sexta-feira, 30 de abril de 2010

O Conselho Nacional de Justiça e o Judiciário do Piauí

Ninguém desconhece, notadamente, os que militam na Justiça do Piauí, que a presença do Conselho Nacional de Justiça, efetivada através de demorada “inspeção” , foi e ainda continua sendo parcialmente positiva, entretanto, o exagero das ingerências nos problemas administrativos internos do TJPI, parece que está causando, problemas, que se refletem no atendimento aos jurisdicionados.
Durante algum tempo foram eleitas “prioridades” de andamento de processos, denominadas de “etapas” (etapa 1, etapa 2, etc.), restando inúmeras ações, inclusive reputadas urgentes, paralisadas porque não se incluíam no rol das prioridades.
As mudanças radicais repentinas, isto é, sem o prévio e necessário período de adaptação, foram desastrosas. Até hoje alguns serviços continuam incorrendo em repetidos desacertos, o caso, por exemplo, das secretarias de varas que, além de desestruturadas, exercem funções simultâneas com as serventias cartorárias privadas.
As instalações das novas varas na comarca de Teresina-Pi., especialmente, as duas de Família e Sucessões, continuam sem oferecer atendimento eficaz aos jurisdicionados, decorrente de entendimento divergente de procedimento de preenchimento das vagas, restando prejudicado o interesse das partes no andamento de suas ações.
Está na hora de “chamar o processo à ordem”!
DEPOSITÁRIO INFIEL – PRISÃO CIVIL – VEDAÇÃO.
Apesar de se tratar de matéria repisada pela coluna, a pedido de empresário local, inconformado com os novos rumos de entendimentos firmados pelos Tribunais Superiores (STF e STJ), seguem as últimas considerações, em sede de decisões judiciais.
O art. 5º, inciso LXVII, da CF, afirma que não haverá prisão civil por dívida, excepciona, entretanto, nos seguintes casos: a) inadimplemento voluntário e inescusável de obrigação alimentícia; e, b) depositário infiel.
Durante muito tempo foram muitas as prisões decretadas por infidelidade depositária, notadamente de relações negociais envolvendo a compra de veículo automotor, registre-se, em número bem superior às decretadas a devedor de pensão alimentícia, entretanto, a partir do julgamento do Recurso Extraordinário nº 466.343/SP, pelo STF, houve, o que se pode denominar, de uma guinada histórica promovida pelo Judiciário brasileiro, no sentido de não mais subsistir , no sistema normativo brasileiro, a prisão civil de depositário infiel, independentemente da modalidade de depósito.
Atualmente o vigor das decisões pretorianas encerra qualquer discussão sobre a matéria. Se beneficia o infrator praticante de desvio de bem constritado e depositado em seu poder, por ato judicial, no momento, não importa, tal avaliação. O Supremo Tribunal Federal editou a SÚMULA VINCULANTE Nº 25: “É ilícita a prisão civil de depositário infiel, qualquer que seja a modalidade do depósito”. O Superior Tribunal de Justiça, igualmente, encerrou questionamentos acerca da matéria através da SÚMULA Nº 419, onde consta do verbete: “Descabe a prisão civil do depositário judicial infiel”.
