terça-feira, 30 de abril de 2013

Comunidade Lagoa da Prata cobra atenção e melhorias


Rua na Lagoa da Prata necessita pavimentação
A falta de pavimentação nas ruas, precariedade na iluminação e transporte público estão entre os problemas que causam mais transtornos aos moradores da Lagoa da Prata. Centenas de famílias vivem na localidade situada na Zona Rural de Parnaíba.

De acordo com líder comunitário Damião Rodrigues, o período chuvoso tem piorado a situação das vias que cortam a Lagoa da Prata. Segundo a diretora do colégio público municipal Arimateia Carvalho, outra carência é o transporte público de qualidade. “Era pra circular duas linhas, mas em uma delas o veículo quase sempre está com problemas mecânicos”, explicou Rosimeire.
Na noite desta segunda-feira (29) o vereador André Neves visitou a comunidade e ouviu reivindicações de populares. O vereador assegurou que buscará soluções para os problemas através de requerimentos junto aos órgãos competentes. “A princípio vamos articular com a Eletrobrás para que sejam recolocadas as lâmpadas nos postes”, disse.
Em seguida, através de matéria na Câmara Municipal, será solicitada a pavimentação poliédrica das ruas São Pedro e Gumercindo Santos. “Quanto ao transporte, vamos apresentar ofício ao secretário Heleno Maia e pedir que a situação seja analisada”, finaliza o vereador.
Fonte: ASCOM

Parnaíba adere à Nota Fiscal Eletrônica


Quinta-feira (02), a Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria da Fazenda estará lançando oficialmente a Nota Fiscal Eletrônica no município. A solenidade, às 10h no hall do Gabinete do Prefeito, contará com a presença de entidades como o Conselho Regional de Contabilidade, Conselho Regional de Administração, Ordem dos Advogados do Brasil, Associação Comercial de Parnaíba e autoridades da administração pública municipal.
A Nota Fiscal Eletrônica tem como objetivo a implantação de um modelo nacional de documento fiscal eletrônico para a substituição da sistemática atual de emissão do documento fiscal em papel, simplificando as obrigações acessórias dos contribuintes e permitindo, ao mesmo tempo, o acompanhamento em tempo real das operações comerciais pelo Fisco.
A adoção à Nota Fiscal Eletrônica instituirá mudanças significativas no processo de emissão e gestão das informações fiscais, trazendo grandes benefícios para os contribuintes, para a sociedade e para a administração tributária.


Atenciosamente,

Tatiana Corrêa
Superintendência de Comunicação
3315-1056

Fotógrafo compra câmera e encontra imagens da Primeira Guerra



Fotografia da Primeira Guerra encontrada pelo fotógrafo Chris A. Hughes (Foto: Chris A. Hughes)Ao comprar uma câmera fotográfica francesa Richard Verascope de 1914, o fotógrafo Chris A. Hughes encontrou no estojo dois pacotes de slides. Após um exame mais atento, ele descobriu que as fotos foram capturadas por um soldado francês durante a Primeira Guerra Mundial.
Todos os slides tinham "metadados" rabiscados neles, com datas e locais onde foram tiradas, e notas aleatórias escritas à mão pelo fotógrafo. Algumas fotografias mostram o cotidiano do soldado, enquanto outras são imagens de morte e destruição. O conjunto de imagens pode ser visto no site de Hughes.
As fotografias aparecem duplicadas devido a câmera utilizada, um modelo estereoscópico, que cria duas imagens da mesma cena, e quando as imagens são vistas por um visualizador adequado, dão a sensação de que a foto é tridimensional.
Fotografias 'duplas' foram feitas por câmera francesa de 1914 (Foto: Chris A. Hughes)
Após este interessante 'achado', Hughes desenvolveu o que ele chama de uma "estranha obsessão" para encontrar filmes. Ele já era um ávido colecionador de câmeras antigas com mais de 300 câmeras em sua coleção que datam de 1847, mas agora ele mudou seu foco para a busca de câmeras em que o filme ainda esteja dentro do equipamento.
Os resultados estão publicados em seu site em que ele mostra a imagem da câmera comprada e o filme encontrado.
Uma das fotografias mostram soldados em uma trincheira (Foto: Chris A. Hughes)
Câmera 'Richard Verascope' que foi comprada por Chris A. Hughes (Foto: Chris A. Hughes)
Fonte: G1

