sexta-feira, 29 de março de 2013

Polícia prende comparsa de Chopp que matou PM na Avenida Beira Rio nesta madrugada.


 Fonte:Portaldodelta.com/parnaibanomundo.com

A policia Militar juntamente com a Policia Civil prendeu no final da tarde desta sexta-feira, (29) o individuo Iago conhecido nos bastidores da policia como “Bode Loro”. Ele é o principal suspeito de ter dado fuga para Chopp ,que assassinou á tiros o policial R.Carlos na AV. Beira Rio na madrugada de quinta-feira para sexta-feira logo após um discussão.
DSC00837Os policiais trabalham de forma incansável para capturar o criminoso,PMS estão patrulhando a Ilha de Santa Isabel no sentido de prende-lo,pois a suspeita que o mesmo esteja ainda pela redondeza.Bode Loro reside no Bairro Nossa Senhora do Carmo,aguardem mais informações no portal do delta e o no blog Parnaíba No Mundo juntos acompanhando a operação policial.

Papa Francisco I celebra Missão deitado no Chão.


O Papa Francisco rezou deitado no chão da Basílica de São Pedro por vários minutos nesta sexta-feira (29), um sinal de respeito e adoração realizado antes da encenação da Paixão de Cristo, a primeira de seu pontificado.
Milhares de pessoas assistiam no templo vaticano ao rito da Sexta-Feira Santa.
Após a leitura da Paixão de Cristo, o pregador da Casa Pontifícia, o franciscano capuchinho Raniero Cantalamessa,pronunciou a homilia, comparando a Igreja a um "edifício antigo" e pedindo que Francisco a "conduza à simplicidade e à linearidade de suas origens".
Papa reza deitado no chão da Basílica de São Pedro (Foto: Max Rossi/Reuters)Papa reza deitado no chão da Basílica de São Pedro (Foto: Max Rossi/Reuters)
Francisco, com fisionomia grave, vestido com a casula vermelha com as cores da Paixão, ouvia atentamente Cantalamessa, que declarou que esta missão havia sido confiada por Deus no século XIII a São Francisco de Assis, que teve seu nome retomado pelo 266º pontífice da Igreja Católica: "Vá e reforme a minha casa".

Francisco, o primeiro jesuíta que chega ao trono de Pedro, deixou claro em pouco mais de duas semanas de pontificado que deseja uma mudança desta milenar instituição, cuja imagem foi manchada nos últimos anos por lutas internas de poder, abusos sexuais de menores por sacerdotes ou pela atividade econômica nebulosa do banco do
 Vaticano.
O Papa beijou o Cristo crucificado, que foi levado a ele, colocando suavemente a sua mão sobre a face de Jesus.
No entanto, os analistas preveem que não será fácil alcançar seus objetivos, devido à resistência dos que preferem manter o status quo.
Talvez, a mensagem mais contundente tenha sido dada pelo Papa na Quinta-Feira Santa.
Demonstrando a importância da proximidade com os mais necessitados, Francisco se dirigiu ao centro de detenção de menores de Roma, Casal del Marmo, onde celebrou uma missa diante de quase cinquenta jovens - 35 meninos e 11 meninas de 14 a 21 anos - e lavou os pés de 12 deles em uma cerimônia que lembra a última ceia de Jesus com os doze apóstolos.
Ajoelhado no chão frio sobre um simples pano branco, Francisco lavou, secou e beijou os pés de dez meninos e duas meninas de diferentes nacionalidades detidos neste centro, dois deles muçulmanos, retirando esta cerimônia simbólica de seu ambiente habitual, a suntuosa basílica de São João de Latrão, na capital italiana, e de seus protagonistas habituais, os sacerdotes.
"Quem está no ponto mais alto deve servir aos outros, ajudar os demais", disse o Papa, levando para o coração da Igreja de Roma um costume que, como cardeal, Jorge Mario Bergoglio costumava realizar na Argentina.

Fonte: G1/Edição: parnaibanomundo.com

Professora ensina a fazer ovos de chocolate caseiros em apenas 30 minutos

A comemoração da Páscoa acontece no domingo (31) e com a proximidade da data festiva, as pessoas correm contra o tempo para comprar o tradicional ovo de chocolate. A guloseima pode ser adquirida em supermercados e lojas de confeitaria, mas quem pretende fazer algo especial pode produzir sozinho, e de forma rápida, o ovo e personalizar o presente.