SOCIEDADE ENTRE CÔNJUGES – SITUAÇÃO JURÍDICA ATUAL.
Durante muitos anos a sociedade constituída entre marido e esposa era questionada pela doutrina e, em sede de jurisprudência, foram muitos os atos constitutivos anulados pelos nossos tribunais, ao argumento da irrevogabilidade do regime de bens, com os adminículos do poder marital e da fraude contra credores.
Com o advento do ESTATUTO DA MULHER CASADA – Lei nº 4.121/62, houve razoável conquista de espaço da mulher, retirando-a daquela situação incômoda de “incapacidade relativa”, tornando-a apta e capaz de exercer atividades fora do lar, inclusive, as de natureza empresarial.
Apesar de algumas resistências doutrinárias, atinente à questão da proteção do regime bens adotado pelos cônjuges, entretanto, por inexistir expressa vedação legal e, obediência ao princípio de que se a lei não veda, autoriza, restou
pacificado que o ato constitutivo da sociedade entre marido e mulher era plenamente válido e eficaz, desde que não fosse utilizado como instrumento fraudador do regime de bens adotado pelos cônjuges sócios.
Atualmente a matéria encontra-se regulamentado no art. 977 do Código Civil, que faculta aos cônjuges contratar sociedade entre si ou com terceiros, mediante as seguintes condições: que não sejam casados no regime de comunhão universal ou no de separação obrigatória de bens.
Segundo abalizados doutrinadores a regra do CC não tem o amparo dos preceitos constitucionais que asseguram a liberdade de associação para fins lícitos (CF, art. 5º, XVII) e a livre iniciativa (CF, art. 170) e, ainda que se admitisse a restrição teria que se limitar a participação de cônjuges numa mesma sociedade, sendo absurdo a restrição de não poder se associar a terceiros.
A jurisprudência atual direciona o entendimento da legalidade de constituição de sociedade por um dos cônjuges com terceiro – DNRC, n. 50/03, 12.01.2003 e ENUNCIADO Nº 205 do Conselho de Justiça Federal – e, um outro aspecto, as sociedades institucionais disciplinadas pela Lei n° 6.404/76 (sociedade anônima e sociedade comandita por ações) e as cooperativas, regulamentadas pela Lei nº 5.764/71, não se incluem na vedação do art. 977, do CC.
Concluindo, pode-se afirmar, que a sociedade firmada em cônjuges é aceita no Direito Brasileiro, e que a norma do art. 977, sob comento, só se aplicam às sociedades constituídas após 10 de janeiro de 2003, isto é, quando do termo inicial de vigência do novo Código Civil. Ainda se pode afirmar, que embora ainda exista consenso nos posicionamentos doutrinários e jurisprudenciais, as limitações impostas pelo art. 977, do CC, afrontam à liberdade de associação para fins lícitos e a livre iniciativa, assegurados a todos constitucionalmente.

