sexta-feira, 30 de novembro de 2012

População entra no clima de natal


  Faltam poucas semanas para o natal,é comum encontrarmos decoração natalina colocada por parte da população em suas residências e faxadas de comércios,que vai á uma simples arvore enfeitada na porta de casa. Nesta última semana,mais pessoas já entram no clima das festas de final de ano.


Um detalhe quanto a decoração em cada lugar,são as novidades nos festões bolas de várias cores, e até mesmo aproveitar algum material descartável não ficam de fora,é uma forma de unir útil ao agradável.  "Destaque vai para essa residência localizada na rua Picos,que está toda enfeitada por fora e por dentro".

 
Da Redação phb imparcial

Menina "fantasma" é convidada para novela


Silvio Santos não perde tempo. O apresentador aproveitou o sucesso da pegadinha do elevador com a "menina-fantasma" - que virou hit na internet e ganhou espaço na imprensa internacional - e convidou a atriz mirim para participar do teste de "Chiquititas", remake escrito por sua mulher, Íris Abravanel.

 

Ana Lívia Padilha , de 11 anos, já participa das pegadinhas do "Programa Silvio Santos" faz algum tempo, mas não é contratada da emissora. "O Silvio gravou essa semana com ela um bate papo no palco para conhecê-la", contou a assessora de imprensa da emissora, Maísa Alves.

Apesar de não confirmar a contratação da atriz, a assessora diz que o dono da emissora convidou Ana Lívia para um teste. "Ele perguntou se ela era atriz e ela disse que sim e inclusive já tinha DRT, além de já ter participado do programa e de outros trabalhos também. Mas ela vai participar da escolha de elenco, ainda não está escalada."

Segundo fontes da reportagem presentes na gravação do bate-papo com Silvio, Ana estava super desinibida e mostrou intimidade com o palco. Isso teria motivado o dono do SBT a convocá-la para o teste da novela. "Você vai participar do casting da próxima novela da minha esposa", falou Silvio Santos. Embora Ana tenha que participar da seleção, a presença dela na novela já é dada como certa nos bastidores da emissora.

O programa com a participação de Ana Lívia foi gravado nessa quinta-feira (29), mas ainda não tem previsão para ir ao ar, pois a atração de domingo (02) já estava fechada. No entanto, deve ser exibido nas próximas semanas.

Mas tem mais. Silvio Santos gostou tanto da performance da atriz mirim que a convidou para gravar a vinheta de fim de ano da emissora, cujos funcionários aparecerão dançando outro hit da internet, o Gangnam Style. "Ela vai gravar ao lado dos integrantes do 'Programa Silvio Santos'" (assim como  Helen Ganzarolli , Livia Andrade , Flor , entre outros), contou a assessora, que garantiu ainda que todos os funcionários da emissora, inclusive os jornalistas, aceitaram fazer a coreografia para a vinheta. "Até a Marilia Gabriela já gravou a participação dela", concluiu. As vinhetas começam a ir ao ar a partir do dia 15 de dezembro.

O vídeo com a pegadinha do elevador, em que a menina ficou conhecida, já passou de 2,5 milhões de visualizações no YouTube.

Matérias relacionadas


Fonte: IG

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Ex-Senador Mão Santa deseja fortalecimento do PSC para 2014


No próximo dia 15 de dezembro o ex-senador Mão Santa reunirá todas as lideranças do PSC no estado, para avaliar o resultado das eleições 2012 e planejar as ações para o fortalecimento do partido.O ex senador pretende buscar o fortalecimento da sigla para a disputa eleitoral em 2014.
Mão Santa participou no último dia 24 de novembro do encontro nacional do PSC em Salvador -BA.

ASCOM

A coisa pública tem que voltar a ser pública



Se hoje colocarmos o governo para administrar qualquer órgão, novo órgão ou coisa do tipo no nosso país, estado ou município, já sabemos o resultado, destruição, abandono e roubalheira...

Sabemos também que este resultado não depende tanto assim de qual partido está no poder, mesmo sabendo que o PT tem sido responsabilizado por muitos escândalos no governo nos últimos anos.

Sabemos que os mecanismos de incentivos na gestão estatal são totalmente inadequados.
Por isso estamos vendo cada vez mais atuante as terceirizadas, empresas que recebem do governo para administrar a coisa pública, e com isso, o governo gasta três vezes mais com aquilo que seria de sua responsabilidade.

Precisamos fazer com que os governos voltem a administrar o que é público e provar que, com competência e responsabilidade podemos gerir os recursos públicos tão bem quanto às empresas privadas.

