quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Não sou mais pontífice, mas um peregrino, diz Bento XVI na despedida


O Papa Bento XVI acena para os fiéis da sacada da residência de Castel Gandolfo, pouco após deixar o Vaticano nesta quinta-feira (28) (Foto: Reuters)
O Papa Bento XVI disse nesta quinta-feira (28), em Castel Gandolfo, que não é mais pontífice, "mas um simples peregrino encerrando seu caminho nesta terra", poucos minutos após deixar o Vaticano, praticamente encerrando seus oito anos de pontificado.
"Como vocês sabem, hoje é um dia diferente dos anteriores. Eu só serei o Sumo Pontífice da Igreja Católica até as 20h (16h de Brasília)", disse. "Depois disso, serei simplesmente um peregrino que está começando a fase final de seu caminho nesta terra."
(Assista à íntegra da fala do Papa no vídeo acima)
O Papa fez a declaração da sacada da residência papal de verão, em que vai viver as próximas semanas enquanto o conclave escolhe seu sucessor. Ele era esperado por muitos fiéis, locais e de outras regiões.
Bento XVI deixou o Vaticano, de helicóptero, às 17h07 locais (13h07 de Brasília).
Antes de embarcar, o pontífice recebeu adeus no Pátio de São Damásio de um grupo da Guarda Suíça e de seus colaboradores da Secretária de Estado. Ele estava de carro, acompanhado de seu secretário, Georg Gänswein.
Os sinos do Vaticano e de todas as basílicas de Roma soaram durante a decolagem do helicóptero, sob aplausos de cardeais, outros religiosos e fiéis.
Bento XVI chegou a Castel Gandolfo, que fica a 30 quilômetros da Santa Sé, às 17h24 locais (13h24 de Brasília). Ele foi recebido por autoridades civis e religiosas.
O pontífice alemão, de 85 anos, havia anunciado em 11 de fevereiro que, no dia 28, renunciaria ao cargo. O anúncio, inédito na história recente da Igreja Católica, foi surpreendente.
Sua renúncia deve se tornar efetiva às 20h locais (16h de Brasília).
Ele então será chamado de Papa Emérito. Daqui daqui cerca de dois meses, voltará ao Vaticano para levar vida contemplativa em um mosteiro.
Cardeais
Mais cedo, Bento XVI prometeu "incondicional reverência e obediência" ao seu sucessor, ao falar brevemente no seu encontro de despedida com os cardeais.
"Continuarei próximo a vocês em oração, especialmente nos próximos dias, em que elegem o novo Papa, ao qual hoje declaro incondicionais reverência e obediência", disse.
Bento XVI também apelou para que a Igreja Católica permaneça unida.
O Papa destacou a proximidade, a solidariedade e os conselhos que recebeu dos cardeais em seus oito anos de pontificado.
arte veja trajtetória do papa versao 2 (Foto: 1)
"Nestes anos, vivemos com fé momentos belíssimos de luz radiante no caminho da Igreja, ao lado de momentos nos quais as nuvens se condensavam no céu. Tentamos servir a Cristo e a sua Igreja com amor profundo e total, que é a alma de nosso Ministério", disse.
Bento XVI afirmou ainda que o Colégio Cardinalício deve ser "como uma orquestra, na qual a diversidade possa levar a uma harmonia de concórdia".
"Permaneçamos unidos, queridos irmãos, nas preces e especialmente na eucaristia. Assim servimos à Igreja e a toda à humanidade. Esta é nossa alegria, que ninguém nos pode tirar", disse.
Bento XVI disse ainda que a Igreja não é uma "instituição inventada por alguém, construída sobre uma mesa, mas uma realidade viva, que vive se transformando, embora sua natureza continua sendo sempre a mesma, já que sua natureza é Cristo".
'Gratidão'
Os cardeais, representados pelo decano do Colégio Cardinalício, Angelo Sodano,  expressaram sua "gratidão" a Bento XVI por seus oito anos de pontificado. Sodano disse que Bento XVI foi um "exemplo".
Cerca de 144 cardeais participam do encontro, na Sala Clementina, no Vaticano, segundo Federido Lombardi, porta-voz do Vaticano.
Eles receberam Bento XVI com um aplauso de despedida. Depois, os cardeais se despediram separadamente de Bento XVI, beijando sua mão.
Alguns cardeais deram presentes ao Papa, segundo o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi. Ele não detalhou quais foram os presentes.
Renúncia
A renúncia deve se tornar efetiva às 20h locais (16h de Brasília).
Nada de especial está previsto quando o relógio badalar oito horas da noite (hora local), momento em que oficialmente termina o pontificado. Ele provavelmente estará em oração na capela neste omento.
Neste horário, o pequeno destacamento da Guarda Suíça, em frente à residência, fechará a porta e colocará assim um fim ao seu serviço, reservado exclusivamente ao Papa. Mas a polícia vai continuar a garantir a segurança de Sua Santidade, o Papa Emérito.
Após os dois meses na residência de verão, o Papa Emérito vai se estabelecer em um mosteiro no Monte do Vaticano.
Última audiência pública
Em sua última audiência pública, nesta quarta-feira (27), Bento XVI disse  que tem "grande confiança" no futuro da Igreja Católica e afirmou que seu papado teve "águas agitadas"
Milhares de fiéis se reuniram na Praça de São Pedro, no Vaticano, para assistir à última audiência pública do pontificado de Bento XVI.
Falando à multidão, Bento XVI afirmou que seu papado, iniciado em abril de 2005, teve alegrias, mas também muitas dificuldades. O pontífice disse que enfrentou "águas agitadas e vento contrário".
"O Senhor nos deu muitos dias de sol e ligeira brisa, dias nos quais a pesca foi abundante, mas também momentos nos quais as águas estiveram muito agitadas e o vento contrário, como em toda a história da Igreja e o Senhor parecia dormir", disse.
Mas ele afirmou ter fé em que Deus não vai deixar a Igreja "afundar".
Assista ao lado ao resumo em português da fala de Bento XVI
"Estou realmente emocionado e vejo uma Igreja viva", disse o Papa, sempre bastante aplaudido pela multidão.
Ele voltou a afirmar que sua renúncia, anunciada de maneira surpreendente em 11 de fevereiro, foi decidida "não para seu bem, mas para o bem da Igreja", e reiterou que sabe "da gravidade e da novidade" da decisão que tomou.
"Amar a Igreja significa também ter a valentia de tomar decisões difíceis, tendo sempre presente o bem da Igreja, e não o de si próprio", disse.
O pontífice, de 85 anos, afirmou que "não vai abandonar a Cruz" e que, pela oração, vai continuar a serviço da Igreja.
Conclave
No dia seguinte à renúncia, o cardeal Angelo Sodano enviará os convites aos cardeais eleitores -- atualmente 115 -- para as "congregações gerais" que precedem o conclave, a reunião secreta que escolhe o sucessor de Bento XVI.
Essas reuniões, durante as quais os prelados procuram definir o perfil do futuro Papa, não devem começar antes de segunda-feira.
Nas últimas semanas, os cardeais já começaram, por e-mail e por telefone, as consultas informais para decidir o nome.