 G1Ovos de chocolate sabor prestígio são produzidos dentro de residência em Salvador(Imagem:Ruan Melo/ G1)
Ovos de chocolate sabor prestígio são produzidos dentro de residência em Salvador

A cake design Dani Sanfront produz e comercializa ovos de chocolate dentro da residência onde mora, em Salvador, há um ano. Segundo ela, o processo não é simples, mas muito prazeroso. Dani compra o chocolate usado nos ovos em lojas de confeitaria, mas parte do material, como o recheio de prestígio e as formas, pode ser adquirida em supermercados.

Segundo Dani, matéria-prima de qualidade é fundamental para que o ovo de chocolate seja mais saboroso. “O chocolate que eu uso é temperado. Eu prefiro comprar barras de 1kg, que é melhor para guardar. Eu corto em pedaços, não ralo. Eu uso micro-ondas, potência média, paira derreter. Abaixo de 300g de chocolate, você coloca 30 segundos até derreter. Acima disso, um minuto. Nunca deixe derreter demais porque fica muito fluido, muito liquido e não serve. Tem que ficar meio pastoso”, explica.

Após derretido, o chocolate é colocado em formas e levado à geladeira em um período entre cinco e dez minutos. "Depois é rechear. Coloca uma camada generosa do recheio em cada casca, leva pra geladeira de novo, por uns 15 minutos, e depois dá outra camada de recheio. Uma camada de chocolate, uma de um recheio. No total são três camadas. No caso do ovo de prestígio, eu coloco o prestígio e uma base de chocolate em cada camada".

Assim que o ovo estiver recheado, ele pode ser personalizado com chococalete branco ou modelagem de pasta americana. Dani explica que nesta fase podem ser escritos nomes, poemas, declarações de amor e até frases "picantes". "Podem mandar mensagens, recados picantes, amorosos. Os recadinhos picantes saem bastante. Os mais comuns também como 'feliz Páscoa, eu te amo, o nome da pessoa'", conta.

Com o fim da personalização, ovo é deixado para esfriar em um local fresco. Em seguida ele é embalado e pode ser conservado na geladeira. Todo o processo de produção dura em média 30, 40 minutos. Dani conta que produz ovos de chocolate dos mais diversos tipos: amargo, meio amargo, ao leite e até diet.

"Eu comecei a fazer para presentear professores, amigo, família. Porque o que a gente encontrava no mercado era muito caro. O valor era muito alto para presentear todo mundo. Como eu já trabalhava com questão de alimentação, eu comecei a fazer", diz a cake design.

Como também trabalha como professora de língua inglesa fora de Salvador, Dani precisa conciliar a atividade com a outra profissão. Além disso, ela tem a tarefa de cuidar da pequena Nailah, sua filha de quatro anos. "Durmo muito pouco. Durmo três horas por noite, quatro. Eu trabalho cinco dias com isso, com alimentação, e dois dias trabalho como professora de língua inglesa em São Sebastião do Passé, na região metropolitana de Salvador", conta.

A professora relata que só produz ovos de chocolate de 500 g. Segundo ela, cada unidade é vendida por R$ 25. Com a grande demanda por ovos com a proximidade do Páscoa, Dani conta que o lucro dela no mês de março deverá ser de R$ 700. "Meu lucro é 30% do valor do ovo porque os outros 70% são gastos com matéria prima", acrescenta.

Apaixonada por chocolate, Dani diz que não come quando está cozinhando. O problema é controlar a filha e o marido. "Eu acabo enjoando do cheiro. Já ela [Nailah] é difícil controlar. Ela e o esposo. Eu faço a conta certa, tento evitar exageros para não ficar sobrando. Ela diz [para convencer]: ‘mamãe você faz o melhor chocolate do mundo’".