Projeto Lei complementar sobre criação e integração do Sistema Integrado de Segurança vai para votação na CMP


Vereador Astrogildo falando da importância do PL

O prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, enviou à Câmara Municipal, Projeto de Lei Complementar Nº 003/2013, que dispõe sobre a criação e implementação do Sistema Municipal Integrado de Segurança, além de outras providências. O projeto foi à votação na manhã desta segunda-feira (29/04), em sessão extraordinária, onde foi aprovado pelos vereadores da casa,na ocasião todos os vereadores estiveram presentes na sessão.
O Sistema Municipal Integrado de Segurança do município de Parnaíba, será articulado com as forças de segurança pública, onde deverá haver a mútua cooperação entre os órgãos da administração municipal, estadual e federal, para coibir as práticas predatórias ao patrimônio público e para a execução de ações, complementares e auxiliares às polícias, tendentes a garantir a segurança do cidadão nos espaços e eventos públicos.
O cargo efetivo de Guarda Civil Municipal, de nível médio, instituído por meio da Lei Municipal 1.615 de 23 de dezembro de 1997, e suas alterações e correções, passa a denominar-se Agente de Trânsito Municipal (ATM), com a mesma composição remuneratória e quantidade de cargos atuais, permanecendo vinculados à Secretaria de Transporte, Trânsito e Articulação com as Forças de Segurança.

Com o projeto, o poder público municipal fica autorizado a firmar convênio com a Polícia Militar estado do Piauí, visando a utilização de policiais militares, equipados e fazendo escala especial em locais a serem especificados em um plano de trabalho, em dias de folga, no Programa Operação Atividade Delegada que será desenvolvido com o esforço de contribuir com a segurança pública do município de Parnaíba, com reflexos na diminuição da criminalidade e com a efetiva integração com o projeto de vídeo e áudio monitoramento que será implantado na cidade.
Outras Informações :
O vereador Bernardo Rocha-PSC votou contra o projeto,dizendo que não é de acordo que policiais militares auxiliem nesse trabalho em horas de folga.

Informações do proparnaiba.com/ Edição e fotos Cidade Imparcial 

População parnaibana é contemplada com centenas de próteses e órteses



Cerca de 300 equipamentos em reabilitação e tecnologias assistivas foram entregues hoje pela manha (29), na quadra poliesportiva da APAE, para pessoas portadoras de alguma deficiência da cidade de Parnaíba. A iniciativa faz parte do programa federal próteses e horteses com recursos do SUS em parceria com o governo do estado através do Centro Integrado de Reabilitação (CEIR), e município responsável pela mobilização do programa e gerencia dos recursos.
Na solenidade de entrega das horteses e próteses, estiveram presentes autoridades municipais e estaduais, como vereadores, o prefeito Florentino Neto, a Deputada Estadual Juliana Morais Sousa e a Deputada Estadual Rejane Dias.
De acordo com Florentino um dos grandes passos do município para alcançar cada vez mais um atendimento adequado à população é sua inserção no “Plano Viver Sem Limites”, que virá atender especificamente as pessoas com deficiência. 




Disse ainda: "o prefeito Florentino Neto, a prefeitura, governo estadual e federal tem essa obrigação e consciência de não deixar de lado as pessoas que tem qualquer tipo de limitação. Afirmou que acredita nestas parcerias para o benefício somente da população."
De acordo com o secretario estadual para inclusão da pessoa com deficiência, Helder Jacobina, os equipamentos é mais uma conquista. No entanto, é necessário muito mais. “Cerca de 76% dos municípios piauienses tem politicas publicas de inclusão, o que significa que está muito a frente de outros estados já que a média nacional é de 60%”, afirmou o secretário. A deputada estadual Juliana Moraes Souza esteve presente e ressalta a importância do trabalho da CEIR,e ver a carência de outras cidades da região norte,que devem receber esse e outros benefícios .

