quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Facebook fica fora do ar para alguns usuários norte-americanos .


facebook

 Na noite desta segunda-feira (28), alguns usuários norte-americanos do Facebook enfrentaram problemas ao tentar acessar seus perfis. O site da rede social ficou fora do ar por algumas horas. Os problemas com a página não foram generalizados e se concentraram em cidades do estado do Texas, de Nova York e da Califórnia.
O primeiro site a reportar a informação de que o Facebook estava fora do ar foi o DownRightNow.com, afirmando que alguns usuários conseguiram se conectar ao site sem nenhum problema, enquanto outros enfrentaram dificuldades por algumas horas seguidas.
Segundo a Forbes, o Facebook se pronunciou sobre a falha no começo da manhã desta terça-feira (29) afirmando que tiveram alguns problemas de DNS. "Tivemos um problema de DNS que impediu, brevemente, algumas pessoas que digitaram 'facebook.com' em seus navegadores de acessar o site. As pessoas que usaram o site através de um aplicativo móvel, digitando 'www.facebook.com' em seus navegadores, ou usando um motor de buscas não foram afetados pela falha. Resolvemos o problema rapidamente, e a correção deve ser amplamente propagada a partir de agora. Pedimos desculpas por qualquer incoveniente", afirmou a empresa em nota.

Professora é demitida após escola descobrir fotos 'picantes' na web

Uma professora primária de matemática de 23 anos perdeu o emprego depois que o conteúdo de uma conta no Twitter atribuída a mulher se tornou conhecido pela instituição. A comportada Carly MicKinney assumia a identidade de “Crunky Bear” e postava mensagens sobre consumo de drogas e fotos seminuas.


Imagem: ReproduçãoProfessora de matemática postava fotos provocantes em sua conta no Twitter (Imagem:Reprodução)Professora de matemática postava fotos provocantes em sua conta no Twitter

De acordo com uma reportagem da emissora “9news”, a professora de Aurora, Illinois (EUA) contou que o perfil tinha o objetivo de ser uma “paródia”, e que a página era controlada juntamente com uma amiga dela. Depois que o caso ficou famoso, diversas pessoas começaram a compartilhar as fotos e tuítes de Carly, que incluíam frases que indicavam que a mulher usava drogas enquanto corrigia as provas e fotos com poses provocantes, usando apenas a roupa de baixo.

A escola afirmou que se reunirá com a professora para decidir que outro tipo de medidas disciplinares ou legais serão tomadas (já que ela postou uma foto na qual supostamente fuma um cigarro de maconha).

Quando foi entrevistada pela emissora, McKinney disse que não tinha controle total da conta, todavia, após o fim da conversa, surgiu uma mensagem no perfil: “a TV local me ligou”. Tempo depois, a conta no Twitter foi removida.

Fonte: G1

Parnaíba teve competição de kart no fim de semana.

kart_parnaiba
Evento de Kart em Parnaíba
 No Condomínio Residence Conviver (antigo Hotel das Araras, BR 343), aconteceu na manhã do último domingo, dia 27, denominado 2 horas de Kart do Piauí-2013. A corrida trouxe à Parnaíba inúmeros competidores de várias partes do Brasil.

Veja a reportagem da TV Delta de Tiago Mendes e Wagner Roberto




Informe da PMP


1.      CONVOCAÇÃO À IMPRENSA.

Na sexta-feira (01/02) serão sorteadas as ordens de entrada dos concursos carnavalescos às 09 horas na Casa Grande de Simplício Dias. Na oportunidade serão entregues credenciais à imprensa e apresentados os materiais gráficos do Carnaval 2013 (folder, banner, adesivos e camisetas).
Aguardamos sua presença! �s aS � . o �d 8�o

2.      CONVOCAÇÃO À IMPRENSA.

Na sexta-feira (01/02) serão sorteadas as ordens de entrada dos concursos carnavalescos às 09 horas na Casa Grande de Simplício Dias. Na oportunidade serão entregues credenciais à imprensa e apresentados os materiais gráficos do Carnaval 2013 (folder, banner, adesivos e camisetas).
Aguardamos sua presença!

