terça-feira, 31 de julho de 2012

Dica:



Foto: "Lies are as foolish as the people who spread them.” - Michael Jackson 
#ficadica



Mão Santa diz que vai transformar Parnaíba em "capital do mundo"



O candidato a prefeito de Parnaíba, Francisco Moraes Sousa, o Mão Santa (PSC), foi o entrevistado de hoje(31) do Jornal do Piauí, na série de entrevistas dos candidatos do município. Ele disse que quer transformar Parnaíba em “capital do mundo”, já que considera que o município está um caos. 

“Eu vou trabalhar para Parnaíba ser a capital do mundo. O mar tem o branco espuma, rios que nos abraça, o vento além de ser destina a grandeza. O índio era civilizado, tivermos dois ministros Reis Veloso e José Lins e Silva, além do escritor Simplício Dias”, afirmou.  

Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com

Ele relata que o município está “um caos”. “Parnaíba não possui mais as praças onde os namorados poderiam namorar, como fiz minha Adalgisa, os parque infantis que eu brincava quando era criança desapareceram e ainda está tomada pela violência”, especificou. 

O ex-senador e médico disse que se tornou candidato por “desígnios de Deus”. “O mais importante é governar sua cidade e aos 69 anos, estou com plenitude física e mental e Deus me chamou para um novo caminho”, destacou Mão Santa. 


 Ele disse que vai ainda fortalecer o turismo já que a cidade possui uma “perspectiva invejável” para o setor. E por conta disso, ele disse que também irá viabilizar o aeroporto internacional para que seja aberto para as três capitais próximas São Luís, Fortaleza e Teresina.

“Vamos botar o aeroporto para funcionar, antes pousava avião todo dia lá e hoje só está na conversa. Vamos criar a Viação Aérea da Parnaíba para pousar avião todos os dias”, declarou o ex-senador e disse que contará com o apoio dos governos federal e estadual, já que o partido do governador Wilson Martins (PSB) faz parte da sua coligação.





Caroline Oliveira
carolineoliveira@cidadeverde.com

Mão Santa participa de reunião no bairro Santa Luzia 2

 O candidato Francisco Moraes Souza o Mão Santa,participou de mais uma reunião na noite desta segunda-feira com a presença de vários moradores do bairro Santa Luzia na travessa Armando Cajuba.  
  Vários candidatos da coligação TUDO VAI MELHORAR, fizeram uso da palavra para apresentar suas propostas aos presente.
  No local o que se viu foi lama,buraco e abandono completo por parte das autoridades do município de Parnaíba.
  Destaque para a turma do 20, diariamente pedindo votos para Mão Santa.
 
  Mão Santa disse que" uma Parnaíba justa e mais amada é direito de todos,mais do que possamos é acreditar que TUDO VAI MELHORAR".
 O candidato disse ainda  que uma luta sua será oferecer á Parnaíba, uma saúde de qualidade nos PSF,além de uma educação de qualidade, as escolas municipais serão as melhores do Piauí.




Fotos: Wagner Roberto.

HOJE É O DIA DO ORGASMO: Quem já comemorou hoje descubra o que eles curtem ouvir na hora ‘H’


Existe todo tipo de sexo, desde os mais quietinhos e silenciosos até os barulhentos, que incomodam os vizinhos. É claro que o sexo que a gente vê nos filmes pornôs não é, normalmente, aquele que as pessoas realmente fazem, mas algumas coisas deles podem ser bem divertidas na hora 'h'.
A palavra certa na hora exata pode ser a peça que faltava pra que você chegue ao orgasmo que sempre sonhou e achou que não fosse possível. Hoje, Dia do Orgasmo, inspire-se e saia da rotina!
"E eu achava que sabia o que era gozar..."

É claro que você poderia dizer que ninguém nunca a fez sentir aquilo, mas ao dizer isso você o lembra da sua vida sexual e, na hora h, nem todo mundo gosta de pensar na parceira transando com outra pessoa.

Quem goza, geme
Nem sempre! Existem mulheres que gemem, assim como homens. Existem gemidos de filme pornô e existem gemidos da vida real. Você não precisa gritar, surtar, parecer que vai explodir se não tiver vontade — se tiver a fim, faça tudo isso.


