segunda-feira, 30 de abril de 2012

Acidente moto com D20 deixa motoqueiro com fratura no tornozelo

Por volta das 19h de ontem (28) no KM 54, da BR 343 no município de Buriti dos Lopes, o motoqueiro Francisco Pereira da Silva, 59 anos, residente à Rua Pedro II, nº 361, no centro de Buriti dos Lopes, saiu ferido na colisão de uma moto Pop 100 com uma D 20 de motorista não identificado. O motoqueiro sofreu fratura com luxação no tornozelo esquerdo e foi conduzido pelo SAMU para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba. 




Edição Blog do Pessoa 
Fonte e fotos: Blog do Yuri

Planejamento autoriza concursos para 292 vagas em 3 órgãos


Imagem: arquivo Google
O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão autorizou nesta segunda-feira (30) a realização de concursos públicos para três órgãos federais: Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e Fundação Biblioteca Nacional.
Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama)
A portaria nº 180 autoriza concurso público para 108 vagas para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

As vagas são para o cargo de analista ambiental (nível superior), da carreira de especialista em meio ambiente.
O provimento dos cargos está condicionado à prévia autorização do Ministério do Planejamento; à existência de vagas na data da nomeação e à declaração do respectivo ordenador de despesa, quando do provimento dos referidos cargos, sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.
Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)
O Ministério do Planejamento autorizou, por meio da portaria nº 181, a realização de concurso público para 140 vagas no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Para especialista em financiamento e execução de programas e projetos educacionais (nível superior) são 70 vagas e para técnico em financimaneto e execução de programas e projetos educacionais (nível médio) são 70 vagas.
O provimento dos cargos deverá ocorrer a partir de julho de 2012 e está condicionado à existência de vagas na data da nomeação e à declaração do respectivo ordenador de despesa sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa com a Lei Orçamentária Anual e a sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.
O prazo para publicação de edital de abertura para realização de concurso público será de até seis meses contado a partir da publicação da portaria.
Fundação Biblioteca Nacional 
A portaria nº 182 autoriza a realização de concurso público para 44 vagas de assistente administrativo, assitente técnico administrativo e auxiliar de documentação, do plano especial de cargos da Cultura.
São 27 vagas para assistente administrativo NI, 1 vaga para assistente administrativo I NI, 1 vaga para assistente administrativo II NI, 4 vagas para assistente administratibo III NI 4, 2 vagas para assistente técnico administrativo NI e 9 para auxiliar de documentação.

O provimento dos cargos terá como contrapartida à extinção de 44 postos de trabalho terceirizados da Fundação Biblioteca Nacional e deverá ocorrer a partir de setembro. O provimento também está condicionado à existência de vagas na data da nomeação; à declaração do respectivo ordenador de despesa, quando do provimento dos referidos cargos, sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados e à substituição dos trabalhadores terceirizados que executam atividades não previstas no Decreto nº 2.271, de 7 de julho de 1997, cujos nomes deverão constar de relação, a ser publicada previamente à nomeação dos candidatos aprovados, de acordo com o disposto no art. 1º da Portaria Interministerial MP/CGU nº 494, de 18 de dezembro de 2009, o que implicará o remanejamento de dotações orçamentárias de "Outras Despesas Correntes" para "Pessoal e Encargos Sociais", no montante equivalente ao custo dos cargos providos, até que esta despesa esteja definitivamente incorporada aos limites orçamentários anuais de pessoal e encargos sociais da Fundação Biblioteca Nacional.
Fonte: G1

Pesquisa mostra que consumidor brasileiro quer bens mais caros

O indicador que demonstra a disposição dos consumidores em comprar bens de maior valor registrou, em abril, alta de 1,5%, ante o mês anterior.


O indicador marcou 113,6 pontos no quarto mês do ano, ante os 111,9 pontos de março do mesmo ano, segundo o Inec (Índice Nacional de Expectativa do Consumidor), divulgado nesta sexta-feira (27) pela CNI (Confederação Nacional da Indústria).