SUPERINTENDÊNCIA COMUNICAÇÃO. 

O Bloco os Cavernosos convida a todos os heróis


O bloco carnavalesco OS CAVERNOSOS DE PARNAÍBA vem a público informar para informar que se encontram a venda os abadás do bloco com o tema 2013 “DA ÉPOCA DAS CAVERNAS AOS DIAS DE HOJE, BOTE O SEU SUPER HERÓI NA AVENIDA”,ao mesmo tempo informa que todos podem participar e que caso a pessoa não queira ir de abadás, PODE CRIAR SEU PRÓPRIO FIGURINO “DE SUPER-HEROI (batman, superman, mulher maravilhas, he man, bombeiro, policial, etc), ou HOMEM OU MULHER DAS CAVERNAS” e junte se a nós.
Quanto à criação de figurino o grupo indica os seguintes costureiros:
  • Essencial Modas - rua caramuru, nº 453; bairro São Francisco – próximos a antigo Banco do Brasil da caramuru.
  • costureiro Hugo Brandão - Rua José Bonifácio 1001, bairro Campos – atrás da Eletrobrás.

O seu de sua preferência, ui!
Informamos também, que ainda temos espaços publicitários para SUA LOGOMARCA no nosso abadá, caso queira patrocinar ligue para aos cavernosos.

VENDA DE ABADÁS e  INFORMAÇÕES
Jonas (86) 9423-1724 /
Juarez. (86) 9921-7371 / 9461-3228
Jacy Luiz (86) 9414-4042 
Manoel: 9464-5725

Portanto, se você foi ou é um herói, juste se a nós!!!!!!!!!!!!!!!

Grato a Coordenação do Bloco.
nos veremos na avenida.
uga buga!

Piauí terá política de resíduos sólidos e projetos-pilotos em Parnaíba



Dar correta destinação aos resíduos sólidos e assegurar a geração de emprego e renda. Essa é a intenção do governador Wilson Martins ao encomendar à Secretaria Estadual das Cidades (Secid) projetos-pilotos para tratamento de resíduos sólidos de grande e pequeno porte. Os projetos deverão ser adequados à Política Estadual de Resíduos Sólidos, também em confecção pela Secid.
“Temos um projeto-piloto que será executado via Secretaria Estadual do Trabalho na região de Picos, voltado para a adequada destinação do lixo e inclusão produtiva através de trabalho junto às associações de catadores. Vamos também executar um projeto-piloto semelhante na região de Parnaíba e instalar dez aterros sanitários em cidades do interior”, disse o governador Wilson Martins durante reunião com gestores das secretarias estaduais de Cidades, Meio Ambiente, Saúde, Trabalho e Empreendedorismo, Desenvolvimento Rural, Fazenda.
O projeto-piloto de Picos, que aplicará R$ 14 milhões (Ministério do Trabalho e Emprego e Governo do Estado), prevê a instalação de um local para triagem de lixo reciclável e usina para transformação de lixo orgânico em adubo. A matéria-prima utilizada virá de municípios circunvizinhos, como São José do Piauí, Bocaína, Sussuapara, Geminiano, Vila Nova do Piauí e Santo Antônio de Lisboa.
Segundo o governador Wilson Martins, a ideia é executar, ainda este ano, um projeto semelhante na região Norte, tendo Parnaíba como polo, além de implementar projetos menores, como instalação de aterros sanitários, em cidades pequenas do interior do estado, mas sempre buscando envolver associações de catadores.
“A obrigação em relação à questão do lixo é dos municípios, cabendo ao Estado disciplinar a Política de Resíduos Sólidos. Mas o Governo do Estado entende como importante ajudar as prefeituras, fazer essa parceria”, afirmou Wilson Martins.
Segundo a Lei 12.305 da Política Nacional de Resíduos Sólidos, até 2014, devem ser extintos os depósitos de lixo a céu aberto. O Plano Estadual prevê a substituição dessas áreas, conhecidas como lixões, por aterros sanitários e o incentivo às cooperativas que trabalham com a reciclagem do lixo.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Após polemica Fake da irmã Zuleide continua no ar.

