sábado, 29 de setembro de 2012

Captavox/Cidade Verde: Mão Santa cresce, dispara na frente e alcança 43%; Florentino tem 30%

Mão Santa, ex-senador e candidato do PSC a prefeitura de Parnaíba, é apontado como favorito na pesquisa de intenções de voto divulgada nesta quarta-feira (19), no Notícia da Manhã.



De acordo com nova rodada do Instituto Captavox, Mão Santa tem 43,11% das intenções de voto em Parnaíba, já o candidato do PT, Florentino Neto aparece com 30,44% dos votos. A diferença entre os dois é de 13 pontos.
O candidato do PDT, João Batista Gonçalves de Sousa, o Joãozinho da Unimagem, surge com 13,56% das intenções de voto e o ex-deputado Deusimar Brito de Farias, o Tererê, do PSDB, tem 4,44% dos votos.


Carlos Vinícius de Almeida Batista, o Dr. Vinícius, candidato do PSD, tem 1,56%.

Foram ouvidos 450 eleitores no período de 13 a 15 de setembro na cidade. A margem de erro é de 4,45% para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no TSE com o número: PI – 00340/2012.

Comparações

Na pesquisa estimulada, Mão Santa oscilou positivamente em quatro pontos em comparação com a última pesquisa Captavox, divulgada no dia 10/09. Mão Santa tinha 39,56% e atualmente aparece com 43%. Florentino e Joãozinho da Unimagem, ambos, cresceram um ponto. Os candidatos Tererê e Dr. Vinicius se mantiveram estáveis.


Cidadeverde.com

Luciano Hulck fala em seu perfil do Facebook sobre HEBE CAMARGO


De uma lucidez e inteligência gigantescas, um bom humor inoxidável, um carinho que transbordava, uma fidelidade canina e a prática incansável de pequenos gestos de amizade esta era a amiga Hebe. Perdemos uma amiga querida, por quem tinhamos muito amor e respeito. Perde a televisão brasileira. Ganha a história do entretenimento no Brasil, o ponto final do capítulo de uma das suas maiores protagonistas. Vá em paz, querida Hebe. Estamos muito tristes.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Na reta final Prefeito de Parnaíba intensifica participação em comícios



  A poucos dias da eleição municipal,o prefeito de Parnaíba segunda maior cidade do Piauí,vem intensificando participação na campanha do petista Florentino Neto atual vice-prefeito em sua gestão, e que já ocupou outros cargos na segunda gestão do petebista. O fato é que sem a presença dos principais cardiais do PT e também do PTB José Hamilton, que foi acusado por crime de peculato, está sendo considerado ficha suja,  ele,vem tecendo criticas ferrenhas contra o principal adversário de Florentino dono do slogan (deixa florescer está ideia ) Mão Santa do PSC que tem disparado na preferencia da massa eleitoral de Parnaíba. José Hamilton,em seus discursos nos bairros populosos, usa de vocabulário ínfimo e   muito baixo nível quando se refere, á pessoas da terceira idade. O mesmo diz  que o candidato Mão Santa é velho e está caindo mais que macaco em pau de cebo. 
"Palavras do prefeito no bairro bebedouro em um comício do PT".  Já em outro evento politico no bairro nova Parnaíba,o prefeito que segundo algumas pessoas próximas,não estaria lá essas coisas de lucido,também atacou os adversários dizendo doido é doido. O prefeito tem se negado a participar de certas caminhadas de seu candidato,isso quando é em áreas onde sua gestão não vai bem.

TV Delta tem repórteres cinematográficos

  
  Essa semana um blog ligado a "forças ocultas" divulgou uma nota a respeito do quadro de repórteres cinematográficos da TV Delta,dando a entender que a mesma não conta com profissionais desta areá para coberturas jornalisticas noturna. Destacamos a imagem que mostra o trabalho de cobertura dos repórteres Tiago Mendes e Francisco Thieres na noite de quinta-feira ás 20 horas na sala de reunião do Rotary Club, hotel Delta.
Bom seria,que o "blogueiro cachaça" estivesse  presente no local  pois  caso estivesse sóbrio veria o trabalho da TV que conta com profissionais em seu quadro para coberturas. 