Informações de portal CN e ASCOM PMP Fotos de Cidade Imparcial 

segunda-feira, 29 de abril de 2013

MULHER ARRANCA O PÊNIS DO MARIDO COM PEDAÇO DE FERRO


Uma moda tenebrosa. Mulheres agridem homens com “golpes baixos” que podem levar até à morte. O Bocão News já noticiou casos como o último em que uma mulher na China foi condenada por esmagar os testículos do marido. Ele não suportou a dor e morreu. Este é só mais um caso dos muitos que já foi publicado.

Na última semana, um novo relato chamou atenção. O caso aconteceu Itamarati, no Sul da Bahia, a 350 km de Salvador. A dona de casa, Dalva Boaventura dos Santos teria assassinado o marido, Antônio Matias dos Santos, e arrancado o pênis com um pedaço de ferro, o crime aconteceu no imóvel onde o casal morava no Bairro dos Ciganos. O corpo foi encontrado no chão da casa quase sem roupas.


O membro da vítima foi encontrado ao lado do corpo
De acordo com a polícia de Ibirapitanga, onde o homicídio foi registrado, populares denunciaram a mulher que segundo relatos, seria portadora de doenças mentais. Ela tentou fugir, mas o filho apontou onde a mãe estava escondida e Dalva Boaventura foi autuada em flagrante.




Neste domingo (28), um policial falou com a reportagem do site e relatou que a mulher confessou o crime, mas não explicou o motivo. Dalva Boaventura permanece detida à disposição da Justiça. 

Fonte: Bocão News
Fotos: Maracani Urgente

Charge que rola no Facebook nesta segunda-feira mostra o Vice -Gov. Zé Filho concentrado rumo ao karnak


Divulgando talento desconhecido


 meu nome é Cesar,  sou o divulgador de um talentosíssimo artista que está sendo considerado uma das mais belas vozes da atualidade. 
Considerado o cantor com um dos mais belos timbres da atualidade, HELCIO HIME faz enorme sucesso!

Gostaria que você conhecesse seu trabalho, o site é:
Podemos levar os shows dele para sua cidade ou para seus próximos eventos.  Ou quem sabe você pode indicá-lo para amigos que trabalhem com isso...

Cesar
The-Numer-One Divulgação de Talentosinfo@the-number-one.org 
21 2548-3508
21 9617-6886 (tim)

Premiados Mister e Miss Parnaíba,Miss e Mister Simpatia infanto juvenil 2013



   Durante o concurso um grupo fez apresentação 
de uma dança e arrancou aplausos do publico.
  Karol Freitas  ( Ana Karolina)recebendo a notícia


 que foi eleita Miss Parnaíba Infanto Juvenil 2013 bastante feliz.


                              Foto Mister Simpatia 2013  Arilton Freitas,com a Miss Simpatia.
  Karol Freitas cedeu sua primeira entrevista,ocasião 

para a repórter Lany Sarah do portal do delta,onde falava 

de sua emoção pela conquista.
 O organizado José Wilson promove o evento já algum tempo,


para ele é importante ações deste tipo,pois prepara a juventude 
até para competições de porte maior.

Lucas Rodrigues eleito o Mister Parnaíba 2013 Infanto Juvenil 
O evento aconteceu neste sábado (27),na quadra de esportes do verdinho.

Fonte: Cidade Imparcial com parnaibanomundo.com 

Vereador Astrogildo pediu banheiros químicos em cemitérios nas datas especias .