Irmã Zuleide

Com a imagem de uma bandeira,O FAKE mais poderoso do Facebook e do twitter,Irmã Zuleide,chegou que inclusive esta semana chegou a ser detido,voltou a postar em suas páginas. Irmã Zuleide chega a receber mais de 10 mil comentários em suas postagens,ela é mais visualizada no Facebook que artistas como Luciano Hulk.




Ação que pede a cassação de Ciro Nogueira deve ser julgada nos proximos dias



Ciro Nogueira e Mão Santa
Ciro Nogueira pode perder o mandato para Mão Santa

A ação movida  pelo ex-governador Mão Santa em que o senador Ciro Nogueira ( PP ) é acusado de captação irregular de sufrágio e  abuso do poder econômico no pleito de 2010 deve começar a ser apreciada pela Justiça Eleitoral do Piauí dentro dos próximos dias, segundo informação de um desembargador cujo nome pediu para ser omitido em provável noticiário.A demora da colocação em pauta foi motivo de comentários em setores bem situados do judiciário em Brasília onde chegou a ser feita uma comparação com a celeridade das l5 ações movidas contra o governador Wilson Martins com apreciação já registrada de pelo menos 10 delas.
Na sua grande maioria movidas pela coligação "A Força do Povo", encabeçada pélo PSDB em 2010 e que tinha como candidato a governador o ex-prefeito Silvio Mendes, que renunciara na metade do segundo mandato, as ações contra Wilson Martins foram apreciadas com uma certa rapidez, ao contrário da movida contra a candidatura de Ciro Nogueira, que ainda não entrou em pauta.Enquanto isto em onze das l5 ações Wilson foi inocentado.
Este blog apurou que muitas queixas foram feitas em Brasília com relação a morosidade para apreciar a ação em que a coligação que tinha o ex-governador Mão Santa como candidato a Senador, pede a cassação de Ciro Nogueira por captação irregular de sufrágio e abuso do poder econômico.O processo é um dos mais volumosos e seu conteúdo é recheado de fotografias e relatos de testemunhas que teriam recebido dinheiro para votar em Ciro.
Existe também o relato sobre operações que teriam sido feitas numa casa localizada no Planalto Ininga antes, durante e depois da eleição de outubro de 2010 quando uma imensa fila foi formada na segunda-feira seguinte para que as pessoas fossem pagas por terem supostamente participado de "boca de urna" em favor do hoje senador.
Blog do Feitosa Costa

Única luz da boate vinha do banheiro e pode ter confundido público na hora do incêndio



Reprodução/Djy Bolinha/FacebookReconstituição revelou que havia apenas a luz do banheiro acesa no momento do incêndio
Um dos frequentadores disse que levou de 40 segundos a um minuto para sair da boate e que, após esse período, a fumaça se espalhou e ninguém conseguiu enxergar mais nada. O fato de haver uma única luz vinda do banheiro pode explicar porque tantas pessoas acabaram morrendo nesse local.
Sobre as câmeras de segurança, os funcionários disseram que os equipamentos estavam estragados há alguns meses.
Em coletiva realizada no fim da tarde desta quarta-feira, o delegado concluiu que, com base em depoimentos de testemunhas, o fogo começou em cima do palco, fato que a perícia preliminar já tinha apontado. O fogo teria começado na parte central, do lado direito onde estava o vocalista da banda, que teria lançado o Sputnik.
A reconstituição revelou também que havia um extintor do lado direito do palco, que não funcionou.
Cinco pessoas participaram da reconstituição que durou cerca de duas horas. Funcionários e clientes que estavam na boate no dia do incêndio compareceram ao local.

Diretores da CNI Visitam Instalações do Sesi e Senai em Parnaíba



O Diretor de educação e tecnologia Rafael Lucchesi e o Diretor de serviços corporativos da CNI Trivelatto Andrade, visitaram as instalações da Escola Integrada Deputado Moraes Souza (SESI), o Centro Esportivo Dirceu Arcoverde (Verdinho) e o Centro Profissionalizante José de Moraes Correia (SENAI).