MEDIDA PREOCUPANTE : Calçadão da Marechal Deodoro vai desaparecer - garante prefeito Florentino Neto

     Calçadão da rua Marechal Deodoro

O prazo é até setembro para que os ambulantes do Calçadão da rua Marechal Deodoro desocupem o espaço, que passará a ser mais uma área para facilitar a desobstrução do trânsito no centro de Parnaíba.
Segundo o prefeito Florentino Neto, os camelôs que trabalham no calçadão serão transferidos para o Centro de Comercialização Popular, a ser construído na Praça dos Poetas, com 180 boxes. A rua voltará a ser utilizada pelos veículos, desobrigando os motoristas a usarem a Professor Amstein para chegarem à Praça da Graça. Com isso, evitam os transtornos provocados pelos carros de transportes de valores nas imediações do Banco do Brasil, com policiamento desviando o trânsito em certas horas do dia, provocando até congestionamentos. "Quem for para a Praça da Graça, vindo da Álvaro Mendes, poderá seguir em frente até o seu destino", explica o prefeito.

Fonte: Blog do Bsilva

Parnaíba sediará 30º Salão Internacional de Humor do Piauí


O Salão Internacional do Humor, realizado há 29 anos em Teresina, será realizado pela primeira vez em Parnaíba. O prefeito Florentino Neto, o Dr. Francisco Correia, representando a SETUR/PI e o coordenador do evento, Albert Piauí estiveram reunidos para tratar do tema.