Gemidos e orgasmo não estão totalmente ligados. Muitas vezes uma coisa se sobrepõe a outra e a esconde. Tem pessoas que adoram ouvir um gemido e, de vez em quando, ele pode apimentar bastante a relação — seja no pé do ouvido, bem baixinho, acompanhado de uma respiração funda, seja em alto e bom som, mostrando ao mundo como aquele momento será inesquecível.

Dirty talk
Usar palavrões ou falas que parecem saídas de filmes pornôs bem sujos deixa qualquer homem louco — alguns de felicidade e outros de vontade de rir da sua cara. Pois é, não é todo homem que curte esse tipo de papo, mas para descobrir você vai ter que tentar.

Comece devagar, com falas mais light e vá aumentando a "sujeira" das frases conforme for sentindo que a pegada dele vai ficando melhor. Se o efeito for contrário, nada feito. Ou o dirty talk ou o sexo bom.

Declarações de amor
Qualquer declaração de amor na hora do orgasmo pode soar como uma daquelas paixões pela coisa errada, quer dizer, você ama o sexo e não a pessoa.

Se o casal está muito apaixonado e costuma falar o quanto ama o outro, ok, é um bom momento, mas se você nunca disse um 'eu te amo' para a outra pessoa, nem demonstrou todo esse sentimento, esse não é o melhor momento para fazê-lo nesse momento.

Qualquer coisa acompanhada de lágrimas
Lágrimas deixam as pessoas apavoradas. Sejam homens ou mulheres, as pessoas nunca sabem muito bem como reagir ao ver alguém chorando. E quando isso acontece depois do sexo, invariavelmente, a outra pessoa vai se sentir confusa sem entender o motivo das lágrimas.

Se você não aguentar e precisar chorar, vá em frente, é claro, mas depois converse com o gato, explique o que você sentiu na hora e não deixe a outra pessoa achando que te machucou, deprimiu ou fez algo errado. ;)

Fale a verdade ou cale-se para sempre!
Muitas vezes o silêncio é a única coisa que você tem a oferecer. Se o sexo não foi bom, não elogie, ou nunca vai melhorar. Se o sexo foi gostoso, elogie, assim vai melhorar a cada dia.

Nunca diga que uma pessoa é incrível se ela não for. Nunca diga que gozou se não for verdade. Só com total sinceridade é que você vai conhecer a outra pessoa, vocês mesma e chegar ao ápice que merece!
E você, o que curte na hora do orgasmo?
Por Carol Patrocínio | Preliminares

Mãe de Amadeu Campos se emociona ao falar da recuperação do filho.


O coração de Amadeu Campos bateu mais forte no segundo bloco do Jornal do Piauí especial que comemorou o seu retorno ao trabalho. Amadeu ouviu o depoimento emocionado de sua mãe, Maria do Carmo. Ele ouviu também as felicitações de uma fã, dona Eliesita Teixeira, do diretor-presidente da TV Cidade Verde, Jesus Tajra, do primeiro chefe na emissora, o jornalista Dídimo de Castro, de Sarah Menezes, a medalhista de ouro do Piauí, de populares no Centro de Teresina e de personalidades, como o ex-prefeito Sílvio Mendes e o ex-governador Hugo Napoleão.
O apresentador entrou no estúdio levado pelos braços de dona Maria do Carmo, a mãe que o acompanhou durante todo esse processo de recuperação. "Estou aqui com ele e é um momento de muita, muita, muita felcidade. Só tenho que agradecer aos fãs porque meu filho é um guerreiro, um herói, um vencedor. A emoção é grande", disse chorando.
Amadeu Campos viu uma retrospectiva desse último ano, desde o último programa em que ocupou a bancada no jornal, no dia 05 de agosto do ano passado, até hoje. Médicos, fisioterapeutas, amigos, companheiros de trabalho, familiares, todos contaram como foi difícil esse período em que Amadeu se preparava para voltar, para retomar sua vida.
O diretor-presidente da TV Cidade Verde, Jesus Tajra, fez questão de dar um abraço em Amadeu e desejar um bom retorno ao convívio com os colegas. "Queria estar presente neste momento de sua vida em que você retorna ao trabalho, à convivência neste teto que é nosso há 26 anos, que hoje é uma comunidade de cerca de 150 pessoas trabalhando com o mesmo objetivo e vem enfrentar uma situação em que Deus poupou sua vida para que você pudesse estar aqui hoje, exercendo a profissão, podendo opinar, informar e fazendo as pessoas relaxarem o espírito", declarou.
Amadeu recebeu ainda a visita de uma fã, que acompanha o Jornal do Piauí há muito tempo. Dona Eliesita Teixeira presenteou o jornalista com o livro "O Segredo" e com mensagens de carinho. "Conhecia o Amadeu há muito tempo da TV, mas costumo chamá-lo de meu amigo. Ele tem umas mensagens lindíssimas na abertura do programa. Sempre quando dava perto de 12h eu sempre dizia: 'Está perto de começar o programa do meu amigo'. Sempre ligada no tempo. Me marcou demais a caminhada dele a Santa Cruz dos Milagres. Também tive oportunidade de ir depois e ficava pensando como ele conseguiu", contou.
Ao final, Amadeu agradeceu o carinho e chamou o público a uma reflexão sobre a vida dos portadores de necessidades especiais. "Queria pedir para que as pessoas entendam quem tem uma limitação física. Só sabe quem sente. Uma pessoa com deficiencia nem é incapaz nem e super homem. É alguém que pode, mas precisa de ajuda. Queria que as pessoas entendessem a dificuldade e a esperança que o deficiente tem de ser capaz, de se sentir útil. Eu sou privilegiado porque no Sarah [hospital] vi que tem pessoas que sofrem muito mais que eu. Esse meu problema hoje a medicina não dá esperaça, mas eu tive oportunidade de caminhar, de jogar bola e eu vi crianças e adolescentes que não tiveram. Vejo em cada uma dessas pessoas a força de superar, mas ninguém faz sozinho", refletiu.