Os diretores desembarcaram em Parnaíba ao lado do Presidente FIEPI e Diretor Regional do SESI Moraes Souza Filho e do Presidente da FIEMA Edilson Baldez. O objetivo dessa visita foi acompanhar de perto e anunciar investimentos já confirmados nas entidades do sistema S nos dois estados Piauí e Maranhão.

O arquiteto e urbanista Francisco Costa responsável pelas obras de ampliação e modernização dos prédios do sistema S, apresentou para os diretores da CNI, como deverão ficar após a construção a estrutura de cada órgão. No final de 2012 as obras do SENAI, por exemplo, já tiveram inicio, inclusive recebeu a visita do presidente da FIEPI, hoje foi anunciada a ampliação da estrutura da Escola Integrada de 6 mil m² para 8 mil m², o que dará uma maior capacidade de atendimentos para a educação.



Para o presidente e diretor Moraes Souza Filho, a visita dos diretores da CNI nas instituições do Piauí e  Maranhão, asseguram o compromisso da Confederação Nacional da Indústria com os estados “ são mais de 20 milhões de reais que estão sendo investidos, na escola, no centro profissionalizante e no ginásio. Esse investimento está projetando as instituições para os próximos 20 anos, o nosso objetivo é oferecer um serviço de qualidade para o estado ” explicou Zé Filho.



Rafael Lucchesi destacou como indispensável os investimentos que estão sendo feitos nos dois estados, fazendo um raio x do que viu em cada instalação, Rafael disse que todo o trabalho que está em execução em Parnaíba atende as exigências da CNI “ aqui nós vimos que há um padrão que atende as nossas normas, esse é um padrão acima da excelência ” disse Lucchesi.

Tiago Mendes / Portal F5/Edição de Oimparcia phb

Lançada versão 2013/2014 do Cadastro Industrial da FIEPI

Presidente da FIEPI Zé Filho e Rafael Lucchesi diretor da CNI

Foi lançada nesta terça-feira(29), a versão 2013/2014 do Cadastro Industrial da Federação das Indústrias do Estado do Piauí, na sede da entidade. A publicação reúne informações de mais de três mil empreendimentos do setor em todo o Estado.   
O Diretor de Educação e Tecnologia na Confederação Nacional da Indústria, Rafael Lucchesi, participou do evento, onde falou de importantes aspectos da indústria brasileira.

Presidente da FIEMA Edilson Badez e deputada Juliana M. Sousa
Para o presidente da FIEPI, Zé Filho, o Cadastro Industrial vem preencher uma importante lacuna do setor. “Trata-se de um momento importante para a Federação e para indústrias, pois, há muito tempo havia a necessidade de um material tão completo sobre o segmento”, analisa.

Fonte: ASCOM

Zé Filho propõe novo modelo de desenvolvimento para o Piauí

Por:Zózimo Tavares
Segundo o vice-governador, o Piauí deve sair desse ciclo vicioso de ficar esperando de Brasília a liberação de emendas parlamentares e lutar por grandes investimentos, como fazem os Estados do Ceará, Pernambuco e Bahia. “O Piauí precisa definir uma agenda de prioridades e brigar por ela com todas as forças”, propôs.
A título de ilustração, o vice-governador considera que não é interessante o Piauí caminhar para a conclusão de seu porto marítimo sem articular a iniciativa com a instalação da ZPE (Zona de Processamento de Exportação) de Parnaíba e com a reativação da linha férrea do litoral para Teresina. Essas duas providências é que alimentariam o movimento do porto.
- O Piauí precisa ser pensado para os próximos 10, 15 ou 20 anos. A falta desse planejamento estratégico prejudica enormemente o Estado. Nós estamos ficando para trás, em relação aos nossos vizinhos – afirma Zé Filho, que defende a convocação de um fórum para discutir o desenvolvimento estadual, com a participação de organismos oficiais e de organizações não-governamentais.
“Nós temos que oferecer serviços públicos de boa qualidade nas áreas de educação, saúde e segurança. Não temos como fugir disso. Mas temos também que dar um passo adiante, buscar alternativas de desenvolvimento auto-sustentável, sem essa dependência crônica de Brasília”, argumenta o vice-governador.
A rigor, a proposta de Zé Filho se choca frontalmente com o pensamento dominante das lideranças políticas piauienses. Estas têm se apresentado apenas com um projeto de poder, que, reconheça-se, é vitorioso, só que em prejuízo do desenvolvimento do Estado. Enquanto o Ceará e Pernambuco discutem, por exemplo, o seu próximo investimento bilionário, o Piauí ainda não sabe o que quer.