Para a cake design, o diferencial do ovo caseiro é o preço e a personalização. O problema, segundo ela, é a desvalorização do trabalho. "O ovo caseiro, apesar de ser mal visto, por conta de profissionais não usarem matéria-prima de primeira, ainda está um pouquinho em baixa. O que não deveria acontecer porque é um produto que pode ser personalizado. O ovo industrial não. É aquilo lá e pronto. Mas vale muito a pena fazer [ovo caseiro], é muito prazeroso. É gostoso ver uma pessoa feliz quando ganha um presente desses", opina.

Passo-a-passo da receita

- Corte a barra de chocolate em pedaços;
- Derreta no micro-ondas (abaixo de 300g de chocolate, você coloca 30 segundos até derreter. Acima disso, um minuto).
- Após derretido, coloque o chocolate em formas e leve à geladeira em um período entre cinco e dez minutos.
- Depois, vem o recheio: coloque uma camada generosa do recheio em cada casca, leva pra geladeira de novo, por uns 15 minutos, e depois dá outra camada de recheio. Uma camada de chocolate, uma de um recheio. No total, são três camadas.

Imagem: Ruan Melo/ G1Dani também produz ovo de chocolate cremoso(Imagem:Ruan Melo/ G1)
Dani também produz ovo de chocolate cremoso


Imagem: Ruan Melo/ G1Processo de produção dos ovos dura, em média, 30 minutos(Imagem:Ruan Melo/ G1)Processo de produção dos ovos dura, em média, 30 minutos


Fonte: G1/Edição PARNAÍBANOMUNDO

Testemunhas reconhecem “Chopp” como sendo o autor do assassinato de policial da Força Tática

            Acusado ''Chopp''                                    Vítima PM R. Carlos

Testemunhas reconheceram através de fotos na manhã de hoje (29), na Delegacia Regional de Polícia de Parnaíba, o elemento José Fernando Leão do Nascimento o “Chopp”, que tem várias passagens na polícia, como sendo o autor dos tiros de arma de fogo que ceifaram a vida do policial da Força Tática, Roberto Carlos de Sousa Oliveira, de 45 anos, fato este ocorrido na madrugada de hoje na Av. Nações Unidas (Beira Rio), no bairro Do Carmo.
Policiais Militares de Parnaíba e de municípios vizinhos continuam as diligências no sentido de capturar o acusado “Chopp” e seu comparsa de identidade desconhecida que lhe deu fuga após o crime no automóvel Celta, de cor branca. Dos 5 tiros disparados, apenas 2 atingiram o PM R. Carlos, um na cabeça e o outro nas costas.
O corpo de R. Carlos está sendo velado na residência de seus familiares na rua Companheiro José Alfredo, no bairro Canta Galo e seu sepultamento será realizado neste sábado às 8h no Cemitério Santana no bairro Piauí com honras militares.

fonte: blog do yuregomes

PM divulga foto de assassino de policial


DSC00836Fonte: portaldodelta.com
DSC00827

DSC00833
Desde primeiras horas da manhã de hoje a policia militar está realizando uma mega operação na Ilha Grande de Santa Isabel.A policia fechou o cerco para capturar José Leandro do Nascimento.   A PM divulgou a foto do assassino. 

Fé:




Feliz Pascoa

noname (4)

Policial da Força Tática é executado a tiros na Beira Rio



 
O soldado PM Roberto Carlos de Sousa Oliveira, 46 anos, que residia no bairro Cantagalo e era lotado na Força Tática de Parnaíba, foi executado a tiros de arma de fogo de calibre desconhecido.
O crime aconteceu por volta de 1h de hoje (29), nas imediações do Bar o “Navegante” na Av. Beira Rio no bairro Ducarmo, em Parnaíba. 
O PM R. Carlos, andava em uma moto de sua propriedade quando foi surpreendido por um elemento a pé que efetuou os disparos, provocando sua morte imediata.
Após o crime, um elemento em um automóvel Celta de cor branca deu fuga para o assassino. A PM foi mobilizada e está diligenciando no sentido de capturar os criminosos.  
    

quinta-feira, 28 de março de 2013

As fotos mais estranhas da web









Quadrilha vinda de Teresina é presa após vários assaltos em Luis Correia

Quadrilha que estava aterrorizando Luis Correia

O bando é procedente de Teresina após praticar vários assaltos em Luis Correia (PI), foi capturado em um cerco policial na BR 343, nas proximidades de acesso a Lagoa do Portinho. A quadrilha foi levada para a Central de Flagrantes, em Parnaíba.