cidadeverde.com

Mão Santa atrai cada vez mais pessoas para seus discursos.


Trecho de discurso do candidato Mão Santa,na noite de ontem segunda-feira no bairro Santa Luzia,na oportunidade,o candidato participava de uma reunião,com a presença de vários moradores,e lideranças politicas.

Moradores fazem abaixo assinado para solicitar mudança de tráfego na rua Ceará.



 
OS MORADORES DA RUA CEARÁ e das ruas circunvizinhas situada no Bairro São Francisco no município de Parnaíba/PI, por iniciativa própria, SOLICITAM, do Senhor Prefeito Municipal e das Secretarias municipais competentes; da Câmara Municipal; dos órgãos de transito e das demais autoridades, A MUDANÇA DO SENTIDO DO TRÁFEGO (EM PARTEDA RUA) E A AMPLIAÇÃO LATERAL DE TRECHOS DA RUA CEARÁ (ACOSTAMENTO). O motivo do pedido se faz, porque a citada rua é uma via muito estreita, tem o trafego muito intenso; propiciam constantes acidentes, não possibilita o estacionamento de veículos de quem reside nesta rua e dos visitantes; inviabilizam as manifestações culturais e religiosas promovidas pela comunidade neste trecho, a exemplo de procissões, peregrinações do mês mariano, cultos evangélicos, velórios de alguns moradores; não permite o processo de carga de descarga de mercadorias a qualquer horário do dia ou da noite, e por estas e outras solicitamos:
Que o trecho inicial da rua que começa ao lado da rua caramuru até a Praça do Chico Berto seja mão única no sentido caramuru para rodoviária.- 
- Que no balão da praça do Chico Berto seja construída uma pequena rotatória, com boa sinalização, direcionando o tráfego para as ruas paralelas,
E que do trecho da rotatória a ser construída até o final da rua Ceará (encerrando com a rotatória da Pinheiro Machado) seja mão dupla, desde que a prefeitura amplie o trecho na laterais (acostamento - aumentando as margens da rua com 01 metro e meio de cada lado  e aplicando a sinalizando adequadamente).
Aproveitamos a oportunidade para pedir o apoio da imprensa local, para que o nosso pedido venha ser reconhecido de FORMA PÚBLICA e não entre no esquecimento.
 
Esperamos que sejam tomadas a providencias cabíveis pelas Autoridades Competentes.
 

Grato os moradores do bairro Ceará.
 

muito obrigado amigos da imprensa por  mais essa ajuda!

Juarez S. Fontenele

Enfermeira pode ser punida após ser pega nua com detento em cadeia


Jane Jackson pode ser proibida de exercer a profissão.

