terça-feira, 31 de agosto de 2010

Piauienses escravizados em Mato Grosso do Sul

Trabalhador piauiense improvisa luva com meias velhas para aplicar agrotóxico
(Foto: MPT/MS)
Empregados da Fazenda 3R, em Figueirão (MS), não recebiam há três meses. Sem salários, acabavam se endividando para comprar alimentos e itens básicos na cantina de área pertencente à Itararé Administração e Participação Ltda.

Recrutados para "limpar" a área e formar pastagem, trabalhadores aliciados pela empreiteira Sadomil Empreitadas entre novembro de 2009 e março de 2010 nos estados nordestinos do Maranhão, Piauí e Pernambuco foram libertados da Fazenda 3R, no município de Figueirão (MS).

Ciro Nogueira compra 180graus com aval de JVC

Helder Eugênio
O Jornal da Parnaíba tomou conhecimento e divulga na íntegra nota assinada pelo jonalista Nilson Sá em seu blog no Portal Gterra dando conta da possível venda do portal 180graus, pertencente ao empresário Helder Eugênio para o candidato a senador Ciro Nogueira com aval de JVC.

"Vendido o portal 180 graus

Fonte extra oficial nos dão conta de que o empresário Helder Eugenio, vendeu o seu portal 180 graus.com, para o também empresário Ciro Nogueira com o aval do também empresário João Vicente Claudino.

Segundo esta mesma fonte o referido portal foi vendido por R$ 500,000,00 (quinhentos mil reais), e os compradores assumindo todo o ativo e passivo da empresa .

A sede do portal já esta funcionando na AV. Higino Cunha, em um prédio de propriedade do pai de Ciro Nogueira Filho, novo dono do portal .

O antigo proprietário irá permanecer a frente do portal até o final das eleições, mas recebeu convite, para permanecer na sua direção mesmo depois das eleições, só que como empregado .

Eugenio é dono da rede Brasil portais e dificilmente ele aceitará ser empregado de Nogueira, já que pode tocar o seu próprio negocio que no inicio esta vendendo por um milhão de reais, e o seu comprador não teria que assumir nenhum compromisso de debito ou processo que esta empresa venha a ter .

Os novos donos do portal pretendem expandir o mesmo para todo o Estado e para tanto já compraram três possantes camionetas de luxo, para percorrerem todo o Estado instalando sucursais e nomeando correspondentes."

Blog do jornalista Nilson Sá no Gterra

Edição: Jornal da Parnaíba

Bebê morre após maus tratos em Parnaíba

image O presidente do Conselho Tutelar orientando a tia das crianças.
Foto: Daniel Santos

Um bebê de apenas dois meses de vida morreu em uma rede dentro de casa no bairro Piauí, na madrugada de domingo, 29, supostamente por causa de maus tratos. Edmilson de Brito Veras é casado com uma jovem de 17 anos, mãe de um casal de gêmeos prematuros. O Conselho Tutelar de Parnaíba recebeu uma denúncia anônima da comunidade no dia 24 de que um casal no bairro Piauí não estava cuidando bem das crianças que tinham nascido de sete meses e exigiu providência.

Segundo Regivaldo Queiroz Rodrigues, presidente do Conselho Tutelar, foi constatado através de exame que a menina estava com um braço fraturado e que o menino tinha um hematoma no rosto. Em seguida os conselheiros decidiram transferir a guarda das crianças para uma tia paterna identificada apenas pelo nome de Fátima. Ela afirmou que estava em casa quando seu irmão chegou pela madrugada de domingo dizendo que o filho tinha morrido. O caso foi entregue a polícia.

Os conselheiros levaram a menina para o hospital por volta de 9h e foi realizado o exame cadavérico no menino. A primeira informação repassada é da existência de traumatismo craniano. Segundo Queiroz a mãe revelou que estava dando banho no bebê quando deslizou e bateu cabeça na banheira. A tia das crianças compareceu a sede do Conselho Tutelar de Parnaíba para assumir a tutela da menina através de um termo de responsabilidade e compromisso.

PC

Mais da metade das famílias tem dívidas, mostra Ipea

Do G1, em São Paulo


Endividamento das famíliasEndividamento das famílias (Foto: Editoria de Arte/G1)

Mais da metade das famílias brasileiras possui algum tipo de dívida, segundo levantamento do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Entre os 3,8 mil domicílios pesquisados em 214 municípios, cerca de 54% declararam ter dívidas.

Do conjunto das famílias, pouco mais de 11% responderam estar muito endividadas. Outras 16,82% declararam estar mais ou menos endividadas, e 26,25%, pouco endividadas. Entre as famílias endividadas, a dívida média é de R$ 5.426,59.

“Aproximadamente 15% das famílias endividadas têm uma dívida de cerca de até metade do rendimento familiar mensal; 21% têm dívida entre 0,50 e 1 vez a renda mensal; 23,5% têm entre 1 e 2 vezes a renda mensal; 16% têm entre 2 e 5 vezes; e 23% têm dívidas de mais de 5 vezes o valor da renda familiar mensal”, diz o Ipea em nota.

Em todo o país, cerca de 20% das famílias possuem alguma conta atrasada – destas, 60% acreditam que conseguirão quitar essas contas total ou parcialmente no mês seguinte.

O menor grau de endividamento foi verificado entre as famílias com renda de até um salário mínimo: nessa faixa de renda, 58,54% declararam não ter dívidas. Entre as famílias com renda superior a dez salários mínimos, essa taxa cai para 36,92%.

Na divisão por faixa etária, são os adultos entre 30 e 50 anos aqueles que mais se percebem muito endividados, enquanto as pessoas com mais de 60 são as que têm menos dívidas.

Por regiões, há maior proporção de famílias sem dívidas no Nordeste e Centro-Oeste (53% e 55%, respectivamente), enquanto na região Norte apenas 16% das famílias declararam não possuir dívidas.

Ipea - OtimismoQuanto mais próximo de cem, maior o otimismo
(Foto: Editoria de Arte/G1)

Otimismo
A pesquisa do Ipea apontou que os brasileiros estão otimistas com a situação socioeconômica do país. A pontuação da expectativa das famílias para os próximos 12 meses ficou em 62,75 pontos em agosto, em uma escala de zero (grande pessimismo) a cem (grande otimismo).