Hoje em Parnaíba temos vários setores terceirizados, basta dizer, que os vigias, zeladoras etc, não são comandados pelo poder público e sim pelas empresas terceirizadas contratadas pelo poder público!

Pensem nisso!

http://marcosayresbrasil.blogspot.com.br/

Árvore gingante estar de volta

Wilson Martins já disse a Zé Filho que será candidato ao Senado


 
O governador tem conversado com frequência com o vice, Moraes Souza Filho.  
O assunto, segundo peemedebistas que batem ponto no Palácio de Karnak, gira em torno da sucessão estadual em 2014. Wilson Martins quer Zé Filho mais entrosado no governo, mais presente nas agendas oficiais na capital e no interior. 

Para empolgados  peemedebistas, a situação confirma tendência da saída do governador em 2014 para ser candidato ao Senado em 2014. "O governador tem sido muito claro", disse um peemedebista.

Fonte: Tempo Real

REFLEXÃO: Veja o que diz o jornalista Pádua Marques no Facebook



Segundo o Dicionário Universal das Curiosidades, escrito e editado por um brasileiro, Fadul Al Kunia, o termo Parnaíba significa "buraco". Mais alguma dúvida?

Silicone sai do lugar e deixa mulher com bumbum "fora do lugar"

Uma mulher publicou um vídeo  na internet no qual mostra o defeito de sua prótese de silicone colocada no bumbum. A mulher consegue girar a prótese, deixando seu bumbum com aparência de "deformado". 

Assista aqui ao vídeo. 

Imagem: ReproduçãoMulher ficou com bumbum Mulher ficou com bumbum "deformado" após silicone sair do lugar


Fonte: G1

Veja a banda Companhia da Lapada



Veja pelo menos um pedaço,apesar de dar vontade de rir e vomitar.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Filiais do SBT pelo Brasil aderem á campanha “#Compartilhe”


Acompanhando o novo conceito SBT#Compartilhe criado pela agência Publicis, emissoras filiadas SBT Brasília, SBT Pará, SBT RS e SBT Rio lançam campanha publicitária com anúncios em jornais, outdoors, busdoors, paineis, spots de rádio, vinhetas na programação, além de ativações digitais e um manifesto ressaltando a importância da marca em cada estado.
Conceito clean e cores vivas contemplam uma comunicação visual moderna e inovadora, que aliados ao símbolo da hashtag # compartilham com os telespectadores e o trade os principais hábitos, costumes e diversidades culturais das regiões.
O lançamento da campanha também celebra o crescimento de audiência entre as emissoras, assim como a consolidação da vice-liderança. No mês de outubro, o SBT Brasília, SBT Rio e SBT RS conquistaram mais uma vez a vice-liderança na faixa horária das 24 horas (06h às 5h59) de programação. Assim como o SBT Pará, que destaca o crescimento do jornalismo local em 19% comparado ao ano anterior.
O manifesto sustenta o mote da campanha associado as características locais, resgata valores regionais e fortalece ainda mais o vínculo com os telespectadores e a emissora, que compartilha todos os dias, diversão, alegria, informação, credibilidade e emoção. Para os gaúchos, “SBT#Compartilhe o melhor do Rio Grande do Sul”. Os cariocas, “SBT#Compartilhe o melhor do Rio de Janeiro”. Já para os brasilienses, “SBT#Compartilhe o melhor de Brasília” e para os paraenses “SBT#Compartilhe o melhor do Pará”.
Com informações do site O Planeta TV.

