sexta-feira, 31 de maio de 2013

Alessandro é a nova contratação do Parnahyba para Série D

Com nova meta, Alessandro retorna ao Parnahyba em busca de 'novo gás'. Depois de passagem sem títulos pelo Flamengo-PI, volante rescinde contrato com a Raposa e acerta com Tubarão para a disputa da Série D do Brasileiro.
Sem conquistas no Fla-PI, Alessandro busca
nova fase no Parnahyba (Foto: Renan Morais)
Apesar de ser a primeira contratação do Parnahyba para a disputa da série D do Campeonato Brasileiro, o volante Alessandro anda longe de ser considerado novato no clube. Nascido nas bases do Tubarão, o atleta retorna ao clube azulino depois de chegar às semifinais do Campeonato Piauiense pelo Flamengo-PI. O jogador foi visto com o restante dos jogadores nos treinos coletivos desta semana.

Campeão pelo Parnahyba no ano passado, Alessandro aposta no retorno às origens para buscar motivação no futebol.

- Aceitei o convite pelo desafio profissional de jogar uma série D. Querendo ou não é uma vitrine e isto motiva qualquer atleta no Brasil. O novo acerto com a diretoria deve me fazer esquecer as lembranças ruins do passado – relembrou Alessandro.

A mágoa superada, da qual Alessandro se refere, foi o desgaste entre o jogador e a diretoria azulina por conta de ajustes financeiros ao longo da conquista do título de 2012. Naquela ocasião, o atleta se sentiu obrigado a procurar outro clube que honrasse o novo contrato exigido por ele. O Flamengo-PI acabou se tornando o destino do jogador e, pela Raposa, Alessandro atuou em 13 partidas como titular.
Depois do insucesso com a camisa rubro-negra, as promessas de nova fase e uma lista de amizades que hoje compõe a base do time do Parnahyba são o diferencial do grupo, segundo o volante.

- Tenho uma sintonia com os jogadores e uma amizade de muita confiança com o técnico Paulo Moroni. A união do elenco faz do Parnahyba um forte candidato a classificação para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro – arriscou o atleta.

Provável nome para compor o meio de campo azulino na estreia da Série D, Alessandro é um dos nomes de Moroni para a estreia contra o Salgueiro, no Estádio Cornélio de Barros, em Pernambuco, neste domingo (2). 


Da redação do Jornal da Parnaíba | Por Renan Morais/G1-Teresina

Acesso a Lagoa do Portinho pela Avenida João Silva Filho está prejudicada

Os inúmeros buracos na Avenida Dr. João Silva Filho, em Parnaíba, dificultam a passagem de veículos e ciclistas  que querem chegar a Lagoa do Portinho pela via mais curta. Há muito tempo que os moradores daquela região convivem com os problemas, que se agravam no período de chuvas.

A Avenida que dá acesso à Lagoa do Portinho, um dos principais pontos turísticos de nossa região, encontra-se toda esburacada. O certo é que aquele local precisa de uma manutenção urgente, não só no calçamento, que já apresenta muitos buracos em decorrência dos anos sem nenhuma manutenção, bem como o mato das laterais que precisa ser cortado deixando uma visão lateral de pelo menos 10 metros, evitando-se com isto que alguém saia do mato para um possível assalto já em cima da pessoa.

Lembrem-se senhores gestores da coisa pública de nosso município, ali já aconteceram crimes e morte e até estupro de uma estudante menor de idade. Até restos de animais podres são descartados ali.

O mato e a areia estão tomando conta dos paralelepípedos que servem de balizamento do meio-fio e muitos ciclistas, nestes locais soa obrigados a usar o centro do calçamento, tornando a probabilidade de um acidente ainda maior.

Sabemos que os recursos da prefeitura são escassos, mas o governo federal vem dizendo que falta é projeto dos prefeitos, e se é isto? Então porque não pedir soluções para fazer asfaltamento, alargamento, iluminação, enfim, urbanizar aquela via. Tenho certeza que a prefeitura de Parnaíba dispões de técnicos capazes de fazer um bom projeto para apresentar ao governo federal, mostrando que trata-se de um dos locais mais visitados pelos turistas que visitam nossa cidade, sendo um dos Cartões Postais mais fotografados.