O Centro-Oeste teve a maior pontuação entre as regiões, de 68,14, enquanto a região Sudeste registra a menor (59,09), indicando grau de moderação para a situação socioeconômica nacional.

Para os próximos 12 meses, 58,03% das famílias acreditam que o Brasil passará por melhores momentos. Para os próximos cinco anos, 55,4% das famílias crêem a mesma coisa. A proporção de famílias que acreditam que o país atravessará piores momentos é de 19,24% e 15,09%, para o curto e médio prazos, respectivamente.

O grau de confiança é maior entre as famílias com maior rendimento, bem como para os mais jovens. Também demonstram maior otimismo com a economia do país os homens, os de ensino superior incompleto, os autodeclarados negros e aqueles que recebem algum benefício do governo.

Governador Wilson Martins e deputados Osmar júnior e Robert Rios assinam o "Pacto pela Juventude"

Os candidatos à reeleição no Estado do Piauí, Wilson Martins (Governador), Osmar Júnior (Deputado federal) e Robert Rios (Deputado Estadual) assinaram no último sábado (28/09) o “Pacto pela Juventude 2010” no Clube da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí em atividade realizada pela União da Juventude Socialista – UJS-PI com a presença de centenas de jovens.
Imagem: DivulgaçãoDeputado Osmar Júnior assinando o Pacto(Imagem:Divulgação)Deputado Osmar Júnior assinando o Pacto
Imagem: DivulgaçãoDeputado Robert Rios assinado o Pacto(Imagem:Divulgação)Deputado Robert Rios assinado o Pacto
O Pacto Pela Juventude 2010 é um convite das organizações representantes da Sociedade Civil que compõem o Conselho Nacional de Juventude (Conjuve), aos candidatos e candidatas aos governos federal, estaduais e municipais para que se comprometam com o planejamento de políticas públicas de juventude em suas plataformas eleitorais e, posteriormente seu desenvolvimento entre as ações de governo.
Imagem: DivulgaçãoGovernador Wilson Martins assinando o Pacto(Imagem:Divulgação)Governador Wilson Martins assinando o Pacto
As propostas distribuídas no texto se concentram em 12 eixos que tratam de incentivo, marco legal, educação, trabalho, políticas afirmativas, cidadania, cultura, esporte e lazer, saúde, segurança, moradia, acesso a terra e participação. Com a proposta o Conselho Nacional de Juventude espera contribuir com o debate nos estados e municípios sobre a importância de comprometer o poder público com as pautas do movimento juvenil.
Imagem: DivulgaçãoO Pacto assinado pelo governador Wilson Martins(Imagem:Divulgação)
O Pacto assinado pelo governador Wilson Martins
Imagem: DivulgaçãoPacto assinado pelos deputados Osmar Júnior e Robert Rios(Imagem:Divulgação)

Pacto assinado pelos deputados Osmar Júnior e Robert Rios

Fonte: Pacto pela juventude

Universidade aberta em Monsenhor Gil

Monsenhor Gil aos pouco está se transformando num centro educacional na região do Entre Rios e Médio Parnaíba. A implantação dos Pólos do E-Tec Brasil e da Universidade Aberta do Brasil (UAB), na modalidade de ensino à distância, ajudará os jovens num futuro bem próximo, a mudar sua realidade social.

Os cursos de nível médio técnico profissionalizante nas áreas de Informática, Enfermagem, Administração e Agropecuária estão em pleno funcionamento, assim como o Cursinho Popular do governo estadual e as aulas de Matemática e Pedagogia na Universidade Aberta de Monsenhor Gil.

A aula inaugural dos cursos foi prestigiada por vários professores da UFPI, autoridades municipais e estaduais, entre eles o prefeito José Noronha e a secretária de Educação do Estado, Maria Xavier.

redacao@cidadeverde.com

Livro coloca Mão Santa entre os mais eloqüentes oradores da história do Senado brasileiro




Este é o título de um livro que destaca a presença do senador Mão Santa na tribuna do Senado Federal. “Peço a Palavra, pela Ordem!”, de autoria do senador Paulo Duque, do Rio de Janeiro.
Entre os nomes que compõem a lista estão: Rui Barbosa, João Neves, Manoel Villaboim, Souza Filho, Afonso Arinos, Gustavo Capanema, Rui Ramos, Otávio Mangabeira, Plínio Salgado, Almino Affonso, Juscelino Kubitschek, Carlos Lacerda, Márcio Moreira Alves, Paulo Brossard, Jarbas Passarinho, Marco Maciel, Pedro Simon, José Sarney, Antônio Carlos Magalhães, Getúlio Vagas e João Goulart.

Bebê de 2meses morre após sofrer maus tratos em Parnaíba

A Delegacia da Criança e do Adolescente em Parnaíba instaurou inquérito policial para investigar a morte de um bebê de apenas dois meses. O garoto morava com os pais e foi encontrado morto na manhã do último domingo (29). O conselho tutelar da cidade já havia recebido a denúncia de que tanto a vítima, como sua irmã gêmea, estariam sofrendo maus tratos.

De acordo com o conselheiro tutelar, Raimundo Santos, após a denúncia, os recém-nascidos foram levados ao médico e foi constatado que a menina estava com uma fratura no braço. “Nós já havíamos pedido proteção, por isso a menina está com a tia paterna. O laudo da morte do menino será entregue diretamente na delegacia, só depois teremos acesso”, destacou.

As crianças moravam com os pais, a mãe de 19 anos e o pai de 26, no bairro Piauí, em Parnaíba. Eles são prematuros de sete meses.

O caso chegou hoje à Delegacia do Menor e será comandado pela delegada Vanda.



Caroline Oliveira
carolineoliveira@cidadeverde.com

W. Dias diz que haverá segundo turno


O candidato ao Senado pelo PT, ex-governador Wellington Dias, admitiu a possibilidade de segundo turno nas eleições para Governo do Estado. Segundo Wellington, se a eleição fosse hoje, é inegável a possibilidade de um segundo turno. Ele disse que Wilson Martins (PSB) está crescendo, mas deve haver segundo turno. Na avaliação de Wellington o segundo turno se daria entre o governador Wilson Martins e o candidato do PSDB, Silvio Mendes.
"Hoje a gente tem uma situação que é inegável a possibilidade do segundo turno com a presença do candidato Wilson Martins (PSB). Mas, pelo ritmo de crescimento de sua campanha é grande a possibilidade dele se eleger no primeiro turno", analisou Wellington Dias.
Para ele, Wilson Martins vem num ritmo de crescimento contínuo. Wellington disse que esse ritmo vem desde março e, por isso, o governador poderia ainda ganhar as eleições no primeiro turno. Para ele, o mês de setembro será definitivo para as campanhas eleitorais.
Welligton Dias avalia que a campanha está na fase das definições e descartou, na sua análise, a condução do senador João Vicente (PTB) para um segundo turno.