Banheiros químicos
Com a chegada do Dia das Mães, uma das datas em que o movimento de visitação aos cemitérios aumenta, espera-se que o Poder Executivo atenda o requerimento do vereador Astrogildo Fernandes, devidamente aprovado na Câmara, que solicita a instalação de banheiros químicos nos cemitérios da cidade  nessas datas.Pelo menos nos locais de maior movimentação. Afinal, se não for haver resultado prático, de que servirá mesmo o volume de requerimentos que os vereadores discutem a aprovam nas sessões?

B.Silva

Prefeitura vai executar Projetos Culturais Locais da gestão Zé Hamilton


                                                  Artistas selecionados                 
A Superintendência Municipal de Cultura vai iniciar em junho a execução dos 10 Projetos Culturais Locais, selecionados no ano passado, dentre os 21 que concorreram em áreas como música, teatro, dança, artes visuais,criação e publicação literária, entre outros.
Para a execução desses projetos, escolhidos através de edital de seleção,  o ex-prefeito José Hamilton anunciou a disponibilização de R$ 60.000, que terminaram não sendo liberados, ficando a pendência para a gestão seguinte.
“Os projetos agora irão rodar a cidade como um todo, principalmente as áreas mais afastadas, como Baixa da Carnaúba, Olho Dágua, Pedra do Sal, onde geralmente há carência de eventos neste setor”, destaca o superintendente de Cultura, Helder Sousa.
Ele disse que o pagamento do projeto, que deveria ter sido feito no ano passado, foi contemplado com a Lei de Patrocínios de eventos e atividades de incentivo ao esporte e à cultura, recentemente aprovada pela Câmara de vereadores. “Essas atividades foram retomadas por iniciativa e compromisso do prefeito Florentino Neto, que nos chamou desde o princípio para solucionarmos essa questão”, informa Helder.
Os 10 projetos são:
Na área de Literatura: Gato Ladrão de Sebo (Obra literária de Antônio de Pádua Marques); Reino da Palhaçada e Amigo Velho( obra literária de Joaquim Lopes Saraiva) e Livro de Poesia Diária  (obra literária de Íthalo Furtado Pereira).
Na área de Música: CD Acústico “Meu eu” (Aline Bacelar); DVD “Retalhos” (Gregório Pires de Carvalho Neto e Lael nos bairros (Frank Silva Nascimento).
Na área de Teatro: Mandu Ladino (Maria Antônia Fortes Pacheco de França); Casa de Pedro Malazartes e Outras Artes (Carmem Lúcia Alves de Carvalho)
Na área da dança: Projetos Ribeirinhos ( Mara Antônia Fortes Pacheco França).
Na área de Artes Visuais: Memórias e Contação de Histórias em Pedra do Sal (Comissão Ilha Ativa)

Filme de Frank Aguiar estreia dia 2 de maio em festival de Pernambuco



"Os sonhos de um sonhador - a história de Frank Aguiar"
O longa é uma ficção do diretor Caco Milano que conta a trajetória de vida do músico e político piauiense, que hoje é vice-prefeito de São Bernardo do Campo. Frank Aguiar é interpretado pelo ator Gustavo Leão, mas também gravou participação no filme.

O longa conta, ainda, com participações do humorista Chico Anysio, na pele do seu empresário, Alemão, e Gyselle Soares, que interpreta Maria, sua namorada. 

Este ano, o Cine PE tem como tema "Brasil, o país do futebol e do cinema", e está em sua 17ª edição. Os homenagiados deste ano são a atriz Marieta Severo, o documentarista Sílvio Tendler, e o Canal 100, maior arquivo cinematográfico do futebol brasileiro.

"Para evitar possíveis falhas na exibição, nós endurecemos nas regras. Estamos testando tudo antes. [Os festivais de] Gramado e Brasília estão pegando agora nosso regulamento como modelo", explicou o diretor do Cine PE, Alfredo Bertini. Ano passado, o evento enfrentou vários problemas técnicos nas sessões.

Ao todo, 39 filmes serão exibidos, sendo 25 na mostra competitiva. Sete longas-metragens inéditos concorrem ao prêmio de melhor filme. A biografia de Frank Aguiar não está competindo e será exibida no dia 2 a partir das 21h30. 