Segundo um morador do local “o calçamento está danificado e tem causado problemas para os moradores. Eles temem que mais acidentes aconteçam e sem falar que em dias de chuva, ou à noite, a situação piora e o risco só aumenta”.

Ainda segundo o morador, em dias secos, o local levanta muita poeira. "Quando chove, a rua fica cheia de barro e com muita sujeira".

jornaldaparnaiba.com
Fotos: Blog do Pessoa

Governador e Vice-Governador cumprem agenda nesta sexta-feira na região norte.

Zé filho estará aguardando o governador Wilson Martins na localidade Volta da Jurema. 

Nesta sexta-feira (31), o vice-governador Zé Filho receberá o governador Wilson Martins, para uma concorrida agenda de compromissos nos municípios de Caraúbas, Caxingós, Parnaíba e Ilha Grande do Piauí, na região norte. Durante a visita estão programadas inaugurações de obras de pavimentação asfáltica e de infraestrutura, além da entrega de ônibus escolar e de uma quadra de esportes. Zé Filho estará acompanhado da Dep. Juliana Moraes Souza e uma comitiva de jornalistas.


A chegada do governador do Estado está marcada para as 08h30, no entroncamento da BR 343 -Rodovia  PI 305, quando participará do desenlace da fita e descerramento da placa inaugural da Pavimentação Asfáltica daquele trecho.  

Após o ato solene, a comitiva de autoridades segue até os municípios de Caraúbas e Caxingós, onde participarão de outras inaugurações. A programação prossegue durante a tarde com visita à cidade de Parnaíba, indo até a Comunidade Portinho que também receberá investimentos do Governo do Estado.

Segundo o vice-governador Zé Filho, às 17h as autoridades encerram a agenda de compromissos com a solenidade na Câmara Municipal de Ilha Grande do Piauí, seguindo viagem á capital.

Por Monica Pessoa

quinta-feira, 30 de maio de 2013

CONVITE:


Sete ônibus escolares serão entregues para municípios da região Norte

Sete ônibus serão entregues para municípios da região norte
O Governo do Estado, através da Secretaria Estadual da Educação e Cultura (Seduc), entrega, nesta sexta-feira (31), mais sete ônibus escolares. Dessa vez, os contemplados serão os municípios de Caxingó, São José do Divino, Murici dos Portelas, Buriti dos Lopes, Cocal, Ilha Grande e Luís Correia, situados ao Norte do Piauí.

Até agora já foram beneficiados 44 municípios no Estado. A entrega dos ônibus faz parte do Programa Estadual de Apoio ao Transporte Escolar (Peat), implantado, este ano, pelo Governo do Estado. Serão investidos R$48 milhões em benefícios de 201 cidades do Piauí que aderiram ao programa.

De acordo com o assessor técnico da Seduc, Jáder Vaz, todos os municípios piauienses receberão os ônibus até o fim de junho. “Os ônibus são equipados com estação elevatória e com lugares destinados para cadeirantes. A meta é garantir transporte escolar de qualidade para todos os estudantes dos mais diversos municípios”, destaca.

A Rede de Transporte Geral chegará a transportar mais de 33 mil alunos diariamente, somando os ônibus novos e os já existentes nos municípios. Para o secretário estadual da Educação e Cultura, Átila Lira, significa um grande avanço. “Nossa meta é mudar a realidade de alunos que vivem na zona rural. Estamos dotando os municípios de condições para que o transporte desses jovens seja efetivado com total conforto e segurança”, afiança.


Jornal da Parnaíba | Por Cintia Borges

Parnaíba ganha apoio de Paes Landim em Brasília na defesa de voos regulares

Deputado Paes Landim, Secretário de Aviação
Civil, o piauiense Moreira Franco e o Prefeito de
Parnaíba, Florentino Neto
Na tarde desta quarta-feira (29) o prefeito Florentino Neto e o deputado federal Paes Landim estiveram com o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, em Brasília.