http://www.portalcostanorte.meionorte.com/blogs/josino_ribeiro_neto/102926.html

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Cerca de 100 filhotes de tartaruga nasceram nesta madrugada

Os voluntários do Grupo Tartarugas do Delta acompanharam na madrugada desta quarta-feira (28) a eclosão de mais de 100 filhotes de tartaruga-de-pente (Eretmochelys imbricata) na Praia do Peito de Moça em Luís Correia, litoral do Piauí.
O ninho estava sendo monitorado pelos biólogos há cerca de 45 dias e com a chegada da lua cheia, as tartarugas sairam da areia para terem seu primeiro contato com a água do mar. "Esta região, assim como todo o litoral piauiense, é considerada o berçario das tartarugas marinhas de várias espécies, nosso trabalho é cuidar da preservação do ninho e facilitar a chegada dos filhotes até a água, já que muitos acabam desviando seu curso normal em virtude da iluminação artificial da cidade e dos inumeros obstáculos, alguns inclusive provocados pelo homem", relatou a bióloga Werlane Santana.
Todos os animais serão mensurados e catalogados pelos membros do Tartarugas do Delta antes de seguirem para o mar. O trabalho deverá adentrar a madrugada e o relatório final será divulgado na manhã desta quarta-feira.

Francisco Brandão para o Proparnaiba.com

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Luiza Brunet diz na TV que o Brasil precisa conhecer o Piauí


Prestes a completar 48 anos de idade e 30 de carreira, a modelo mato-grossense Luiza Brunet disse que foram necessários apenas dois dias para perceber o quanto são maravilhosas as pinturas rupestres do Parque Nacional da Serra da Capivara, localizado no município de Coronel José Dias, a cerca de 525 ao Sudeste do Piauí. A declaração foi dada durante entrevista da modelo ao programa “Amauri Júnior”, exibido nas noites de Sábado, a partir das 22h, pela Rede TV de Televisão. A partir desse ensaio fotográfico, as belezas naturais piauienses serão ainda mais difundidas nacional e internacionalmente. Outra coisa que chamou a atenção de Luiza foi o Museu do Homem Americano, assim como a formação rochosa da região.Brunet, que também é atriz, afirmou que já viajou muito e conhece diversos países, contudo o que viu no Piauí a encantou. “Aquelas pinturas retratando cenas de lutas, sexo e de pessoas em família – cravadas nas rochas - são fascinantes”, conta Brunet.A modelo esteve na Serra da Capivara fazendo fotos para uma campanha mundial de um concurso de peças de ouro que terá o Brasil como sede. A temática desta edição destaca os primórdios da civilização americana. De acordo com Luiza Brunet, o concurso é promovido a cada 2 anos e, depois de passar por China, Estados Unidos e até pelos Emirados dos Árabes Unidos, é chegado a vez de o Brasil sediá-lo. Na oportunidade, o programa veiculou os bastidores do ensaio e da preparação da modelo para ser fotografada

sábado, 24 de abril de 2010

Mão Santa chama CQC Monica Iozzi de "mocinha debochada"

O Senado e o Parlamento brasileiros têm papel fundamental para a manutenção das liberdades no país, afirmou o senador Mão Santa (PSC-PI), em discurso do Plenário nesta sexta-feira (23). Para ele, as eleições diretas no país comprovam o estado democrático em que o país vive.O senador criticou afirmação de uma repórter do programa da Rede Bandeirantes Custe o que Custar (CQC), que o interpelou para dizer que o povo brasileiro havia reprovado o Senado.- Reprovado em quê? Somos filhos da democracia e do povo. O Brasil só vai ter eleições diretas porque existe o Senado. Senão, estaria igual Cuba ou Venezuela - observou o senador.Mão Santa destacou que há senadores eleitos com cerca de 10 milhões de votos, o que, para ele, demonstra que o povo aprova o Senado. Na Casa, disse o senador pelo Piauí, políticos experientes convivem com outros em início da carreira política, e todos com competência.Ao lembrar os senadores mais experientes, Mão Santa cumprimentou o presidente do Senado, José Sarney, que nesta sexta-feira completa 79 anos. Ele citou ainda os senadores Pedro Simon (PMDB-RS), Eliseu Resende (DEM-MG), João Durval Carneiro (PDT-BA), Paulo Duque (PMDB-RJ) e Epitácio Cafeteira (PTB-MA) como exemplos de políticos experientes.Ao citar Willian Shakespeare, Mão Santa disse ser necessário unir a experiência dos velhos à audácia dos jovens. O senador fez questão de ressaltar a presença de senadores "representantes da juventude" como Marconi Perillo (PSDB-GO), João Vicente Claudino (PTB-PI), Fátima Cleide (PT-RO), Patrícia Saboya (PDT-CE), Gim Argello (PTB-DF) e Kátia Abreu (DEM-TO).- Como podemos ser reprovados num Senado que tem esses senadores? - indagou Mão Santa.