DP

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

PSF do Bairro Alto Santa Maria está abandonado!

O Presidente Associação dos Servidores Públicos de Parnaíba - ASP, Sérgio Ricardo denuncia o descaso da administração Pública no Posto de Saúde do Bairro Alto Santa Maria. Há mais de um ano o aerosol e o Centro Odontológico, usado para fazer extração e obturação, estão parados por falta de manutenção.
- “O Posto não está funcionando normalmente pela falta de estrutura que os funcionários estão enfrentando, pois não existem recursos e material necessário”. - disse o presidente da ASP.
A falta de material de limpeza, banheiros e telhado danificados são alguns dos problemas enfrentados pelos servidores.
Sérgio Ricardo, indignado diz aos servidores: - “Denunciem o descaso, e não sejam vítimas da atual administração”.

180 graus

Agenda:




Sílvio Mendes (PSDB)

Manhã - Visita a Anísio de Abreu e Jurema
Tarde - Visita a Caracol e São Raimundo Nonato
Noite - Comício em São Raimundo Nonato


Teresa Britto (PV)

Manhã
Caminhada em Barras e Batalha
09h - Feira de Campo Maior e Almoço com as Lideranças dp Partido Verde

Tarde
17 h - Bandeiraço na Praça do Marques

Wilson Martins (PSB)

9h - Guaribas
11h - Caracol
12h30 - Jurema
15h - Várzea Branca
16h - Bonfim do Piauí
17h30 - São Braz do Piauí
18h30 - Festejos de São Raimundo Nonato


João Vicente (PDT)

Romualdo Brasil (PSOL)

Pastor Macedo (PMN)

Major Avelar (PSL)

Geraldo Carvalho (PSTU)

Jornal diz que primeira vaga para o senado deve ficar com o ex-governador Wellington Dias


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deflagrou uma ofensiva na televisão e nos palanques para garantir ampla maioria no Senado para um eventual governo de Dilma Rousseff. Das 54 vagas em disputa, os oposicionistas PSDB, DEM e PPS têm candidatos competitivos em apenas 17, segundo as últimas pesquisas. Lula e Dilma têm usado o horário eleitoral para disseminar mensagens de apoio a candidatos aliados com chances de tirar do páreo os senadores que, nos últimos anos, derrotaram o governo em votações importantes, como a tentativa de prorrogação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), o imposto do cheque. O presidente também começou a lançar ataques diretos contra os adversários. Na última sexta-feira, seu alvo foi Marco Maciel (DEM), candidato à reeleição em Pernambuco. Até 3 de outubro, o número de oposicionistas com chances nas pesquisas pode cair. Mesmo antes da ofensiva de Lula, alguns dos principais expoentes das bancadas contrárias ao governo enfrentavam dificuldades para se reeleger, em uma campanha na qual a associação ao presidente tem se mostrado decisiva na conquista do eleitorado. Entre eles, Arthur Virgílio (AM), líder do PSDB, e Heráclito Fortes (DEM) são os mais fragilizados na busca por uma das duas vagas em disputa em seus Estados. Efraim Morais (PB), José Agripino (RN) e Marco Maciel, todos do DEM, também estão sob ameaça da onda governista. Apesar de não ter estado na linha de frente da oposição nos últimos anos, Maciel foi alvo de um ataque pesado de Lula na última sexta-feira, durante um comício do PT, no Recife. Sem citar nomes, Lula disse que há candidato que parece estar no Senado "desde o tempo do Império". "Já foi presidente da Câmara, ministro e até vice-presidente da República. O que ele trouxe para Pernambuco?" A seguir, o presidente conclamou o público a votar em Humberto Costa (PT), líder nas pesquisas, e em Armando Monteiro Neto (PTB), que ameaça tirar de Maciel a segunda colocação. Trunfo. José Agripino, ex-líder do DEM no Senado, se mantém há meses na segunda colocação no Rio Grande do Norte, atrás de Garibaldi Alves (PMDB). Mas a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) está em ascensão e tem como trunfo o apoio de Lula. "Aqui no Rio Grande do Norte, vote em Wilma de Faria, que está com Dilma", disse o presidente, em vídeo exibido no horário eleitoral na semana passada. O presidente e Dilma devem ir ao Rio Grande do Norte em setembro, quando subirão ao palanque com Wilma e seu candidato ao governo do Estado, Iberê Ferreira (PSB), que está perdendo para Rosalba Ciarlini (DEM), da chapa de Agripino. Lula também já apareceu na TV pedindo votos para Vital do Rego Filho (PMDB), conhecido como Vitalzinho, que ameaça a reeleição de Efraim Morais na Paraíba. O líder no Estado é Cássio Cunha Lima (PSDB), cuja candidatura foi impugnada com base na Lei da Ficha Limpa - ele permanece em campanha enquanto o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não dá a palavra final. No Amazonas, onde Lula teve as vitórias mais folgadas em 2002 e 2006 e Dilma tem o quádruplo das intenções de voto do tucano José Serra, Virgílio disputa a segunda vaga para o Senado, já que a primeira deve ficar com o ex-governador Eduardo Braga (PMDB), franco favorito. Virgílio - que chamou Lula de "idiota ou corrupto" e se declarou disposto a "bater na cara" do presidente na época do escândalo do mensalão - está empatado com Vanessa Grazziotin (PC do B), que exibiu na propaganda, no sábado, um vídeo em que Dilma manifesta seu apoio a ela. Piauí
No Piauí, Heráclito Fortes é outro que disputa a segunda vaga, já que a primeira deve ficar com o ex-governador Wellington Dias (PT). As últimas pesquisas mostram o senador do DEM em terceiro lugar, atrás de Mão Santa (PSC), que também disputa a reeleição. Na frente. Os únicos Estados em que oposicionistas estão em situação confortável são Ceará e Goiás. Tasso Jereissati (PSDB-CE) lidera com folga a eleição no Estado que governou entre 1986 e 1990 e entre 1994 e 2002. Demóstenes Torres (DEM-GO) e Lúcia Vânia (PSDB-GO) caminham para a reeleição, a menos que o petista Pedro Wilson, ex-prefeito de Goiânia, consiga reverter a desvantagem atual - de cerca de 20 pontos porcentuais, segundo o Ibope. Até o momento, as pesquisas projetam a vitória de dois oposicionistas em Minas Gerais, mas nenhum com atuação na atual legislatura - o ex-governador Aécio Neves (PSDB) e o ex-presidente Itamar Franco (PPS).

