segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Duas primeiras etapas do porto ficam prontas em julho de 2011


Porto de Luiz Correia. Foto: Proparnaiba.com

É o que afirmou o superintendente de Obras da Secretaria Estadual de Transportes, Anderson Castelo Branco, ao Proparnaiba.com durante visita técnica na última sexta-feira (05) no porto de Luiz Correia, litoral do Piauí.

"O porto do nosso estado deverá ter concluído em julho de 2011 as 1ª e 2ª etapas (ao todo serão quatro etapas). O trabalho que estamos fazendo agora é de cravação das estacas e de concretagem do píer”, explica. Segundo informou o proprietário da empresa STAFF CONSTRUTORA, responsável pela obras do porto, engenheiro Heitor Gil Castelo Branco, o píer, ou cais, terá de início 200 metros de extensão.

- No momento foi concluída a cravação de estacas do módulo três e estão sendo iniciados os trabalhos do módulo quatro. Cada módulo possui 50 metros de extensão e o píer poderá ser ampliado no futuro, dependendo da demanda. Disse o engenheiro .

Depois de concluídos os 200 metros, o cais será alargado de dez para 16 metros, com a colocação de estacas metálicas, o que vai permitir que o porto possa operar com grandes navios, de até 70 toneladas, que respondem por cerca de 90% da frota brasileira.

O superintendente Anderson Castelo Branco disse ainda que o procedimento licitatório para a 3ª etapa das obras do Porto de Luiz Correia devem iniciar em pouco tempo. "Trata-se da construção do retroporto e do aterro. Na 4ª etapa será realizada a elaboração do plano de trabalho que o tornará competitivo", finalizou o Anderson.

Francisco Brandão para o Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Top Frango - Delivery grátis