Em pauta o Plano Nacional de Aviação Regional, lançado pelo governo federal no ano passado e que visa contemplar 270 aeroportos regionais, incluindo o de Parnaíba objetivando, entre outros aspectos, o fortalecimento e a ampliação da aviação regional por meio de investimentos e incentivos.
Além dos trâmites legais para execução do plano em Parnaíba, Florentino e Paes Landim defenderam voos regulares para o município contemplando a rota Brasília-Teresina-Parnaíba-Fortaleza.

Da redação do Jornal da Parnaíba

Memorial do ministro Evandro Lins e Silva será instalado em Parnaíba


Convenio Evandro Lins e Silva celebrado em Brasília
O presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Nelson Calandra, e o prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, celebraram nesta quarta-feira (29) um convênio com o objetivo de instalar o memorial do Ministro Evandro Lins e Silva em Parnaíba – cidade natal do jurista falecido em 2002. A solenidade foi realizada em Brasília, com a presença de desembargadores, gestores e parlamentares piauienses.
“Ficamos felizes porque a AMB acolheu a consolidação desse projeto”, destacou o deputado federal Assis Carvalho (PT-PI), que participou do evento. O parlamentar elogiou, ainda, a articulação da AMB de convênios entre Parnaíba e países europeus – em especial a França.
“Com esse convênio, vamos homenagear, também, através de um prêmio de jornalismo, o parnaibano Evandro Lins e Silva – o maior jurista do século passado”, destacou Florentino. Ele refere-se ao IX Prêmio AMB de Jornalismo – edição Ministro Evandro Lins e Silva.
Portal Costa Norte

Central de flagrantes terá salada mista de delegados nos plantões do feriado prolongado

Após uma reunião realizada na tarde de ontem(28), na delegacia regional de Policia, localizada no bairro Nova Parnaíba, onde contou com a participação dos delegados lotados nas cidades da planície litorânea e região dos cocais, porém, em razão do fato, ficou decidido uma escala diária nos plantões da central de flagrantes durante o feriado.

O delegado Rodrigo Rodrigues assume o plantão desta quinta-feira para liberar o delegado João Valério no sentido dele retornar à delegacia da cidade de Cocal da Estação, que hoje encontra-se ausente de delegado.

Delegado Rodrigo Rodrigues (regional de policia) encabeçou a escala de plantões da central de flagrantes, sendo o titular desta quinta-feira(30) a partir de meio dia.
Dra. Valéria Cristina (1º DP), é a delegada escalada para o plantão de sexta-feira, dia 31


Artur Barros Leal (2ºDP), atuará no plantão de sábado da central de flagrantes

Eduardo Ferreira (Luis Correia) recebe a delegacia das mãos de Artur e assume o plantão de domingo

Já na segunda-feira - dia 03 de junho, Marco Basto assume o plantão semanal.

Fotos portaldocatita.com

Governo divulga agenda do Governador Wilson Martins na Região Norte



O Governador Wilson Martins e o vice, Zé Filho vão estar nessa sexta-feira(31) entregando várias obras nas cidades da região dos cocais e planície litorânea. Confira logo abaixo à agenda oficial:           


Governo do Estado do Piauí

                                                  Secretaria de Governo
                           Superintendência de Articulação da Gestão Governamental - SAGG
AGENDA DE VIAGEM DO GOVERNADOR WILSON MARTINS AOS MUNICÍPIOS DE CARAÚBAS, CAXINGÓ, PARNAÍBA E ILHA GRANDE.


Dia 31 de maio de 2013 (sexta-feira)


07h30 – Embarque para Piracuruca (King Air 0h30)


08h00 – Desembarque em Piracuruca com deslocamento imediato para Caraúbas / entroncamento da BR 343 – Rodovia PI 305/Caraúbas/Volta da da Jurema (via terrestre 44km).