Durante o final de semana uma equipe da Fundação Nacional do Humor estará em Parnaíba para definições de locais de exposições, palestras e apresentações culturais.

A previsão é que o Salão de Humor seja realizado no período de 26 a 30 de setembro deste ano. A edição 2013 do Salão do Livro de Parnaíba também está sendo planejada para o início do segundo semestre. Para o prefeito, “O importante é que queremos, na organização dos dois eventos, agregar a opinião e o esforço dos nossos artistas, poetas, escritores e estudantes universitários”.

Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

BLOG DO BSILVA: Vereadores de oposição incomodam os néscios



Não nos cabe fazer a defesa de ninguém, porém, não vejo do que reclamam aqueles que criticam os vereadores  André Neves, Bernardo Rocha e Carlson Pessoa, por eles se movimentarem pelas ruas e bairros da cidade, ouvindo a população e tentando intermediar a solução de um ou outro prolema que lhes é levado pelos seus eleitores.
Outros vereadores, além deles,  também têm saído às ruas, visitado comunidades, como Astrogildo Fernandes, Antônio Diniz, todos eleitos para um primeiro mandato, que estão fazendo o que os outros raramente faziam: facilitar o acesso da população a eles.
Ruim é depois de eleitos se isolarem do povo, como sempre fizeram alguns que já possuem até 5 mandatos. Tem os que só saem "da toca" quando vão acompanhar o prefeito em algum evento. Como se fossem os vereadores do prefeito e não representantes da população.
A crítica que estão sofrendo, principalmente os vereadores André, Bernardo e Carlson,- que não fazem nada além do que sua obrigação - só pode partir de quem não sabe o que seja democracia. Algum adepto da ditadura do "pensamento único". Ou então um bobalhão querendo ser agradável a alguém.

Previsão promete mais chuvas durante a noite em Parnaíba


Esta semana
Previsão do tempo atualizada às: 20:00
Quinta-Feira, 28/02
Nascer do sol:05h55Pôr do sol:18h04
  • Manhã
  • Tarde
  • Noite
  • Max 35ºMin 24º
  • 10mm
    80%
  • ENE
    19km/h
  • 80%59%
Índice UV: Alto
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
Ver mais dados

Fonte: Clima Tempo
Sexta-Feira, 01/03
Nascer do sol:05h55Pôr do sol:18h04
  • Manhã
  • Tarde
  • Noite
  • Max 36ºMin 23º
  • 2mm
    80%
  • E
    20km/h
  • 82%58%
Índice UV: Alto
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
Ver mais dados
Sábado, 02/03
Nascer do sol:05h54Pôr do sol:18h04
  • Manhã
  • Tarde
  • Noite
  • Max 34ºMin 25º
  • 5mm
    80%
  • E
    20km/h
  • 79%59%
Índice UV: Alto
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
Ver mais dados
Domingo, 03/03
Nascer do sol:05h54Pôr do sol:18h04
  • Manhã
  • Tarde
  • Noite
  • Max 36ºMin 24º
  • 2mm
    80%
  • E
    20km/h
  • 80%58%
Índice UV: Alto
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
Ver mais dados
Segunda-Feira, 04/03
Nascer do sol:05h54Pôr do sol:18h03
  • Manhã
  • Tarde
  • Noite
  • Max 33ºMin 25º
  • 10mm
    80%
  • E
    19km/h
  • 82%62%
Índice UV: Moderado
Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.

Rainhas do Face

Foto: Ela merece 1.200 curtidas?
+ Fotos Sexy --> http://meninasdofunk2013.blogspot.com.br/
Foto: Ela merece quantas curtidas?
+ Fotos Sexy --> http://meninasdofunk2013.blogspot.com.br/
Foto: Ela merece sua curtida?

+ Fotos --> http://meninasdofunk2013.blogspot.com.br/
Foto: Ela merece 1.800 curtida?