Por que não temer a endoscopia


Graças à evolução do procedimento, que agora é indolor, não há mais desculpas para se assustar com esse exame capaz de identificar desde gastrite até câncer de estômago
Quem nunca ouviu um amigo falar que conhece alguém, que, após ter sido submetido à endoscopia, sentiu dores, passou mal e não sei mais o quê? O fato é que há muita lenda envolvendo esse exame, que se caracteriza pela introdução de um "fio" - chamado de gastrofibroscópio - pela boca, que passa por garganta, esôfago, estômago até chegar ao intestino. Mas, a verdade é que o exame tem uma função bem nobre: revelar como está a saúde do aparelho digestivo e ainda tratar eventuais problemas na região, como úlceras, irritações, inflamações e até tumores.
Atualmente, com os aprimoramentos nessa área, a endoscopia digestiva está longe de ser sinônimo de sofrimento. Pode até parecer simplista, mas um dos grandes avanços foi a adoção de sedativos, antes da realização do exame, que, além de evitar a dor, ajuda a pessoa a relaxar. O gastrofibroscópio tornou-se "flexível" e mais fino, o que colabora para sua movimentação dentro do corpo e ainda proporciona muito mais conforto.
Segundo o gastroenterologista José Celso Ardengh, membro da Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (SOBED), "existem aparelhos tão finos que permitem até ser introduzidos pela boca, sem mesmo a necessidade de sedação. São muitas as novidades dentro desse segmento que têm tornado melhor o tratamento e o diagnóstico de várias doenças".
Para que serve
O exame de endoscopia é indicado quando o médico desconfia de que algo está errado com o aparelho digestivo. Os distúrbios e as alterações que podem ser identificados nessa região são: gastrites, úlceras, lesões, câncer, sangramentos, entre outros. A realização de biópsia (extração de tecido para análise) é uma de suas grandes vantagens, em termos de diagnóstico.
A endoscopia também é útil no tratamento de algumas patologias - dependendo do estágio de evolução em que se encontram -, como o câncer de estômago. Sua versatilidade ainda lhe permite auxiliar na colocação de sondas e cateteres e na retirada de pólipos (pequenas lesões, nódulos, que se formam no intestino grosso).
MITOS & VERDADES
NÃO DÁ PARA RESPIRAR DURANTE O EXAME - pura bobagem. O canal por onde o gastrofibroscópio passa não é o mesmo do sistema respiratório, portanto, respire aliviado.ELE É DOLORIDO - devido ao uso de sedativos, isso já não é mais verdade. O máximo que pode ocorrer é um leve incômodo na passagem do aparelho.
É DESCONFORTÁVEL - essa sensação de desconforto só acontece após o término da endoscopia, devido ao efeito dos sedativos e não ao exame em si. "O paciente sente sonolência e, raramente, náuseas. Mas meia hora de descanso resolvem o problema. 
É DEMORADO - o tempo médio de duração do exame é de apenas 15 minutos.
POR DENTRO DO EXAME
1. O gastrofibroscópio é um cabo flexível, acoplado a uma microcâmera, que permite a visualização de todo o trajeto percorrido (da boca à entrada do intestino, chamado de duodeno). Sua espessura varia de 5 mm à 12 mm.
2. No paciente, deitado na posição lateral, é colocado um protetor bucal que impede o fechamento da boca, evitando que ele se machuque ou danifique o aparelho. Um spray anestésico é aplicado na garganta.
3. O gastrofibroscópio, ao passar pela garganta, pode causar um leve incômodo, mas não há dores (por conta do anestésico e do sedativo). O cabo permite a visualização e a análise de toda a região do aparelho digestivo.
1- ESÔFAGO
2- TRAJETO DO GASTROFIBROSCÓPIO
3- ESTÔMAGO
4- GASTROFIBROSCÓPIO
5- CÂMERA ACOPLADA À PONTA DO CABO
6- DETALHE DA CÂMERA

revistavivasaude

Rua Pedro II uma passagem para outra vida mais cedo?



  A rua Pedro II no centro de Parnaíba,local que aconteceu mais uma tragedia na noite desta terça-feira,envolvendo dois jovens um deles menor de idade,que veio a óbito ainda no local,está sendo considerada um local NEGRO.
Outros acidentes de proporção graves ou fatal já ocorreram durante este e anos anteriores,inclusive no horário da noite. Coincidência ou não,a via é bastante trafegável na parte do dia,onde há bastante movimento no comercio. Já a noite, motoqueiros desafiam a vida,fazem da rua uma pista de corrida,para os mais entendidos "nas forças ocultas" os espíritos pegam á aqueles que gostam de brincar pilotando motocicletas,mais para outros isso é questão de prudencia no transito 


Por: Wagner Roberto

Orla de Atalaia terá programação de Réveillon


Marco Aurélio Bona, secretário de Turismo do Piauí

A Secretaria do Turismo do Piauí (Setur) e a Fundação Cultural do Piauí (Fundac) estão finalizando a programação de Réveillon na Orla de Atalaia, em Luís Correia. Segundo o secretário do Turismo, Marco Aurélio Bona, o trabalho de mobilização dos órgãos do Estado começou no início de novembro, quando foram enviados ofícios solicitando o plano de reforço/ação para o litoral.

"Enviamos ofícios para 15 órgãos da administração pública e para a Eletrobras informando que o Governo fará o Réveillon no litoral e que cada órgão deve apresentar seu plano de ação para receber bem o turista", disse.

Na Orla de Atalaia, que será palco da festa da virada de ano, uma empresa contratada pela Setur reiniciou, nesta terça-feira (27), a retirada de areia e a limpeza da Orla. Outra empresa será responsável pela recuperação de quiosques e praças de evento que precisam de reparos por conta da maresia.