CARAÚBAS DO PIAUÍ
08h30 – Chegada ao entroncamento da BR 343 com a Rodovia PI 305/Volta da Jurema
  • Desenlace da Fita e Descerramento da Placa Inaugural da Pavimentação Asfáltica da Rodovia PI 305, trecho BR 343/ Caraúbas (DER);
  • Deslocamento para a sede do município de Caraúbas do Piauí (via terrestre 13 km).


09h20 – Chegada em Caraúbas do Piauí
  • Recepção ao Governador e Comitiva
  • Desenlace da Fita e Descerramento da Placa Inaugural da Pavimentação Asfáltica da Rodovia PI 305, trecho Caraúbas/BR - 343 (DER).
Pronunciamentos:
Local: Pórtico
10h30 – Deslocamento para Caxingó (via terrestre 16 km)


CAXINGÓ


10h40 – Chegada em Caxingó
  • Recepção ao Governador e Comitiva
  • Descerramento da Placa Inaugural da Pavimentação Asfáltica da Rua Eduardo Neres/Contorno com a Igreja Matriz e da Avenida Antonio Joaquim de Carvalho e Rua João Santos (DER).
  • Solenidade:
  • Local: U. E. Dom Rufino
  • Entrega de Ônibus Escolar para os municípios de Caxingó, São José do Divino, Murici dos Portelas e Buriti do Lopes (SEDUC).
13h00 – Deslocamento para Parnaíba (via terrestre 70 km)



PARNAÍBA


13h50 – Chegada em Parnaíba
  • Visita às Obras de Construção da Zona de Processamento de Exportação - ZPE (SEINFRA)


  • Visita as Obras de Construção do Sistema de Esgotamento Sanitário (AGESPISA)
  • Visita às Obras de construção do Anel Viário de Parnaíba (DER)
14h40 – Deslocamento para Lagoa do Portinho.


14h50 – Chegada a Lagoa do Portinho
  • Recepção ao Governador e Comitiva.
  • Descerramento de Placa Inaugural da Restauração da Pavimentação Asfáltica da Rodovia PI 116 que liga a BR 343 a Lagoa do Portinho (DER)
  • Inauguração de 01 Quadra Coberta na Unidade Escolar Petrônio Portela (SEDUC).
15h00 – Solenidade:
Local: Unidade Escolar Petrônio Portela


16h00Deslocamento para Ilha Grande (00h30 Min).


ILHA GRANDE


16h30 – Chegada em Ilha Grande
  • Recepção ao Governador e Comitiva
  • Visita as Obras de Construção do Sistema de Esgotamento Sanitário. (AGESPISA)
17h00 – Solenidade:
Local: Câmara Municipal
  • Autorização do Processo Licitatório para execução de serviços de restauração da Rodovia PI 116/210 que liga Parnaíba/ Pedra do Sal/ Labino/Ilha Grande/Porto Tatus (DER).
  • Entrega de Ônibus Escolar para os municípios de Ilha Grande e Luis Correia
18h30 – Deslocamento para Parnaíba
19h0 – Chegada em Parnaíba com Embarque imediato para Teresina (King Air 0h45)
19h45 embarque para Teresina

Caminhoneiros começam a descarregar na CONAB logo após liminar da justiça.


Gerente do escritório da CONAB-LUIZ GLAIRTON 

 Os 19 caminhoneiros  que estavam parados com carga de milho estão sendo aguardados na sede da CONAB para descarregar a carga com mais de 15 dias, ao lado do posto São Raimundo na entrada da cidade.
Uma liminar deu causa favorável para uma transportadora,pedindo que os caminhoneiros despachassem a carga em até 24 horas,ou haveria de pagar multa de 1 mil reais por dia,caso não cumprissem o mandado .
O órgão imediatamente recebeu os caminhoneiros que são de vários lugares do Brasil, cada caminhão aguarda sua vez,nessa quinta-feira,feriado,a CONAB também vai estar aberta para agilizar no descarrego de milho.