Justiça Eleitoral de Parnaíba Proíbe Uso da Máquina



A juíza da 4ª Zona Eleitoral de Parnaíba, Dra. Tânia Regina Sousa Guimarães decidiu suspender a realização de obras nos povoados da Lagoa da Prata e Olho D’água, por ausência de licitação, sob o entendimento, em investigação eleitoral, que estão beneficiando o candidato do atual Prefeito Municipal, Florentino Neto.

As obras não fazem parte do Plano Plurianual, não foram licitadas e estavam sendo executadas pelos caminhões da empresa Santos & Nery, que foram fotografados no local e é a mesma empresa que realiza o serviço de limpeza pública de Parnaíba, que é o maior contrato do município.

Na decisão, a M.M. juíza da 4ª Zona Eleitoral de Parnaíba, Dra. Tânia Regina Sousa Guimarães, destaca que a maior evidência foi o programa eleitoral do candidato a vereador Gustavo Lima, que manifestou claramente que estava fazendo a estrada para beneficiar a população local.

Eis a decisão, sem destaques ao texto original:

“No caso, é noticiada a realização de uma obra, pela Prefeitura Municipal, sem a devida licitação, e que a máquina administrativa da Prefeitura Municipal de Parnaíba estaria sendo usada para captação de votos para os candidatos a prefeito e vice-prefeito, ora representados, ao pleito eleitoral que se avizinha.
Portanto, presentes os requisitos para a concessão da medida liminar, DEFIRO PARCIALMENTE tal medida determinando a suspensão da realização da obra noticiada na inicial, realizada na comunidade lagoa da prata e olho d’água.”

Na justiça eleitoral tramitam diversas Ações de Investigação Eleitoral, em que se apuram a utilização da Prefeitura Municipal e do Programa Bolsa Família para a compra de votos e favorecimento do candidato Florentino Neto, e, dentre estas, o Ministério Público Eleitoral já requereu a remessa de pesquisas eleitorais à Polícia Federal para apurar crime de manipulação dos resultados.


Ascom jurídica
Fonte: Portal do Catita

Filme de Spike Lee sobre Michael Jackson

Spike Lee só realizou um vídeo de Michael Jackson. E foi exatamente o de “They Don´t Care About Us”, filmado no Brasil, em Salvador e no Morro Dona Marta, no Rio de Janeiro, em 1996.
O cineasta costuma dizer que foi o trabalho mais complicado da sua vida, que precisou pedir para o chefe do tráfico do morro para garantir a segurança de Jackson.
“Essa história inspirou Cidade de Deus, sabia? Cidade de Deus não existiria sem Michael Jackson”, exagera o realizador. “Não estavam no Brasil para diversão. Trabalhávamos 15 horas por dia e quase não dormíamos.”
Mas Spike Lee decidiu falar sobre algo que se passou 10 anos antes disso, as gravações do disco “Bad”, que completou 25 anos em Agosto e resultou no documentário “Bad 25″, que é exibido hoje no Festival do Rio pela primeira vez no Brasil – a longa-metragem não sairá para o circuito, ganhando apenas edição em DVD, prevista para Fevereiro.
Lee, que tem outro filme no evento, a ficção “Verão em Red Hook”, foi chamado pela Sony para recuperar histórias da gravação do álbum que teve a missão de suceder “Thriller” (1982).
Por ser um produto encomendado sobre um dos discos mais importantes da cultura pop, “Bad 25″ preocupa-se mais em analisar as gravações e os métodos criativos de Michael Jackson na época em que ele começou a ganhar o apelido de “Wacko-Jacko”.
“Na época, Michael Jackson era o ser humano mais popular do planeta. Claro que haveria uma reacção natural a isso. Está inerente em nós. Se temos alguém no topo, queremos trazê-lo para baixo”, afirma o cineasta. “As pessoas esquecem que Michael era um homem com talento divino. E foi a minha ideia focar-me apenas na música.”
E nisso “Bad 25″ funciona muito bem. Por ter uma entrada fácil na comunidade musical – “Faça a Coisa Certa”, de Lee, ajudou a cultura hip-hop a estourar em 1989 -, o realizador consegue depoimentos de Chris Brown, Kanye West e Justin Bieber.
O documentário traz momentos interessantes, mesmo para quem só lembra deMichael Jackson pelas suas excentricidades. O melhor aparece no início, quando Leedestrincha o vídeo de “Bad” ao lado de Martin Scorsese, realizador da “curta-metragem”,como Michael Jackson chamava aos seus vídeos.
Scorsese, conhecido pela memória prodigiosa, traz revelações como a surpresa ao ver o movimento pélvico que virou assinatura de Michael e como ele foi contratado para deixar o cantor “mau”.
“Martin não via o vídeo há 25 anos e lembrou-se que havia um final alternativo”, conta Lee, que também traz detalhes, como um suposto encontro entre Michael Jackson Prince no auge da rivalidade entre os dois, no fim dos anos 1980.

