quarta-feira, 30 de abril de 2014

1° Modelo diagnosticada com Vitiligo

OFF-TOPIC
Esta é Chantelle Young, a primeira top model com vitiligo do mundo.
** Vitiligo é uma doença cutânea que acarreta na perda crescente da pigmentação natural da pele.
Michael Jackson foi diagnosticado com vitiligo ainda durante a Era Thriller, quando começaram a aparecer as primeiras manchas brancas em pontos mais evidentes do seu corpo. A princípio, as manchas eram cobertas por maquiagem marrom, mas com o tempo isso não foi mais possível - e, já no final dos anos 80, Michael tinha mais partes brancas que negras pelo corpo.
Prince Michael Jackson I, filho mais velho do MJ, também possui a doença.

Piauí terá nova Carteira de Identidade com foto digitalizada

Lançamento do SIC (Foto:Francisco Leal)
A Agência de Tecnologia da Informação do Estadodo Piauí (ATI) entregou, na manhã desta segunda-feira (28), o novo  Sistema de Identificação Civil (SIC) à Secretaria de Segurança Pública do Piauí, órgão responsável pelo Registro Geral (RG) dos cidadãos no Estado. A nova carteira terá a foto digitalizada, assim como a impressão digital e a assinatura.
“A nova carteira de identidade irá melhorar o banco de dados do Estado. Com essa tecnologia, o Instituto de Identificação poderá eliminar completamente as fichas em arquivos, e tudo será digitalizado. Isso facilitará o cruzamento de informações, por exemplo, até para a identificação de criminosos”, explica o diretor-geral da ATI, Thiago Siqueira.
A criação da nova tecnologia, que recebeu investimentos de R$290 mil do Governo do Estado, permite o cadastro, geração, emissão e controle das emissões das Carteiras de Identidade Civil. O sistema também garante mais segurança no armazenamento dos dados.
Para a implementação do SIC, a Secretaria da Segurança Pública passará por um período de adequação de equipamentos, treinamento dos servidores da SSP/PI e testes de performance. A previsão é que a nova tecnologia entre em vigor em um prazo de 60 dias.
Fonte: Glenda Uchôa

BR 402 problemas de alagamentos e buracos são costantes no inverno.


 Devido as últimas chuvas em Parnaíba,condutores de veículos sofrem com alagamentos e buracos em várias ruas e avenidas,por mais que a Prefeitura de Parnaíba esteja recuperando a pavimentação poliedrica,as chuvas castigam a cidade com crateras.
Algumas rodovias como por exemplo; BR 402 no KM 31 próximo de lojas e estabelecimentos,está cheia de buracos e lama. 
Essa BR pertence ao DENIT,mas o poder publico pode intervir para a correção do trecho,já que todo ano há  alagamentos e buracos.
Para quem trafega todos os dias por esse local,ver com descaso o abandono para com esta via de acesso,inclusive ao Estado do Ceará,por aqui,passam caminhões e ônibus constantemente. 
Para resolver o problema de uma vez por todas,é necessário aterrar,e refazer todo o calçamento,ou galerias.
Participe mandando fotos ou vídeos de sua cidade para os nossos emails ou watt:
Participe com Fotos

Coronel Raimundo Souza deixa comando do 2° BPM de Parnaíba!


Hoje, após um ano e meio à frente do 2º Batalhão de Polícia Militar – Major Osmar, na cidade de Parnaíba, o tenente-coronel Sousa deixa o comando da corporação para assumir novas funções em Teresina. 
Durante o período que esteve à frente da corporação, um dos maiores feitos conquistado por este Comandante foi o resgate da confiança da população parnaibana na Polícia de nossa cidade. Coronel Sousa conseguiu angariar a simpatia dos parnaibanos, desde quando assumiu suas funções, em 10 de dezembro de 2012. 
Ele, com toda maestria e entusiasmo, conseguiu ser brilhante, perspicaz, competente e de um profissionalismo ímpar, ao aprimorar e implementar suas estratégias de comando na nossa cidade.
Com sua maneira equilibrada, lúcida, decidida e operacional à frente dos seus comandados, empreendeu vitoriosas operações na cidade no combate à violência e ao tráfico de drogas. Era sempre visto na linha de frente das operações, imbuído do propósito de melhorar a segurança e de dar paz à população.
Por todos os feitos e por todo legado deixado em nossa cidade, deixo aqui registrada nossa satisfação com o seu trabalho. As homenagens que lhe foram prestadas como a Medalha do Mérito Legislativo, o Titulo de cidadão parnaibano e a Medalha do Mérito Municipal, são a materialização do reconhecimento pela sua decência, retidão de caráter e pela clareza na condução do seu trabalho.
Falo não apenas como Presidente da Câmara Municipal, onde, sempre que solicitado, se fez presente para prestar todos os esclarecimentos necessários e colaborar para a concretização dos planos de melhoria da nossa cidade. Mas falo também como cidadã, pois pude observar que, mesmo diante das adversidades e da falta de condições plena para o trabalho, sempre se esforçou para oferecer o seu melhor.
Tenente-coronel Sousa, desejo sucesso em sua nova empreitada. Persevere na fé e na missão. Tenho certeza que qualquer função que venha a assumir será realizada com todo zelo e dedicação, pois competência é uma característica que lhe é peculiar. Que Deus lhe proteja e lhe abençoe nesta nova jornada. Os desafios são enormes, mas a satisfação do dever cumprido é maior ainda.  (Registro fotográfico em setembro de 2013,na foto com o repórter Wagner Roberto,ocasião que Sousa se tornou cidadão Parnaibano por decreto de lei através  da Câmara de Vereadores.)



