domingo, 16 de janeiro de 2011

Quadrilha promove assalto em carro forte e leva 1 milhão

Uma quadrilha composta por cerca de 10 homens fortemente armados de metralhadora e fuzil 7.62 interceptaram no início da tarde desta sexta-feira (14), um carro forte da empresa CORPVS que fazia o transporte de valores procedente da cidade de Camocim para Sobral.

A abordagem da quadrilha ocorreu na “Ce – 362” na localidade de Barreiras zona rural da cidade de Uruoca. De acordo com informações da Polícia Militar, o carro-pagador, foi interceptado no momento em que fazia uma ultrapassagem a um caminhão, quando em dado momento apareceu um veículo modelo Gol ,vermelho, com cerca de quatro bandidos que transitava no mesmo sentido e efetuaram vários tiros na lateral do carro dos seguranças e mais na frente atravessaram o veículo na pista de rolamento e continuaram atirando até atingir o motor fazendo com que o veículo parasse. Então os bandidos começaram a metralhar o carro forte, enquanto os vigilantes reagiram efetuando disparos de dentro do veículo de valores.

Houve uma intensa troca de tiros e havia mais ainda um veículo Honda Civic cor cinza e uma Pampa e aproximadamente a 100 metros havia mais quatro elementos atirando em direção ao carro-pagador.

O alvo dos bandidos era a parte da frente do veículo que inclusive ficou bastante danificada. Os bandidos ainda usaram uma garrafa contendo gasolina e um coquetel molotofe ( estopim com gasolina para pegar fogo no carro). “Foi horrível , era muito tiro, demorou cerca de quarenta minutos de tiroteio e enquanto nós respondíamos, os bandidos atiravam no carro, acredito que o projétil passou pela escotilha e acertou nosso colega que estava de joelho atirando nos assaltantes”- disse o vigilante Iranildo, que estava no carro – pagador com Luis Carlos, Osvaldo, e o segurança João Batista Coelho de Sousa, 45 anos, que morreu na troca de tiros.

Depois que o segurança foi alvejado com um tiro altura do olho, os colegas percebendo que João Coelho estava morto, resolveram sair do carro e adentraram em um matagal e os bandidos continuaram atirando nos seguranças que não sofreram nenhum balaço.

Vendo que não havia mais ninguém dentro do carro, os assaltantes entraram no veículo e como havia apenas o corpo do segurança João Coelho, retiraram a vítima e jogaram-na as margens da estrada e em seguida explodiram o cofre roubando cerca de um milhão de reais e depois fugiram nos veículos com destino a cidade de Camocim.

A Polícia Militar informou ainda que no momento em que acontecia a saraivada de balas, uma RD do Ronda do quarteirão, se aproximava e os bandidos efetuaram vários disparos fazendo com que os policiais não se aproximassem.

Estiveram no local o Cel. Gilvandro Oliveira, comandante do terceiro batlhão de Sobral, Major Assis da Cidade de Camocim e o Delegado Regional Herbet Silva que realizaram os primeiros levantamentos com a finalidade de identificar o bando.

Ainda no local havia várias cápsulas de fuzil 7.62 bem como de metralhadora. “Pela forma como o ato criminoso foi praticado, não resta dúvida de que trata- se de uma quadrilha especializada em assalto a carro-forte e preparada para este tipo de crime”- disse Dr. Herbet delegado de Sobral. Já o Cel. Gilvandro, revelou que logo ao tomar conhecimento do fato designou a equipe do Cotam de Sobral para o local e acionou todo policiamento da região norte para fazer abordagem em veículos suspeitos.Ele disse ainda : “os bandidos já tinham estudado toda a área e a atacaram o carro com finalidade de roubar mesmo os valores, mas a Policia Militar está na região e qualquer veículo suspeito será vistoriado com a finalidade de identificar a quadrilha” revelou o Coronel.

A vítima que tombou sem vida com um tiro no olho, era João Batista Coelho Sousa, 45 anos, conhecido como Joãozinho Coelho e já estava trabalhando a mais de sete anos na empresa Corpvs , era um funcionário exemplar cidadão de bem e que lamentavelmente teve a vida ceifada em pleno exercício de trabalho

.

Joãozinho foi ex-atleta do Guarany de Sobral e Tiradentes da Capital Cearense, era irmão de um grande cidadão Sobralense, professor Paulo Jô do Colégio Santana a quem nos apresentamos nossas condolências.


POR OLIVANDO ALVES./Revisão: Ronyere Gomes.

Fonte: Sobral Portal de Noticias

Edição:Parnaibanomundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...