+ Fotos --> http://meninasdofunk2013.blogspot.com.br/
Foto: Ela merece 1.500 curtidas?
+ Fotos Sexy > http://meninasdofunk2013.blogspot.com.br/
http://www.facebook.com/RainhasDoFace

FIEPI doa materiais recicláveis para Associação dos Cegos

Jeannette Souza: Gerente do Núcleo de Projetos e Parcerias institucionais 

Estima-se que no Brasil, sejam desperdiçados anualmente cerca de R$ 4,6 bilhões em materiais que deixam de ser reciclados. A Associação dos Cegos do Piauí – ACEPI, é uma entidade reconhecida por reforçar a importância da reciclagem. Papeis, revistas, papelões e outros itens são reaproveitados e geram renda.
Recentemente, o Núcleo de Projetos e Parcerias Institucionais da FIEPI realizou a doação de materiais recicláveis para a ACEPI. “Pretendemos potencializar as atividades já existentes, formando parcerias, fortalecendo e implementando ações sustentáveis”, disse a gerente do Núcleo, Jeannette Souza.

Livros, papeis, revistas, papelões e outros itens doados pela FIEPI
A supervisora da ACEPI, Suelly Buenos Aires, explica que a triagem do material define o que fica na Associação, e o que segue para a revenda. “Separamos livros e revistas, que podem ser utilizados em pesquisa ou atividades educacionais. Esses itens ficam na biblioteca. Os demais materiais são vendidos para reciclagem. Essa venda gera recursos para ajudar na manutenção de nossa entidade”, conta.
O coordenador do setor de materiais recicláveis da ACEPI, Walberson Silva, agradeceu a entrega dos materiais. “Se cada um fizesse sua parte, contribuiria bastante. A Associação faz coletas em outros bairros e cidades, no entanto, quando as doações chegam até nós, economizamos combustível e isso facilita muito porque nossa entidade é bastante carente”, afirma.
Jeannette Souza comentou ainda que a FIEPI, por meio do Núcleo de Projetos, vem desenvolvendo iniciativas para desenvolver práticas ambientais responsáveis, através da conscientização e disseminação das informações junto as empresas, além de participar de programas de mobilização coletiva para estímulo à reciclagem e reutilização de materiais.

Nota de Esclarecimento sobre visita ao Mercado da Quarenta


Sobre visita ao Mercado da Quarenta ocorrida nesta terça-feira (26) pela manhã, o vereador André Neves esclarece que foi ao local por solicitação dos feirantes, tentando buscar uma solução para a questão do fechamento de alguns pontos comerciais.


Em nenhum momento houve a intensão de causar tumulto e nem mesmo foi exigido que a Empresa Parnaibana de Supervisão dos Mercados (EMPA) realizasse a reabertura dos boxes, conforme chegou a ser veiculado através de matérias na imprensa local.
Por convite dos próprios trabalhadores, o vereador André Neves esteve no mercado para averiguar o que de fato havia ocorrido, tendo ouvido relatos tanto favoráveis, quanto contrários à ação realizada pela Prefeitura Municipal de Parnaíba.
“É realmente necessário que ocorra um recadastramento e que os pontos ociosos sejam transferidos para pessoas que realmente desejem trabalhar, mas para tanto é de bom senso que os antigos beneficiários sejam previamente notificados”, explica André Neves.