Fonte: AZ

Na TV, Ciro diz que Serra é melhor que Dilma e promete espernear


O deputado Ciro Gomes (PSB) voltou a afirmar nesta sexta-feira que ainda não desistiu de ser candidato à Presidência e criticou a aliança entre o PT e PMDB na disputa presidencial. O PSB se reúne na terça-feira para oficializar o apoio da legenda à pré-candidata petista, Dilma Rousseff."Até terça feira de manhã, vou lutar e espernear, mas vou obedecer a decisão do partido", disse ele em entrevista ao programa "SBT Brasil", do SBT.Na entrevista, Ciro criticou a aliança fechada entre PT e PMDB e insinuou que ela levou em conta apenas o interesse de ganhar maior tempo na propaganda eleitoral de rádio e TV. "A coligação do PT-PMDB é tráfico de minutos de televisão nas barbas do TSE", disse.Ciro voltou a dizer que o pré-candidato tucano, José Serra, é mais preparado que Dilma. "A Dilma não teve nenhuma eleição na vida dela. Os primeiros movimentos dela me deixaram preocupados", afirmou ao jornalista Carlos Nascimento.Segundo Ciro, Dilma já errou três vezes nessa campanha. A primeira foi a visita ao túmulo de Tancredo Neves em Minas, a segunda foi a visita ao Ceará, seu Estado; e a terceira, a participação do ex-ministro José Dirceu. "O Zé Dirceu voltar a comandar a campanha, isso é um desacato. Sou amigo dele, mas ele tem problemas na Justiça", afirmou.O deputado também negou a entrevista ao iG publicada hoje, mas confirmou os questionamentos. Segundo a entrevista, Ciro disse que o presente Lula está "navegando na maionese".Para ele, o presidente Lula erra ao impedir que ele seja candidato. "Serra quer que eu sai e não seja candidato e o PT quer eu sai e não seja candidato. Um dos dois está errado", afirmou. Na sua avaliação, sua saída da disputa favorece o candidato tucano.Fonte: Uol

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Homem tenta matar a própria família em Parnaíba

José de Ribamar da Conceição estava agressivo e bêbado. Foto: Grupo GiroHomem chega violento em casa e resolve matar a família com um facão. Ele foi preso acusado de tentativa de homicídio.José de Ribamar da Conceição, 36 anos, estava visivelmente com embriaguez alcoólica e invadiu a sua casa com um facão na noite de quarta-feira, 21, no bairro João XXIII em Parnaíba.Ele saiu correndo atrás de sua esposa Francisca Sueli de Sousa e de seus filhos menores de idade. Conceição disse que ia matar a todos naquela casa. Desesperada Francisca Sueli ligou para a polícia.Uma guarnição do Grupo Giro sob comando do sargento Souza Filho efetuou a prisão do agressor e aprendeu o facão por volta das 20h. O acusado foi levado para a Central de Flagrantes para se acalmar detrás das grades.

Por Daniel Santos

Moraes Souza diz que está a disposição do partido para discutir e mostrar pontos de vista

Antonio José de Moraes Souza disse em entrevista à TV Delta que, o que existe em torno de seu nome para candidatura a deputado federal, são ventilações políticas. Informou que recebeu visita de vários candidatos, mas, particularmente, acha que os políticos estão fazendo o caminho inverso, discutindo nomes ao invés de apresentar propostas de trabalho. Lembrou que a população está mais entendida do que muitos políticos pensam e que uma ampla discussão é o que deveria existir. “Não deve se lançar candidatos só em cima de nomes”, afirmou Antonio José.

Fonte: proparnaiba

ASSESSORA DO PISCINÃO NO BAIRRO PIAUI PODE SER EXONERADA DA FUNÇÃO A QUALQUER MOMENTO

Em conseqüência da sua péssima atuação e a forma decepcionante com que vem desempenhando a função, a assessora do piscinão no bairro Piauí, a agente de saúde Patrícia Araujo, poderá a qualquer momento ser exonerada do cargo, segundo comenta-se na secretaria de infra-estrutura da prefeitura municipal de Parnaíba.A assessoria para o piscinão do bairro Piauí foi criada para o monitoramento das bombas que se encontram naquele local, e para ela designada a agente de saúde Patrícia Araujo, nomeada pelo vereador Beto Teles, no entanto, os constantes alagamentos ocorridos nas ruas Oeste, Carpina e Itauna, demonstram que Patrícia Araujo não esta desempenhando seu trabalho a contento, ou seja, não está ligando as bombas para o escoamento das águas da chuva, o que vem ocasionando inundação nestas ruas todas as vezes que chove. Muito irritados, os moradores da área do piscinão,no bairro Piaui já se pronunciaram em manifestar sua indignação e exigir a exoneração da assessora junto ao secretário,Dr.Paulo e ao vereador Beto Teles.O projeto emergencial de retirada da água através das bombas foi efetuado no começo deste ano pela prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, para que segundo a municipalidade, após o inverno seja executada uma obra definitiva no valor de dez milhões de reais, no intuito de resolver os problemas de alagamento do local.