Atriz Pérola Faria posa nua em ensaio provocante

A atriz Pérola Faria posou sem roupa para a capa da revista "Status" de setembro. Hoje com 21 anos, a atriz, que estreou aos 15 anos, mostra que cresceu e já é uma mulher. Apesar de se considerar bastante tímida, Pérola encarou bem as câmeras. "A fantasia enriquece a vida e desafia a rotina", diz Pérola. Já sobre atuar, revela que mergulha no personagem. "Perco o pé de mim mesma. Adoro provocar", conta. "Sou leonina, mas não sou brava, nem mandona. Aos homens, sei dar ordens, como quem pede um favor", revela a atriz.

Imagem: Maurício Nahas/Revista StatusPérola Faria(Imagem:Maurício Nahas/Revista Status)Pérola Faria
Imagem: Maurício Nahas/Revista StatusPérola Faria(Imagem:Maurício Nahas/Revista Status)Pérola Faria
Imagem: Maurício Nahas/Revista StatusPérola Faria(Imagem:Maurício Nahas/Revista Status)Pérola Faria

Agenda Mão Santa:

Bairro: Catanduvas
Concentração: No Antigo Artesanato
Percurso:  Rua da Felicidade, Dr. João Orlando,  Francisco Fontenele, Projetada 06, Isabel Elisa de Oliveira, Projetada 13, Travessa 11, Projetada 11, Projetada 08, 
Horário: 16h
Comício:  Nos cruzamentos das ruas Francisco Fontenele com Isabel Elisa de Oliveira
Horário: 19h:30m