Papa Bento 16 diz ter consciência da gravidade e inovação de sua renúncia


Bento 16 Foto: Divulgação
Em seu último sermão como papa, Bento 16 reiterou nesta quarta-feira (27) que está fraco e que renunciou pelo bem da Igreja. Sob aplausos da multidão na praça São Pedro, o papa voltou a justificar a sua decisão, afirmando que, nos últimos anos, sentiu as suas forças diminuírem. Ele disse ainda que tem “plena consciência da gravidade e inovação” da sua atitude, mas que era preciso “ter a coragem de fazer escolhas sofridas”.
No discurso de despedida, o pontífice agradeceu aos seus colaboradores mais próximos, entre eles o seu secretário de Estado, cardeal Tarcisio Bertone, e ressaltou que nunca se sentiu só na condução da Igreja. “Nunca me senti sozinho ao levar a alegria e o peso do ministério petrino.” Bento 16 citou ainda as manifestações de carinho que recebeu de inúmeros fiéis ao redor do mundo desde que anunciou a sua renúncia: “O papa nunca está sozinho”.
Joseph Ratzinger chegou a dizer que o pontificado é um peso muito grande, mas que não abandonará a cruz e permanecerá “de uma maneira nova perto do Senhor crucificado”. Ao longo dos cerca de oito anos do seu papado, ele afirmou ter vivido momentos de alegria e momentos difíceis.
“O Senhor nos deu muitos dias de sol e ligeira brisa, dias nos quais a pesca foi abundante, mas também momentos nos quais as águas estiveram muito agitadas e o vento contrário, como em toda a história da Igreja e o Senhor parecia dormir”, disse.
Logo no início da cerimônia de hoje, ele agradeceu a presença em massa de fiéis na praça em frente à Basílica de São Pedro e acrescentou que “vê a Igreja viva”. O pontífice deixa oficialmente o comando da Igreja Católica amanhã. “Neste momento, abraço toda a Igreja espalhada pelo mundo.”
A expectativa era que mais de 50 mil fiéis fossem até a praça, segundo o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, mas estimativas iniciais apontam para a presença de 100 mil pessoas no local.
O tradicional “beija mão”, em que o papa é cumprimentado, foi suspenso devido à quantidade de presentes. Antes e depois da audiência, porém, o papa percorreu a praça no seu papamóvel para fazer um cumprimento geral. No meio do caminho, fez paradas para beijar algumas crianças.
Após a audiência pública, o papa deverá receber as autoridades presentes na Sala Clementina do Palácio do Vaticano.
Fonte: UOL

Warton se empolga e diz acreditar que Zé Filho pode se eleger

Zé Filho discursa para correligionários e aliados em viagem do PMDB
O deputado Warton Santos (PMDB) está empolgado com a candidatura própria do PMDB a governador do estado nas eleições de 2014. Segundo ele, se assumir o cargo e se candidatar, o vice-governador Antonio José de Moraes Souza Filho tem chances reais de se eleger. “Pelo que vi na viagem que fizemos com ele e outros líderes do PMDB no final de semana não deixei de notar que o ‘Zé Filho’ foi bem recebido por onde passamos, não só pelas lideranças municipais mas também por muitas pessoas”, testemunhou o deputado peemedebista. Para Warton Santos, o que o impressionou foi a forma como Zé Filho discursou, pregando uma nova filosofia política e administrativa com os olhos voltados para metas que tragam o desenvolvimento do Piauí. “Eu acredito muito na candidatura do vice-governador”, afirmou o parlamentar.
Fonte: Portalaz / Paulo Fontenele

Projeto de sustentabilidade trará visibilidade aos Turismólogos.


É com grande satisfação que comunicamos que o Instituto Brasileiro de Turismólogos será o executor de um grande projeto de sustentabilidade de âmbito nacional denominado ENIAC, que objetiva receber e destinar resíduos eletrônicos para reciclagem em conformidade com a legislação ambiental vigente.
Em seu estatuto social o IBT em conformidade com o artigo segundo, inciso "g" permite que seja realizado projetos com objetivo educacional, cultural, socioambientais e profissionais.
Grandes parceiros estão conosco:
Azul Linhas Aéreas Brasileiras: Através de seu departamento de marketing, será destinado um benefício aos doadores de resíduos eletrônicos, que por cada item doado recebe pela sua atitude um Voucher Desconto no valor de R$ 50,00 para voar com a via aérea.
Fecomercio/Sesc: Convênios serão firmados possibilitando a participação de unidades do SESC como ecopontos e, através da política reversa estes resíduos serão destinados de forma adequada para a indústria após todo um processo de triagem.
WayCarbon: A empresa é especialista em mudanças climáticas e realizará todo o estudo técnico para que esta reciclagem se torne redutora de gases de efeito estufa dentro das mais avançadas metodologias.
O benefício ambiental do projeto é impar!!! O meio ambiente tem sofrido um prejuízo inestimável com o aumento do descarte incorreto de resíduos, os quais geram o “lixo” eletrônico. Substâncias e materiais como: cobre, mercúrio, zinco, prata, cádmio, fósforo branco, entre outros, alguns altamente tóxicos, nocivos ao meio ambiente e também a nossa saúde, que vem sendo descartados sem o devido tratamento.
Já realizamos um piloto do projeto em Minas Gerais e foi um sucesso, gerando mídia espontânea em revistas, jornais e TV em mais de 200 veículos de comunicação... mídia esta que sempre registrará a palavra TURISMÓLOGOS e BACHAREL EM TURISMO com sentido de responsabilidade socioambiental.
O projeto é autossustentável, pois com a venda dos resíduos estarão garantidos os custos dos veículos para coleta, equipe de operação, material de consumo, sede administrativa, dentre muitos outros. E ainda o Instituto Turismólogos será detentor de um percentual da receita obtida com a venda dos resíduos para que seja aplicada em seu principal objeto: a valorização do Turismólogo!
Neste primeiro semestre 9 estados da federação serão contemplados pelo projeto, pois serão os polos logísticos: Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Piauí, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Bahia e Pernambuco.
Já iniciamos as atividades no Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Convido-o (a) a conhecer o projeto!
Acesse www.eniac.org.br
Marcio Bensuaschi
Presidente IBT