Por Mário Fofoca

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Padre confessa à CPI da Pedofilia que abusou de coroinhas


Um padre foi preso e dois religiosos católicos foram proibidos de sair de Arapiraca (AL). Eles são suspeitos de abusar dos coroinhas e usar dinheiro arrecadado dos fiéis para atrair adolescentes.
O padre preso, de 84 anos, passou a noite do Batalhão da Polícia Militar. Ele negou envolvimento no caso. "Não sou pedófilo", disse.
Durante audiência da CPI da Pedofilia na cidade, foi exibido um vídeo do padre mantendo relações com um adolescente. As imagens provocaram um grande constrangimento. A plateia lotada e o clero assistiram à gravação em silêncio. No final, o religioso pediu desculpas, mas negou o crime.
O juiz Rômulo Vasconcelos disse que mandou prender o padre porque temia que ele fugisse. De acordo com ele, a Polícia Federal encontrou um passaporte. A secretária e o motorista desse religioso também foram detidos.
Durante os três dias de depoimento em Arapiraca, a CPI ouviu 26 pessoas, incluindo cinco coroinhas menores. Dois religiosos foram proibidos de sair da cidade.
Três coroinhas que são maiores confirmaram que tiveram relações sexuais com um dos religiosos. "O padre pagava para eles, pegava o dinheiro da oferenda e abusava dos meninos na sacristia e até no altar", afirmou um deles. O padre citado não foi preso porque fez um acordo com a CPI. Ele confirmou todas as denúncias, inclusive a prática de usar dinheiro arrecadado dos fiéis para conquistar os rapazes.
Fonte: IG
Imagem ilustrativa Google

sábado, 17 de abril de 2010

NOTAS

PsiuUniversidade Federal do Piauí divulgou a sexta chamada do PSIU (Programa Seriado de Ingresso a Universidade) 2009. Os classificados convocados devem comparecer a um dos campus da UFPI em Teresina, Parnaíba, Bom Jesus, Picos e Floriano. A matricula deve ser feita nos dias 19 e 20 de abril. Mais informações www.ufpi.br. Fonte: DP

Vereadores realizam sessão solene em homenagem a Chico Xavier

A sessão solene em homenagem ao centenário de Francisco Cândido Xavier reuniu representantes de oito casas espíritas da cidade parnaibana no plenário da Câmara de Vereadores de Parnaíba, na noite desta quinta-feira (15). A solenidade foi dirigida pelo presidente da casa, vereador João Câncio Neto, compuseram a mesa de honra o secretário da Mesa Diretora, vereador Antônio Cardoso, o terceiro vice-presidente da Federação Espírita do Piauí, Marcos Davi Nery, o gerente do Banco do Brasil em Parnaíba, Altevir Esteves e da coordenadora de divulgação do Movimento Espírita de Parnaíba, Dôra Rodrigues.
Também estiveram presentes no plenário os vereadores Ronaldo Prado, Fernando Gomes, Evalto Linhares, Gustavo Lima e Geraldo Alencar. A cantora Vera Lucia Ribeiro interpretou e executou duas canções intituladas “Pai Nosso” e “Seguindo a Caridade” está última em homenagem a Chico Xavier.
Convênio entre SENAI-PI e CENAJUS qualificará detentos no Piauí

O Presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, Desembargador Federal Jirair Aram Meguerian, esteve em Teresina, no dia 09 de abril, onde assinou Termos de Cooperação Técnica envolvendo o Conselho Nacional de Justiça, o TRF da 1ª Região, o Tribunal de Justiça do Piauí, a Secretaria de Estado da Justiça e dos Direitos Humanos e o Serviço Nacional da Aprendizagem Industrial – SENAI-PI, para capacitação da população carcerária do Estado. Na oportunidade também aconteceu à assinatura de Convênio entre os mesmos órgãos da Justiça com o Serviço Social da Indústria do Piauí (SESI-PI) para qualificação técnica de jovens em situação de risco que participarão do Projeto Vira vida, que iniciou em Teresina na mesma data.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Atraso no seguro pesca afasta coordenador do SINE em Parnaíba

Paulo Jorge Ferraz estava, ha pelo menos, 7 anos na coordenação do SINE em Parnaíba, e foi afastado do cargo no dia 29 de março. Quem está substituíndo-o é uma equipe de intermediação da Secretaria de Trabalho, coordenada pelo senhor José Francisco Oliveira Santos.
O coordenador interino disse que além da falha no sistema havia também uma acomodação por parte de Paulo Jorge o que atrasava ainda mais o
seguro dos pescadores. "Após várias denúncias a equipe veio a Parnaíba para ver o que estava acontecendo e decidiu-se por exonerar o senhor Paulo Jorge", afirmou José Francisco. Nem todos os que procuram o escritório do SINE conseguem entrar, inclusive os pescadores. Segundo José Francisco, esta situação se deve à necessidade de acelerar os documentos em atraso para que tudo possa ser regularizado. Ainda não há um substituto oficial para o cargo. Populares especulam que a decisão seja política, pois, na reeleição de Wellington Dias, houve o boato que mudaria a coordenação d órgão em Parnaíba. José Francisco disse que a exoneração se deu ainda no mandado do governador Weelington Dias, portanto não se trata de uma questão política partidária e sim administrativa.
O jornalismo do proparnaiba.com entrou em contato com o ex-coordenador Paulo Jorge que disse estar de "consciência tranquila quanto ao trabalho que fiz lá e, na minha época, trabalhava com equipe reduzida e sistema falho, mas ainda sim, atendia a todos, inclusive a imprensa, Na minha gestão nenhum pescador deixou de ser atendido, ao contrário de agora que só são atendidos os presidentes e entidades da pesca".


pro parnaiba

quarta-feira, 14 de abril de 2010

programação do SEBRAE


ABRIL

Palestra: Empreendedor Individual
Período: 8 de abril
Horário: 16h00 às 18h00
Carga Horária: 2h
Instrutor: Chagas Val
Inscrição: Gratuita

Curso: Atendimento ao Cliente
Período: 26 a 30 de abril
Horário: 18h30 às 21h30
Carga Horária: 15h
Instrutor: Melanie Pires
Inscrição: R$ 35,00

Palestra: Preço de Venda – Como elaborar?
Período: 27 de abril
Horário: 16h00 às 18h00
Carga Horária: 2h
Instrutor: Chagas Val
Inscrição: R$ 10,00

MAIO

Curso: Aprender a Empreender
Período: 3 a 8 de maio
Horário: 18h00 às 22h00
Carga Horária: 24h
Instrutor: Egberto Batista
Inscrição: R$ 35,00

PRÓPRIO: Módulo 1- Portas Abertas
Período: 10 de maio
Horários: 15h00 às 17h00 ou 19h00 às 21h00
Instrutoras: Melanie e Ana Maria
Inscrição: R$ 25,00

Palestra: Relacionamento Interpessoal
Período: 26 de maio
Horário: 16h00 às 18h00
Carga Horária: 2h
Instrutor: Ricardo Leão
Inscrição: Gratuita

JUNHO

EMPRETEC
Entrevistas: 16 a 19 de junho
EMPRETEC: 22 a 27 de junho
Horário: 08h00 às 12h00 e 14h00 às 18h00
Carga Horária: 60h
Inscrição: R$ 360,00 à vista
R$ 400,00 à prazo (Entrada: R$ 100,00 mais 2 parcelas 30 x 60 R$150,00)



Central de Reservas: (86) 3322-4688
Central de Relacionamento SEBRAE: 0800-570 0800
Site:
www.pi.sebrae.com.br
E-mail: treinamento@pi.sebrae.com.br

sábado, 10 de abril de 2010

Soletrando: participantes entram no clima. Vote na piauiense!