A programação cultural ficará sob responsabilidade da Fundação Cultural do Piauí, segundo o diretor da Fundac, Franklin Pires, será utilizado um trio elétrico com duas bandas e a Escola de Samba Ziriguidum, além de DJs nas praças de evento. "Já fizemos outros eventos na Orla e pudemos observar que o público jovem gosta de atrações nas praças de evento, por isso, vamos repetir os DJs e a partir da meia-noite, teremos as bandas no trio elétrico e a queima de fogos", explica.

A Secretaria do Turismo informa que já solicitou da Eletrobras providências preventivas para evitar colapso no sistema elétrico. "Enviamos um ofício para o presidente da Eletrobras, solicitando que uma equipe da empresa fique de plantão na Orla de Atalaia, onde acontecerá o evento de Réveillon, para que possa resolver de imediato qualquer problema", disse Marco Bona.

Está agendado para o dia 7 de dezembro, uma reunião no Palácio de Karnak, com todos os órgãos envolvidos no Réveillon no Litoral para acertar os últimos detalhes da festa.
Setur reforça iluminação da Orla com holofotes.

A iluminação da Orla de Atalaia sofreu modificações neste ano. O cabeamento do canteiro central da orla, agora, é subterrâneo, o que garante uma maior durabilidade da rede contra a maresia e, também, dá mais segurança ao local.

Para a noite de Réveillon, a Setur já está fazendo a manutenção dos 22 refletores que ilumina a praia, cada um com 2 mil watts, isso possibilita que os turistas possam fazer as tradicionais simpatias de final de ano com mais segurança.
 com informações da Setur e acesse piauí

Estudante morre em colisão de motos no centro de Parnaíba


Uma colisão de motos deixou o saldo de um morto e um ferido no cruzamento das ruas Pedro II com Coronel José Narciso, no centro de Parnaíba.

O acidente aconteceu por volta das 20h00min desta terça-feira (27), quando uma moto Fan 125 cor vermelha, placa OEA-0563 Parnaíba, pilotada pelo estudante do Colégio Ângulo, Tomázio Carvalho Fontenele (foto ao lado), de 17 anos, que residia à rua Almirante Gervásio Sampaio, n° 54 bairro Nossa Senhora do Carmo, colidiu numa moto Fan 150, cor preta, placa OEI-8636 Parnaíba, pilotada pelo funcionário do Mercantil Popular, Wilson de Paula Ferreira, 26 anos,  residente à rua Melvin Jones, n° 326 bairro Pindorama.

O estudante Tomázio Carvalho Fontinele teve morte no local
Em consequência do acidente ele teve uma forte pancada na cabeça com isto o estudante Tomázio Carvalho Fontenele veio a óbito no local da ocorrência e o condutor da outra moto Amadeus Sales de Araujo sofreu fratura na clavícula direita e escoriações pelo corpo foi socorrido e está internado na observação do Pronto Socorro Estadual Dirceu Arcoverde HEDA com diversas escoriações.


Segundo informações do Pelotão de Policiamento de Trânsito (PPTRAN), Tomázio Carvalho Fontenele seguia na rua Pedro II quando invadiu a preferencial que era de Wilson de Paula Pereira, que seguia na rua José Narciso. Tomázio que estava sem capacete bateu a cabeça no meio fio e teve morte imediata.

A polícia militar compareceu ao local do acidente e recolheu as motos 125cc de placas OEA 0565-Parnaíba-PI e OEI 8636-Parnaíba - para o pátio do Ciretran.

Edição Parnaiba no Mundo
com informações do Blog do Yuri Gomes

Gestores da ZPE Parnaíba participam de reunião nacional de administradores


O presidente da ZPE Parnaíba, Mirocles Veras, e o diretor técnico-comercial, Dinarte Porto, estão participando da Segunda Reunião Técnica com Administradores de ZPE, no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, em Brasília. O evento termina nesta quarta-feira (28), e reúne representantes de 18 estados, técnicos do governo e empresas de consultoria em comércio exterior para debater o processo de implantação das ZPE no País.

Durante a reunião técnica, os administradores das ZPEs do Brasil trocam experiências, discutem sobre a legislação, apresentam a realidade de cada uma, avaliam o trabalho realizado em 2012 e as perspectivas para o próximo ano.

Para Mirocles Veras, o encontro é uma oportunidade para aproximar os administradores e discutir sobre os assuntos de interesse de todos. “A legislação, por exemplo, está em processo de votação no Senado, para sofrer alterações que beneficiam as Zonas de Processamento de Exportação brasileiras, todos nós seremos atingidos pelas mudanças e precisamos trabalhar em conjunto para que isto se concretize”, afirmou.