Fonte: Estadão

Tribunal de Justiça do Piauí suspende juiz da comarca de Parnaíba pelo período de dois anos

O Pleno do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), que é formado por todos os desembargadores em atividade, colocou em disponibilidade por dois anos o juiz de Direito da Segunda Vara Cível de Parnaíba, Manuel de Brito Aragão. A decisão aconteceu na sessão administrativa da última quinta-feira (26). Com a decisão o magistrado fica afastado do cargo por este período com vencimentos proporcionais e não poderá concorrer as promoções da carreira. O magistrado é acusado de conduta irregular em um processo da Cooperativa Delta, que protagonizou uma demanda entre dois grupos de cooperados pelo controle da sua gestão. O processo corre em Segredo de Justiça

GP1

Cadela sobrevive após cair no mar de altura de 21 metros no Reino Unido


Do G1, em São Paulo


Uma cadela sobreviveu após cair no mar de uma altura de cerca de 21 metros em Perranuthnoe, no Reino Unido. Rebecca Derry-Evans estava passeando com seu animal de estimação quando ele sumiu após perseguir um coelho, segundo o jornal "Bath Chronicle".

Cadela sobreviveu a uma queda de mais de 20 metros.Cadela sobreviveu a uma queda de mais de 20 metros. (Foto: Reprodução/Bath Chronicle)

A mulher decidiu ligar para o serviço de emergência depois que algumas pessoas disseram que a cadela havia caído no mar. O animal chegou a se proteger em uma rocha, mas uma onda o jogou no mar. "Ela deve ter ficado na água por cerca de cinco minutos", disse Rebecca.

"Foi tudo muito assustador. Pensei que tivesse sido o fim dela", acrescentou a dona, que elogiou a equipe responsável pelo resgate. A cadela chamada "Gypsy" chegou a beber água e precisou receber massagem cardíaca.

Nova pesquisa Eleitoral: Wilson 31,55%, Silvio 29,6%, JVC 20,8%


O governador Wilson Martins (PSB) lidera pela primeira vez a corrida sucessória no Piauí em pesquisa realizada pelo Instituto Data AZ. Na sondagem estimulada feita entre os dias 21 e 25 de agosto, Wilson aparece com 31,55% à frente do candidato do PSDB, Silvio Mendes, agora segundo colocado, com 29,6%.

Essa é a segunda pesquisa feita pelo Instituto Data AZ, com 1740 eleitores entrevistados, em 64 municípios das zonas urbana e rural, incluindo o litoral.

A diferença entre os dois primeiros colocados, de 1,95%, permite avaliar que o governador, candidato à reeleição, e o ex-prefeito de Teresina estão tecnicamente empatados. Isso porque a margem de erro é de 2,28% para mais ou para menos.

O candidato do PTB, senador João Vicente Claudino, mantém o terceiro lugar observado nas pesquisas anteriores. Na atual ele tem 20,8%. Teresa Brito, do PV, somou 2,13% das intenções de voto, enquanto os eleitores indecisos somaram 14,82%. Nenhum dos outros candidatos somou mais que 1%.

Entre a primeira pesquisa realizada após as convenções partidárias pelo Instituto Data AZ e os números atuais, quem mais recuou foi Silvio Mendes. Em julho o tucano somava 38,18%. Perdeu 8,58% das intenções de voto. João Vicente recuou 2,4%. Já Wilson Martins foi quem mais cresceu. Em julho tinha 25,68%. Somou 5,87%.

Wilson ultrapassa Silvio também na pesquisa espontânea
Na pesquisa espontânea – quando os nomes dos candidatos não são informados ao entrevistado – o governador Wilson Martins também lidera, só que a uma distância maior do segundo colocado, Silvio Mendes.

Martins tem 21,61% das intenções de voto, contra 19,94% de Silvio Mendes. Também nessa modalidade de verificação das intenções de voto, há empate técnico.

Na pesquisa anterior, realizada entre 27 e 31 de julho, mas divulgada no início de agosto, havia ligeira vantagem para o tucano Silvio Mendes. O ex-prefeito de Teresina aparecia com 18,45% enquanto o governador estava com 17, 59%. O terceiro colocado, João Vicente Claudino, aparecia com 11, 78%. Havia 51,09% de indecisos.

Na atual pesquisa espontanea, João Vicente Claudino vem em terceiro, com 11,95%. Os indecisos somam 44,48%. Nenhum dos outros postulantes aparece com mais de 1% das intenções de voto.

A rejeição dos candidatos
O senador João Vicente Claudino mantém o primeiro lugar entre os candidatos em índice de rejeição: 20% dos entrevistados disseram que não votariam nele para governador. O segundo colocado é Wilson Martins, com 10,52%, seguido por Silvio Mendes, com 8,74%, Teresa Brito (6,32%), Romualdo Brasil, do PSOL (2,82%), Geraldo Carvalho, do PSTU (2,64%), Major Avelar, do PSL (2,59%), Lourdes Melo, do PCO (1,78%) e Francisco Macedo (1,15%). Os que não rejeitam nenhum candidato somam 32,07%.

Em relação à pesquisa anterior houve pouca alteração nas duas primeiras posições no ranking da rejeição. JVC era rejeitado por 20,57% Wilson Martins vinha a seguir, com 10,4%. Mas Silvio Mendes, que era o quarto colocado, com 5.86% praticamente retornou à posição do início de julho, quando era rejeitado por 8,85% dos entrevistados.