Do Facebook de Neta Castelo Branco.

terça-feira, 29 de abril de 2014

Vereadora Neta propõe criação do Conselho de Proteção e Defesa dos Animais

Vereadora Neta Castelo Branco, presidente da CMP
O prefeito Florentino Neto deverá encaminhar nos próximos dias à Câmara Municipal Projeto de Lei criando o Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais, fundamentado em Minuta de Projeto de Lei Complementar, apresentado pela vereadora Neta Castelo Branco, já aprovado em Plenário e enviado ao prefeito.

De acordo com o Indicativo de Projeto de Lei da vereadora Neta, o Conselho terá por finalidade estudar e propor ao Poder Executivo as diretrizes de políticas governamentais que visem a proteção e defesa dos animais, tendo como finalidades principais, dentre outras: atuar na fiscalização e na proteção e defesas dos animais contra os maus tratos, abandono, exploração e outros prejuízos à integridade física deles, quer sejam pequenos ou de grande porte; domésticos ou domesticados; da fauna silvestre, de trabalho ou de tração.

Outra função importante que deverá ter o Conselho será conscientizar a população sobre a necessidade de se adotar os princípios da proteção e defesa dos animais, bem como, propor, avaliar, colaborar e acompanhar as ações, projetos e programas que visem à proteção e defesa dos animais, bem como a vacinação e controle reprodutivo dos animais.

A composição do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais seria feita de forma paritária, com representantes, dentre outros, da Secretaria de Saúde (vigilância sanitária), secretaria de educação, secretaria do meio ambiente, centro de zoonoses, representante da regional de saúde do Estado; representante da OAB, de médicos veterinários e de entidades que cuidam da proteção dos animais.

Lembrando, por outro lado, que no Município já existe uma lei, necessitando apenas de execução, que institui a esterilização gratuita de caninos e felinos, como função de saúde pública e método oficial do controle populacional e de zoonoses, além de proibir o extermínio sistemático de animas.

 Por Bernardo Silva

Recuperação poliédrica está concentrada no bairro de Fátima e estrada Rosápolis

Nesta segunda-feira (28) as obras de recuperação poliédrica no município estão concentradas na estrada Rosápolis  e no cruzamento das Ruas José Bonifácio e avenida Padre Vieira no bairro de Fátima. No bairro de Fátima as equipes estão refazendo o canal de escoamento de águas pluviais, especificamente bocas de lobos, além do acréscimo do canal de drenagem com tubulação de 400 mm. Estas ações constam ainda da recuperação do calçamento da área que se inicia da Avenida Nossa Senhora de Fátima à Padre Vieira e construção de meio fio.
 
bueuro
 
Quanto a Estrada Rosápolis os serviços iniciaram nesta segunda-feira, (28) na entrada de quem vem da Avenida José de Moraes Correia destino Joaz Sousa. No local está sendo removido o calçamento para compactação do piso, e em seguida serão construídos o novo calçamento, meios fios e galerias para escoamento de águas pluviais em pontos localizados da Avenida.   A informação é do encarregado das obras, José Maria Freitas.  De acordo com secretário de serviços urbanos e defesa civil, Heleno Maia a recuperação da estrada Rosápolis contemplará toda a extensão da avenida.
 
rosapoil
 

A GUERRA DO BRASIL;SEIS PRESOS SÃO QUEIMADOS VIVOS POR OUTROS DETENTOS EM REBELIÃO

Seis presos foram mortos por outros detentos, em uma rebelião que durou mais de oito horas no presídio de Eunápolis, nesta segunda-feira (28). Sete feridos foram levados para o Hospital Geral, mas não correm risco de morrer. Atingidos por pedras, dois policiais militares também tiveram ferimentos leves.Os mortos, em sua maioria presos acusados de estupro, foram amarrados a colchões e queimados vivos. 
Os corpos, ainda não identificados, foram encaminhados para o IML de Porto Seguro. Por volta das 17h30, a rebelião foi contida por cerca de 60 policiais. A ala onde ocorreu a rebelião foi totalmente destruída e queimada.     