O encontro é uma iniciativa do Conselho Nacional de ZPEs, o conselho integra o MDIC e foi criado para traçar a orientação da política das ZPEs, estabelecer requisitos, analisar propostas, dentre outras atividades. Mirocles destaca que o apoio do Governo Federal está sendo fundamental para o avanço das Zonas de Processamento de Exportação no Brasil.

“O acordo de cooperação técnica entre o governo brasileiro e o sul coreano proporcionou um compartilhamento muito rico de informações e experiências. O Governo Federal está empenhado em implantar as ZPEs brasileiras o mais breve possível e a ZPE Parnaíba está trabalhando para atingir este objetivo e auxiliar no desenvolvimento do nosso Estado”, disse.

Edição: Jornal da Parnaíba | Com informações da ZPE Parnaíba

Filhas bloqueiam contas de Marcos Paulo na Justiça, diz jornal


Segundo informações da coluna de Leo Dias no jornal O Dia, três dias após a morte do diretor Marcos Paulo - em 11 de novembro por conta de uma embolia pulmonar -, Mariana, filha dele com Renata Sorrah, e Flávia Alessandra, representando a menor Giulia, entraram com uma ação de arrolamento de bens na 1ª Vara Cível da Barra da Tijuca, pedindo que todas as contas de Marcos e seu imóvel no Rio de Janeiro fossem bloqueados.

Foto: TV Globo
Filhas de Marcos Paulo, que morreu em 11 de novembro, bloquearam os bens e as contas do diretor


A Justiça determinou que fique proibida a entrada de qualquer pessoa no apartamento, com exceção das herdeiras para sua manutenção. Mariana e Giulia também pediram uma cópia do testamento contendo o que cada pessoa da família vai ter direito no patrimônio deixado pelo diretor.
 

Fonte: Terra

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Disco-fenômeno 'Thriller', de Michael Jackson, faz 30 anos