Simulação de segundo turno Silvio Mendes venceria a eleição
A exemplo do que apurou o Instituto Data AZ na pesquisa anterior, na atual só quem não vence disputa direta em simulação de segundo turno é o senador João Vicente Claudino. Ele perderia a segunda rodada de votação para Silvio Mendes: 48,85% a 30,34%; e para Wilson Martins: 46,32% a 31,26%.

Em confronto direto entre Wilson Martins e Silvio Mendes, o tucano venceria a eleição em segundo turno por uma diferença de cinco pontos percentuais. O ex-prefeito teria 43,33% e o atual governador do Piauí ficaria com 38,33%, com 11,72% de indecisos e 6,61% de eleitores declarando a intenção de anular o voto.

Na pesquisa passada, a diferença entre Silvio e Wilson Martins era de 10,56%. O candidato do PSDB aparecia com 43,22% contra 32,64% do governador.

Wilson Martins está com melhor desempenho no interior
Considerando apenas os eleitores do interior e litoral – 63 cidades – o governador Wilson Martins amplia sua vantagem sobre Silvio Mendes. Ele aparece com 32,87%, enquanto o tucano tem 24,67%. João Vicente Claudino aparece com 23,14% e Teresa Brito, 1,69%.

Os eleitores indecisos no interior e litoral somam 16,55%.

Wilson cresceu em relação à pesquisa anterior, quando somava 9,26%. Silvio Mendes era o terceiro, com 24,8%, abaixo de João Vicente Claudino, que tinha 25,02%.

Na pesquisa espontânea, Wilson aparece com 21,46% das intenções de voto, contra 16,86% de Silvio Mendes e 12,8% de João Vicente Claudino. Eleitores indecisos somam 47,28%. Nenhum outro postulante somou mais que 1%.

Em Teresina, Silvio continua mantendo a liderança
O ex-prefeito Silvio Mendes mantém a liderança entre os eleitores de Teresina, onde colheu 44,37% das intenções de voto na pesquisa estimulada. Porém, em relação à pesquisa anterior, quando tinha 51,86%, teve um recuo de 7,49%.

Wilson Martins melhorou demais a sua posição na capital. Saiu de 15,57% no final de julho para 27,59% agora.

O senador João Vicente Claudino manteve praticamente a mesma posição. Tinha 12,61% e ficou agora com 13,79%.

Teresa Brito aparece com 3,45% e os indecisos somam 9,66%.

Na sondagem espontânea entre os eleitores teresinenses, o Data AZ apurou que a liderança é de Silvio Mendes, com 29,2%, seguido por Wilson Martins, com 22,07%. João Vicente Claudino tem 9,43% e Teresa Brito, 2,07%. Os indecisos somam 36,09%.

Em relação à sondagem anterior, Silvio caiu na pesquisa espontânea. No final de julho ele aparecia com 36,96% das intenções de voto dos teresinenses. Esse era também o mesmo número de eleitores indecisos.

Wilson Martins vinha a seguir, com 11,46%, ou seja, ele praticamente dobrou suas intenções de voto espontâneo.

João Vicente Claudino tinha na pesquisa espontânea anterior em Teresina 8,6%. Teresa Brito, 3,15%.

CANDIDATO

JULHO

AGOSTO (27-31/07)

AGOSTO (21-25/08)

Silvio Mendes (PSDB)

38,18%

30,23%

29,60%

Wilson Martins (PSB)

25,68%

26,49%

31,55%

João Vicente Claudino (PTB)

23,20%

22,53%

20,80%

Teresa Brito (PV)

2,40%

2,59%

2,13%

Major Avelar (PSL)

0,25%

0,34%

0,57%

Geraldo Carvalho (PSTU)

0,60%

0,46%

0,23%

Lourdes Melo (PCO)

0,56%

0,11%

0,11%

Francisco Macedo (PMN)

0,26%

0,86%

0,11%

Romualdo Brazil (PSOL)

0,17%

0,06%

0,06%

INDECISOS

8,99%

17,13%

14,82%

Fonte: Data AZ

FICHA TÉCNICA DA PESQUISA
Número de entrevistas – 1.740 pessoas maiores de 16 anos.
Período de realização: 21 a 25 de agosto de 2010.
Número de municípios pesquisados: 64 em áreas urbanas e rurais.
Margem de erro: 2,29% para mais ou para menos.
Registro: TRE Protocolo Nº 23.154/2010

Ensaios de Michael Jackson para turnê de 1981 podem virar filme

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Depois do sucesso do filme “This is It”, Michael Jackson pode voltar às telas. Segundo o site “TMZ”, existem planos para transformar ensaios para a turnê de Michael Jackson em 1981 em um novo documentário.

Ron Newt, que afirma ter sido amigo de Michael, diz que o cantor lhe deu várias fitas com imagens inéditas dos bastidores da “Triumph Tour”. Newt afirma que já editou 64 minutos de material e agora está analisando propostas para o lançamento do filme.

PRF prende condutor portando CNH falso e outro por desacato


Ontem dia 26/08/2010, na circunscrição da área de competência da Delegacia/PRF de Parnaíba/PI, no Km 57 da BR 343 (município de Buriti dos Lopes) a Polícia Rodoviária Federal prendeu A.C.O. portando CNH (Carteira Nacional de Habilitação) falsa.

Por ocasião da abordagem conduzia a motocicleta Honda CG 125 Fan. A ocorrência foi apresentada ao Distrito Polícia da área para apuração e eventual responsabilização pelo crime tipificado no artigo 297 do Código Brasileiro (Falsificação de documento público).

Ainda na área da mesma Delegacia, desta feita no Km 08 da BR 343, foi detido M.C.D.R, por desacato a autoridade de Trânsito. Ele conduzia a motocicleta Imp.Loncin LX110, sendo levado ao Distrito Polícial local para apreciação penal em vista do crime tipificado no artigo 331 do Código Penal Brasileiro (Desacato a servidor público no exercício do cargo)

Edição: Jornal da Parnaíba

sábado, 28 de agosto de 2010

Piauí é futuro da produção agrícola, destaca revista americana The Economist a

Piauí é tido como futuro da produção agrícola, diz revista americana, The Economist
Piauí é tido como futuro da produção agrícola por revista americana; The Economist, publicação de maior destaque da economia mundial, repercute potencialidades do Estado.

O Piauí volta a ser destaque, desta vez na revista "Economist", maior publicação da economia no mundo ocidental. O veículo destaca o Brasil como a grande esperança do mundo para a produção de alimentos e a importância do Estado da cajuína.