Em relação a abril do ano passado, quando o índice registrado era de 112,3 pontos, houve alta de 1,2%.

Índice por idade e renda
Observando o índice que mede a perspectiva para comprar bens de maior valor, de acordo com a idade dos entrevistados, os de 16 a 24 anos apresentam mais disposição.

Isso porque 40% dos consumidores desta faixa etária disseram que esse tipo de compra vai aumentar ou vai aumentar muito. Na faixa de 25 a 29 anos, 32% disseram o mesmo. Entre aqueles com idade entre 30 e 39 anos, o índice foi de 31%, enquanto para aqueles entre 40 e 49 anos, o índice foi 29%. Dos que têm mais de 50 anos, 25% disseram o mesmo.

Já em relação à renda, aqueles que recebem mais de 2 a 5 salários são os que mais esperam pelo aumento das compras de bens de maior valor, com 33%, das respostas, conforme demonstra a tabela abaixo:

Até 1 salário mínimo 31% 54% 15% De 1 a 2 salários mínimos 29% 55% 16% De 2 a 5 salários mínimos 33% 54% 14% De 5 a 10 salários mínimos 28% 58% 14% Mais de 10 salários mínimos 31% 60% 9% Fonte: Inec/CNI

Dados por regiões e gênero
Levando em conta os números por região, Nordeste e Sudeste são as mais otimistas, com 38% e 30% das respostas, respectivamente, apontando que o consumo de bens de maior valor vai aumentar ou aumentar muito.

Em seguida, ficaram as regiões Norte/Centro-Oeste, com 28% de respostas para o aumento das compras, e a região Sul, com 22%.

Na segmentação por gênero, 33% dos homens e 29% das mulheres disseram que as compras vão aumentar ou aumentar muito.

Fonte: Info Money

Ex-BBB Fani e Graciella Carvalho aparecem em cenas quentes

Participantes do "Malícia", do Multishow, a ex-BBB Fani Pacheco e a vice do Miss Bumbum Graciella Carvalho protagonizaram cenas quentes durante as gravações do programa em uma praia.


Imagem: ReproduçãoGraciella Carvalho e Fani Pacheco nos bastidores do programa 'Malícia(Imagem:Reprodução)Graciella Carvalho e Fani Pacheco nos bastidores do programa 'Malícia
Imagem: ReproduçãoGraciella Carvalho e Fani Pacheco nos bastidores do programa 'Malícia(Imagem:Reprodução)Graciella Carvalho e Fani Pacheco nos bastidores do programa 'Malícia
Imagem: ReprouduçãoGraciella Carvalho e Fani Pacheco nos bastidores do programa 'Malícia(Imagem:Reproudução)Graciella Carvalho e Fani Pacheco nos bastidores do programa 'Malícia
Imagem: ReproduçãoGraciella Carvalho e Fani Pacheco nos bastidores do programa 'Malícia(Imagem:Reprodução)Graciella Carvalho e Fani Pacheco nos bastidores do programa 'Malícia
Imagem: ReproduçãoGraciella Carvalho e Fani Pacheco nos bastidores do programa 'Malícia(Imagem:Reprodução)Graciella Carvalho e Fani Pacheco nos bastidores do programa 'Malícia

Começa hoje inscrições do concurso para Promotor de Justiça Substituto do MPE-PI

Foi disponibilizado no dia 26 de abril próximo passado no Diário da Justiça o edital do concurso público para provimento de 15 vagas e formação de cadastro de reserva, para o cargo de Promotor de Justiça Substituto do Ministério Público do Estado do Piauí, sendo reservadas 10% dessas vagas para candidatos com deficiência.
O certame está sendo organizado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB). Os interessados poderão fazer as inscrições no período entre as 10 horas do dia de hoje (30 de abril) e 23 horas do dia 29 de maio de 2012, via internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/mpe_pi_12_promotor. A taxa de inscrição do concurso é de R$180 (cento e oitenta reais).