A enfermeira Jane Jackson é acusada de se envolver sexualmente com um detento na cadeia de Woodhill em Milton Keynes, no Reino Unido. Um guarda flagrou a enfermeira de 35 anos nua em uma sala com o prisioneiro em fevereiro de 2009, segundo o jornal "Milton Keynes Citizen".

Imagem: ReproduçãoJane Jackson é acusada de se envolver sexualmente com detento(Imagem:Reprodução)Jane Jackson é acusada de se envolver sexualmente com detento

Por causa do incidente, ela foi demitida do cargo em 9 de julho de 2009. No entanto seu caso ainda está sendo analisado pelo Conselho de Enfermagem e Obstetrícia. Jane Jackson pode ser proibida de exercer a profissão.

Na semana passada, Jane teria admitido que o encontro com o detendo tinha "motivação sexual". "Se eu estava nua com um homem, isso tem motivação sexual", disse ela, que, anteriormente, havia negado a acusação.

Por causa da polêmica se ela vai admitir formalmente o encontro sexual, o conselho adiou para o dia 27 de setembro uma decisão sobre o caso.


Fonte: g1

Populares do Bairro Piauí recebem Mão Santa com muito carinho


“Bairro Piauí vota 20, vota Mão Santa.”. Com esta declaração ao candidato do PSC à Prefeitura de Parnaíba, Francisco de Assis Moraes Souza, Mão Santa, a parnaibana Teresinha Amaral demonstra o sentimento de apoio da maioria dos moradores do bairro Piauí, o mais populoso da cidade.
“O bairro Piauí só existe por causa do Mão Santa. Quando ele foi prefeito entregou os terrenos para as famílias carentes construírem suas casas. Todos os moradores daqui lembram disso e são gratos a Mão Santa. Nenhum outro fez isso. Ele colocou calçamento nas ruas, iluminação elétrica, água. Tudo que tem aqui foi o Mão Santa que fez”, comentou.
Mão Santa 20 
campiaui_11
A moradora ainda relata que há muitas ruas de areia no bairro e que a atual gestão municipal deixou a comunidade desassistida nos últimos anos. “Esse prefeito preguiçoso governa a cidade por quase 12 anos e nada foi feito para melhorar a vida das pessoas mais pobres desse bairro e dos outros. Nossas crianças, os jovens e os idosos não têm área de lazer. Eles não fizeram nada e nem tiveram a decência de manter”, concluiu, afirmando ainda que o bairro Piauí e a Parnaíba vão votar Mão Santa.

Iphan realizará em Parnaíba seminário “Novas Inserções em Áreas Protegidas”