Representantes da Polícia Militar, junto com o superintendente de gestão prisional da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária e o diretor do presídio ainda decidem o local para onde os presos serão encaminhados, pois a ala não tem condições de abrigar os detentos. De acordo com o major Cléber Santos, comandante da 7ª CIPM, a PM foi convocada para dar apoio a uma revista que seria feita nas celas da unidade prisional, o que provocou revolta no momento da fiscalização.
Fonte;Radar64
Edição de Wagner Roberto

Morte de homem pela PM revolta internautas e comunicadores!

No último final de semana a policia alvejou um trabalhadora após o mesmo ter promovido uma quebradeira em sua casa,localizada no Bairro Piauí. Homens do RONDA CIDADÃO,chegaram na casa e seu Francisco portava arma branca foi quando partiu para cima de um policial.
A história ganhou destaque na TV Cidade Verde,através do repórter Tiago Mendes,o assunto também continua sendo comentado no Facebook,internautas questionam O PREPARO DA PM.
O repórter entrevistou o capitão da companhia de policia,Danilo Palhano, informou que o caso está sendo investigado de forma minuciosa,a reportagem da TV CIDADE VERDE,também ouviu a viuvá de Francisco das Chagas Gomes  que se encontra abalada e pede justiça.  Alguns comunicadores de Parnaíba também estão revoltados com a forma em que o PM reagiu. 

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Ex-BBB Angela posa sensual para o Paparazzo

Angela Munhoz se apresentou para a equipe do Paparazzo como uma jovem tímida e discreta. Logo na maquiagem, a advogada criminalista, que faturou o segundo lugar no “BBB 14”, foi se soltando.

Ela contou que deixou a cidade  da família, São Roque, aos 18 anos para estudar Direito na capital, e que essa independência a tornou uma mulher forte. No entanto, reconhece que seu jeito assusta o sexo oposto. “Uma mulher muito independente assusta os homens. Apesar de que, acho que o homem consciente vai admirar uma mulher que conquista as coisas pelo seu trabalho”, acredita.


Confira as fotos em ensaio sensualíssimo:

Ex-BBB Angela(Imagem:Marcos Serra Lima/Paparazzo)
Ex-BBB Angela(Imagem:Marcos Serra Lima/Paparazzo)Ex-BBB Angela(Imagem:Marcos Serra Lima/Paparazzo)Ex-BBB Angela(Imagem:Marcos Serra Lima/Paparazzo)

Cover do Cantor Michael Jackson Ricardo Walker garante que artista morreu e diz que Dirceu é doido!

  Fã e cover do cantor Michael Jackson,Ricardo Walker é bastante conhecido no meio da comunidade,depois de um jornalista fã de Michael foi em rede nacional e dizer que o astro ainda vive,Ricardo resolveu criar um vídeo e rebater Dirceu Jackson principal nessa polêmica toda ,ao menos na TV,já que as pistas,ou teorias estão na internet desde da morte precoce de Michael Jackson em 2009.
Ricardo disse no vídeo, que Dirceu é completamente maluco,primeiro não sabe dizer o nome daquela que seria a última turnê de MJ,This is It,no mesmo ano de sua morte,segundo ele contesta os vídeos mostrados na rede, Walker diz que tudo é fake, pede calma aos fãs e que circulem seu vídeo, como um direito de resposta para todos os fãs juntos estão revoltados com as aberrações de Dirceu.
Verdade ou mentira de ambas as partes,o vídeo está no ar e já foi visto por mais de 19 mil pessoas,mas Dirceu Jackson já foi visto por mais de 10 milhões de pessoas.

Você que não viu o vídeo veja aqui ,Ricardo Walker fala DE MJ



DOENTE MENTAL UTILIZA ÁREA DO MERCADO DA QUARENTA EM PARNAÍBA COMO RESIDÊNCIA E CAUSA PREJUÍZOS MATERIAIS A CLIENTES

Um indivíduo usuário de drogas e doente mental, conhecido como “Cheira – Cheira”,vem utilizando o mercado da Quarenta,no centro de Parnaíba,como residência.(veja fotos),e atormentando a vida dos  clientes que frequentam o local para realizar suas compras.
‘Cheira-Cheira’, tem causado inúmeros prejuízos materiais aos veículos dos clientes que se encontram no estacionamento do mercado, que ao voltarem de suas compras, encontram seus carros com os pneus vazios e riscados.
Alguns comerciantes também se sentem prejudicados.
De acordo com informações obtidas pela reportagem, um comerciante que não quis se identificar, temendo represálias, disse que ao chegar de manha para abrir seu comercio no mercado da quarenta, encontra a porta do estabelecimento suja de vômito, a parede cuspida e garrafas com restos de solvente.