Vídeo de sexo de Kim Kardashian quase se perde em incêndio


Imagem: AFP / AgênciaClique para ampliarKim Kardashian (Imagem:AFP / Agência)Kim Kardashian 
Por pouco Kim Kardashian não se livra de uma grande pedra no sapato. A fita original que contém o vídeo onde ela aparece fazendo sexo com o rapper Ray J quase se perdeu em um incêndio na produtora Vivid Enternainment, diz o "TMZ".

De acordo com o site, a fita estava guardada a sete chaves no escritório do chefe Steve Hirsch, quando começou o incêndio.

Hirsch estava a quilômetros de distância em um jogo, mas ainda assim contactou o 911 - serviço de emergência americano - que conseguiu salvar o material. Além do vídeo íntimo de Kim, também há no acervo vídeos de Kendra Wilkinson, Jimi Hendrix, Vince Neil, Tom Sizemore, entre outros.

Relembre a polêmica do vídeo

Kim Kardashian passou pela saia justa em fevereiro de 2007, quando o então namorado, o cantor de R&B Ray J, vendeu um vídeo caseiro onde aparecia fazendo sexo com ela. 

Revoltada com o rapper, a morena terminou o relacionamento e o expulsou de uma festa que estava organizando. Ele foi levado para fora por seguranças. Na época, ela garantiu que havia sido enganada pelo ex, negando as especulações de que teria pedido a ele para divulgar a fita.

"É realmente doloroso para mim e minha família e, ao contrário dos rumores, aconteceu contra a minha vontade. Tenho certeza que qualquer mulher pode entender como é ser traída assim. Vou tomar medidas legais", declarou Kim, que ganhou US$ 5 milhões como indenização de Ray J.

Ironicamente, Kanye West, pai do filho que espera e provavelmente seu futuro marido, assumiu ter assistido ao vídeo de Kim para "se animar" antes do sexo com ex-namoradas.