Miss Piauí já está no Ceará para disputar Miss Brasil neste sábado


Jéssica Camargo, Miss Piauí 2012
Acontece neste sábado, dia 29, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza a 58ª edição do Miss Brasil. A transmissão, do concurso que traz elegância e muita beleza, acontece ao vivo pela emissora Band às 22h15.
O Piauí estará muito bem representado no Miss Brasil 2012. A estudante Jéssica Camargo, Miss Piauí, que 21 anos, 1,79m de altura, tem 90 cm de busto, 70 cm de cintura e 104 cm de quadril já se encontra na capital cearense, Fortaleza, desde o dia 14 de setembro e segue extensa agenda de visitas. Entre as atividades, a piauiense tem enfretado desfiles e ensaios na capital e região junto com outras 26 candidatas.
A corrida ao título de maior beleza do país já iniciou em uma votação pelo site da Band. Essa votação é importante para a escolha do TOP 10 do concurso. É possível votar em Jéssica (no link) na tentativa de trazer o título para o Estado. Assim como também a votação ocorre via SMS, enviando a sigla PI para o número 72260.
O concurso, que desde 1998 ocorre no eixo Rio/São Paulo, em 2012 será realizado nacidade de Fortaleza (CE) no recém-inaugurado Centro de Eventos do Ceará, e contará com a apresentação de Adriane Galisteu e Sérgio Marone. O show da noite fica por conta da cantora paraense Gaby Amarantos.
A passarela do evento será de muito brilho. As roupas de gala, confeccionadas com exclusividade pelo estilista mineiro Alexandre Dutra, foram inspiradas no universo mágico das fadas. Os biquínis, maiôs e trajes casuais também não fogem a este conceito, com tons prateados, dourados e sempre reluzentes, prometendo um desfile cheio de requinte.
As belas vão desfilar em cinco trajes diferentes: típico, casual, biquíni, maiô e gala, com o qual a ganhadora será coroada. Maiôs e biquínis são da marca Poko Pano, sapatos e sandálias ficam a cargo da Crysalis, coroa e joias por Pedro Muraro e o traje casual leva a marca Marie Lafayette. Célia Truffi é a responsável pelos acessórios dos trajes casuais e dos maiôs, e a Aramez fornece as bijoux do desfile de biquíni.
Coreografia e Música
Toda a performance da apresentação das candidatas será elaborada pelo dançarino e coreógrafo americano Michael Schwandt, um dos mais criativos na indústria da dança atual. Michael trabalhou como consultor criativo para estrelas como Aerosmith, Avril Lavigne, Katy Perry, Beach Boys e Lady Gaga. Ele é o coreógrafo oficial do Miss EUA e Miss Universo desde 2008. Seu trabalho comercial inclui ainda coreografias para sucessos do cinema como "Garfield 2" e "O Quarteto Fantástico".
Sobre a responsabilidade de ser coreógrafo do Miss Brasil, Michael fala que está ansioso e sentindo a pressão, mas está muito feliz pela oportunidade, e completa: "Estou impressionado e surpreso com a facilidade que as meninas tiveram em aprender. Elas começaram duras, mas logo entenderam a linguagem e a coreografia".
Já a atração musical da noite ficará por conta da cantora paraense Gaby Amarantos, que recebeu uma indicação ao Grammy Latino recentemente.
Como será a disputa
Inicialmente, as 27 candidatas entram na disputa com um júri composto por 11 pessoas, entre especialistas e convidados, responsáveis por escolher nove finalistas. A décima será apontada pelo público através de votação pela internet. Depois, o mesmo júri escolhe as sete semifinalistas. Logo em seguida, mais duas serão eliminadas, restando apenas cinco, que passarão por uma prova que analisa simpatia, inteligência e oratória. Cada uma terá que responder a uma pergunta sorteada na hora e, a partir daí, as posições serão anunciadas em ordem decrescente para a coroação da grande vencedora do Miss Brasil 2012.
A primeira colocada no concurso, que irá representar o país no Miss Universo 2012 em Las Vegas, receberá a faixa de Priscila Machado, Miss Brasil 2011. Leva também a coroa e um carro 0 km. A segunda embarca para Cancun, no México, com tudo pago e a terceira ganha uma viagem para o Nordeste.

Fonte: Portal O Dia

Sine Piauí divulga nova lista com 1.046 vagas de emprego


Imagem: Divulgação
O Sistema Nacional de Emprego no Piauí (Sine Piauí) divulgou nesta quinta-feira (27) lista com 1.046 oportunidades de trabalho para o Estado. Os interessados devem se dirigir a sede do órgão, na avenida José dos Santos e Silva, para se inscrever nas seleções.

O destaque da lista fica para empresa com oferta de 500 vagas para o cargo de trabalhador rural. O Sine Piauí também possui em aberto lista com 300 oportunidades para auxiliar de linha de produção.

A instituição destaca que cada cargo possui critérios de seleção específicos, mas para concorrer a uma das vagas é necessária a apresentação de carteira de trabalho e documento de identidade com foto.

O Sine Piauí também está realizando triagem para a escolha de profissionais com deficiência física.

Clique aqui e confira a lista de oportunidades.
Fonte: Cidadeverde.com

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Lula disputa as eleições para prefeito de Parnaíba

Eliaquim S. Nunes - Estudante de Direito

Bom, pelo menos foi o que pareceu hoje (26) no Programa eleitoral do Partido dos Trabalhadores (PT). Além da fala do ex-presidente, o programa deu ênfase às sua realizações, como Bolsa Família, ProJovem Trabalhador e ProJovem Adolescente, Minha Casa, Minha Vida, dentre outros programas sociais que marcaram o governo do petista. O fato chegou ao cúmulo, quando a jornalista apresentadora fez a seguinte pergunta a uma entrevistada: "Como a administração de LULA mudou a assistência social no Brasil?" Opa, pera aí,... A eleição é para prefeito ou presidente? Quem é mesmo o candidato do PT à prefeitura de Parnaíba? Lula? Vamos votar em quem, afinal?