domingo, 29 de abril de 2012

Suspenso de sedação, filho de Leonardo segue em estado grave


O cantor Pedro Leonardo Dantas da Costa, 24, filho do cantor sertanejo Leonardo, permanece internado em estado grave após a suspensão da sedação. O Hospital Sírio Libanês afirmou, em nota, que o quadro neurológico dele continua inalterado.
Pedro Leonardo no dia do acidentePedro Leonardo no dia do acidente


Nos últimos dias, Pedro havia apresentado melhora, o que permitiu que ele fosse transferido para São Paulo após ficar seis dias internado em Goiânia.
O cantor sofreu um acidente de carro no último dia 20 próximo a cidade de Itumbiara (GO). Ele teve um edema cerebral, desenvolveu pneumonia após a internação e passou por uma cirurgia no dia da batida.
Pedro, que integra a dupla Pedro e Thiago, havia feito um show em Uberlândia (MG) e dirigia sozinho em direção à cidade de Goiânia, quando seu carro capotou. Nenhum outro veículo se envolveu na batida. As circunstâncias do acidente ainda serão investigadas.

"É bem mais que uma bunda", diz Marcos Mion sobre a ex-panicat Juju Salimeni


Marcos Mion e Juju(Imagem:Reprodução)Marcos Mion diz que Juju Salimeni é mais que uma bunda
Marcos Mion enalteceu as qualidades de Juju Salimeni, em entrevista à coluna "Outro Canal" do jornal "Folha de S.Paulo" deste domingo (29). "Juju é inteligente, descolada, fala inglês bem. É bem mais que uma bunda. A molecada fica alucinada: 'Como é que esse cara vestiu a Juju?'. Aí de vez em quando deixo ela fazer algo mais sensual", disse o apresentador sobre a ex-panicat, que desde novembro do ano passado faz parte do "Legendários", programa que ele comanda na Record.

Aos 32 anos, Mion também evita comparações com o humor feito por Rafinha Bastos. "Já passei dessa fase de querer incomodar só para chamar a atenção. Isso é a adolescência do humor. Estou muito mais para Adam Sandler do que para Andy Kaufman (humorista americano conhecido por ser transgressor, segundo a publicação)".

Fonte: Quem Acontece



Réporter do 'TV Fama' exibe as curvas em ensaio sensual

Renata Freitas, réporter do 'TV Fama', abusou do decote e de lingeries sensuais para um ensaio bem apimentado que fez para o site FaceGirl. A loira, que está em ótima forma, comentou nos bastidores que estava um pouco nervosa antes da sessão de fotos.

Imagem: Nelson Miranda / DivulgaçãoRenata Freitas, repórter doTV Fama(Imagem:Nelson Miranda / Divulgação)Renata Freitas, repórter doTV Fama
Imagem: Nelson Miranda / DivulgaçãoRenata Freitas, repórter doTV Fama(Imagem:Nelson Miranda / Divulgação)Renata Freitas, repórter doTV Fama
Imagem: Nelson Miranda / DivulgaçãoRenata Freitas, repórter doTV Fama(Imagem:Nelson Miranda / Divulgação)Renata Freitas, repórter doTV Fama
Imagem: Nelson Miranda / DivulgaçãoRenata Freitas, repórter doTV Fama(Imagem:Nelson Miranda / Divulgação)Renata Freitas, repórter doTV Fama
Imagem: Nelson Miranda / DivulgaçãoRenata Freitas, repórter doTV Fama(Imagem:Nelson Miranda / Divulgação)Renata Freitas, repórter doTV Fama

Suspeita de assalto atropelado na BR 343 (Av. Pinheiro Machado).



Um homem identificado como Diego ferreira, residente na rua leste 701, bairro Piauí, foi atropelado por um carro modelo Celta cor cinza, na avenida Pinheiro Machado, 
próximo ao mercado publico da Caramuru. Segundo informações de populares Diego já vinha fugindo de uma tentativa de assalto no bairro Piauí quando foi surpreendido por carro que vinha do Mirante sentido rodoviária, "ele se jogou na frente do carro" diz o motorista não dando para evitar o acidente.
A vítima foi encaminhada para o Hospital Dirceu Arco Verde, onde se encontra, consciente e aguardando avaliação de um médico neurologista, pois o mesmo pegou uma forte pancada na cabeça.





