreveu “Vai Passar”, onde um trecho diz: “... A nossa pátria mãe tão distraída, sem perceber que era subtraída em tenebrosas transações”. Bem atual! Ele nunca esperava é que suas letras de protesto pudessem um dia valer para a “companheirada”. Acorda Brasil!

(*) Fernando Gomes, sociólogo, eleitor, cidadão e contribuinte parnaibano.

Postagem em destaque

Ultranet - A sua internet

  Ultranet a melhor internet com o melhor plano para você. confira  Instagram