Seria a ausência de propostas; de serviço prestado à nossa cidade e/ou o baixo desempenho nas pesquisas o motivo que levou o candidato da prefeitura a fazer um programa inteiro dedicado ao ex-presidente? Acha ele que com isso conseguirá apagar da memória do povo parnaibano os erros da atual gestão?

Talvez seria melhor menos demagogia e mais propostas. Reconhecer suas falhas e propor possíveis soluções. Ninguém é perfeito, disso todos sabemos. O que não é admissível é querer mascarar nossos erros nos escondendo nas realizações dos outros.

Eliaquim S. Nunes – Texto publicado no Facebook
Estudante de Direito da UESPI  

PARNAÍBA: Promotor manda Polícia Federal investigar o Instituto de Pesquisa Amostragem


O PROMOTOR RODRIGO ROPPI DE OLIVEIRA SE MANIFESTOU NOS AUTOS DE REPRESENTAÇÃO FEITA POR COLIGAÇÃO PARA INVESTIGAR SUPOSTA PRÁTICA DE CRIME ELEITORAL.

GIL SOBREIRA, DO GP1

Promotor Rodrigo Roppi(Imagem:Reprodução)Promotor Rodrigo Roppi
O promotor de Justiça junto a 3ª Zona Eleitoral, Rodrigo Roppi de Oliveira, mandou a Polícia Federal investigar a suposta prática de crime eleitoral por parte do Instituto Amostragem.

O promotor se manifestou nos autos da Representação feita pela coligação “Tudo vai melhorar” que tem como candidato a prefeito de Parnaíba o ex-senador Mão Santa. De acordo com parecer “na última pesquisa eleitoral divulgada pelo instituto houve alteração da classe social entrevistada, onde, em um primeiro momento se focava mais na classe pobre (quase 70% nas duas primeiras pesquisas) e média baixa (quase 20% nas duas primeiras pesquisas), enquanto nas últimas duas pesquisas se focou mais demais classes).

Para o promotor a mudança é no mínimo estranha e representa indícios que pode estar ocorrendo o crime tipificado no art. 19 da Resolução do Tribunal Superior Eleitoral de n° 23.364.

Para o advogado Apoena Almeida Machado, “existe uma clara evidência de manipulação, porque o instituto amostragem fez quatro pesquisas em Parnaíba, e, nas duas primeiras, entrevistou 68% de pessoas com renda até 1 salário mínimo, e, na terceira e quarta pesquisas, como a publicada hoje, apenas 29% de pessoas com renda de até 1 salário mínimo. Essa modificação, além de ilegal, prejudica o candidato Mão Santa, que tem a maior parte do seu eleitorado entre pessoas mais humildes, e favorece ao candidato Florentino Neto, que tem seu eleitorado entre pessoas mais favorecidas, economicamente.”

Já na pesquisa publicada ontem, a assessoria jurídica de Mão Santa explica que a pesquisa tem que seguir o Plano Amostral indicado pelo Instituto Amostragem, que tem como fonte, no caso, o IBGE, e, neste, a população de Parnaíba, com faixa de renda de até 1 salário mínimo, corresponde à 57,02% da população, de forma que se a pesquisa eleitoral entrevistar um percentual menor do que este, como fez de 29%, haverá fraude.”

Graciella Carvalho mostra o bumbum e deseja bom dia

   Graciella Carvalho voltou a sorrir após cirurgia íntima feita recentemente. A vice do Miss Bumbum 2011 e atual apresentadora do "Malícia", do Multishow, posou de biquíni mostrando o bumbum. No Instagram, ela desejou um animado bom dia aos seus seguidores. Bom dia!

Imagem: Instagram/ReproduçãoGraciella Carvalho (Imagem:Instagram/Reprodução)Graciella Carvalho

Vice Governador do Piauí visitou mais de 100 cidades nesta campanha.