Os finalistas do Soletrando já fizeram a prova de roupa da grande final. Sim, figurino de finalista não é qualquer um! No vídeo ao lado, exclusivo, você vê a excitação deles durante a prova e, principalmente, a emoção de ver o cobiçado fardão de campeão.Quem será que vai ganhar o fardão no Caldeirão do Huck deste sábado? Daniel Coutinho, de Minas Gerais? Dener da Silva, de São Paulo? Ou Tainara de Oliveira, do Piauí? N

Câmara Municipal de Luis Correia: "Vereadores não comparecem sessão,e o povo presente ficam irritados"‏


Vereadores da cidade de Luis Correia no litoral Piauiense, gostam mesmo de uma boa folga. O detalhe é que; os parlamentares tem apenas uma sessão na semana,são realizadas todas quartas-feiras. Na última Quarta-feira dia (07), apenas compareceram 02 vereadores naquela casa do povo. Como perguntar não ofende, o povo quer saber cadê os outros 07 vereadores? . Segundo populares, o presidente do poder legislativo daquele município, tem faltado com postura e rigor nas sessões,perdendo assim o controle dos trabalhos da casa, (vereador Mirialdo). O vereador estaria chateado, devido o bate boca que vem acontecendo na casa, e por o mesmo não ter assuntos para discutir com os colegas.Quem foi na Sessão de Quarta-feira saiu da ( CMLC) decepcionado com os vereadores que estão representando o município. Estiveram presentes apenas vereadores Rogério Nestor,Tião do Caranguejo. “Segundo pessoas que freqüentam com mais freqüência aquela bendita casa, alguns parlamentares gostam muito de viajar, enquanto isso tome diária,não é presidente”?


Wagner Roberto

Cidade de Guaribas (PI) é atingida por temporal

Na tarde de quarta-feira (7), por volta das 15h, uma forte chuva deixou a cidade de Guaribas, no Piauí, em pânico devido à quantidade de descargas elétricas e barulhos de trovões nunca ouvidos antes. A situação foi pior nas escolas; em uma delas a instalação elétrica começou a pegar fogo deixando alunos e professores em desespero.
A cidade ficou sem energia e sem água por mais de seis horas, e com isso nada funciona, a estrada que liga Guaribas a outras cidades do Estado está completamente deteriorada e pode deixar a região isolada a qualquer momento.
A situação é mais grave no centro devido uma barragem que separa os dois lados da cidade, pois a água quase passou por cima da parede que segura a represa, deixando a estrutura abalada.


http://g1.globo.com/VCnoG1/0,,MUL1561649-8491,00-CIDADE+DE+GUARIBAS+PI+E+ATINGIDA+POR+TEMPORAL.html

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Sistema do Google flagra jovem nua em Taiwan


Flagrante aconteceu na cidade de Hualien, em Taiwan.Taiwanesa estava na janela do apartamento quando foi fotografada.
g1

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Vazam as fotos da ex-BBB Cacau na Playboy. Loucura!! loucura!!