RIO - Em 1982, o futuro batia firme na porta. Foi naquele ano que Hollywood abriu uma janela para a imaginação com "E.T. - O Extraterrestre" e "Blade Runner"; que o videogame Atari 2600 bateu a marca de dez milhões de unidades vendidas; que os CD-players (ou discos laser) foram lançados comercialmente; e que o Brasil via a chegada de uma gente fina, elegante, colorida e sincera nas canções de Lulu Santos e da Blitz. Mas um fato cultural de magnitude até então inimaginável haveria de iniciar sua saga antes que 1982 acabasse. No dia 30 de novembro, chegava às lojas "Thriller", o segundo LP do cantor americano Michael Jackson em parceria com o produtor Quincy Jones. Quase 30 anos depois, ele permanece como o álbum mais vendido da História (algo como 110 milhões de cópias). Isso depois de ter feito de Michael o Rei do Pop, de ter revolucionado a indústria fonográfica, de ter inaugurado a era de ouro do videoclipe (numa MTV que nascera em 1981) e de ter estabelecido parâmetros artísticos e comerciais que o artista morto em 2009 passou o resto de sua vida tentando, em vão, superar.
- Sei que ele ficou frustrado por não conseguir repetir vendagens tão altas - conta ao GLOBO o jornalista e escritor americano Nelson George, autor de "Thriller: a vida e a música de Michael Jackson", lançado no ano passado por aqui pela Zahar. - Hoje, a cultura é muito diferente. As pessoas não compram mais álbuns em massa, fazem download de canções. Não há mais condições para que um álbum venda algo como 40 milhões de cópias.
Mas os feitos de "Thriller" vão muito além dos números. George lembra que o disco também foi um divisor de águas cultural, rompendo barreiras raciais.
- Michael Jackson provou que os músicos negros americanos poderiam ter apelo global - diz. - A música negra americana sempre teve apelo internacional, mas relativamente poucos artistas conseguiram se beneficiar disso. Michael levou a dança, o canto e a música aos lares do mundo inteiro.
Nascido em uma família operária de Gary, Indiana, Michael foi levado pelo pai, Joe, com mão de ferro, a cantar com os irmãos mais velhos num grupo de r&b, o Jackson 5. Tinha 8 anos. Quando o sucesso veio, com as músicas "ABC" e "I want you back", ele contava apenas 11, mas já ficara claro que era o grande talento do grupo. Em 1972, fez sucesso solo, com as músicas "I'll be there" e "Ben", mas não se afastou dos irmãos. Em 1977, ao participar do filme "O mágico inesquecível" (um remake de "O Mágico de Oz"), Michael conheceu Quincy Jones, jazzista e arranjador que o convenceu a retomar a carreira solo. Assim, em 1979, aos 21 anos, com o disco "Off the wall", o caçula do Jackson 5 pegou os embalos da discoteque e os transformou em algo novo, vibrante e reluzente, em canções como "Don't stop til' you get enough" e "Rock with you", que não por acaso foram hits mundiais. Em "Thriller", a dupla Quincy-Michael se preparou para repetir a dose, com ainda mais eficácia.
biógrafo Nelson George, que acompanhou a carreira de Michael de perto, na época, como editor da revista "Billboard", considera fundamental a participação de Quincy Jones no sucesso do disco.
- Foi ele quem trouxe Rod Temperton (compositor inglês, autor de "Rock with you"), quem compôs algumas das canções mais memoráveis do disco (a faixa-título, "Baby be mine" e "The lady in my life"). E também deu forma a "Human nature" e contratou alguns dos melhores músicos e arranjadores de Los Angeles. Sua marca está por todo o disco.
Mas, mesmo com todo o planejamento artístico (com grandes ideias, como a de voltar a juntar Michael Jackson e Paul McCartney na faixa "The Girl is mine", ou a de chamar o guitarrista Eddie Van Halen para fazer um solo no rock "Beat it"), "Thriller" não teria chegado onde chegou sem a fileira de históricos videoclipes, feitos por insistência (e com a orientação) do próprio cantor. Na ordem: "Billie Jean" (em que o cantor deu uma lição ou duas de dança), "Beat it" (com seu conceito "West Side story") e "Thriller", uma revolução sob vários aspectos.
Encantado com o filme "Um lobisomem americano em Londres", Michael chamou o diretor John Landis para fazer o clipe de sua canção em clima de terror (com direito até a narração tenebrosa do ator Vincent Price). Landis idealizou um curta-metragem, com muita maquiagem de zumbi e dança, que custaria um até então inédito meio milhão de dólares. Esse não foi só o artefato decisivo para fazer de "Thriller" o disco mais vendido de todos os tempos: foi um acontecimento cultural, o vídeo que transformou a MTV numa potência (é o mais visto de sua história), que abriu o canal para os artistas negros e que iniciou uma escalada de inovação (e de custos) para os clipes.
Nelson George se lembra bem daqueles tempos, quando o clipe de "Thriller" não saía das TVs, as cópias do álbum "Thriller" não conseguiam ficar muito tempo nas lojas, e Michael Jackson era figura próxima do onipresente.
- O frenesi em torno desse disco foi algo nunca visto - conta. - Em 1984, fui a três shows da turnê do "Victory" (disco dos irmãos Jackson, do qual Michael participou) e em todos eles havia um burburinho que eu raramente vi. Especialmente em Kansas City.
Trinta anos depois, a indústria musical pode não ser mais a mesma. Mas "Thriller" segue sendo homenageado - inclusive no Brasil. No dia 15, a banda americana Easy Star All-Stars mostra no Circo Voador sua recriação reggae do disco, "Thrillah". E em 21 de fevereiro, estreia no Citibank Hall o musical "Thriller Live Brasil Tour" (os ingressos começam a ser vendidos esta semana em www.ticketsforfun.com.br), unindo artistas brasileiros aos músicos da produção original inglesa. Tudo para celebrar o disco cuja influência foi decisiva para as carreiras de um rol de artistas que segue por Prince, Lenny Kravitz, Will Smith, Ricky Martin, Justin Timberlake, The Black Eyed Peas, Justin Bieber e, mais recentemente, Bruno Mars (que imitava Michael Jackson profissionalmente na infância). Astros que uniram enorme talento, amor pela música e determinação para vencer obstáculos (cor da pele, nacionalidade, língua) com uma ambição para chegar onde o homem jamais pisou.
- O fato de haver agora uma reavaliação de "Thriller", bem como de "Bad" (o disco seguinte, de 1987, que mereceu este ano, no seu 25º aniversário, um documentário do diretor Spike Lee), se deve ao fato de que o trabalho de Jackson foi histórico - avalia Nelson George. - Várias gerações de fãs de música cresceram com ele, e essa conexão se sustenta.

noticias.yahoo

Programa Mais Educação é finalizado na Escola Dr. João Silva Filho.



  O projeto mais educação é uma iniciativa do Governo Federal,que visa atender e dinamizar ainda mais o aluno na escola, através da arte envolvendo uma gama de atividades.
   Na tarde desta segunda-feira (26),alunos e professores da Unidade Escola Dr. João Silva Filho no bairro Piauí realizaram o fechamento do programa para este ano de 2012,onde alunos demonstraram o que aprenderam,há 03 anos o "Mais Educação" está sendo trabalhado na instituição.
Durante as apresentações,os pais de alunos acompanharam o evento,que teve no final a premiação dos vencedores em várias modalidades de competições na escola.Este mês,diretores foram capacitados para cada vez mais estarem trabalhando a temática em suas escolas.