Quem informa é Tomaz Teixeira:" O vice-governador Zé Filho suspendeu o atendimento na FIEPI. Ele vai viajar o máximo que puder para ajudar aos candidatos do PMDB e coligados no interior.
Zé Filho prepara a sua candidatura a governador com a saída do governador Wilson Martins para se candidatar a senador.

Mão Santa continua na frente em Parnaíba


O ex- senador Mão Santa (PSC), candidato a prefeitura de Parnaíba, é o primeiro colocado nas intenções de voto, com 38,89%, segundo a pesquisa do Instituto Captavox divulgada nesta quinta-feira no Notícia da manhã. Mesmo liderando, Mão Santa está tecnicamente empatado com o vice-prefeito Florentino Neto, candidato do PT, que aparece com 34,89% na preferência do eleitorado. A diferença entre os dois é de quatro pontos percentuais, e considerando a margem de erro – de 4,45% para mais ou para menos - a disputa está voto a voto a 11 dias para as eleições. 
 
 
De acordo com a pesquisa, o candidato João Batista Gonçalves de Sousa, o Joãozinho da Unimagem, do PDT, aparece com 14% das intenções de votos. O ex-deputado Deusimar Brito de Farias, o Tererê, do PSDB, tem 3,78% dos votos, já Carlos Vinícius de Almeida Batista, o Dr. Vinícius, candidato do PSD, tem 2%.  O número de pessoas que declararam que votarão em branco ou anularão o voto é de 0,89% e 5,56% não souberam ou não quiseram responder.
 
 
Oscilação 
 
Em comparação com a última pesquisa (19/09), o candidato que mais cresceu foi Florentino Neto que antes tinha 30,44% das intenções de votos e agora aparece com 34%. Mão Santa tinha 43% e caiu cinco pontos, ficando com 38%. Os candidatos Joãozinho da Unimagem, Tererê e Dr. Vinicíus mantiveram percentuais estáveis. 
 
Ao todo, foram realizadas 450 entrevistas no município de Parnaíba no período de 22 a 24 de setembro. A pesquisa foi registrada no TSE com o número PI-00402/2012, no dia 20 de setembro. 
 
 
Fonte: Cidadeverde.com

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Tererê não comparece em reunião com artistas de Parnaíba

Tererê/Foto portal CN
  

  O candidato  Deusimar Brito o Tererê do PSDB não participou da reunião realizada ontem a noite no teatro do Saraiva, com todos do seguimento artístico e intelectual de Parnaíba. O candidato a prefeito da segunda maior cidade do Piauí Parnaíba,nem mesmo enviou representante, pois seu lugar permaneceu vazio até o final do ato publico. Tererê tem registrado queda nas pesquisas de intenções de votos,amargando o 4° lugar na preferência do eleitorado.

Deu na Imprensa HOJE:


Portal do Bikanka é condenado e seus bens são penhorados pela justiça para pagamento de ação.

                        Dr. Márcio Mourão é o advogado do reclamante

Advogado Márcio Araújo Mourão solicitou da justiça a penhora de bens do editor do Portal do Bikanka, por este não ter comparecido a uma audiência na manhã de hoje no juizado especial localizado a avenida São Sebastião, movida pelo sr.José Antonio, num ação civil por calúnia e difamação requerendo do reclamado uma indenização por danos morais, no valor de 20 mil reais.

Mão Santa continua na preferência do eleitorado Parnaibano com 44,5


A PESQUISA FOI REALIZADA ENTRE OS DIAS 12 A 14 DE SETEMBRO DE 2012 E FORAM ENTREVISTADOS 548 ELEITORES EM 20 BAIRROS DO MUNICÍPIO.

ISABEL PIAUILINO, DO GP1
Imagem: ReproduçãoCandidatos a prefeito de Parnaíba(Imagem:Foto: Reprodução)Candidatos a prefeito de Parnaíba
Uma nova pesquisa de intenção de votos foi divulgada pelo Instituto de Pesquisa Econométrica e mostra a colocação dos candidatos a prefeito do município de Parnaíba.

A pesquisa foi realizada entre os dias 12 a 14 de setembro de 2012 e foram entrevistados 548 eleitores em 20 bairros do município.
A pesquisa foi registrada com o número PI-00368/2012, tem margem de erro de 4,2% e grau de confiança de 95%.