Por Gleitoney Miranda/

Estudante de licenciatura pode ter dupla titulação em Portugal


O Programa de Licenciaturas Internacionais (PLI), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), está com inscrições abertas até a próxima segunda-feira, 30, para estudantes de licenciaturas interessados em passar até dois anos em universidades de Portugal.
A universidade em que o aluno está matriculado deverá enviar um projeto contendo a participação de até sete estudantes.

O PLI teve início em junho de 2010 e nesta terceira edição prevê a seleção de até 40 projetos, num total de 280 bolsistas. “O aluno terá dupla titulação. Ele terá um diploma no Brasil e outro da universidade em Portugal. Por isso, a seleção é criteriosa e institucional, feita pela universidade do Brasil”, explica Thais Nere Marques Aveiro, coordenadora geral de cooperação internacional da Capes.

Para participar dos projetos, o estudante deverá ter estudado em escola pública ou na rede privada como bolsista integral. São aceitos universitários de licenciatura em química, física, matemática, biologia, português, artes e educação física. “O principal objetivo do programa é elevar a qualidade da graduação para melhorar o ensino de licenciatura e de formação de professores”, ressalta Thais.

Participam do Programa de Licenciaturas Internacionais 11 universidades portuguesas, entre as quais as universidades de Lisboa, de Coimbra e do Porto. Já participaram do programa 66 estudantes. Confira o edital na página da Capes na internet.

Fonte: MEC

sábado, 28 de abril de 2012

Ataque de noivo 'apressadinho' é flagrado após casamento em Praga

Um noivo recém casado em Praga, na República Tcheca, foi flagrado à beira de um rio da cidade  aparentando estar impaciente quanto ao início da lua de mel. A cena inusitada foi clicada pelo fotógrafo Michal Cizek.

Imagem: Michal Cizek/AFPRecém-casado beija o pescoço de sua esposa à beira de um rio de Praga (Imagem: Michal Cizek/AFP)Recém-casado beija o pescoço de sua esposa à beira de um rio de Praga


Fonte: G1

Campanha de vacinação contra a gripe, a partir de 5 de maio


Foto: Divulgação.
A partir do próximo dia 5 de Maio começa a 14ª Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe, e término para 25 do mesmo mês. O intuito da Fundação Municipal de Saúde é imunizar pelo menos 80% do publico alvo.
Ano passado Parnaíba conseguiu chegar a meta de 20 mil pessoas vacinadas, mas das 2. 500 grávidas somente 50% tomaram a vacina. Isso se deve ao receio das gestantes de terem algum problema durante a gestação. Segundo Janailda Furtado, enfermeira do setor de imunização, não há perigo algum e todos devem se alertar para a importância da vacinação.
É importante ressaltar que as crianças que já foram vacinadas anteriormente devem receber apenas uma dose nesta campanha, e as que forem pela primeira vez deverão tomar a segunda dose em 30 dias.
O público-alvo da campanha inclui idosos (a partir de 60 anos), população indígenas, crianças com idade superior a 6 meses e inferior à 2 anos, mulheres em qualquer período de gestação e profissionais da área de saúde.
A vacina além de proteger contra a gripe comum,imuniza contra a influenza. Já foram enviados 218.200 doses da vacina do Laboratório Sanofi   Pasteur .O objetivo mais relevante da campanha é reduzir o número de mortes, as internações e qualquer tipo de complicações decorrentes pelos vírus influenza.
Com informações: Portal CN