Vereador Bernardo Rocha denuncia tentativa da Prefeitura de cercear sua atividade parlamentar


Dando sequência ao trabalho iniciado há alguns dias, de visita aos PSFs do município, a fim de melhor conhecer a realidade de funcionamento de cada um, para fazer um diagnóstico completo da situação da saúde pública em Parnaíba,  o vereador Bernardo Rocha, do PSC, denuncia que na manhã desta quarta feira, ao visitar dois módulos PSF no Bairro Piauí, ele e sua equipe foram surpreendidos com a apresentação a eles de um oficio circular nº 37/SESA, de 25 de janeiro 2013, enviado pela Coordenadora Geral de Contratos e Convênios da Secretaria de Saúde, proibindo que seja concedida qualquer entrevista ou informação sem prévia autorização da secretaria municipal de saúde. 
Bernardo Rocha afirma que não entende o real motivo dessa restrição, já que desde o inicio do seu mandato vem fazendo essas visitas, com o objetivo único de melhor nortear o seu mandato como parlamentar, representante da população, que precisa conhecer a realidade também de outros setores, como infraestrutura, educação e outros.
O vereador afirma que, apesar da medida, vai continuar fazendo seu trabalho sem se deixar intimidar uma vez que, para isso, tem a legitimidade do mandato que o povo lhe confiou.
Com informações ASCOM VEREADOR

Excursão para JERICOACOARA com o Turismo Social do SESC‏

 Baixe EXCURSAO JERICOACOARA CE.jpg (128,0 KB)
Turismo Social do SESC Beira Rio informa que já se encontram abertas as inscrições para:
Excursão a Jericoacoara!!

Aproveite, convide seus amigos e compartilhe bons momentos!

Lá fora há um mundo lindo à sua espera !!

As inscrições são realizadas na Central de Atendimento do SESC Avenida no horário de 7h30 às 18h de segunda a sexta-feira.

Confira nossa programação:

Dias 02 e 03 de Março - Sábado e Domingo

02/03- Saída às 5h30min do SESC Avenida. Chegada às 8h30m, aproximadamente em Jijocaparada na Lagoa do Paraíso. Almoço livre (opcional: Restaurante Chez Lorran). Traslado em toyotas cabine dupla à Jericoacoara (valor não incluso no roteiro) . Chegada e hospedagem em Jeri aproximadamente às 14 horas. Tarde livre para curtir o pôr do sol. Noite Livre (forró ou música eletrônica no Planeta Jeri).

03/03- Café da manhã. Caminhada à Pedra Furada (opcional). Almoço de Confraternização. Saída prevista às 13h de Jeri em toyotas cabine dupla.Parada na Praia do Preá, Árvore da Preguiça, Lagoa Azul e Lagoa do Paraíso (valor não incluso no roteiro). Saída de Jijoca prevista às 16h. Previsão de chegada em Parnaíba às 19h. Fim dos serviços.


Investimento:
COM/DEP/TSI ........................... 2 parcelas de R$ 75,00
CONV .................................... 2 parcelas de R$ 79,00 USU ..................................... 2 parcelas de R$ 82,50

Forma de Pagamento:
Em até 3 X nos Cartões Visa, Mastercard e CredShop.
Vagas: 40

Luciene Santos
Turismo Social SESC Beira Rio
(86) 3315 1752/1754

Postagem em destaque

Ultranet - A sua internet

  Ultranet a melhor internet com o melhor plano para você. confira  Instagram