Uma mega operação da policia, contou com homens da Policia Civil, Força Tática de Parnaíba, Grupo Reservado da PM e militares da Companhia Independente do Policiamento Turístico de Luis Correia, sob o comando do Major Pacífico, conseguiram capturar 4 integrantes de uma quadrilha de assaltantes procedentes de Teresina, que realizaram 2 assaltos a estabelecimentos comerciais na cidade de Luis Correia nos dias 26 e 27 últimos.


A quadrilha era composta por dois casais, identificados como José Francisco Pereira Neto, (Bin Laden), de 25 anos, apontado como líder do bando, Carla Mayara Nascimento Pereira, de 19 anos, José Eduardo Nogueira, de 28 anos, e Edna Lúcia Alves, de 28 anos, todos procedentes de Teresina, presos em flagrante após assalto ao mercantil Econômico no centro de Luis Correia, fato ocorrido por volta das 18hs 30min. desta última quarta-feira(27).

O bando também foi acusado de assalto ao comércio do Sr. Veras no inicio da noite de terça-feira (26) e reconhecido pelas vítimas na Central de Flagrantes em Parnaíba.

Das prisões:
Uma perseguição policial aos suspeitos teve inicio na Rua Nova por volta das 20hs e seguindo até o bairro Santa Luzia, as margens do manguezal, onde o veículo ocupado pelos criminosos caiu em um buraco em uma via de difícil acesso e teve o fim da perseguição motorizada.

A quadrilha abandonou o veículo e empreendeu fuga na mata atlântica (mangues) passando próximo da ponte que divide as cidades Luis Correia e Parnaíba, enfrentando água e lama na altura do peito chegando até imediações da entrada de acesso a Lagoa do Portinho, onde foram surpreendidos e capturados por um grande aparato policial já por volta das 22h 30.

Com o bando foi encontrado um revólver calibre 38, munição e R$ 5.593,00 em espécie. De acordo com o delegado Eduardo Ferreira, o carro utilizado pela quadrilha foi roubado em Teresina. “Acreditamos que o veículo foi roubado pela quadrilha ainda na capital e eles vieram para o litoral do estado utilizando ele. Já identificamos o proprietário do veículo e ele será devolvido”, disse o delegado. Todos moram no bairro Redenção, Zona Sul de Teresina. Um dos homens já tem passagens pela polícia.

“Nós não descartamos a hipótese de que eles tenham o apoio de outras pessoas aqui nas cidades de Parnaíba e Luis Correia”, disse.

José Eduardo Nogueira, um dos membro da quadrilha presa, está sendo acusado de ter feito o disparo com a arma apreendida atingindo o ombro do empacotador do Mercantil Econômico. O projétil se alojou no ombro da vítima que foi socorrida para o Pronto Socorro Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba. O delegado de Luís Correia, Eduardo Ferreira tomou os depoimentos dos acusados que foram autuados em flagrante por assalto a mão armada, formação de quadrilha, roubo, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

Veja fotos
 Criminosos chegando a central de flagrantes
 Arma e o dinheiro importando R$ 5.593 reais, que estava em posse do bando
Os criminosos, o dinheiro apreendido e os pertences apreendidos estavam úmidos por que usaram 
o manguezal fugindo da policia.
Revólver calibre 38 estava com 5 munições
Sendo 3 intactas e duas deflagradas
 Bin Laden, tido como líder do quarteto
Eduardo Nogueira, acusado de ter feito disparo com a arma apreendida atingindo o ombro do 
empacotador .do Mercantil Econômico
 Edna - componente da quadrilha
Carla, também integrante do bando
 Carro abandonado pelos criminosos durante a perseguição
 Veículo ficou danificado pela colisão com o buraco
 Buraco onde o carro despencou, pois o bando não conhecia a rota de fuga
Fim da linha para o veículo utilizado nos assaltos
                                                      Major Pacífico e Capitão Galeno lideraram as buscas aos criminosos
 Delegados Marcos Basto (central de flagrantes) e Eduardo Ferreira (Luis Correia) autuaram os
envolvidos no artigo previsto em lei no CPB
Militares que participaram da operação - O GRP sob o comando do coronel Sousa localizou
os suspeitos abrindo espaço para a Ciptur capturar os criminosos