Outras Informações: Com relação a estadia dos caminhoneiros,a justiça ainda vai julgar a procedência,com mais de 15 dias,sem dinheiro a situação deles é bastante complicada para comer.
http://www.cidadeimparcial.blogspot.com.br/

quarta-feira, 29 de maio de 2013

PM prende quadrilha do Ceará envolvida no tráfico de drogas em Parnaíba

 A policia Militar  em mais uma investida contra a criminalidade em nossa cidade, cumpriu na tarde desta quarta feira (29) o mandado de prisão expedido pelo Juiz de Direito Dr. Fernando de Souza Vicente da comarca de Granja/Ceará que determina a prisão de Ticiana de Souza Costa de 35 anos natural de Fortaleza. CE.

Ticiana foi encontrada após um serviço de inteligência descobrir que a mesma estava em Parnaíba para tratamento de saúde, segundo informa o Coronel Antonio Sousa da Policia Milita de Parnaíba. De acordo com informações colhidas com a policia, a mulher já tinha implantado uma “boca de fumo” na Rua Santa Rita da Cássia Nº 156 no Bairro Alto Santa Maria.



No local foram presos junto com Ticiana mais três pessoas identificadas por Cristina Sousa de Jesus, Emmanuela Belisario de Moura e Tiago Camurça Costa de Oliveira, uma outra pessoa conseguiu escapar do cerco policial e todos tem envolvimento no tráfico de drogas. 

Com a quadrilha a policia prendeu cocaína, crack e uma quantia em dinheiro de R$ 495, 85 (quatro centos e noventa e cinco reais e oitenta e cinco centavos). Entregues na central de flagrantes da policia civil os quatro presos serão enquadrados nos crimes de formação de quadrilha e tráfico de drogas.


Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa

Ex-vice Miss Bumbum Graciella Carvalho mostra curvas em ensaio sensual


Graciella Carvalho parece determinada em mudar sua imagem e ficar mais refinada. Após cortar os cabelos curtinhos, mudar o guarda-roupa e diminuir consideravelmente o número de ensaios sensuais, a ex-vice Miss Bumbum posou de lingerie, mas tentou dar um toque mais refinado às fotos.

Nas imagens, feitas pela fotógrafa Vanessa Dalceno, ela aparece com uma lingerie comportada, uma enorme joia e os cabelos presos em um coque.





Graciella Carvalho posa para ensaio Graciella Carvalho posa para ensaio "romântico"


Graciella Carvalho posa para ensaio Graciella Carvalho posa para ensaio "romântico"




Graciella Carvalho posa para ensaio Graciella Carvalho posa para ensaio "romântico"



Graciella Carvalho posa para ensaio Graciella Carvalho posa para ensaio "romântico"

Fonte: Ego

Dupla é detida acusada de fazer disparos de pistola ponto 40 na Ilha Grande de Santa Isabel



 Duas guarnições da policia militar comandadas 
pela tenente Elis Regina e o sargento C. Silva, com apoio de 
uma unidade da força tática foram acionados via copom 
por volta das 19hs 30, para atender uma denúncia de 
tentativa de homicídio no bairro Fazendinha na Ilha Grande de Santa Isabel.

Os militares localizaram e capturaram após várias
 diligências dois suspeitos, o primeiro conhecido no 
submundo do crime de nome Carlos Williams Aguiar 
de Sousa, o vulgo Cherry, de 23 anos e 
Francisco Arlindo de Sousa Nascimento, residente no conjunto Broder Ville, 
que foram acusados de fazer disparos que tinha como vítima Antonio Lisboa Pereira.

A policia encontrou 4 capsulas deflagradas da arma de 
uso exclusivo da PM, uma ponto 40, espalhadas na cena 
da ocorrência, porém, a pistola não foi encontrada.

A central de flagrantes ficou guarnecida pela detenção da dupla naquela delegacia

Cherry e Arlindo foram conduzidos a central de flagrantes em Parnaíba e prestaram depoimentos ao delegado regional de polícia, Rodrigo Rodrigues Moreira.

Por falta de provas, a dupla foi liberada da detenção ainda na madrugada de hoje.

Postagem em destaque

Ultranet - A sua internet

  Ultranet a melhor internet com o melhor plano para você. confira  Instagram