Da Redação blog phbimparcil

Galeria Sensual







As imagens são do site oarquivo.com.br,site especializado em imagens românticas e de teor sensual.

Banco de DNA de criminosos é instalado e o Piauí está fora


O Piauí, apesar de ser o Estado do autor do projeto, o senador Ciro Nogueira (PP) está de fora do por falta de estrutura para alimentar a rede de perfis genético. O Estado sequer tem um laboratório capaz de realizar os exames criminais solicitados pela Justiça ou Polícia.
Popularizado por seriados policiais como CSI, o banco de DNA de criminosos, que ajuda investigadores a elucidar casos intrincados com a análise de vestígios da cena do crime, como um fio de cabelo ou uma ponta de cigarro, começa a se tornar realidade no Brasil a partir de amanhã. É quando entrará em vigor a lei sancionada em maio passado pela presidente Dilma.

Há pouco tempo, quando das investigações da morte da estudante Fernanda Lages, o material genético dos suspeitos foi encaminhado para o Estado da Paraíba, tanto pelos delegados da Comissão Investigadora do Crime Organizado (CICO), quanto da Polícia Federal, que assumiu a investigação posteriormente.
O secretário de Segurança Robert Rios disse ontem que em breve o Piauí estará recebendo o seu laboratório de DNA. O mesmo deverá ser entregue à população juntamente com as novas instalações do Instituto de Medicina Legal (IML).
Quinze Estados, além da Polícia Federal, já têm estrutura pronta para alimentar a rede nacional de perfis genéticos.  Esses Estados que estão integrados ao banco nacional de DNA de condenados e será possível colocá-lo em funcionamento de imediato, garante Hélio Buchmüller, perito da Polícia Federal, instituição que gerenciará o sistema. "A estrutura está pronta. O que não havia, até agora, era previsão legal para fazermos as identificações genéticas. Com a legislação em vigor, basta começar", explica. De acordo com a lei, condenados por crimes violentos serão submetidos, obrigatoriamente, ao exame de DNA. Suspeitos em uma investigação também poderão ter o material recolhido, com o auxílio de um cotonete passado na parte interna da bochecha, uma técnica completamente indolor, caso a Justiça autorize.
Uma dúvida crucial, que só deverá ser resolvida pelo Judiciário, inquieta as autoridades envolvidas com o tema. O exame de DNA se aplicará aos presos já condenados por crimes violentos? Ou só integrarão o banco de criminosos aqueles sentenciados depois que a lei entrar em vigor? O Secretário de Assuntos Legislativos da pasta, Marivaldo Pereira adianta, entretanto, que o texto não trará essa resposta. "O decreto vai tratar de um ou outro ponto operacional do banco. Alguém vai pleitear a coleta de quem já está cumprindo e os juízes vão começar a decidir", diz, em declarações ao Correiobrasiliense.
Ficou proibida, pela lei, identificação de traços somáticos ou comportamentais dos cadastrados. Cada criminoso terá o perfil detalhado por 15 marcadores genéticos e será visualizado, por administradores do banco nacional de DNA, como um código. Nome, identidade, ficha criminal e demais informações só serão acessadas por poucos servidores. E apenas se houver alguma consulta ao cadastro, feita por investigadores, com resposta positiva. "Não é algo como CSI, que você dá dois cliques e aparece até a foto da pessoa identificada. Nem nos Estados Unidos ocorre assim. Identificar o DNA de um suspeito, por exemplo, pode levar dias, depois disso a consulta ao banco é mais rápida. O método traz uma segurança incrível, sendo a probabilidade de um falso positivo algo estatisticamente improvável", explica.
 
Fonte: Diario do Povo

Parabéns.


 Parabéns ao empresário Junior Mão Santa que faz mais uma data comemorativa,mãosantinha deixou a politica de lado,vem se dedicando ao seu ramo de motos no litoral.

Quem é a Quadrilheira mais Bela do Piaui Eliminatória Parnaibana




Destaque para Gerciany da quadrilha Arrocha o no

Sétimo episodio da Terceira Temporada de The Walking Dead vem com surpresas.