Foto: Divulgação
A Superintendência do Iphan no Piauí irá promover no dia 23 de agosto de 2012 o Seminário “Novas Inserções em Áreas Protegidas” a ser realizado em Parnaíba, dentro da programação do Congresso Internacional de História e Patrimônio Cultural – Patrimônio, Sociedade, Museus e Sustentabilidade que acontecerá entre os dias 20 e 22 de agosto de 2012.
A realização do Seminário integra ações desta Superintendência voltadas para a promoção, educação e informação sobre o Patrimônio Cultural no estado. A realização deste evento, cujo conjunto histórico e paisagístico é tombado pelo Iphan desde 2008, será oportunidade impar de enriquecer a discussão sobre políticas públicas na área do Patrimônio Cultural, com especial interesse nas novas inserções realizadas em áreas tombadas e na normatização dessas áreas.
Nesta oportunidade também será realizada, em parceria com a Prefeitura Municipal de Parnaíba, uma oficina sobre museografia no Sobrado Simplício Dias, edificação que se encontrava abandonada há muitos anos e que foram desapropriadas pela Prefeitura Municipal de Parnaíba e restaurada pelo Iphan com recursos do PAC – Cidades históricas.
A realização do Seminário e Congresso, conforme programação em anexo, também é oportuna pela proximidade das comemorações pelo aniversário de 167 anos da cidade e da inauguração do sobrado Simplício Dias.
Confira a Programação:
23 de Agosto de 2012 [quinta-feira]
Seminário “Novas inserções em áreas protegidas”
8h às 09h30min
Conferência
Local: Teatro Antônio Oliveira Santos
SESC Avendia sito à Rua Eunice Weaver, nº 1 – Centro – Parnaíba/PI.
Gestão Patrimônio Cultural – poder público e sociedade
Conferencista
Andrey Rosenthal –[Diretor do DEPAM, IPHAN, Brasília – DF]
09h30min às 11h:30min
Debatedores
Prof. Nivaldo Vieira de Andrade Junior – Intervenções arquitetônicas sobre o patrimônio
Edificado [Universidade Federal da Bahia]
Arq. Margareth Matiko Uemura – Instrumentos de planejamento urbano em áreas protegidas [Instituto Polis].
Mediador
Raglan Gondim – Iphan-PI – Teresina -PI
14h às 17h
Mesa Temática
Local: Teatro Antônio Oliveira Santos
SESC Avendia sito à Rua Eunice Weaver, nº 1 – Centro – Parnaíba/PI.
Intervenções em áreas protegidas – Experiências
Debatedores
Arq. Izildinha C. A. A. Marques de Araújo – Programa Cidade Limpa [Representantes da Prefeitura Municipal de São Paulo]
Profº. Doutor Romeu Duarte – Pesquisa doutorado: Monumento, documento, empreendimento e instrumento: os sítios históricos brasileiros na era da cidade.
Mercadoria – o caso de Sobral-CE.
Arq. Gerson Amaral Lima – Projeto de Recuperação e Revitalização do Conjunto Porto das Barcas – Museu do Mar – [Architectus S/S - EPP].
Mediadora
Andréa Nóbrega [Iphan-PI, Parnaíba]
17h30min às 18h30min
Em busca do acervo perdido.
Conferencista
Arq. Nivaldo Vitorino – Estúdio Votupoca (São Paulo/SP).
24 e 25 de Agosto de 2012 [quinta-feira e sexta feira]
17h30min às 18h30min
Oficina – Museografia.
Local: Sobrado Simplício Dias
Público Alvo: Comissão Casa Simplício Dias.
Fonte: Ascom PMP

Aos 50 anos, Márcia Goldschmidt está grávida de gêmeos


Márcia Goldschmidt, 50 anos, está grávida de gêmeos, informou a coluna de Leo Dias, do jornal O Dia. Ela espera duas meninas e está no quarto mês de gestação.

A apresentadora comprou uma casa com cinco suítes em Porto, em Portugal, onde mora com o marido, Nuno Rego. Márcia já é mãe de Jimmy, de 17 anos, do casamento com um barão suíço.


R7.com

Mão Santa quer ouvir a população nos bairros periféricos.


O candidato do PSC à Prefeitura de Parnaíba, Francisco de Assis Moraes Souza, Mão Santa, quer ouvir as sugestões e as reivindicações da população e saber onde estão os maiores problemas da cidade nas áreas da saúde, educação, infraestrutura, limpeza pública e de outros serviços públicos. O sitewww.maosanta20.com.br está disponibilizando um espaço exclusivo para os parnaibanos enviarem vídeos, feitos em celulares ou filmadoras.


Faça vídeos da sua rua, das praças, quadras, logradouros públicos, postos de saúde, escolas. Junte seus amigos, declare seu apoio a Mão Santa e, principalmente, mostre a real situação da sua comunidade para o próximo prefeito de Parnaíba, o candidato que já fez muito pela cidade e que vai fazer tudo melhorar novamente.

Com a participação dos moradores de todos os bairros, Mão Santa vai saber com detalhes quais são os locais que estão necessitando de maior atenção de sua administração a partir de janeiro de 2013.

Participe, ajude Mão Santa a reconstruir a Parnaíba do Povo e de todos os parnaibanos.
ASCOM.

Delegado Cadena Júnior assumiu delegacia Regional de Parnaíba.