A revista reproduz gráfico com terras brasileiras e seu potencial arável, o maior no mundo. Dentre as áreas de notabilidade, está o sul do Piauí.

Sob os enunciados "O milagre agrícola do Brasil" e "Como alimentar o mundo", a "Economist" destaca em editorial -e na capa- que "há uma alternativa" ao agropessimismo, como chama a ideia recorrente de que "a humanidade só será capaz de se alimentar se destruir o meio ambiente".

A alternativa é o Brasil, visto há 40 anos como majoritariamente "impróprio para agricultura" e que "se tornou o primeiro gigante agrícola tropical e o primeiro a desafiar o domínio dos cinco grandes exportadores (EUA, Canadá, Austrália, Argentina e a União Europeia)".

Destaca três aspectos: a "revolução" aconteceu no Cerrado, não na Amazônia; o clima tropical permite reproduzi-la em países pobres; e ela foi obtida sem a proteção que marca EUA e Europa.

Na reportagem que originou o editorial, enviada da fazenda Cremaq, no Piauí, a revista ressalta que o "Brasil revolucionou suas fazendas", detalha como atua a Embrapa e pergunta: "Poderá fazer o mesmo por outros?". Mais precisamente, pela África.

Edição: Jornal da Parnaíba

Procurador diz que PF investiga compra de votos


O procurador regional eleitoral,Marco Aurélio Adão, informou que existem "duas dezenas" de ações que investigam denúncias de compra de votos na campanha eleitoral. Adão afirmou que a Polícia Federal está apurando as denúncias. Segundo ele, fa partir de denúncias feitas "por cidadãos e candidatos", oMinistério Público Eleitoral pediu a abertura de inquéritos que correm em "sigilo".
Adão voltou a convocar os candidatos que estão fazendo denúncias de corrupção eleitoral na imprensa a oficializarem ao MPF. "Todas os autores estão sendo notificados a apresentarem as denúncias. Estamos abertos a invstigar", diz. Asão confirmou que o MPE enviou ofício ao deputado estadual Paulo Martinsd (PT) para que ele se manifeste sobre a denúncia, feita na Tribuna da Assembléia, da existência de uma tabela de preços para a cooptação de vereadores e lideranças. O parlamentar chegou a divulga ros valores, entretanto, apesar da notificação, ele não confirmou a denúncia ao Ministério Público.
O MPF lançou, esta manhã,uma campanha pelo voto consciente. As peças publicitárias foram apresentadas na sede do Ministério Público à imprensa e aos promotores de Justiça.

Fonte: meionorte.com

Executivos da Nutrilite visitam Tabuleiros Litorâneos, em Parnaíba


Executivos da Nutrilite visitaram os produtores e plantações dos Tabuleiros Litorâneos em Parnaíba

Executivos da Nutrilite visitaram os produtores e plantações dos Tabuleiros Litorâneos em Parnaíba A Nutrilite, principal parceira dos produtores do Distrito de Irrigação Tabuleiros Litorâneos (Ditalpi), visitou nesta terça-feira (24), o perímetro de irrigação, com o objetivo de conhecer de perto os produtores e a produção de acerola orgânica comprados exclusivamente pela empresa.

Fonte: Jornal da Parnaiba

Empresários de Parnaíba oferecem almoço a Wilson Martins


Empresário Merval Neres e Wilson Martins em reunião com empresariado local

“Quero devolver à Parnaíba a grandeza e importância que sempre teve para a economia do Piauí”. Com esse pensamento o governador Wilson Martins iniciou uma conversa com 70 representantes de vários segmentos da economia parnaibana.

Durante almoço organizado pelos empresários Merval Filho e Luiz Pessoa, nessa sexta-feira (27).

O governador agradeceu a presença de todos e também a rara oportunidade de encontrar, de uma só vez, com empresários do setor hospitalar, agropecuário, construção civil, industrial e atacadista, entre outros. Ele disse que otimismo é a palavra que traduz o atual momento do Brasil e do Piauí e citou avanços alcançados nos últimos anos, como a melhoria no poder de consumo da população e também em setores como o da habitação.

Wilson ainda aproveitou o evento para enumerar algumas ações do Governo na região, como as pesquisas que buscam petróleo na área do Delta. Contou também que já está assegurada a urbanização do Portinho e que vai trabalhar por projetos como a Adutora do Norte. “Não consigo pensar no Piauí sem pensar na região Norte e sem pensar em Parnaíba”, disse, sob aplausos. “Estou lutando pela instalação da ZPE, porque acredito que vai ser fundamental para dinamizar a economia da cidade e de todo o Estado”, garantiu.

Teimoso – O governador arrancou risos quando contou histórias de sua infância e, ao final, disse que era um teimoso. “Eu teimei muito para ser médico. Depois, para entrar na política. Estou aqui, porque sou um teimoso. E continuo teimando, agora para ser governador”.

Wilson cumprimentou os empresários, de mesa em mesa, e convidou o grupo para trabalhar ao lado dele por um Piauí melhor. “Meus ideais e sonhos passam pelo setor privado. O Estado deve criar a infraestrutura que proporcione as saídas para o setor privado crescer”, destacou.

Ele também pediu o voto de cada um que estava no local. Disse que um amigo perdeu a eleição porque não pedia votos. E que ele não desperdiçava nenhuma oportunidade. “Quero contar com vocês nessa cruzada. Estou numa luta danada para seguir construindo o desenvolvimento do Piauí. Ajudem-me. Vou honrar cada voto e devolvê-lo com muito trabalho e luta pelo Piauí”, garantiu Wilson Martins.

Após o almoço, Wilson seguiu para uma caminhada no bairro Santa Maria e depois participou de um debate com alunos da FAP. Ele também visitou a empresa Atacado Toureiros, do empresário Raimundo Florindo.

Durante a visita de Wilson Martins em Parnaíba o presidente do diretório municipal do PSC, professor Flávio Ayres, anunciou a adesão de sua sigla ao candidato peessebista.

Ascom do Candidato.