Dupla de assaltantes é linchada na rua Natal em Cidade da Esperança

RIO DAS OSTRAS - RJ: CASAL É FLAGRADO FAZENDO SEXO EM PRAIA LOTADA


Na porta de casa, no Vale do Ipê, em Belford Roxo, Wanderlea dos Santos Silva, de 41 anos, reluta em falar sobre as cenas quentes que protagonizou no carnaval de Rio das Ostras ou do vídeo que correu a internet esta semana. Aos poucos, mais solta, ela revela: ‘Eu não transei’. Nas imagens acima, Wanderlea aproveita para se defender das críticas que vem recebendo na internet.
- Estou pensando em processar o Youtube se eles não tirarem essas imagens do ar. Eu já tenho um advogado, mas também posso procurar um defensor público, não sei ainda. Essa situação toda me causou muita dor de cabeça. Olhei os comentários do vídeo e até tinha bastante gente me defendendo, mas outros falavam muita bobagem.
É isso mesmo. Wanderlea tem um companheiro, Johne Max Geraldo dos Santos, de 38 anos (ou apenas Max). Os dois se relacionam há cerca de dois meses, mas foi justamente logo após o flagrante com outro homem que o casal passou a dividir o mesmo teto, dormindo lado a lado pelas últimas duas semanas.
— Eu mesma contei pra ele sobre isso tudo assim que voltei de viagem, antes de saber dessa coisa de vídeo — diz Wanderlea, que apenas ontem, em uma lan house, assistiu às cenas em questão: — Não transei com o rapaz. Acho que ele só disse na delegacia que fez para aparecer. A gente se beijou, foi bom e faria de novo, mas quem pode dizer se eu estava com o biquíni abaixado? Estão falando demais, e eu não devo nada a ninguém.
Já Max, surpreendido ao chegar do trabalho e encontrar a amada dando uma entrevista, parece realmente ter levado numa boa toda a situação. No entanto, embora não tenha hesitado em perdoar Wanderlea, o funcionário de uma transportadora preferiu não assistir ao vídeo. Afinal, o que os olhos não veem, o coração não sente (ou sente menos).
— Tem que entender, né. Gosto muito dela. E se veio me contar por conta própria, não tenho por que duvidar de nada. Eu confio — assegura.
Ontem, mais detalhes sobre a aventura em Rio das Ostras de Wanderlea, que é mãe de um casal de gêmeos de 9 anos, vieram à tona. Ela e o rapaz de 27 anos, auxiliar de serviços gerais na cidade do Norte Fluminense, se conheceram horas antes de entrarem juntos no mar, na sexta-feira anterior à folia. O mergulho caliente aconteceu depois de um bate-papo animado e algumas cervejas
Na noite de ontem, no aconchego do lar, Wanderlea conseguiu até brincar com o apelido que ameaça vingar: "Cicarelli de Rio das Ostras".
— Se fosse com o Max, eu com certeza teria chegado aos finalmente — garante.
Max, sorrindo, apenas concorda com a cabeça.
Veja a entrevista com a dona de casa

O que aconteceu na praia?
Não aconteceu nada demais. Não mantive relações sexuais com ninguém dentro d'água. Fui com os meus filhos para a praia. Conheci um rapaz. Tomamos cerveja em frente à praia e depois fomos para a água. Ficamos conversando e rolou um beijo. Qual o problema se eu beijar alguém? Mas não transamos. Meus filhos estavam perto de mim.
Por que, então, você foi parar na delegacia?
A guarda me chamou e falou que eu tinha sido vista fazendo sexo. Falei: "Não estava fazendo isso". Chamaram uma conselheira tutelar, que ficou com os meus filhos. Fiquei quase três horas na delegacia. Pedi para fazer exame de corpo de delito para provar que não tinha transado.
Você veio para Rio das Ostras passar o carnaval?
Vim na quinta-feira (um dia antes do incidente na praia), para ver a minha filha mais velha, que tem 19 anos e mora na cidade. Moro em Belford Roxo, com os gêmeos (um casal de 9 anos). Não trabalho porque o pai deles paga pensão e prefere que eu fique em casa cuidando.
Como foram os dias após o episódio?
Fiquei com medo de voltar à praia e que as pessoas ficassem me olhando e apontam para mim. Me senti constrangida. Ia ficar uma semana, mas fui embora na segunda-feira. Acabou com o meu carnaval.
Você pretende tomar alguma providência?
Estou pensando em processar o Youtube se eles não tirarem essas imagens do ar. Eu já tenho um advogado, mas também posso procurar um defensor público, não sei ainda. Essa situação toda me causou muita dor de cabeça. Olhei os comentários do vídeo e até tinha bastante gente me defendendo, mas outros falavam muita bobagem;

VEJA O VÍDEO DO ATO NA PRAIA:


Policiais da 128ª DP(Rio das Ostras) confirmaram toda a historia, e informou que os dois pombinhos foram levados para a delegacia por guardas municipais. Aparentemente embriagados os dois "pombinhos" foram autuados por exposição em publico e logo depois liberados.
O casal estava tão animado que nem percebeu que os movimentos de vai-e-vem dentro da água chamaram a atenção de todos os presentes. Um grupo acabou gravando toda a libertinagem do casal e postando no site You Tube na quarta-feira (20). Após o fim do espetáculo, o casalzinho foi aplaudido por todos os presentes.
“Chama a Tia Lúcia”, “Balança a roseira”, “Cabecinha pra trás e tudo”, são algumas das frases que se ouvem dos banhistas durante o vídeo.
Ao sair da água toda envergonhada, a mulher foi de encontro a uma criança que estava em companhia do casal.


iNFORMAÇÕES cruzdasalmasnews/Edição: parnaibanomundo.com

Postagem em destaque

Ultranet - A sua internet

  Ultranet a melhor internet com o melhor plano para você. confira  Instagram