Cadena Júnior
O Delegado de Polícia Civil Alfredo Cadena Júnior assumiu a Delegacia Regional de Parnaíba neste mês de julho de 2012. O decreto de nomeação fora publicado no Diário Oficial.
Alfredo Cadena Júnior ingressou na carreira policial civil em 2003, no cargo de Agente de Polícia no 11º Distrito Policial de Teresina, tendo feito parte da equipe de investigação daquela unidade policial. Também integrou a equipe da Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes de Trânsito, tendo ocupado as funções de chefe de plantão, chefe de investigação e chefe de cartório. Na Delegacia de Combate aos Crimes contra a Ordem Tributária e as Relações de Consumo, DECCOTERC, foi chefe de investigação e chefe de cartório. Antes de policial civil foi agente penitenciário.
Nomeado delegado de Polícia em março de 2012, foi lotado na Central de Flagrantes de Parnaíba, tendo posteriormente assumido a titularidade da delegacia de Luís Correia, mais adiante fori lotado no 2º Distrito Policial de Parnaíba. Dente as ações que o DPC destaca em sua jornada como delegado, estão a diminuição dos índices de homicídio na cidade de Parnaíba, fato este conseguido pela sistemática repressão ao tráfico de drogas e a desarticulação desse tipo de quadrilha.
"A maioria dos homicídios registrados nesta região estão diretamente relacionados ao tráfico de drogas, principalmente nas disputas entre traficantes e acertos de contas entre traficantes e usuários. Conseguimos imprimir uma queda vertiginosa nesses homicídios pela repressão ao tráfico e prisão dos envolvidos", explica o DPC Alfredo Cadena Júnior.
Relações Públicas da Polícia Civil

IBAMA vai realizar 1º concurso público para Técnico Administrativo


Trata-se do primeiro Concurso Público para a área administrativa, que foi condicionado à total substituição dos trabalhadores terceirizados.
O Ibama assinou na última quinta-feira (26/07) o contrato com o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB) para que esta seja a instituição realizadora do Concurso Público para preenchimento de 300 cargos de Técnico Administrativo, de nível médio, da carreira de Especialista em Meio Ambiente, estatutário, subordinada ao Regime Jurídico Único da Lei nº 8.112/90.

Trata-se do primeiro Concurso Público para a área administrativa, que foi condicionado à total substituição dos trabalhadores terceirizados que executam atividades em desacordo com a legislação vigente, considerando o disposto na Cláusula Quarta do Termo de Conciliação Judicial ‐ Processo nº 00810‐2006‐017‐10‐00‐7, assim como o Acórdão nº 1520/2006 do Tribunal de Contas da União.

O requisito principal é o diploma de conclusão de curso de Ensino Médio (em qualquer área) devidamente registrado, expedido por Instituição de Ensino e reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

São atribuições do cargo de Técnico Administrativo a atuação em atividades administrativas e logísticas de apoio relativas ao exercício das competências constitucionais e legais a cargo do Ibama, fazendo uso de equipamentos e recursos disponíveis para a consecução dessas atividades. Ou seja, atuará, exclusivamente, na área administrativa.

O prazo para publicação do edital de abertura deste concurso é até 16 de agosto. O conteúdo programático, o prazo para inscrições, a data da prova, os locais de provas e a distribuição das vagas serão de conhecimento público com a publicação do edital.

A remuneração inicial prevista, já inclusos gratificação e auxílio-alimentação, é de R$ 2.580,72. A jornada de trabalho é de 8 horas diárias, totalizando 40 horas semanais. Os novos servidores serão regidos pela Lei nº 8.112/90.

O Concurso Público será realizado em etapa única, exclusivamente de provas objetivas, e será estadualizado, ou seja, no momento da inscrição, o candidato deverá optar pela Unidade da Federação da vaga e pela cidade para realização de provas, entre as opções a serem disponibilizadas.

Quaisquer dúvidas ou esclarecimentos adicionais exclusivamente pelo e-mail:concurso@Ibama.gov.br.

CGREH/Ibama

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Agenda de Mão Santa para segunda dia 30.


EVENTO
VISITA AO BAIRRO SANTA LUZIA 2
CONCENTRAÇÃO
TRAVESSA PINHEIRO MACHADO, AO LADO DA NACIONAL GÁS
ROTEIRO
Trav. Pinheiro Machado, Trav. Armando Cajubá 1 e 2, Rua Adília Borges, R. Arizona, R. das Carrocerias, Av. 3 de Maio e Rua Continental
HORÁRIO
16:00h
REUNIÃO FINAL
Rua Trav. Armando Cajubá, na residência da D. Graça Vianna
HORÁRIO
18:30H


EVENTO
REUNIÃO BAIRRO PILOCARPINA
ENDEREÇO
Projetada 25 – Residência da D. Eliane
PONTO DE REFERÊNCIA
Próximo ao Comercial do Samuel
HORÁRIO
19h00min
Os demais candidatos não forneceram agenda. O blog divulga informações dos candidatos,apenas chegados por e-mail,ou sugeridos pela assessoria dos mesmos.