Na pesquisa esponstânea, Mão Santa aparece com 39,6%, seguido de Florentino com 26,5%. Joãozinho da Unimagem aparece em terceiro com 8,2%, Tererê 3,1% e Dr. Vinícius 2%.

O índice espontâneo de nulo é de 0,4. Os eleitores que não sabem ou não responderam somam 20,3%.

Imagem: Divulgação/GP1Pesquisa espontânea(Imagem:Divulgação/GP1)Pesquisa espontânea

Na pesquisa estimulada, Mão Santa lidera a pesquisa de intenção de votos com 44,5%, Florentino aparece em segundo lugar com 31%, Joãozinho da Unimagem com 12%, Tererê 4,2% e Dr. Vinícius 3,1%.

O índice de nulo é de 2%. Não sabe/não responde representa 3,1% na pesquisa estimulada.

Imagem: Divulgação/GP1Pesquisa estimulada em Parnaíba(Imagem:Divulgação/GP1)Pesquisa estimulada em Parnaíba

Candice Swanepoel sarada de biquíni Modelo sul-africana ficou em 3º lugar na lista das mais sexies do mundo. Imagens publicadas no Twitter.


Candice Swanepoel publicou fotos em que exibe seu físico sarado no Twitter. A modelo sul-africana, que integra o time de angels da marca de underwear Victoria's Secrets, realizou um novo ensaio de biquíni.
Fonte: Quem

Mais de 40 mil escolhem novo reitor da UFPI nesta quarta-feira


Imagem: Divulgação
Após meses de imbróglios, decisões judiciais e incertezas, professores, servidores e estudantes da Universidade Federal do Piauí - UFPI - vão às urnas nesta quarta-feira (26) para eleger o novo reitor da instituição. A votação vai de 8h às 22h. Mais de 40 mil pessoas estão aptas a opinar no pleito.

Segundo a comissão eleitoral, estão aptos a votar 40.318 membros da comunidade universitária, sendo 37.749 alunos regularmente matriculados, 1.480 professores e 1.089 técnicos administrativos. Serão 97 urnas espalhadas em todos os campo e outras três reservadas para votação fora do domicílio.

Quem for votar deve apresentar carteira de identidade ou documento de identificação com foto. O vencedor do pleito vai substituir Luiz do Santos Júnior, que encerra seu segundo mandato em novembro.
Edwar Castelo Branco - Chapa 1
 
Arimatéia Lopes - Chapa 2
 

Kilpatric Muller - Chapa 3


A votação acontece nos campi de Teresina, Parnaíba, Picos, Floriano e Bom Jesus. Na capital e outros municípios do interior, a eleição acontece por urna eletrônica. Nos centros de educação à distância, a votação é em cédula de papel. Outra exceção ocorre nos centros onde não há cursos noturnos. Nesses locais, a votação termina às 18h.

Veja aqui a relação de votantes

A apuração começa às 22h no cine teatro do campus Petrônio Portela, no bairro Ininga, zona Leste de Teresina. O resultado será anunciado logo após a totalização dos votos.

Estão inscritas na disputa:

    Chapa 1 - Edwar de Alencar Castelo Branco (Reitor) e Luiz Ayrton Santos Júnior (Vice-Reitor);

    Chapa 2 - José Arimatéia Dantas Lopes (Reitor) e Nadir do Nascimento Nogueira (Vice-Reitor);

    Chapa 3 - Kilpatrick Muller Bernardo Campelo (Reitor) e Paulo Marques da Silva Cavalcanti (Vice-Reitor).


Meses de indefinição
A consulta para escolha do novo reitor deveria ter ocorrido ainda no primeiro semestre do ano, mas foi alvo de liminares na Justiça de candidatos descontentes a ausência de debates para o pleito. Uma liminar pedida pelo candidato Kilpatrick Muller cancelou a votação que já era realizada no dia 25 de maio.

Além disso, a greve dos professores, que durou mais de 100 dias, foi apontada como motivo para a Justiça impedir a votação ao longo dos últimos meses. Foi preciso uma decisão do Tribunal Regional Federal, na semana passada, para que a data da eleição fosse ratificada, mesmo com as aulas tendo sido retomadas somente na última segunda-feira.