 Por Jr. Catita/Portal do Catita

As imagens mais curtidas do Facebook




Foto: Hola corazon! agrega o sigue a esta hermosa chica
https://www.facebook.com/amandhasgomes


Justiça Eleitoral vai julgar ação que pede a cassação do senador Ciro Nogueira


Aceita pela Justiça Eleitoral em setembro de 2011, a representação em que a delegada Cassandra de Moraes Souza Nunes, filha do ex-governador Mão Santa, pede a cassação do mandato do senador Ciro Nogueira Filho (PP) e seus dois suplentes sob a alegativa de captação ilícita de sufrágio, deve ser despachada dentro dos próximos dias pelo juiz relator Jorge da Costa Veloso para ser julgada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piaui.

Na peça inicial Cassandra Moraes Souza requereu através de seus advogados que fossem juntadas à representação as diligências realizadas pelo Ministério Público Federal nos autos da peça de informação; o interrogatório de testemunhas conforme o rol apresentado; e a notificação da Associação de Moradores do povoado Árvore Verde com o devido encaminhamento de documentos referentes ao cadastro de beneficiados "com programas de moradia qualquer que seja a denominação dada ao projeto, que tenha participação direta ou indireta".

A defesa de Ciro Nogueira requereu, preliminarmente, a extinção do feito sem julgamento do mérito sob a alegativa de que a representante não havia incluído na peça o candidato eleito ao cargo de Senador, mas o juiz relator reagiu assim: "sem razão os representados. Da simples leitura da inicial, constata-se que todos os representados foram expressamente nominados: a coligação "Por um Piauí Novo", o candidato eleito a senador Ciro Nogueira Lima Filho e seus suplentes..." E acrescentou: "admitir-se a tese da defesa de que a ação fora proposta somente contra a coligação e não contra o candidato a Senador e seus suplentes, ora representados, seria menosprezo a intelecção do julgador".

O juiz Jorge da Costa Veloso relata ainda que consta na exordial que no dia 6 de outubro de 2010 compareceram espontaneamente perante a sede da Procuradoria Regional Eleitoral do Piauí alguns eleitores residentes no povoado Árvore Verde, onde todos narraram a oferta de compra de votos a favor do candidato a senador Ciro Nogueira Lima Filho, com promessa de quitação de dívidas junto ao Armazém Paraíba.

Outro fato apontado na representação, segundo o relato, diz respeito a ameaça de não participação desses eleitores no programa de entrega de casas populares do Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal - PAC, caso não fosse efetivado o voto ao referido candidato.

Nesse processo é certo que as alegações finais já foram apresentadas restando seu encaminhamento para apreciação pelo plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí.

Jornal da Parnaíba | Por Feitosa Costa/GP1

quarta-feira, 27 de março de 2013

Paraíba informa


 As lojas do ARMAZÉM PARAÍBA ESTARÃO abertas durante essa quinta-feira (28),até 1 hora da tarde.


Portal da Transparência de Parnaíba está sem atualização há três meses


Portal da Transparência de Parnaíba não está sendo atualizado e o prefeito Florentino Veras Neto pode ser processado, dentre outras penalizações para o município.

O Portal da Transparência do município de Parnaíba não está sendo atualizado, mesmo passados quase 90 dias da posse do prefeito Florentino Neto (PT). Os dados disponíveis são referentes aos anos de 2011 e 2012.

Vale lembrar que o não atendimento as determinações contidas na Lei Complementar n° 131, de 27 de maio de 2009, sujeita a prefeitura ao não recebimento de transferências voluntárias da União. Além disso, o Ministério Público pode denunciar o prefeito Florentino Neto à Justiça por improbidade administrativa.

Já foi uma dificuldade para implantar o portal, tendo sido feito com atraso, agora com o portal desatualizado a sociedade perde um importante instrumento para acompanhar a aplicação dos recursos públicos.

Jornal da Parnaíba | Por Herbert de Sousa/GP1

Postagem em destaque

Ultranet - A sua internet

  Ultranet a melhor internet com o melhor plano para você. confira  Instagram