TRE-PI julga e absolve Wilson Martins e Zé Filho no processo movido pelo candidato derrotado Silvio Mendes


Foto Ascom
O governador Wilson Martins e o vice-governador Antonio José de Moraes Sousa Filho foram novamente absolvidos de processos no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nesta segunda-feira (30). 


A ação impetrada pela coligação “A força do povo”, do então candidato ao governo Sílvio Mendes (PSDB), pedia aplicação de multa e cassação do mandato por conduta vedada ao gestor público, publicidade institucional vedada e propaganda irregular. Esta é a quarta ação contra o atual gestor do Estado, em relação às eleições de 2010, em todas o governador foi absolvido.  

Instituto de Pesquisas do NE - IPNE

Antena 10 encomendou pesquisa em Parnaíba e divulgará resultado na quarta - 1º de agosto
Coletadores do instituto se preparando para as coletas

A TV Antena 10 encomendou ao IPNE - Instituto de Pesquisas do Nordeste -  LTDA, uma pesquisa de intenções de votos para os cargos de prefeito e vereador. A data do registro no TSE é do dia 27 de julho, podendo ser divulgada na próxima quarta-feira - 1º de Agosto.

O responsável pela enquete é o estatístico José Dival Ferreira Aragão e o valor do serviço é de R$ 3.500. Foram entrevistados 400 eleitores domiciliados em Parnaíba. O PC já teria informado que esse instituto estaria realizando uma pesquisa na cidade. (Reveja)

Veja dados da pesquisa registrada na justiça eleitoral: 
 PI-00129/2012 

 27/07/2012 

 01/08/2012 

 IPNE - INSTITUTO DE PESQUISAS DO NORDESTE LTDA ME 

 Eleições Municipais 2012

Guardião Eletrônico registra flagrantes em Parnaíba; CONFIRA


Imagem: Proparnaiba.com
Inaugurado na última sexta-feira (27) em Parnaíba, o Ronda Cidadão já apresenta os primeiros resultados. Através do Guardião Eletrônico, a Polícia Militar tem registrado flagrantes de crimes e infrações de trânsito ao longo da Avenida Dr. João Silva Filho, região do bairro Piauí.
O primeiro módulo do programa que visa reforçar a segurança nas ruas da cidade atende três bairros (Piauí, Frei Higino e Dirceu Arcoverde) e abrange uma população de 42.800 pessoas. A ideia é aproximar a PM da comunidade, possibilitando uma resposta rápida às ocorrências.
Segundo o capitão Danilo Palhano, o maior objetivo não é punir, mas sim educar. “As pessoas devem se conscientizar que estamos monitorando as ruas e com isso procurar andar de forma correta, sobretudo no trânsito”, explica o comandante do módulo.
A população pode entrar em contato com os policiais do Ronda Cidadão através do telefone 3131-4721. O custo da ligação é o equivalente ao de uma chamada local. Se for feita de um telefone fixo, deve ser acrescentado 0 + código da operadora + 86 antes do número.
“Caso não estiver nessa região o mais aconselhável é entrar em contato com o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) através do telefone 190”, completa o capitão Palhano, lembrando que a unidade conta com 15 policiais em serviço.
A princípio serão instaladas 21 câmeras em diversos pontos de Parnaíba. No entanto, a Secretaria de Segurança Pública estuda levar o Guardião Eletrônico a outros locais, como a praia da Pedra do Sal, e as praias da Atalaia e Coqueiro, ambas no município de Luís Correia.
O big brother da polícia não deixa nada escapar. Menos de 48 horas após o início das operações, o programa de computador já gravou em vídeo e registrou imagens de inúmeros flagrantes, tais como ultrapassagens irregulares, rachas e até uma tentativa de homicídio.
Confira alguns flagrantes:
Motociclistas são flagrados ao praticar “racha” por volta das 22h
Câmaras registram momento em que caminhão faz ultrapassagem irregular
Casal trafega em motocicleta sem usar capacete
Imagem mostra mototaxista na contramão em avenida.
Com informações  do Proparnaiba Edição: Wagner Roberto

Postagem em destaque

Ultranet - A sua internet

  Ultranet a melhor internet com o melhor plano para você. confira  Instagram