Fonte: G1

Dia Internacional da Dança: Parabéns

Datan Izaká(Imagem:Reprodução)

Viatura da policia militar é apedrejada em Parnaíba-PI

Uma viatura do 2º BPM de Parnaíba-Pi, foi apedrejada por volta das 10hs da manhã deste domingo(28), nas imediações do supermercado Eliseu Martins, localizado ao lado da ponte Simplício Dias da Silva, no centro da cidade.

A patrulha comandada pelo sargento De Jesus, foi acionada via copom para atender uma ocorrência naquele supermercado.

No momento que a viatura chegava ao local, o suspeito já teria sido afastado pelos seguranças do supermercado, e ainda encontrando-se naquelas imediações, visto que, ao perceber a chegada da policia, o suspeito atirou várias pedradas no veículo, atingindo as duas portas no lado do motorista, sofrendo danos no patrimônio público. 

Antes de ser dominado, o suspeito identificado como Humberto de Sousa Rodrigues Júnior, de 22 anos, residente na praça Júlio Augusto, no bairro Do Carmo em Parnaíba, xingou com fortes palavrões os militares, que na ocasião efetuaram sua prisão, de onde foi conduzido a central de flagrantes.

 Veja fotos: 
 Pedrada atingiu a porta do motorista, se fosse mais acima o condutor do veículo estaria na pax união.
 Buraco na porta do veículo em consequência de uma forte pedrada
 Lateral atingida
                                     As duas portas ficaram danificadas
             Soldado Marcos exibindo umas das pedras atiradas na viatura pelo acusado

Capitão-PM Lourival, oficial plantonista de 2ºBPM, catalogou o caso e iria representar criminalmente contra o acusado por danos materiais ao patrimônio público.
O acusado está preso na central de flagrantes e deu azar por que a viatura atingida com as pedradas era comandada pelo sargento De Jesus, e o plantão do comissariado na central de flagrantes é do policial Juscelino Fernandes.

Pedra utilizada por Humberto para acertar a viatura policial

Jovem tenta furto em uma residência e adormece no sofá da sala

Na delegacia, o acusado disse que não lembrava de nada do ocorrido
 Uma tentativa frustrada de furto acabou na prisão do sujeito de nome Anderson de Araújo Pereira, de 21 anos. O fato aconteceu no inicio da madrugada de domingo - 28, em uma casa localizada na avenida Princesa Isabel, próximo ao balão da Guarita, quando a vítima, de nome Theresinha Caldas, chegava naquele momento e percebeu a sala da casa toda molhada e avistou um homem dormindo no sofá, e ao lado do móvel estava sua bolsa (mochila) contendo todos seus pertences.

A vítima começou a gritar e chamou um amigo que tentou acordar o dorminhoco, não conseguindo, acabou chamando a policia.

Os militares chegaram ao local e após várias tentativas conseguiram despertar o homem dormindo sob o sofá, que foi conduzido a central de flagrantes e autuado por tentativa de furto.
O escrivão Jeen do cartório da central de flagrantes informou que o delegado Marco Pereira Basto estabeleceu uma fiança de R$ 225 reais para soltura do preso

domingo, 28 de abril de 2013

Alunos celebram 40 anos do CENTRO MÉDIO TEMPO INTEGRAL LIMA REBELO.



      CMTI polivalente Lima Rebelo fez 40 anos de história,uma festa com gincana 
e várias apresentações selou o momento mágico e educacional  da escola.


 O evento aconteceu na manhã deste sábado,27/04 música,

danças,e o concurso da garota e 

do garoto CEMTI de 2013.


  Também alunos que fazem parte do projeto capoeiragem 

estiveram se apresentando no pátio da escola para os presentes. 

Este projeto acontece todos os finais de semana.


Cidade Imparcial

Postagem em destaque

Ultranet - A sua internet

  Ultranet a melhor internet com o melhor plano para você. confira  Instagram