Vereador Carlson Pessoa 
Após incisivas denuncias ,a reportagem do Portal Parnaiba Noticias procurou a administração do mercado da Quarenta para que tomasse ciência do ocorrido, mas um dos administradores informou que nada poderia ser feito.
O  vereador Carlson Pessoa recebeu muitas denúncias de casos envolvendo agressão física e danos ao patrimônio particular de pessoas que foram atacadas abruptamente por portadores de deficiência mental ou por usuários de drogas no centro de Parnaíba.

Diante dessa situação, o vereador já esteve reunido com a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania(SEDESC) de Parnaíba, Flaviana Veras, onde entregou ofício para tratar da situação de vulnerabilidade social de portadores de deficiência mental e mendigos nas ruas do município,mas até o presente momento nada foi feito efetivamente por parte da secretaria.
Sabemos que o bom senso poderia resolver um problema de tão fácil solução como esse.

Jogador Daniel Alves vira assunto comentado no Twitter após sofrer racismo.


Depois de sofrer preconceito em campo,o lateral do Barcelona,Daniel Alves usou seu twitter para protestar com tapa suave ao preconceito. 
Daniel disse que gosta de bananas,sua mãe sempre disse para comer bananas. O lateral foi chamado de macaco. 
Rapidamente uma hastag ficou em 1° lugar na noite deste último domingo 27/04,e passou a madrugada toda. Já são mais de 12 horas com o assunto em 1° lugar no ranking do twitter. 

Na manhã desta segunda-feira,a hastag também continuava em 1 lugar e cada vez mais internautas demonstram apoio ao jogador.
A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira (28), por meio de sua conta no microblog Twitter, que o lateral direito do Barcelona e jogador da Seleção Brasileira Daniel Alves deu resposta 'ousada' ao comer uma banana jogada no campo por um torcedor no jogo entre Barcelona e Villarreal, pelo campeonato espanhol.


"O jogador @DaniAlvesD2 deu uma resposta ousada e forte ao racismo no esporte. (...) Diante de 1 atitude q infelizmente tem se tornado comum nos estádios, @DaniAlvesD2 teve atitude", publicou a presidente.
Mensagem publicada pela presidente Dilma no Twitter sobre o caso de racismo contra Daniel Alves (Foto: Reprodução / Twitter)Mensagem publicada pela presidente Dilma no Twitter sobre o caso de racismo contra Daniel Alves (Foto: Reprodução / Twitter)
Nas mensagens publicadas no microblog, a presidente disse também que o Brasil “levanta a bandeira” do combate à discriminação.
“O Brasil na #CopaDasCopas levanta a bandeira do combate à discriminação racial #CopaContraORacismo. (...)Vamos mostrar q nossa força, no futebol e na vida, vem da nossa diversidade étnica e dela nos orgulhamos. #CopaSemRacismo”, completou.

Promoções do Paraíba para toda a família


O Paraíba tem um show de ofertas para você aproveitar com a maior seleção de produtos para agradar todos os gostos. Veja como é fácil adquirir o que você precisa no Paraíba, a maior loja de departamentos de Parnaíba.

Liquidificador Philips Walita com filtro por apenas R$ 73,90 avista

Fogão Continental primo 4 bocas por apenas R$ 369,00 avista

Ventilador Arno Turbo Silencio Max 6 hélices por apenas R$ 111,00 avista  

DVD Sony DVP USB Play por apenas R$ 149,00 avista

TV Philco Led Ginga HD 2HDMI 28 pol. Por apenas R$ 879,00 avista

Col. Esp. Onix Halley por apenas R$ 183,90 avista

Col. Esp. Onix Bristol D33 por apenas R$ 289,00 avista

Col. Esp. Onix London D28 por apenas R$ 313,90 avista

Col. Esp. Onix London casal por apenas R$ 419,00 avista

Prancha Cadence Pro. Branco por apenas R$ 92,90 avista

Estante Calibri Beliza Tab/Bco por apenas R$ 379,00 avista

Caf. Cadence Colors por apenas R$ 73,90 avista ou em 1+4 de R$ 16,50

Grill Mallory Top Grill por apenas R$ 149,90 avista ou em 1+9 R$ 19,10

Sand. Cadence Minigrill e colors por apenas R$ 56,90 ou em 1+3 de R$ 15,50

Panela Elétrica NKS Ino/PT por apenas R$ 102,90 ou em 1+7 de R$ 15,60
Promoção válida de 28 à 30 de abril de 2014.

Postagem em destaque

Ultranet - A sua internet

  Ultranet a melhor internet com o melhor plano para você. confira  Instagram