A Playboy da ex-BBB Claudia, também conhecida como Cacau é uma das mais esperadas do ano e você leitor já pode conferir todas as fotos, lembrando que este pode ser apenas o primeiro ensaio sensual da empresária paulista. Levantada quando ainda eram confinadas do programa, a possibilidade de Cacau e a jornalista Angélica posarem juntas ainda está de pé.
"Eu faço, sem o menor problema, se a proposta for boa", diz a mineira Angélica. "Se fosse uma edição especial, eu faria", concorda Cacau. A empresária paulista conta que achou melhor fazer primeiro um ensaio solo, por temer que o fato de Angélica ser lésbica fosse explorado nas fotos e que ela, Cacau, ficasse numa situação delicada.
A relação entre Claudia e Angélica dentro do BBB10 abriu margem para especulações, especialmente depois que a jornalista, bêbada, saiu beijando todo mundo durante uma festa e fez, nitidamente, um grande esforço para conseguir laçar Cacau. Angélica garante, porém, que não se apaixonou pela empresária e que o que sente por ela é uma "grande amizade"."Não tem nada a ver. É uma amizade verdadeira, que se mantém fora da casa. As pessoas interpretam de maneira errada por causa da minha opção sexual."
Fora do BBB10, aliás, Cacau mantém o relacionamento com o modelo Eliéser, iniciado no confinamento. Agora em doses, digamos, mais homeopáticas. "Manter um relacionamento dentro do BBB é complicado, porque você passa 24 horas com a pessoa. É alguém que você mal conhece e com quem passa a ter uma convivência mais intensa do que a de um casamento".


veja as fotos:
http://180graus.brasilportais.com.br/gente/vazam-as-fotos-da-ex-bbb-cacau-na-playboy-loucura-loucura-314167.html

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Mulher saca para fora após violenta colisão entre carros em Parnaíba

Uma colisão por volta das 11h15 desta quinta-feira deixou dois veículos destruídos no cruzamento das ruas Florindo de Castro com Pedro II no centro de Parnaíba.
Um carro Strada, placa LWM 5057 PI-Luís Correia conduzido por Adailton Barros seguia na rua Florindo de Castro no sentido sul/norte. Ele disse que parou, depois seguiu quando foi colidido por um automóvel Bora de placa NIX 7450 PI-Teresina.
A colisão foi tão violenta que uma mulher sacou pela janela e visivelmente teve apenas alguns arranhões, assim como o condutor.
Na rua Florindo de Castro existe sinalização de parada obrigatória, mas não foi obedecida. O veículo Bora estava na rua Pedro II no sentido leste/oeste, seguia em alta velocidade e colidiu. Os carros pararam em um muro da esquina.


http://www.portalcostanorte.meionorte.com/editorias/Policial/102494.html

Homem é assassinado na Ilha Grande por causa de botijão de gás

Um assassinato no povoado de Vazantinha na Ilha Grande, chocou a população. O crime aconteceu por volta das 20h de quarta-feira (31). José Maria, 46 anos foi assassinato em sua residência pelo elemento Kleiton que se fazia acompanhar de mais três comparsas.
Kleiton dos Santos havia sido acusado por José Maria do roubo de um botijão de gás, e na noite do crime Kleiton reuniu seus companheiros e foi tomar satisfação com José Maria em sua residência, onde o esfaqueou no pescoço. Devido a gravidade do ferimento, o mesmo veio a óbito imediatamente.
Vizinhos que presenciaram o fato ligaram para a polícia possibilitando a prisão de Kleiton em flagrante. Os três comparsas (dois menores) fugiram.


pro parnaiba

Últimos preparativos para Via Sacra 2010 em Parnaíba

Integrantes do Grupo Perseverantes do Espírito Santo, PES, da paróquia de São Sebastião, estão montando os cenários onde os mais de 100 atores deverão atuar nesta sexta a partir das 19hs.
Iluminação, palcos, adereços de cenários e indumentárias ainda ganham os últimos toques antes do grande dia. Trecho da Avenida Armando Cajubá já está interditada para a estruturação dos cenários. Segundo James Soares, coordenador do espetáculo e do grupo, cerca de 150 pessoas estão envolvidas neste trabalho e edição deste ano será uma das melhores já desenvolvida pelo grupo. A encenação que no ano passado ocorreu no quadrilhódromo (Praça Mandu Ladino), retorno ao seu local de origem e espera grande público para prestigiar o trabalho deste ano


Samuel C. de Aguiar

Postagem em destaque

Ultranet - A sua internet

  Ultranet a melhor internet com o melhor plano para você. confira  Instagram