Kilpatrick tentou uma outra medida para adiar a eleição. Ele acionou a UFPI na Justiça Federal, com pedido de suspensão da Resolução nº 30/2012, que regulamenta a consulta na UFPI. Nesta terça-feira (25), a liminar foi indeferida.
Fonte: Cidadeverde.com

Campeonato de surf movimenta litoral do Piauí no final de semana


Imagem: Divulgação
A praia da Pedra do Sal, em Parnaíba, recebe durante este final de semana a II Etapa do Curto Circuito. O maior ‘pico’ do surf no litoral piauiense promete boas ondas aos competidores nos dias 29 e 30 de setembro.
O campeonato vai reunir os melhores surfistas da região, além de amadores e convidados. Segundo o organizador do evento, Maurício Calado, o sábado fica reservado aos treinos e as baterias serão no domingo.
O tamanho da ondas aumentou por conta de um ‘swell’ (ondulação) que chegou na costa nestes últimos dias. O fenômeno é provocado pela força dos ventos e ocorre sempre nessa mesma época do ano na Pedral.
Daniel Saturnino para o Proparnaiba.com

terça-feira, 25 de setembro de 2012

OGX de Eike Batista obtém licença para produzir gás na bacia do Parnaíba



RIO DE JANEIRO, 24 Set (Reuters) - A OGX Maranhão obteve licença de operação que autoriza o início da produção e escoamento de gás natural nos campos Gavião Real e Gavião Azul, na bacia terrestre do Parnaíba, informou a empresa nesta segunda-feira.

A OGX Maranhão, sociedade entre OGX e MPX, destinará o gás produzido às termelétricas que serão construídas pela companhia de energia de Eike Batista próximas aos campos de gás.
A empresa pretende iniciar a produção de gás natural em Gavião Real no quarto trimestre deste ano.

A MPX possui licença de instalação para duas usinas térmicas com capacidade de geração total de até 3,7 mil megawatts (MW), segundo o site da empresa.

A produção de gás poderá atingir até 6 milhões de metros cúbicos diários em 2013, segundo expectativa da OGX Maranhão.

No comunicado, a empresa informou que o desenvolvimento do projeto do Campo de Gavião Real se encontra bastante avançado e dentro do cronograma previsto.

As turbinas do complexo termelétrico MPX Parnaíba, que serão abastecidas com o gás produzido no campo, deverão entrar em operação comercial no início de 2013.

As ações da OGX fecharam em alta de 5,07 por cento nesta segunda-feira. As ações da MPX encerraram o pregão em leve alta de 0,27 por cento.

A OGX Maranhão detém 70 por cento de participação no bloco PN-T-68, onde estão localizados os campos de Gavião Real e Gavião Azul, enquanto a Petra Energia detém os 30 por cento restantes.

A OGX possui 66,6 por cento da OGX Maranhão e a MPX possui 33,3 por cento.

A licença foi emitida pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais do Maranhão (SEMA/MA), disse a companhia em comunicado nesta segunda-feira.
(Reportagem de Leila Coimbra)

Copyright Thomson Reuters 2011

Divulgadas novas fotos de Karine Camargo nua

 A revista Playboy divulgou novas fotos da edição que traz fotos de Karine Camargo nua. A atriz, que ficou eternizada como a Morena da Laje,do humorístico Zorra Total, da Rede Globo é capa da edição especial Delicia Nacionalda revista.

Em entrevista à publicação Karine disse que se inspira em Juliana Paes. “Sempre uso a Juliana Paes como referência quando vou fazer um papel mais sexy”, disse a morena, que atualmente está no ar em Cheias de Charme, como uma das dançarinas de Chayene, personagem vivido por Claudia Abreu.

Imagem: PlayboyMorena da Lage(Imagem:Playboy)Morena da Lage
Imagem: PlayboyMorena da Lage(Imagem:Playboy)Morena da Lage

Postagem em destaque

Ultranet - A sua internet

  Ultranet a melhor internet com o melhor plano para você. confira  Instagram