  
A serie norte americana The walking Dead ,vem arrancando suspiros de espectadores,o sétimo episodio da Terceira Temporada,trás um enrendo diferente e  desenlace da trama de Rick e sua galera,que estão refugiados numa prisão.
 Nesta terça-feira  o canal FOX vai exibir este episodio mas, quem não assistiu no DOMINGO na internet,no canal  AMC,pode assistir a este episodio ,que estar legendado neste link logo a baixo.


http://mixblogvideo.blogspot.com.br/2012/11/622.html

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Decoração de Natal começa a ser montada em Parnaíba




Dês do final de semana que a decoração Natalina de Parnaíba,já está sendo montada,a árvore agora foi montada próximo ao TIRO DE GUERRA 10012,na Avenida de São Sebastião. No ano passada,está mesma árvore pegou fogo,quando no mirante,agora os parnaibanos esperam que este fato não se repita.


Fotos: Pro Parnaiba

Quase 500 peças de roupa de Michael Jackson serão vendidas em leilão


Michael Jackson guarda-roupa
Reprodução / Julien's Auction
por REDAÇÃO

Quase tão célebres quanto os hits e os passos de dança de Michael Jackson, os figurinos do cantor marcaram época e são facilmente reconhecidas pelo excesso de personalidade que há nelas. Os responsáveis por fazer quase mil peças de roupa para o Rei do Pop resolveram expor a coleção pelo mundo neste ano e agora, em dezembro, um leilão venderá os itens no dia 2 de dezembro, em Beverly Hills, nos Estados Unidos.

São 475 peças históricas desenhadas pela dupla Michael Bush e Dennis Tompkins. Estão na coleção, por exemplo, a jaqueta vermelha de “Beat It”, o agasalho preto da capa de Bad e a luva recheada de brilhantes, entre outros.
Os itens têm preços bastante variáveis – a luva, por exemplo, tem valor estimado em US$ 20 mil. Os responsáveis pelo leilão já revelaram que muitos museus demonstraram interesse. “Isto é bom, porque algumas das peças estão começando a se degastar”, disse Bush.

Cresce mercado imobiliário de quitinetes em Parnaíba


 Privacidade é uma fantasia no apartamento de um ou dois quartos, vários imoveis  estão sendo construídos em Parnaíba,afim de atrair jovens universitários vindos de outras partes do Estado ou até mesmo de Teresina. 
São quitinetes que são ocupadas no minimo por três pessoas, que racham as despesas de água,luz e gás.
O ramo tem crescido principalmente em ares próximas ao centro da cidade,em avenidas ou até mesmo em ruas pouco movimentadas. Um pequeno AP ou quitinete, atualmente o inquilino paga em torno de 250 reais a 450. A expectativa é que o ramo possa mais ainda se expandir.

Da Redação blog phbimparcial

Vice-governador participa da convenção do PMDB de Teresina




Manter o PMDB unido tendo em vistas fortalecer a sigla e a possível candidatura ao governo do Estado com a eventual saída do governador Wilson Martins para disputar o Senado em 2014. Foi com esse discurso que o vice-governador, Zé Filho e o deputado federal Marllos Sampaio participaram de convenção na manhã desse domingo em Teresina.

Para Marllos e Zé Filho as eleições municipais mostraram a força do PMDB e agora é preciso manter a militância e o partido unido. O mesmo discurso foi reforçado pelo deputado federal Marcelo Castro e pelo presidente da Assembléia Legislativa, Themistocles Filho.

Acompanhado da deputada Juliana Moraes Souza e dos filhos, o vice-governador Zé Filho atendeu ao convite do deputado Marllos Sampaio para participar da convenção que elegeu o novo diretório do município de Teresina, reforçando a unidade do PMDB.

Zé Filho destacou que jamais deixaria de atender ao chamado do partido para convenção em Teresina e que a nova diretoria com o deputado Marllos Sampaio à frente com certeza será renovado e melhorado com o seu estilo aguerrido.

“Aqui nessa convenção estão os homens do PMDB que sabem governar e trabalhar pelo Estado. Olhando também para as fotos desse auditório está a prova de que o PMDB é responsável por tudo de grande que o Piauí tem”, disse lembrando as obras de Alberto Silva e Mão Santa.

Marcelo Castro, presidente do diretório estadual do PMDB, destacou que a convenção marcou  a história do PMDB. “Hoje temos um partido pacificado, unido, coerente, corajoso e que vai sempre à luta em todas as eleições”, pontuou.

Por fim Marllos Sampaio e Themistocles Filho falaram do projeto do PMDB em eleger o próximo governador do Estado.

“Zé Filho você já pode começar a ir atrás do apoio de outros  partido e dos eleitores, pois o PMDB vai estar com você”,  disse Marllos.

Postagem em destaque

Ultranet - A sua internet

  Ultranet a melhor internet com o melhor plano para você. confira  Instagram