Policial Rodoviário agride e quebra dentes de jornalista em Teresina



A cada dia a profissão de jornalismo está mais difícil de ser realizada. Depois de uma execução no Maranhão desta vez tentam calar o jornalismo do Piauí. O jornalista Efrém Ribeiro foi mais uma vítima dos insatisfeitos com o papel da imprensa e depois que teria sido agredido teve dois dentes quebrados quando tentava fotografar os Policiais Rodoviários presos ontem, ao chegarem ao IML para o exame de corpo de delito.
Segundo informações do próprio jornalista mesmo policiais militares estarem fazendo a segurança no local nenhum agente deu ordem de prisão ao policial que agrediu e quebrou os dentes do repórter.
Os agentes que estariam fazendo o exame de corpo de delito estão custodiados no 1º BPM por supostamente terem sidos flagrados cobrando propina de motoristas.
Fonte:180graus

'Aumenta a esperança', diz cantor Leonardo sobre evolução do filho Pedro


Imagem: Marcelo Mora/G1'Agora é o momento da fé', diz Leonardo antes de visitar Pedro (Imagem:Marcelo Mora/G1)'Agora é o momento da fé', diz Leonardo antes de visitar Pedro
O cantor Leonardo para sua segunda visita ao filho Pedro Leonardo Dantas, de 24 anos, que está internado em São Paulo. Ele se mostrou esperançoso com o cenário apontado no boletim médico divulgado nesta sexta-feira (27).

"Aumenta a esperança com essa melhora. Temos passado momentos difíceis, mas hoje tivemos uma boa notícia, o que signifca que tem data para volta a sorrir um pouquinho", disse o cantor Leonardo.

Nesta manhã, a assessoria de Leonardo informou que ele vai retomar a rotina de shows. “Preciso cantar para os males espantar. Vou retornar na semana que vem a fazer shows porque o Pedro esta nas mãos de Deus. Tudo o que é preciso agora é se agarrar na fé. Fé em Deus“, afirmou.

Médicos dizem que houve evolução no quadro do cantor Pedro, segundo boletim divulgado pelo hospital. "Nas últimas horas, houve evolução do quadro clínico e neurológico, com melhora no resultado dos exames", aponta o texto do boletim.

Ele continua internado na UTI, em estado grave, porém estável. O jovem, que sofreu um acidente de carro no dia 20, chegou ao hospital na tarde desta quinta (26), após uma viagem de avião que o trouxe de Goiânia. Ele respira com a ajuda de aparelhos e está em coma induzido.

Segundo os médicos, Pedro passou a noite sem intercorrências, ou seja, não houve alteração de seu quadro clínico, que é considerado grave, porém estável.

Nesta manhã, o cantor foi submetido novamente a um exame conhecido como doppler - espécie de ultrassom que mede o fluxo sanguíneo na cabeça. O resultado, segundo informou a médica Ludhmila Hajjar à TV Globo, é regular.

O inchaço no cérebro de Pedro é difuso, o que indica que não houve um afundamento do crânio - o cérebro do cantor como um todo está inchado e é preciso que ele desinche para se fazer uma avaliação do grau de comprometimento do órgão.

Funções renais
Segundo a assessora de imprensa do cantor Leonardo, Ede Cury, Pedro passou bem a noite e deve permanecer sedado. "Falei com a doutora Ludhmila, ela disse que ele teve uma noite bem tranquila, com a pressão normal. Hoje é um dia que pretende-se manter a sedação por causa da agitação da viagem de ontem [quinta-feira]. Ele respondeu bem a todos os medicamentos”.

A assessora informou que a melhora apontada no boletim médico divulgado no final desta manhã refere-se à estabilidade da pressão arterial do cantor. "A pressão dele se manteve bem estável, e isso já é um bom sinal. Ele tomou diurético e conseguiu realizar as funções renais. O objetivo hoje é manter o Pedro tranquilo”.

Ainda de acordo com Ede, o médico Roberto Kalil filho deverá se reunir com Leonardo todas as vezes que for necessário fazer mudanças no tratamento ou a realizar novos exames. Esses encontros serão feitos à noite, durante a visita do cantor ao filho.
Fonte: G1

Postagem em destaque

Ultranet - A sua internet

  Ultranet a melhor internet com o melhor plano para você. confira  Instagram