Lire pensar de Mão Santa


O senador Mão Santa (PSC) estava terminando uma caminhada, já no início da noite, pelas ruas do centro de Teresina, pedindo voto próximo à Praça Saraiva, quando um carro de som da candidata Flora Izabel (PT) passa e a mulher que estava ao microfone grita: "Aêêê, Mão Santa, candidato forte! Vamos em frente!"
Mão Santa, assustado, comenta com seus assessores:
- Óia, tá vendo? Esses bichos do PT são danados. Acham ouro até no escuro.

Divulgados os editais para o PSIU Geral e 3ª Etapa do Vestibular 2010 da UFPI

A Universidade Federal do Piauí divulgou os editais contendo as normas, rotinas e procedimentos relativos à realização do Programa Seriado de Ingresso na Universidade - PSIU, na modalidade Geral, PSIU Geral 2010, e 3ª Etapa do Programa Seriado de Ingresso na Universidade - PSIU, na modalidade Gradativa, Subprograma 2008-2010, para preenchimento, em cada modalidade, de 50% das vagas oferecidas nos Cursos de Graduação da UFPI (modalidade presencial), para o ano de 2011, nos campi de Teresina, Parnaíba, Picos, Floriano e Bom Jesus.

Este ano serão ofertadas 2.893 vagas. No campus Ministro Petrônio Portella (Teresina) serão destinadas 1.585 vagas, no campus Ministro Reis Velloso (Parnaíba) 478, no campus Helvídio Nunes de Barros (Picos) 400, campus Professora Cinobelina Elvas (Bom Jesus) 250 e no campus Doutor Amílcar Ferreira Sobral (Floriano) outras 180 vagas. As provas serão realizadas nos dias 12, 13, 14 e 15 de dezembro, iniciando às 8h e prosseguindo até às 12:30h nos três primeiros dias. No último dia de certame, por ocasião da redação, os alunos terão mais 30 min.

A realização do Programa Seriado de Ingresso na Universidade - PSIU, PSIU Geral 2010 e 3ª Etapa do PSIU, Subprograma 2008-2010, está a cargo da Coordenadoria Permanente de Seleção - COPESE, à qual compete planejar, coordenar e executar o Concurso, bem como divulgar todas as informações a ele pertinentes. Confira os editais na íntegra:

PSIU Geral

3ª Etapa do PSIU



É lula e Wilsão

Wilsão prestigia feira agropecuária de Parnaíba

Acompanhado de seu candidato a vice, deputado Moraes Souza Filho, o governador Wilson Martins conferiu na noite desta sexta-feira, a feira agropecuária de Parnaíba, no Joaz Souza, onde manteve contatos produtores e populares presentes no evento.

Portaldocatita

Com Paulo Cesar Gusmão invicto, Vasco recebe o empolgado Cruzeiro em São Januário


Marcelo Sadio /Agif/ GazetaPressMarcelo Sadio /Agif/ GazetaPress

O meia Carlos Alberto retorna ao Vasco no duelo diante do Cruzeiro

Vasco e Cruzeiro realizam, neste sábado (28), às 18h30 (no horário de Brasília), em São Januário,um confronto entre duas equipes que miram a classificação para a próxima Copa Libertadores e, dependendo do que acontecer, até mesmo o título.

Os dois times têm bons motivos para acreditar pelo menos na classificação para o torneio continental. O Cruzmaltino, em nono lugar, não perde desde antes da Copa do Mundo, tem 22 pontos e vem de empate sem gols com o São Paulo dentro do Morumbi.

A Raposa, embalada pela vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, está em sexto lugar, mas pode se considerar no G-4 (zona de classificação para a Copa Libertadores da América).

Isso porque à sua frente se encontram Santos e Internacional, que já estão na próxima Libertadores. A expectativa em relação ao jogo deste sábado é um duelo aberto, com muitas oportunidades de gol para os dois lados. Isso porque os treinadores em questão, Paulo César Gusmão, do Vasco, e Cuca, do Cruzeiro, tem estilos bem ofensivos.

O curioso é que nos últimos duelos suas equipes jogaram de maneira recuada, fato que PC Gusmão afirma que não irá se repetir em São Januário, diante da torcida vascaína.

- Nós precisamos muito de uma vitória nesta partida, pois o Cruzeiro está na nossa frente na tabela de classificação e podemos trocar de posição com ele. Atuando em São Januário vamos tomar a iniciativa do confronto, como fizemos em todos os confrontos em nossa casa na competição.

Já o comandante cruzeirense também promete um time bem ofensivo no Rio de Janeiro.

- Nós tivemos uma postura mais recuada contra o Corinthians porque, se perdêssemos, iríamos para a parte de baixo da tabela de classificação e a situação ficaria insuportável. Mas agora tiramos o peso da obrigação de ganhar e vamos ser bem mais ofensivos em São Januário.

Se os dois treinadores prometem um futebol ofensivo, os jogadores também querem ver um confronto aberto neste sábado. Porém, no discurso, reconhecem que as dificuldades serão grandes, já que os elogios foram recíprocos, conforme deixou claro o lateral cruzeirense Jonathan.

- O Vasco tem um time muito técnico, com jogadores de muita qualidade e que podem acabar fazendo a diferença se não forem bem vigiados. Mas o Cruzeiro tem consciência dos problemas que pode encontrar nesta campanha e vamos com tudo em busca de uma vitória, pois também temos as nossas armas.

Para o zagueiro vascaíno Dedé, o Cruzeiro merece respeito e o apoio da torcida, que tem lotado São Januário e bateu recorde de público no clássico contra o Fluminense, será fundamental.

- O Vasco vai jogar em casa e precisa desta vitória. Não trabalhamos com outro resultado. Mas sabemos que o Cruzeiro também é forte e, se bobearmos, eles tiram os nossos pontos dentro de São Januário. Mais uma vez a torcida precisa jogar do nosso lado, como fez até aqui.


Para este compromisso, o Vasco não poderá contar com o volante Rômulo, suspenso por conta do terceiro cartão amarelo recebido no empate com o São Paulo. Carlos Alberto, que retorna de suspensão, assume seu posto. Felipe, que reclamou de atuar na lateral esquerda, retorna ao meio-de-campo, com o paraguaio Irrazábal assumindo a lateral.

Pelo lado do Cruzeiro, o volante Fabrício e o atacante Thiago Ribeiro, que cumpriram suspensão contra o Corinthians, ficam à disposição. O primeiro, porém, vai disputar posição com Marquinhos Paraná. Já Thiago tem vaga assegurada no lugar de Robert, que não agradou contra o Timão.

