quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Aeroporto de Parnaíba vai ganhar pátio de aeronaves de grande porte

Obras do aeroporto de Parnaíba
As obras de construção do pátio de manobras e pista de aero-táxi do Aeroporto Internacional de Parnaíba Prefeito Dr. João Silva Filho estão aceleradas. A previsão de entrega é para o início do mês de maio deste ano.

Com a conclusão da obra, o aeroporto completará a estrutura necessária para receber mais de uma aeronave de grande porte. As máquinas já estão finalizando o processo de pavimentação do terreno. O espaço fica ao lado do aeroporto e pode abrigar até três aeronaves.

No início de 2010, foi inaugurada a ampliação e reforço da pista de pouso e decolagem, balizamento noturno e sinalização horizontal. A ampliação da pista passou de 2.050 para 2.500 metros.

O projeto de adequação do Aeroporto de Parnaíba atende a uma das propostas para a solidificação da Rota das Emoções, com isso, o município passaria a ser a porta de entrada do turismo internacional para o Delta do Parnaíba, no Piauí; Jericoacoara, no Ceará, e Lençóis Maranhenses.

O superintendente do Aeroporto de Parnaíba, José Ivan Vieira Magalhães, disse que a Infraero está concluindo uma série de obras para estimular o turismo na região. "A Infraero está disponibilizando uma série de projetos de reforma e adequação para o aeroporto de Parnaíba, primeiro foi a ampliação da pista e balizamento noturno, agora estamos construindo o pátio de manobras, o próximo passo será a reforma do terminal que deve começar este ano", explicou.

Edição: Jornal da Parnaíba
Fonte: Josué Nogueira/Ccom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...