segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Câmara Municipal de Parnaíba faz entrega de mais um título de Cidadania Parnaibana

O chefe do escritório local do IBAMA, Antônio Pereira da Silva, é o mais novo "Cidadão Parnaibano", por força da lei municipal nº 2.908, sancionada pelo Prefeito Florentino Neto. O vereador André Neves, do PMDB, foi o autor da proposta de concessão da homenagem, que aconteceu em sessão solene na noite da última sexta feira, no plenário da Câmara, evento que contou com a presença de amigos e familiares, além de representantes da Loja Maçônica Fraternidade Parnaibana e do prefeito Florentino Neto.



Totonho, como é conhecido, é natural de São Félix- Piauí, tendo chegado a Parnaíba em 1982 para assumir funções na extinta SUDEPE - Superintendência do Desenvolvimento da Pesca. Aqui ele buscou se qualificar, tendo feito o curso técnico em contabilidade, na União Caixeiral. Em 1989 foi chamado para assumir funções no IBAMA, onde por muitos anos foi o responsável pelo setor financeiro.

Com vários cursos de qualificação, feitos ao longo dos anos, em 2008 ele foi nomeado para a chefia do Ibama, cargo que ocupa até os dias atuais.
Em sua saudação ao homenageado, o vereador André Neves destacou suas qualidades e o carinho que tem para com a cidade que adotou com sua e onde constituiu família, unindo-se à professora Rosalina (Rosa), de cuja união nasceu o filho Paulo Vítor, que reside em Teresina. 
Antônio Pereira também fez uso da palavra para agradecer a homenagem, discorrendo também sobre alguns fatos que marcaram sua chegada a Parnaíba. 
"Agora, como Cidadão Parnaibano, hoje me sindo mais forte e pra mim é uma honra", disse Totonho.

A solenidade foi encerrada pela presidente da Câmara, vereadora Neta Castelo Branco, que agradeceu os presentes, em especial à mãe do homenageado, Srª Maria da Cruz, que estava dentre os presentes. "Fico feliz em participar da entrega deste título a uma pessoa que há 32 anos ajuda a construir Parnaíba, esta cidade que tem orgulho em receber este novo cidadão parnaibano", destacou a vereadora.


           Fotos do Blog Cidade Imparcial  com Informações  de Blog do B.Silva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Top Frango - Delivery grátis