FICHA TÉCNICA
VASCO x CRUZEIRO

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 28 de agosto de 2010 (Sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Ednilson Corona (Fifa-SP) e Vicente Romano (SP)

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Fernando, Dedé e Irrazábal; Nilton, Rafael Carioca, Felipe e Zé Roberto; Carlos Alberto e Éder Luis
Técnico: Paulo César Gusmão

CRUZEIRO: Fábio; Cláudio Caçapa, Edcarlos e Gil; Jonathan, Henrique, Marquinhos Paraná (Fabrício), Montillo e Everton; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista
Técnico: Cuca

r7

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Espiã russa expulsa dos EUA reaparece em fotos sensuais

A espiã russa Anna Chapman, que ganhou fama mundial depois de ser presa nos Estados Unidos junto a outros nove agentes secretos de Moscou, reapareceu nesta quinta-feira (26) em um vídeo repleto de poses sensuais publicado por um site de celebridades.

Veja fotos da espiã russa

Essa foi a primeira aparição pública da bela ruiva desde o escândalo de espionagem que ameaçou abalar as relações entre Estados Unidos e Rússia, e terminou em julho com uma "troca de prisioneiros".

De acordo com a agência Reuters, o vídeo mostra uma sessão de fotos que Ana fez para a revista Zhara em um hotel de luxo perto do Kremlin, a sede do governo, em Moscou.

O site lifenews brinca com o escândalo de espionagem e diz que Ana "gostou de exibir suas curvas".

- Claramente gostando de exibir suas curvas, Chapam mostra que os segredos femininos significam mais para ela do que aqueles mantidos no serviço secreto.

As belas formas de Anna chamaram tanta atenção que a maior produtora de filmes pornôs dos Estados Unidos, a Vivid, disse estar disposta a oferecer trabalho à russa.

O jornal britânico News of the World também já tinha publicado fotos picantes da "ruiva fatal", reveladas pelo seu ex-marido, Alex Chapman

Prince e Paris, filhos de Michael Jackson, vão à escola pela primeira vez


Prince e Paris, filhos de Michael Jackson


A tradicional Buckley School começou o ano letivo americano com dois novos e ilustres alunos: Prince e Paris, os dois filhos mais velhos de Michael Jackson. A escola, que fica em Los Angeles, tem 750 alunos ao todo e um máximo de 17 por sala de aula. Os atores Laura Dern e Mathew Perry, e as socialites Paris Hilton e Nicole Ritchie já estudaram ali.

Segundo o site TMZ, o garoto, de 13 anos, quer ter "uma experiência social". A menina, de 12, teria relutado, mas mudou de ideia e aceitou o desafio - eles nunca estudaram em uma escola, afinal. Blanket, de 8, continua recebendo aulas em casa, por enquanto. Katherine Jackson, a avó que detém a guarda dos pequenos, teria achado que é cedo demais para o menor enfrentar essa aventura.
As cores da escola são o vermelho e o cinza, que simbolizam a coragem e a perseverança. No código de honra da Buckley, os valores defendidos são: honestidade, lealdade, gentileza, respeito, disciplina e auto-contiança.


http://veja.abril.com.br/noticia/celebridades/prince-e-paris-filhos-de-michael-jackson-vao-a-escola-pela-primeira-vez

Efeito separação

Adriana Bombom fez, em tom de brincadeira, um desabafo em uma festa que rolou. "Fui chifrada, fui chifrada", disse a ex-mulher de Dudu Nobre à coluna "Olá", do jornal "Agora". Marcelo Serrado, em quem ela deu um selinho, retrucou: "Deveria existir uma lei para que impedissem que Bombom fosse chifrada. Ela é maravilhosa".

Imagem: Ego.comAdriana Bombom (arquivo)(Imagem:Ego.com)
Adriana Bombom (arquivo)

Estudantes e entidades de Parnaíba realizarão entrevistas com candidatos ao governo do Estado

O Curso de Turismo da Universidade Federal do Piauí (Campus Ministro Reis Velloso, Parnaíba – PI) com o apoio da Faculdade Piauiense (FAP) e da Associação das Empresas de Turismo da Rota das Emoções (AETRE), inicia nesta sexta-feira, dia 27 de agosto de 2010, uma série de encontros com os candidatos ao Governo do Estado Piauí, com objetivo de analisar as propostas dos respectivos candidatos para o desenvolvimento do turismo na região turística Pólo Costa do Delta-PI (Parnaíba, Luís Correia, Ilha Grande, Cajueiro da Praia e Buriti dos Lopes).

O encontro terá a participação de professores e alunos do Curso de Turismo da UFPI, de associações e empresários ligados ao turismo da região, e de interessados no tema.

O primeiro candidato a ser entrevistado será o Sr. Wilson Martins (PSB), que estará presente no auditório da Faculdade Piauiense (FAP), da cidade de Parnaíba (PI), no dia 27 de agosto de 2010, das 20:00 às 22:00 horas, para apresentar suas propostas para o desenvolvimento do turismo regional. Após a apresentação, o candidato responderá as perguntas previamente elaboradas pelas instituições organizadoras e pelo público presente. As datas dos encontros com os outros candidatos ao Governo do Estado serão divulgadas posteriormente.

Segundo a Prof. Simone Putrick, do curso de turismo da UFPI: “ Esta é uma oportunidade para todos os envolvidos no turismo da região avaliarem as propostas dos candidatos ao Governo do Estado para o desenvolvimento do turismo local. Pois, a região turística Pólo Costa do Delta, possui potencialidades turísticas ainda sub-aproveitadas nos diversos segmentos do turismo”.

As inscrições para o encontro estarão abertas, do dia 25 de agosto de 2010 até o dia 27 de agosto de 2010, das 8h às 11h e das 14h às 17h, nos seguintes locais:

Sala dos Professores do Curso de Turismo da UFPI.

Sede da AETRE: Av. Presidente Vargas, no prédio do Hotel DELTA, salas 404 e 405.

FAP – BR-343 Parnaíba-Luís Correia (Próximo ao Posto da Polícia Rodoviária Federal)

As vagas são limitadas.

portalcostanorte

Postagem em destaque

Ultranet - A sua internet

  Ultranet a melhor internet com o melhor plano para você. confira  Instagram